É fantástico! Novo ministro da Educação defende educar crianças com castigo físico

Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro, ligado ao Mackenzie, para ...

Novo ministro da Educação é mais uma aberração governamental

Deu em O Tempo
FolhaPress

O pastor e professor universitário Milton Ribeiro, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como novo ministro da Educação, já defendeu educar crianças com “dor”. “A correção é necessária pela cura. Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem aí muito pequena de criança precoce, superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor”, afirmou Ribeiro em vídeo que circula nas redes sociais.

No vídeo, Ribeiro também afirmava: “Pastor, o senhor está sendo muito antipedagógico. Eu amo as crianças da minha igreja”.

VARA DA DISCIPLINA – Originalmente, o vídeo, intitulado “A Vara da Disciplina”, foi publicado em 2016 pela Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, no Youtube. Após sua disseminação nas redes sociais, o vídeo ficou indisponível na plataforma.

O uso de castigo físico em crianças foi proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), após a sanção da Lei da Palmada, em 2014, que alterou a lei que dispõe sobre o estatuto.

Dessa forma, foi estabelecido que crianças sejam educadas e cuidadas sem o uso de castigo físico ou de “tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação”.

CONSENSO MUNDIAL – Mais de 50 países já criaram leis que proíbem as punições corporais às crianças. Em julho de 2019, a França se tornou o 56º a adotar lei da palmada, segundo uma lista realizada por uma ONG britânica. A Suécia foi o primeiro país europeu a adotar a lei, em 1979, seguido por Finlândia (1983) e Noruega (1987).

A comunidade científica vem estudando a ligação entre as surras e problemas de saúde mental na vida adulta, e os trabalhos ajudaram a embasar a decisão desses países de proibir o castigo físico.

O Ministério da Educação foi procurado, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caraca! O presidente Jair Bolsonaro parece ter o dedo podre. Não consegue emplacar uma só nomeação. Só sabe indicar figuras bizarras e que parecem viver em outro planeta terraplanista. (C.N.)

15 thoughts on “É fantástico! Novo ministro da Educação defende educar crianças com castigo físico

    • Se sua mãe te tivesse dado umas boas chineladas, você teria tomado tento na vida; e não estaria de quarentena, agarrado na teta publica, recebendo integralmente. Estaria agora mesmo, defendendo que todos os funcionário públicos, só recebessem 600,00 por mês.

      • Eu trabalho e faço as mesmas coisas que produzia no presencial. O Sistema é todo eletrônico.
        E ainda por cima no meu PC, usando o meu pacote de Internet, a minha Luz e a minha Água, o meu café, as minhas xícaras etc.
        Faço sem receber qualquer auxílio por desgaste dos equipamentos e adição aos serviços de Internet, Energia e Água, enquanto que o órgão público está economizando em todas as contas.

        • Cara, você é o melhor. O hilário, é que até nesse “quesito” o bendel perde. Mas, você, ele e com o apoio do editor, podem começar aqui uma nova campanha esquerdista. “Auxilio xicara já”.

          PS: Era só o que faltava, os caras “ficam em casa” recebendo integralmente, “muitos” pedindo maconha por delivery, e ainda querem que a gente pague a conta de internet que ele fica gastando em comentários “durante o horário de trabalho” aqui no blog.

          • Como funciona no Setor Privado?
            Não é o Empregador que fornece os equipamentos adequados, no regime de empréstimo e ainda auxílio para contratação de planos de internet?
            Conheço muitos que nem Internet em casa tinham e tiveram que contratar pacote maior para rotear o celular no pc.

  1. Certa ocasião, ouvi um padre proferir: “Quem apanha para aprender, aprende a bater!”
    Alguns críticos de Bolsonaro acusam-no de não saber escolher seus assessores. -Mas quem falou que o presidente seleciona seus colaboradores, visando a agradar aqueles que o criticam?
    Ele deve ter levado, em consideração, a sua devoção por torturadores, tais como o Cel. “Apagado” Ustra e tantos outros verdugos.
    Por outro lado, essa nova puerícia imposta pelo ECA! ECA! ECA! Especialmente, nos efeitos devastadores causados da delinquência infanto-juvenil, após o confisco do pátrio poder; transferindo-o aos juizados da criança e adolescente, conselhos tutelares etc.

  2. Prezado Carlos Newton,
    Excelente a ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Caraca! O presidente Jair Bolsonaro parece ter o dedo podre. Não consegue emplacar uma só nomeação. Só sabe indicar figuras bizarras e que parecem viver em outro planeta terraplanista. (C.N.)

    Realmente algumas pessoas possuem o dedo de Midas, Bolsonaro, infelizmente, ao que parece possuiu um dedo de Me@#a.
    Muito infeliz esta nomeação para uma das mais importantes pastas do Governo.
    Educação é muitíssimo importante!
    Abraço,
    Werneck

  3. Esta pregação do futuro ministro da Educação, pastor e professor universitário Milton Ribeiro sobre educar crianças com maus tratos físicos, pode ser denunciada por qualquer pessoa ao Conselho Tutelar.

    O  Conselho Tutelar é um órgão do município que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Foi criado de forma conjunta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), determinados na Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990. É um órgão permanente, ou seja, ele não pode ser extinto depois de ter sido criado. Além disso, conta com autonomia funcional. Isso quer dizer que ele não é subordinado a nenhum outro tipo de órgão governamental.

    O Conselho Tutelar é formado quando os membros são eleitos pela própria comunidade para um período de três anos. Nesse tempo, eles devem atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias.

    Então, é importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso. Isso acontece, principalmente, em casos de violência emocional ou física.

    Além disso, o Conselho Tutelar deve aplicar as medidas que zelem pela proteção e direitos dos menores. Assim, quando uma criança ou adolescente recebe um mau trato físico ou mau trato moral ou abuso por adultos (pais ou não), quem pratica esses maus tratos ou abusos deve ser enviado diretamente à Polícia Militar.

  4. Que figura abjeta. Uma conversa deste sujeito com Richard Dawkins lhe daria uma surra intelectual inesquecível, esta sim doeria no ignorante pastor que, por sinal, deve ter apanhado muito quando criança.

  5. Pq só exibiram o que lhes interessa nesse video? Foi tirado de contexto para parecer o que dizem. ISTO SIM É FAKE NEWS!!!
    Se a educação fosse como era antigamente não teríamos tantos delinquentes hoje em dia, tanto cidadãos comuns quanto políticos. E muito menos filósofos de satanás dando florzinhas para bandido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *