Bolsonaro “reclama” e diz que é hora de “parar de politizar” tratamento precoce à Covid-19

Bolsonaro disse que trabalha muito e que é um desafio ser presidente

Ingrid Soares
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, dia 14, que o tratamento precoce contra a covid-19 está sendo politizado. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada “Estamos com problema sério em Manaus. Tratando à noite, de madrugada. Agora tivemos a informação, não sei se é verdadeira, vou confirmar se é verdadeira ainda. O PSOL teria entrado com uma ação na Justiça para que os prefeitos não deem tratamento precoce ao pessoal que procurar a saúde. Se for verdade isso aí, pelo amor de Deus. Acho que está na hora de parar de politizar esse negocio, aí”, apontou, completando que recebeu no começo da manhã a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O mandatário defende o uso de medicamentos sem comprovação científica como ivermectina, Annita e hidroxicloroquina no surgimento inicial de sintomas do novo coronavírus.Em um ofício enviado à Secretária de Saúde de Manaus, o Ministério da Saúde pressionou a gestão municipal a utilizar medicamentos antivirais orientados pela pasta contra a covid-19.

SEM COMPROVAÇÃO – A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) já afirmou que não há comprovação de eficácia das medicações citadas acima no tratamento contra a covid-19. Em novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontou que as substâncias mencionadas são indicadas apenas para o tratamento dos males e sintomas especificados na bula.

A apoiadores que pediram que Bolsonaro gravasse vídeos para familiares, o presidente que costuma ser solícito com a claque, visivelmente incomodado, se desculpou, mas rebateu que “estava com pressa” e com “muita coisa para fazer”. “Estou com muita pressa. Estou com muita coisa para fazer. Vai demorar se eu gravar. Não vai dar tempo”, justificou.

O chefe do Executivo também falou sobre o desafio de ser presidente da República. “Tem gente que acha que ser presidente, ser governador, prefeito, é para comemorar. Não é para comemorar. É um tempo que você vai passar trabalhando, se você quiser, obviamente, trabalhando para o próximo. Não é fácil”, apontou.

BANCO DO BRASIL –  Bolsonaro evitou responder a um outro apoiador durante a manhã. O homem questionou o mandatário sobre a veracidade a respeito da demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão que tomou posse há menos de quatro meses.

“Presidente, é verdade que o presidente do Banco do Brasil vai ser demitido?”. No entanto, o mandatário se limitou a lançar um olhar sério ao bolsonarista e decidiu ignorar a questão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
Realmente, ser presidente não é mole. Mas isso pode ser dito por um mandatário que tenha responsabilidade em tentar, ao menos, equacionar as demandas diuturnas. O que não é o caso de Bolsonaro e sua trupe. O trabalho que tem há mais de três décadas consiste em espalhar falsas narrativas, criar imbróglios, culpar terceiros pela sua incapacidade ou fazer gol contra. Fora isso, nada mais o ocupa. Desafio, na verdade, é entender como Bolsonaro foi parar na cadeira presidencial. Tinha opção menos pior e o Brasil não merecia passar por isso. (Marcelo Copelli)

15 thoughts on “Bolsonaro “reclama” e diz que é hora de “parar de politizar” tratamento precoce à Covid-19

  1. Mais estúpidos ainda são estes extra- terrestres, de quinta categoria, que ficam ouvindo e exaltando um sujeito deste…
    Deveriam ser internados, acorrentados e amordaçados, juntos a este esquizofrênico cretino.
    Que País “avacaiado”…
    Credo !

    • “OXFORD: Quase MIL anos de História. Milhões de pesquisas chanceladas. Milhares de pesquisas com Qualys A. Opera a maior editora Universitária do Mundo. Em seus quadros, já teve 30 prêmios Nobel. Berço de Stephen Hawking.

      FIOCRUZ: Mais de CEM anos de História. Berço do gênio reconhecido internacionalmente, Oswaldo Cruz. Em 1964, no GOLPE, seus cientistas tiveram seus direitos políticos cassados. Primeira instituição da América Latina a isolar o vírus HIV. Uma das instituições que melhor decifra genomas no PLANETA.

      SINOVAC: Mais de 20 anos de História. Estuda e fabrica vacinas Healive (hepatite A), Bilive (hepatite combinada A e B), Anflu (gripe), Panflu (H5N1) e PANFLU.1 (H1N1). Também atua no desenvolvimento de uma vacina contra a encefalite japonesa.
      BUTANTÃ: Mais de CEM anos de História. Considerado um dos principais centros científicos do MUNDO. Referência Mundial em soros antiofídicos, vacinas para pneumonias bacterianas, dengue e zika. Berço de Vital Brasil.

      PFIZER: Mais de 150 anos de História. Pioneira na fabricação de antibióticos. Possui portfólio com cerca de 100 produtos em diferentes classes terapêuticas para o tratamento de diversas doenças. Abriga MILHARES de cientistas focados no desenvolvimento de novas terapias para doenças cardiovasculares, do Sistema Nervoso Central, Câncer, Aids, entre outras.

      BIONTECH: Mais de 20 anos de História. Desenvolve sobretudo tecnologias e medicamentos para imunoterapia individualizada de câncer. Especialista em RNA, células e genes, proteínas (celulares) e moléculas pequenas (nanomoléculas).

      Os ANTI-VACINA: Formados no zap-zap, com Mestrado no Facebook e Doutorado no Instagram.”

    • Oh Ricardo Lemos, talvez não fosse de propósito, mas esse termo seu “avacaiado” fundiu as ideias centrais do artigo. Avacalhar e Vacina têm a mesma raiz: VACA. E mais o Esquizofrênico Cretino (cristão) que deve ser internado numa Clínica Veterinária; tudo a ver com Vaca, mais uma vez. A despesa pode deixar comigo, que eu pago.

      • Boa Sr. Paulo III.
        Poucos sabem que a primeira vacina, teve origem nas tetas de uma vaca, daí vacina…
        Muito bem complementado também, quando diz que a Clínica deve ser Veterinária…rrsrs.Verdade. Quanto a conta, chegará no dia D, na hora H, portanto, deve demorar muito ainda e o Sr. não precisa de se preocupar com ela…
        Abraço.

        R. Lemos.

  2. Tá na foto: “Bolsonaro disse que trabalha muito e que é um desafio ser presidente”.

    Tadinho, está merecendo umas férias. Que tal uma licença prêmio ou, quem sabe, uma aposentadoria precoce!.

  3. Politizar covid?! Ele se travestiu de doutor e quis receitar cloroquina para combater o virus; o seu ministro da Çiençia e Techinologia apoiou a pesquisa de vermífugos para combater a covid. É uma vergonha e um desastre que um incapaz como esse presidente seja responsável pela sorte de muitos brasileiros.

  4. Pelo menos 23 pessoas morreram na Noruega após receberem vacina Pfizer/BioNTech
    EUROPA
    12:52 14.01.2021
    URL curta
    Coronavírus no mundo em meados de janeiro de 2021 (36)
    3811
    Nos siga no
    Agência Norueguesa de Medicamentos comunicou que 23 idosos de mais de 80 anos morreram após serem inoculados com a vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech contra a COVID-19.

    Todos os 23 casos fatais foram registrados em conexão com a vacina, sendo que 13 já foram estudados.

    Apesar dos óbitos, o representante da agência, Steinar Madsen, minimizou o quadro, dizendo:

    “Estes casos não geram preocupação especial. É completamente óbvio que esta vacina possui um fator de risco muito pequeno, com uma pequena exceção quando falamos de pacientes idosos com a saúde enfraquecida”, publicou o canal de TV NRK.

    https://br.sputniknews.com/europa/2021011416780190-pelo-menos-23-pessoas-morreram-na-noruega-apos-receberem-vacina-pfizerbiontech/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *