Mariana Jungmann
Agência Brasil
Tomaram posse hoje (16) no Senado os suplentes Antônio Aureliano (PSDB-MG) e Odacir Soares (PP-RO), que irão substituir os senadores Clésio Andrade (PMDB-MG) e Ivo Cassol (PP-RO), respectivamente.
Andrade renunciou ao cargo para tratar de problemas de saúde. Em sua carta de renúncia, disse que o tratamento irá durar o período equivalente ao resto de seu mandato, que acabaria no fim deste ano, e que não seria correto continuar recebendo os vencimentos de senador estando licenciado.
Ivo Cassol tirou licença por quatro meses também por problemas de saúde. O primeiro suplente de Cassol é o pai dele, Reditário Cassol, que não pode assumir porque irá trabalhar em um campanha eleitoral. Odacir Soares é o segundo suplente do senador.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A repórter foi ingênua e repetiu a justificativa de Clésio Andrade. Conversa fiada, ele renunciou porque está envolvido no mensalão mineiro, não quer ser julgado no Supremo para o tempo passar e depois ele ser beneficiado pela prescrição do crime. (C.N.)
Bem lembrado na NOTA DA REDAÇÃO. Hoje ele sabe que a legalidade impera, ao contrário de tempos atras em que os réus mesmo não tendo mais foro privilegiado por não exercerem mandato foram Julgados pelo STF.
O STF tomou ciência do Mensalão Mineiro. Gostaria de ouvir a opinião de Juristas sobre o caso de PREVENÇÃO, já que o processo corria na Suprema Corte.
Nota 10 para redação do Blog.
Caro Newton e comentaristas, PERFEITOS, enquanto houver: Imunidade, Fórum privilegiado e prescrição para o roubo do “cofre público”, nosso País não seguirá o “Lema inscrito na Bandeira”, a nos lembrar, nosso DEVER DE CIDADANIA, GRANDE INSPIRAÇÃO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, (HOJE ELA NÃO É HASTEADA NAS ESCOLAS, E A JUVENTUDE FICA “INOCENTE”, BEM COMO O HINO NACIONAL, DETURPADO PELA FAFÁ DE BELEM, E EM DUAS SOLENIDADES QUE PARTICIPEI, NO ESTADO DO RJ, E EM BRASÍLIA, NA XIV CONFERÊNCIA DE SAÚDE, SOB O COMANDO DO DR. PADILHA, E AGORA COM MARTINHO DA VILA, COM AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS PUBLICAS DO RIO.
RESUMO: NÃO REELEGER, EÇA DE QUEIROZ NOS PATIFES, QUE INFELICITAM À NAÇÃO.
Que DEUS nos ajude, mas, façamos nossa parte no BEM COMUM.
Sei não…
Pelo sim e pelo não, que fique registrado : gente, esse Andrade mencionado, não sou eu…
Não é possível que um senador tenha a posse de seu mandato como se fosse um patrimônio pessoal . Deixa o cargo de senador, conquistado pelo voto, para quem quiser, deixa até para quem não teve um voto sequer. Suplente de senador é pai, irmão, filho, correligionário. A suplência também é negociada em troca de alguma vantagem. Uma prerrogativa até de quem renuncia para não ser cassado. De onde vem essa mentalidade que acha isso certo, convive com esta aberração anti democrática, intolerável em um país desenvolvido ? Da ditadura , of Course ! No Brasil até os eleitos são ditadores , é uma cultura arraigada, atávica até.