Hoje, exatamente 56 anos depois do suicídio de Vargas, se completam 10 anos que FHC entregou a Vale. Os trouxas ou desinformados, afirmam: “Foi um grande negócio”. Por quê? FHC DOOU a Vale por 3 bilhões de dólares, que pelo câmbio de hoje representam 5 BILHÕES E 100 MILHÕES de reais.
Mas é preciso esclarecer: não entrou nenhum dinheiro desses alegados 3 bilhões de dólares. (Todas as empresas privatizadas tiveram o mesmo ritmo e procedimento): MOEDAS PODRES PARA COMPRAR e empréstimo do BNDES para funcionar.
O jornal “Valor” divulgou: “A Vale é a empresa mais rica do Brasil. Seu patrimônio é de 254 BILHÕES DE REAIS, maior até do que o da Petrobras,
Essa Vale, que hoje assombra com os lucros que pertencem a particulares e não ao país, era a antiga CVRD (Companhia Vale do Rio Doce). Foi estatizada por Vargas, antes de ser presidente eleito. (Antes era a Itabira Iron, uma das donas do Brasil, na época chamada de TRUSTE).
***
PS – Todas as outras empresas DOADAS, dos mais diversos setores, arruinaram o patrimônio nacional. Por isso, insisto na criação de uma CPI para a Comissão de DESESTATIZAÇÃO.
PS2 – Com este repórter sendo o primeiro a ir depor. Só que não pode demorar. E não será Dona Dilma que providenciará essa CPI, com Serra também não sairia.