Dirceu não percebe que a internet impulsiona o crescimento da extrema-direita

Resultado de imagem para jose dirceu

Dirceu menospreza a importância da internet

Mauro Santayana

José Dirceu, em recente entrevista para um site argentino, comentou que as ruas são mais importantes que a “rede”. Não sei se poderíamos concordar com essa afirmação. A Rede não só é a nova rua, em certo sentido, como ela antecipa o que vai ocorrer nas ruas. Onde nasceram os “coxinhas”? Na Rede. E depois tomaram as ruas. Onde nasceram os movimentos fascistas, como o MBL e o Vem pra Rua? Na Rede, e depois tomaram as ruas. Onde nasceu o impeachment de Dilma? Na Rede, e depois tomou a rua.

Onde nasceram as “10 Medidas Contra a Corrupção”? Na Rede e depois saíram – em busca de assinaturas e apoio – para a rua. Onde nasceram – por meio da disseminação repetitiva e goebbeliana, de mentiras, mitos e paradigmas – as mais recentes derrotas para a democracia brasileira?

INDIFERENÇA – As derrotas da democracia brasileira nasceram na indiferença das lideranças que deveriam defendê-la na Rede e na mais absoluta incapacidade de reação na internet de modo geral, que depois se refletiu nas ruas.

No exterior, e com razão – li uma vez, em uma pichação, em um muro de Berlim: “Netz zuerst, strasse dann!” – se diz que o trabalho na Rede, principalmente no sentido do convencimento e da mobilização, precede a ocupação, no sentido da marcação simbólica de território e de demonstração de apoio da população – do asfalto.

Onde nasceu – e está crescendo a cada dia – a candidatura Bolsonaro, mais uma vez sem nenhuma reação digna de nota, por parte daqueles que dizem estar preocupados com o futuro da democracia brasileira?

PARA REFLEXÃO E DEBATE – No Facebook – 4.5 milhões de curtidas na principal página de Bolsonaro (não interessa se “fakes” ou não) contra menos de 3 milhões para Lula. No Google, 458 mil resultados – a maioria negativos – para Luiz Inácio Lula da Silva, contra 980 mil citações para Jair Messias Bolsonaro.

No Youtube, 18.600 resultados para Luis Inácio Lula da Silva, contra 19.800 para Jair Messias Bolsonaro. Junte-se a isso o total de  2,9 milhões de curtidas de Moro apenas em suas duas  principais páginas, 398 mil resultados para Sérgio Fernando Moro no Google, e 77 mil vídeos para ele no Youtube, e dá para ter – olavetes, villetes, lobetes, somadas – uma ideia aproximada do recente crescimento do eleitorado de  extrema-direita no Brasil.

64 thoughts on “Dirceu não percebe que a internet impulsiona o crescimento da extrema-direita

    • Não sei. Acho que o Temer vai deixá-los em stand-by e dando umas frutinhas, uns insetos, cobras e lagartos pra eles irem comendo.

      Afinal de contas, provavelmente ainda este mês vai chegar na Câmara mais uma remessa do Janot e dizem que se trata de “Obstrução da Justiça”.

  1. O Santayana, tem razão em parte do que diz mas fascista é ele. A grande diferença da internet é que as coisas começam a ficar claras e não depende-se mais dos grandes e vendidos veículos de comunicação. Agora, o MBL fez um trabalho muito bom pelo Brasil, mas bandidos, ladrões e crápulas como são os petistas, nunca vão entender isto.

  2. Mesmo apos a condenação (sem provas) de Moro, as pesquisas apontam a subida de Lula e vitoria em todos os cenários.

    Não é por acaso, que o parlamentarismo vem ai.

    • Oh Cardoso, tu não es o humorista, ne? para ficar fazendo gracinhas aqui. Escuta, estãs acostumado com aquelas pesquisas encomendadas quem é a CUT? e a Vox Popoli? paus mandados…isso não cola mais! vamos fazer um teste bem simples e eu concordaria contigo, pede para Lula andar na rua sem acólitos para ver o que a população diz…ha pouco foi num aeroporto e escutou coisas impublicáveis..seria ótimo ele participar das eleições…essa fantasia vai acabar. Outra coisa o índice dele de rejeição esta muito alta…num segundo turno repete o aliado Maluf …perde. Adeus as ilusões…PT acabou! Apoiar Maduro o ditador é o fm de um partido que se dizia democrático…ja era! sorry

  3. Evidente que para este ladrão, salafrário, falso guerrilheiro, as ruas são mais importantes e necessárias para a baderna, o quebra-quebra, o vandalismo, comportamento típico e natural dos petistas, o habitat natural desta gentalha!

    Apesar de haver nas redes sociais a participação dos ladrões do PT, do sectarismo doentio, do fanatismo insano petista, a pluralidade de culturas e conhecimentos impedem que os criminosos dominem esta forma de comunicação, razão pela qual o canalha Zé Dirceu tenta diminuir a sua importância.

    Trata-se de outro palpite furado desse exemplo de traição, de ladrão contumaz, de uma pessoa falsa em todos os sentidos, de resumir na sua personalidade deturpada o absoluto significado de mentira!

    O petista Zé Dirceu veio ao mundo para roubar o povo, carma que me faz considerar seriamente a reencarnação, haja vista que a vida deste inescrupuloso hoje se resume a ficar preso em casa, pois se sair às ruas, que tanto gosta, ouve os protestos daqueles que lesou e prejudicou, além de vaias e palavras de ordem merecidamente!

    Aliás, quando que este pústula volta para a cadeia, que deve ser o seu lar até o fim da sua maldita vida?!

    • Bendl, perfeito seu comentário. O maior mal que o Dirceu fez ao Brasil, foi assumir ser o chefe do mensalão para salvar o Lula e o PT. e, ainda contou com a ajuda do FHC e o finado Antônio Carlos Magalhães, que erradamente achava que o Lula deveria sangrar até o fim. Mas como o “inocente” Lula não sabia de nada e sorrateiramente consegui se safar.
      José Dirceu, deveria pegar prisão perpétua pelo mal que fez ao país

      • Jacob, meu caro,

        Zé Dirceu será no futuro, quando a história do PT e do Brasil constar nos livros escolares, o personagem mais abjeto e deletério da política brasileira no século XXI!

        Este indivíduo traiu a si mesmo, o seu partido, o povo e seu país!

        O cara veio ao mundo pra ser um reles traidor, ladrão, mentiroso, enganador, que viveu de expedientes ilícitos!

        Covarde, mudou a cara com medo de ser preso, e omitiu quem era até para sua esposa, que lhe deu um filho!

        Mente doentia, elaborava planos e estratégias invariavelmente desonestas, pois em momento algum da sua vida, Zé Dirceu agiu corretamente!

        Não me lembro, Jacob, de uma figura sequer parecida com Zé Dirceu na malignidade, na sua péssima influência política, na sua obsessão pelo crime, pela corrupção!

        Um abraço.
        Saúde e paz.

  4. O PT da banho nas redes sociais.

    O PT ficou em primeiro lugar no ranking dos partidos, com nota 80, enquanto o PSDB só conseguiu o 15.º lugar, com nota 8,1.

    Com as fontes secando e dinheiro curto, a internet terá enorme peso nas campanhas. Quem é bom nisso larga com vantagem.

    https://goo.gl/mxGTt7

      • Bendl
        Os petistas estão desesperados.
        Perder para o Collor, o falastrão das Alagoas e caçadorão de marajás, vá lá.
        Mas perder, com sua maior e última liderança, para o Bolsonaro!
        É pena o Enéas ter desencarnado.
        E ainda vão ter de fazer campanha nas ruas. O pessoal deles – os manipuláveis, não tem internet.
        Abraço.
        Fallavena

        • Fallavena, meu caro,

          O desespero dos petistas se faz sentir em qualquer setor de comunicações, incluindo as ruas, as cidades e Estados!

          O povo repudia o roubo, a corrupção, e não aguenta mais a quadrilha chefiada por Lula e, agora, o bando comandado por Temer!

          A claque do PT pode colocar seus holofotes sobre o ex-presidente ladrão, elaborar um perfil de salvador da pátria, que não adiantarão tais providências porque os cidadãos querem segurança, emprego, e um país onde haja futuro e esperança.

          Os petistas criminosos destruíram o Brasil e querem aniquilar com a população, razão pela qual o parlamentar do PT sempre defendeu bandidos, e atiçava os Direitos Humanos na justificativa dos crimes cometidos, haja vista que, indiretamente, defendia a si próprio porque igualmente delinquente, um meliante!

          A lamentar, Fallavena, que pessoas capacitadas, formadas em faculdades, em tese com visão ampla a respeito da situação brasileira, ainda defendam a corrupção e a desonestidade quando enaltecem o Lula, quando ignoram os danos e prejuízos ocasionados pelo petista, pela Dilma e pela quadrilha que ainda chefiam!

          Ora, se não for por interesse e conveniências pessoais, decididamente este pessoal sofre de transtornos mentais!

          Um abraço.
          Liga quando tu puderes, pois quero falar contigo.

  5. É melhor saber que a extrema direita cresce, do que conviver com a injustiça de ver dirceu solto.
    Santayna, você não tem um assunto mais interessante do que dar ouvido a esse bandido?
    Convenhamos, você é jornalista de primreira,e o dirceu um aventureiro seguidor ou seguido por lula diabo.
    Deixe o pt para lá, e arrume coisa séria para falar.

  6. Desde que as contas públicas registraram déficit primário em 2014, revelado depois da eleição de Dilma Roussef, que esse déficit não pára de crescer e hoje está acima de 150 bilhões de reais. Não existirá aumento de arrecadação nem cortes de gastos que consiga eliminar esse déficit e o país voltar a ter superávit primário nos próximos anos, inclusive porque do lado das receitas é preciso ter crescimento econômico (o PIB tem sido negativo ou medíocre nos últimos anos e continuará assim nos próximos porque o empresário não tem incentivo para investir), do lado do corte de gastos não é possível reduzir os gastos públicos de forma significativa. Mesmo as reformas tão anunciadas e defendidas pelo governo só terão resultados ao longo das próximas décadas. Além de tudo isso, a dívida pública federal e o serviço dela decorrente como o pagamento de juros serão crescentes todos os anos em relação ao PIB e já consome metade do Orçamento Geral da União em 2017. Frente a essa realidade, a única coisa que restará aos sucessivos governos em todos os níveis será corte dos serviços públicos essenciais e o atraso e parcelamento na folha de pagamento como já ocorre em alguns Estados da Federação, com destaque para o Rio de Janeiro. Tenha-se em mente que não existe uma solução no campo político-partidário para essa situação. Aguardo com ansiedade artigos e comentários sobre esse assunto aqui nesta Tribuna.

    • Existe solução sim senhor!!!
      1. Basta reduzir o número de funcionários públicos, os seus salários e aposentadorias nababescas!
      2. Vender todas as empresas estatais para começar a pagar a dívida pública, que foi criada justamente para sustentar os funcionários públicos!

      • Geraldo Amaral, você deve está se referindo aos marajás, porque a plebe do funcionário público nem aumento tem há muito tempo e o Temer já falou que só em julho de 2018. Há funcionários públicos e FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, sobretudo do judiciária. A Bibliotecária do judiciário ganha 5 vezes mais que a outra do executivo.

        • Geral e Carmen
          Quando se toca na questão dos funcionários públicos, realmente é preciso separar o joio do trigo.
          Mas cuidado: pelos serviços prestados, na quantidade e qualidade, tem muita gente não fazendo nada ou fazendo de qualquer jeito.
          Reformar o estado e valorizar os bons servidores é atitude para um governo sério e não para os pilantras que estavam e estão no governo.
          Abraço me saúde.
          Fallavena

        • Carmen, em um país onde a primeira opção de “emprego” é o serviço público, que não gera impostos, só pode dar nisso! ATRASO!!! A SOCIEDADE INTEIRA PAGANDO IMPOSTOS QUE SERVEM EM PRIMEIRO LUGAR PARA PAGAR SALÁRIOS E MORDOMIAS!
          Gozado que as funções no serviço público que lidam diretamente com as necessidades básicas do cidadão são as de pior remuneração: enfermeiros, bombeiros, policiais, garis, carcereiros…
          Dos professores não falo porque seus interesses são outros.
          Apesar disso todos têm estabilidade, salários antes do final do mês e muitos com aposentaria em dobro! Duvido que a maioria dos funcionários públicos ganhe ou se aposente com apenas um salário mínimo! O rombo da previdência é causado pelos que trabalham no olimpo!!! Quando o Pinochet acabou com os privilégios, o Chile decolou!!!
          Aqui, o Collor mandou embora 40 mil servidores que dois anos depois foram readmitidos; recebendo todos os atrasados!!! No dia em que todo servidor público tiver consciência que está a serviço da sociedade; o País terá futuro! O juiz Moro é um dos que ainda me mantém esperançoso!

  7. O Brasil é uma maravilha, para qualquer lado que se olhe, só se vê ladrão.
    Agora essa turma da esquerda é tão socialista, mas tão socialista, que não podem ver dinheiro, logo querem por no bolso, talvez seja para que ninguém mais faça uso dele e não se torne um capitalista degenerado.
    Tá demorando este pedro Caroço se recolher a sua penúltima morada.

  8. Onde nasceram – por meio da disseminação repetitiva e goebbeliana, de mentiras, mitos e paradigmas – as mais recentes derrotas para a democracia brasileira? NO PT, NOS SINDICATOS, E NOS PARTIDOS CHEIOS DE APROVEITADORES!!!!

  9. Só num país de analfabetos um partido como o PT tem chance de enganar como tem feito desde seus primeiros governos. Lembrem-se que tudo começou no Rio Grande do Sul , conseguiram acabar com o Estado, depois vieram as cidades do Estado de São Paulo , para só depois ganharem em alguns estados do Nordeste e finalmente chegarem ao DF, passaram quatro governos mentindo e roubando e finalmente acabaram com o Brasil. Mas graças a Deus a internet foi durante todo esse tempo evoluindo e evitou que isso aqui fosse hoje uma Venezuela. A ORCRIM ACABOU, mas eles corromperam todas as instituições e vai levar um bom tempo para consertar o estrago. Onde já se viu isso na história da humanidade? Só aqui no país de analfabetos.

    • Concordo em número, gênero e grau!
      No Rio Grande do Sul, o Brizola estimulou estes vagabundos!
      O Brasil começou a desenvolver-se quando inventaram a garrafa térmica! Aí o gaúcho pôde sair do pé do fogo, pois a TÉLMICA embaixo do braço e saiu desbravando o Brasil!!!

  10. As redes são ótimas. Frequento -as muito para desmascarar os fascistas que pedem uma intervenção militar constitucional , algo que não existe , o que existe é golpe de Estado e ditaduras.
    E para lembrar acrescento : Tortura Numa Mais !

    • PRK 30,

      Denominas esta cleptocaria (assim mesmo, roubo e porcarias) instalada nos poderes como?

      Se não houver um basta nesses ladrões, qual é a tua ideia para estancar a corrupção institucionalizada?

      O tempo?

      A educação do povo?

      Diz aí, qual é a tua solução?

      A minha todos já sabem, mas não me custa repetir:

      INTERVENÇÃO MILITAR, e não “golpe de Estado” e consequente ditadura.

      Aliás, a reeleição de Dilma foi o quê?!

      Classificas como, a Dilma ter sido eleita com as urnas FRAUDADAS, e confirmado pelo ministro do STF Marco Aurélio!!!

      Não foi um golpe na democracia??!!

    • Intervenção militar constitucional existe sim, senhor guerrilheiro, quando se torna vital restabelecer a ordem pública, provocada pelo caos sócio-econômico criado por esta quadrilha que aparelhou o Estado Brasileiro nos últimos quinze anos!

  11. Não sei dizer exatamente o porquê, mas denominar certos movimentos como “fascistas” trouxe-me à lembrança uma velha estratégia ensinada pelo camarada Lenin, e bastante utilizada por seus militantes: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.”

  12. A sentença tríplex

    Uma sentença judicial não pode derivar apenas do sentimento do julgador. Se assim fosse, o Judiciário não seria compatível com a democracia, que pressupõe freios e contrapesos, representados por um edifício jurídico composto pela Constituição.

    Se uma sentença é construída fora desse edifício, não pode subsistir. Foi o que aconteceu com a sentença do caso tríplex, relativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Podemos identificar três andares de problemas no caso.

    O primeiro andar abriga a deficiente configuração do crime de corrupção passiva. Desde o julgamento da Ação Penal 307, o Supremo Tribunal Federal fixou em nosso edifício jurídico que não basta o recebimento de vantagem por funcionário público para se ter representado esse tipo de infração.

    É “indispensável (…) a existência de nexo de causalidade entre a conduta do funcionário e a realização de ato funcional de sua competência”, disse o STF. Na sentença, contudo, reina uma confusão sobre isso, agravada com a decisão nos embargos declaratórios da defesa.

    O julgador fala em atos de ofício indeterminados e aborda fatos praticados em momento posterior ao exercício do mandato do ex-presidente Lula, que se encerrou em 1º de janeiro de 2011. É impossível ter havido crime de corrupção passiva em 2014 sem a participação de pelo menos um outro funcionário público (inexistente nos autos).

    O imbróglio aumenta quando, ao julgar os embargos declaratórios, o juiz diz que não há correlação entre o tal tríplex e contratos da Petrobras, tornando ainda mais estranha a competência da Justiça Federal de Curitiba para apreciar controvérsia sobre apartamento situado em São Paulo.

    Chegamos ao segundo andar de equívocos da sentença: a problemática da configuração do crime de lavagem de dinheiro.

    Sustentou-se sua consumação na medida em que a propriedade do tríplex foi mantida oculta”entre 2009 até pelo menos o final de 2014″. No entanto, consta da sentença que o apartamento jamais foi efetivamente entregue ao ex-presidente Lula.

    No caso, não havia nem propriedade nem posse por parte dele. O patrimônio deste não chegou a ser aumentado, sendo impossível a prática de quaisquer dos núcleos do art. 1º da lei nº 9.613/98, que trata dos casos de lavagem.

    Por fim, no terceiro andar de erros jurídicos, tem-se a inegável sobrecarga da dosimetria das penas, talvez para reduzir a hipótese de serem alcançadas por prescrição.

    Chama a atenção a sentença considerar três vetores negativos das circunstâncias judiciais, dentre eles alguns estranhos ao réu, e não os fatos que neutralizariam alguns deles, talvez pela escassa fundamentação atinente às provas produzidas por requerimento da defesa.

    A sentença em questão, portanto, é um tríplex que não cabe em um edifício jurídico democrático, no qual os fins não justificam os meios. O devido processo legal é uma garantia de toda a sociedade, maior do que os interesses da luta política cotidiana.

    Para isso existem os tribunais: inclusive para dizer “não” a sentimentos puramente pessoais, que podem ir para as urnas, nunca para sentenças.

    https://goo.gl/ie43XZ

  13. Bolsonaro só cresce nas faixas mais ricas do eleitorado. Lula vence porque os mais pobres votam maciçamente nele. Acho improvável que Bolsonaro concorra sozinho pela direita, a qual deve apoiar um candidato mais moderado e palatável como Dória. Aí, caso Lula seja candidato, a situação ficará até melhor para ele, já que a direita concorrerá dividida. Lembro sempre da eleição para Governador do RS em 82, quando a esquerda se dividiu entre Simon e Collares, e a direita de Jair Soares do PDS ganhou a eleição, e somados, Simon e Collares tiveram mais votos do que Soares.

    • Campanha política não se decide um ano antes.
      Considerando-se que mais da metade da população brasileira é composta por negros e mulheres , basta colocar na TV os vídeo do Bolsonaro falando das arrobas dos Quilombolas e da filha mulher que foi um ” fraquejo “.

        • O Bolsonaro da Lista de Furnas. Da farra das passagens, da Operação Beco Sem Saída, onde quis cometer atos terroristas para aumentar o salário dos capitães?
          Ou o irmão dele que foi funcionário fantasma da Alesp , recebendo R$ 17.000,00 / mês ?

    • Prezado Carlos Frederico Alverga
      Apenas para recordar: Jair venceu as eleições por duas razões:
      1. Simon lhe deu a vitória antes da contagem dos votos;
      2. Depois do resultado oficial, apareceram votos jogados nas sarjetas. Muito ficou comprovado da fraude cometida.
      Depois, os ditos de esquerda, venceram todas. E o estado está quebrado, falido e descapitalizado, até mesmo de cidadãos.
      Aqui também o povo virou “povinho”.
      Abraço e saude.
      Fallavena

  14. Bolsonaro só é “extrema direita” para os que pensam que PSDB é direita, ou para aqueles que acreditam nessa farsa de “NOVA DIREITA”, uma besteira inventada por setores da mídia socialista para fisgar o voto dos desiludidos com o o fato de todos os caciques do PSDB estarem enlameados. Ao passo em que atacam Bolsonaro com um termo pejorativo (“extrema”) tentam inflar a candidatura do socialista Dória.

  15. Mas em um sentido muito mais profundo, o que eles fizeram (salvação de Temer) é uma tragédia difícil de engolir: milhões de seres humanos, nascidos em uma sociedade terrivelmente estratificada, que não tiveram qualquer perspectiva por gerações, finalmente tiveram, durante a última década, um lampejo de esperança, para agora vê-la sendo engolida e extinta pela mesma classe dominante de ladrões e mentirosos, os únicos responsáveis pela eterna situação de desigualdade e miséria para a maioria.

    https://goo.gl/Pe8iSU

  16. Prezado Alverga,

    Quando me manifesto sobre teus comentários, na verdade quero debater com uma pessoa muito mais inteligente e culta do que eu, que pertenço à plebe ignara, à patuleia, à ratatulha!

    Dito isso, tenho pena dos pobres duplamente:
    Pela situação que vivem, e porque enganados solertemente pelos PETISTAS!

    Lula e sua quadrilha de ladrões CONDENARAM o povo à miséria, quando ampliaram o Bolsa Família no lugar de se preocuparem com a dignidade da população e tratassem de ofertar TRABALHO, emprego, renda!

    Lula, chefe da quadrilha, da corja de corruptos e desonestos, VAGABUNDOS, jamais tiveram a ideia de se conseguir um emprego.

    A felicidade de ser contratado, de ser admitido em uma pequena, média ou grande empresa, não importa, e ter a sua Carteira assinada!

    Lula e cúmplices não têm ideia do quanto o ser humano se sente útil, do quanto a sua autoestima se equilibra, do quanto esta pessoa se torna alegre e transmite a sua felicidade para seus familiares!

    Lula e seus bandidos amestrados só sabem roubar, explorar, usar este pobre, manipulá-lo e conduzi-lo como querem, e se apresentam como de esquerda, quando deveriam se apresentar como impostores, traidores, torpes, inescrupulosos!

    Mais a mais, meu caro Alverga, as informações que te prestaram não são legítimas, pois o capitão cresce em todas as classes sociais, aumenta o interesse pela sua candidatura entre aqueles que não mais suportam criminosos no poder, aboletados no Planalto como se fossem donos do povo e país!

    E desde quando que existem no Brasil as tais esquerdas e direitas, meu amigo?!

    O pais apenas contabiliza POLÍTICOS LADRÕES, DE QUALQUER TENDÊNCIA, razão pela qual a cleptocracia, diga-se de passagem, instaurada oficialmente pelo PT, neste caso à esquerda da Lei, da ordem, da Constituição!

    Um forte abraço.
    Saúde e paz.

  17. Por sorte, a grana lá pelos lados do corruPTo partido está curta. Assim, designaram só um MAV fanático para vir aqui à TI aborrecer os comentaristas lúcidos.

  18. A esta altura do campeonato não acredito em polarização entre Bolsonaro e Lula. Direita X Esquerda e vice-versa. Isso não passa de mais 171 dos tentáculos do partidarismo-eleitoral e do golpismo-ditatorial, velhaco$, tentando impor mais dos seu$, ou mais dos me$mo$, porque isso equivaleria a um atestado de demência de pelo menos 50% da população. E dai não teria mais jeito por hospício nessas condições seria ingovernável. Acredito na resposta das ruas dadas em Junho de 2013, aos gritos de ” sem partidos, sem partidos, vocês não nos representam”, que, a nosso ver, a esta altura do campeonato, equivale a cerca de 70% da população, de direita, de esquerda e de centro, cansada de tudo isso aí e unida nas ideias, nas ruas e assim tb será nas urnas, se o partidarismo velhaco, matreiro, sem-vergonha, não estragar tudo outra vez. Aliás, essa foi a única manifestação política realmente nova que já se viu nas ruas nos últimos milênios até hoje, do Brasil para o mundo.

    • Alverga, meu caro,

      Lamento não ter replicado a tua resposta mais cedo, mas ainda em tempo.

      Inconscientemente escreveste a verdade sobre Lula e a sua quadrilha, observa o teu registro:

      “… Bolsonaro vai ser derrotado pelos pobres, que são maioria absoluta entre nós.”

      Os pobres são a maioria, Alverga, pois eles são os resultados incontestáveis de políticas sociais falsas do ladrão do Lula!

      Os pobres são a maioria no Brasil, Alverga, haja vista os petistas terem-nos condenados à miséria com o Bolsa Família, no lugar de darem trabalho, emprego e renda ao cidadão!

      Os pobres são a maioria nesta grandiosa nação porque o PT jamais se deteve em oferecer uma educação e ensino condizentes à necessidade do povo, então inculto e incauto, manipulado e conduzido por indivíduos mal intencionados, traidores, ladrões, corruptos e desonestos!

      Os pobres são a maioria neste Brasil porque Lula e Dilma deram de presente aos bancos a melhor época de suas histórias, os maires juros e lucros registrados nos balanços indecorosos das entidades financeiras, a ponto que deram mais espaço entre as publicações de seus balanços em face das fortunas obtidas com os … pobres!!!

      Os pobres são a maioria entre a população, Alverga, haja vista o PT roubar estatais, BNDES, fundos de pensão, empréstimos consignados, mentir ao povo, enganar, deturpar a verdade, e se dizendo preocupado com eles quando, na verdade, os petistas somente um objetivo:
      LOCUPLETAREM-SE, enriquecer à base de pilhagens e, exatamente, de acordo com a miséria do cidadão que os petistas ocasionaram!

      Os pobres são a maioria entre o povo, haja vista o ladrão do Lula ter colocado sobre os ombros do trabalhador e contribuinte, a maior carga tributária do mundo, na razão direta do que o Estado devolve ao povo em termos de serviços de péssima qualidade ou simplesmente inexistentes!

      Foste de enorme felicidade nesta tua declaração, Alverga, que a maioria do povo é pobre, miserável, e que continuará nesta condição se votar no inescrupuloso e corrupto ex-presidente Lula!

      Não raciocinei com o fígado somente, meu amigo, pois este órgão faz parte do meu corpo, então apesar de ser a mente quem estabelece a minha maneira de pensar, o fígado a acompanha.

      Agora, o gosto de fel que sinto na boca, o gosto amargo da injustiça, do engodo, de uma quadrilha de delinquentes ser travestida em partido político, o meu fígado acusa, o meu fígado me obriga a vomitar quando leio ou escrevo sobre o PT e o chefe desta quadrilha, Lula, o pústula!

      Outro abraço.

  19. “No Facebook – 4.5 milhões de curtidas na principal página de Bolsonaro (não interessa se “fakes” ou não) contra menos de 3 milhões para Lula.”
    Acho que interessa, sim, se curtidas de facebook, a favor de Bolsonaro ou seja quem for, são falsas ou não. Assim como interessa saber se assim chamados movimentos populares são autênticos ou são fabricados por grupos poderosos com interesses escusos.
    Mas vamos convir que Bolsonaro não estaria com tanto cartaz se a política brasileira em geral e o PT, o antigo paladino da virtude, não tivessem se desmoralizado com tanta corrupção escancarada.
    Mas vamos esperar para ver se tanto crescimento da candidatura de Bolsonaro é real ou se ele está sendo inflado momentaneamente depois a midia nos empurrar algum(a) salvador(a) da pátria “moderado-que-vai-fazer-as-reformas-possíveis-e-preservar-as-instituições-democráticas”, como fizeram na França, quando a mídia empurrou por um tempo Marine Le Pen como ‘pragmática’ para depois denuncia-la como extrema-direita, e lançar o candidato ‘salva-vidas’ Macron, e como tentaram fazer nos Estados Unidos, onde se criou a situação ‘você tem de votar em Hillary Clinton”, só que lá não deu certo.
    Não duvido que em 2018 a mídia comece a clamar que todos temos de votar em algum candidato fabricado e de conteúdo desconhecido, para salvar o país do Bolsonaro.

  20. Onde nasceram os “coxinhas”? Na Rede. E depois tomaram as ruas. Onde nasceram os movimentos fascistas, como o MBL e o Vem pra Rua? Na Rede, e depois tomaram as ruas. Onde nasceu o impeachment de Dilma? Na Rede, e depois tomou a rua

    Tudo que não é do lado deles: MST, MTST, PT, PC do B e por a´´i vai é “coxinha”, é fascista e outros adjetivos. Esquerdopatas em geral não se conformam, mas o pendulo já virou para a direita. Eu ainda espero que ganhe uma opção mais moderada, mas se der Bolsonaro seria uma bela lição para esses politicos safados que só lham para os seus próprios interesses. Há uma Constituição de inspiração nitidamente parlamentarista, mas eles preferem esse PRESIDENCIALISMO DE CORRUPÇÃO, porque volta e meia tem um presidente que se torna um fantoche que tem que ficar comprando deputados e senadores para poder governar e não perder o cargo como acabamos de assistir nessa semana. Sugiro que, caso seja mantido esse PRESIDENCIALISMO nojento, seja feita uma emenda constitucional que preveja que um processo de impeachment seja precedido de um plebiscito aonde a decisão de se tirar um Presidente da República tenha que se decidida por pelo menos 60% dos votos válidos e mais ainda, no caso de derrubada de um presidente, cairia também todo o Congresso(deputados e senadores) com a convocação de novas eleições gerais a nível federal num prazo máximo de 90 dias contados da saída do Presidente. Mas eu digo e repito aqui, se Bolsonaro for eleito, eu duvido que sofra impeachment, e outra certeza que tenho é que pior do os petralhas ele não é. Mesmo assim prefiro alguém mais moderado, na verdade gostaria mesmo é que se implantasse o Parlamentarismo cuja principal virtude na minha opinião é não dar mandato com prazo garantido para ninguém, seja deputado ou senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *