Doleiro Funaro revela que Temer dividiu com Geddel uma propina da Odebrecht

Resultado de imagem para geddel e temer

Ao se despedir, Geddel chamou Temer de ‘fraterno amigo’

Fabio Serapião e Fábio Fabrini
Estadão

O doleiro e corretor Lúcio Funaro disse em sua delação premiada que o presidente Michel Temer dividiu com Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-homen forte de seu governo, propina da Odebrecht. Nos anexos de sua colaboração, já homologada pelo Supremo, ele afirmou ter buscado R$ 1 milhão em espécie, supostamente pagos pela empreiteira, no escritório do advogado e ex-deputado José Yunes, amigo de Temer. Relatou também ter mandado a quantia para Geddel, na Bahia.

As declarações de Funaro se coadunam com a versão apresentada pelo ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Mello Filho, em sua delação. Ele relatou ter negociado com Temer e seus aliados, entre eles o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), doações de caixa 2 para campanhas em 2014, no total de R$ 10 milhões. Parte desse valor teria sido distribuída por meio de Yunes, apontado como um dos “operadores” do presidente. À Procuradoria-Geral da República (PGR), Yunes já disse ter sido usado como “mula” de Padilha para a entrega de um pacote.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E o presidente Temer, sem ter como se defender, inventa umas frases de efeito, dizendo que “as garantias individuais estão sendo violentadas, diuturnamente”; que “facínoras roubam do país a verdade”; e que “bandidos constroem versões por ouvir dizer”. Chega a ser patético. Em qualquer país decente, Temer já teria sido algemado, mas aqui na Carnavália ainda não pode, porque falta Temer reformar a Previdência (C.N.)

6 thoughts on “Doleiro Funaro revela que Temer dividiu com Geddel uma propina da Odebrecht

  1. REPÚBLICA 171 EM XEQUE-MATE. Fedeu geral. Funaro, o doleiro bandido, sócio de Cunha, Geddel, Temer e CIA, entregou a gambazada bandida do PMDB golpista e CIA, delatou tudo aquilo que só os ingênuos não sabiam, o grande segredo de polichinelo da república 171 do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$ : foi golpe, bandido, o que fizeram contra Dilma. E agora ? O que fazer ? “Quid Juris” ? Anulação do golpe pelo STF, ou Revolução Redentora Já, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME ? https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/317037/Temer-e-Cunha-tramaram-golpe-diz-Funaro-que-pagou-deputados.h

  2. Um milhãozinho só? Deve ser apanas uma pequena parcela, afinal estariam aceitando mixaria?
    Dizem que o homem que vende, mesmo o mínimo que se pague por ele, paga-se sempre mais do que vale.
    Acho que de uma hora para outra, teremos fatos surpreendentes na nossa república cleptocrata.

  3. “Funaro: Me faz um favor liga p geddel e ve em qual e mail ele quer que vc passe isso ou pra quem vc entrega que se ele nao resolver vou fuder ele no Michel. Esse porco e um folgado do caralho”

  4. Resposta à nota de Temer
    Enquanto “facínoras roubam do país a verdade”, políticos facínoras roubam do País, o futuro.
    Enquanto “bandidos constroem versões por ouvir dizer”, políticos bandidos constroem versões nos seus palácios, na calada da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *