Doria chama Major Olímpio de ‘ativista de rua’ e diz que senador ‘orquestrou’ vaias em evento

“Fiz o mesmo com o Alckmin “, admite Olímpio

Bruno Ribeiro
Estadão

O governador João Doria (PSDB) disse que as vaias que sofreu na última sexta-feira, dia 11, quando estava ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em um evento da Polícia Militar no Anhembi, foram “orquestradas” pelo senador paulista Major Olímpio (PSL) e que elas “não têm nenhum valor”. Ele chamou o senador de “ativista de rua” que tem “comparsas”.

“Vaia orquestrada, para mim, não tem nenhum valor. O nosso (senador) Olímpio, assim como o tal Major Meca e o Gil Diniz (ambos deputados estaduais de São Paulo pelo PSL), montaram uma operação com um conjunto de pessoas, com o objetivo exatamente de criar constrangimentos ao governador de São Paulo, aliás como já fez o dito Major Olímpio outras vezes com o governador Geraldo Alckmin”, disse.

“OLÍMPIO, O MAESTRO” – “Eu presenciei isso duas vezes como prefeito da cidade de São Paulo. O mesmo Olímpio orquestrando vaias de algumas pessoas, não de todas nem da maioria, para o então governador Geraldo Alckmin”, afirmou o governador.

O evento era uma formatura de sargentos da PM. O presidente foi aplaudido pelo público presente. Doria tentou afagar o presidente no evento, dizendo que ele era um “amigo dos brasileiros de São Paulo”. Bolsonaro citou protocolarmente o governador em seu discurso. Desde junho, os dois têm levantado o tom das críticas mútuas, antecipando a disputa eleitoral em que ambos devem se envolver em 2022.

ATIVISTA DE RUA – “É lamentável que um senador da República aja como um ativista de rua proporcionando um péssimo espetáculo. Pergunte aos policiais militares que estão aqui se eles concordam com aquilo, se eles concordam com a atitude do Major Olímpio e dos seus comparsas, seus amigos, para fazer esse tipo de atitude”, disse Doria.

Questionado pelo Estado sobre as declarações do governador, Olímpio enviou um vídeo em que diz que a vaia foi “histórica” e que ela foi resultado da “falta de atitude” do governador com as categorias da Polícia. “Fiz o mesmo com o Alckmin e ele teve 4% nas eleições presidenciais”, disse o senador, dizendo que irá repetir a ação com o governador.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Política tem dessas coisas, mas não é comum que representantes eleitos pela população continuem a agir desta forma infantil e sem nenhum tipo de preocupação com o ridículo. Olímpio admite que incentivou as vaias, tal e qual um assistente de palco pago para atiçar a plateia. Falta decoro,  seriedade, consciência e compostura. Que exemplo pensam que dão ? (Marcelo Copelli)

8 thoughts on “Doria chama Major Olímpio de ‘ativista de rua’ e diz que senador ‘orquestrou’ vaias em evento

  1. o hulck seria a pior escolha que pudesse ocorrer.
    um produto fabricado pela rede bobo e que explora os pobres distribuindo migalhas doadas por empresas.
    parece o Perón em nova roupagem.

  2. Os governantes brasileiros estão parecendo meio supersensíveis. Deveriam lembrar o mote do Vicente Mateus, de “Quem está na chuva é para se queimar”. Manifestações hostis são comuns na vida política e é preferível ignorá-las quando possível. Ficar acusando desafetos tende a ser contraproducentes. Inclusive porque há quem se orgulhe de hostilizar e debochar adversários políticos.

  3. Opiniões a parte, temos que admitir.
    Esta República de Bananas, chamada Brasil, representado por estes picaretas da vida, já estão saturando os brasileiros!
    Se esses porcarias gastassem seus tempos, tentando resolver nossos problemas, com certeza teríamos uma vida melhor.

    Uma atitude terá que ser tomada com urgência, seja lá qual for.

  4. Marcelo, papelão do senador. Como observei ontem. o filho Carlos em muitas razões nas críticas duras ao major, eleito senador, sejamos justos, graças ao apoio velado de Bolsonaro. Estava, nas pesquisas, muito atrás de Eduardo Suplicy. Eles se esfolam e se xingam pelo poder, e o povo que se dane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *