E Lula ainda dizia que o PT não roubava nem deixava roubar…

João Souza

Meu nome é João Souza, mas como não tive uma boa instrução e antes que me critiquem, eu me assumi como “o menos instruído”. Acompanhei a discussão (sadia e sem agressividade) entre Vanda Magalhães Vieira e Carlos Newton, que serve para esclarecer melhor como funciona os bastidores deste governo incompetente e corrupto.

Não para aguentar a velha lengalenga de que os tucanos fizeram isso e aquilo, mas o ministro Gilmar Mendes não os condena etc. e tal. Os maiores casos de corrupção de todos os tempos no Brasil foram o mensalão e o petrolão. Resta saber qual o pior dos dois. Acho que foi o do mensalão, que até teve um volume menor de dinheiro envolvido, mas as intenções petistas eram demoníacas.

O PT está há pouco mais de 12 anos no poder. Então essa história de que o país está ingovernável e com tantos escândalos porque herdou leis e decretos assinados por FHC, Figueiredo, Geisel, Getúlio e Deodoro da Fonseca, sem dúvida, é querer esconder a corrupção achando que todo o povo brasileiro sofre de demência. Depois de 12 anos no poder, o PT agora alega que a roubalheira da Petrobras foi porque FHC fez mudanças nas leis de licitações?…

UM GOVERNANTE HONESTO

Se eu sou um governante honesto e sei que meu antecessor deixou brechas para o roubo em alguma estatal ou repartição pública, o que faço? Ora, simplesmente eu mudo a lei e fecho a brecha deixada pelo antecessor. Mesmo porque o honesto não rouba uma casa mesmo com todas as portas e janelas abertas.

Então eu vou comandar uma grande empresa e descubro que o antecessor deixou uma brecha que facilita a corrupção nesta empresa. Em vez de corrigir o erro passado, fechando esta brecha com outra lei, deixo tudo como estava e passo a cobrar percentual fixo sobre a corrupção, para depois dizer que sou honesto e que só roubei porque a porta do cofre estava aberta.

Mas é muita cara de pau desse povo! Não viram o depoimento de Sérgio Gabrielli? Ele deu a entender que o volume de dinheiro da Petrobras era muito grande para ele enxergar roubos.
Que dizer que o dono de uma Walmart nunca vai perceber se um dos seus executivos lhe roubar alguns bilhões, porque esta empresa tem um volume de dinheiro bem maior que o da Petrobras…

Mas é muita cara de pau desse povo! E o ex-presidente Gabrielli, devido à impunidade que reina nesta república terceiro-mundista, pode até acabar salvo pelo gongo.

18 thoughts on “E Lula ainda dizia que o PT não roubava nem deixava roubar…

  1. Estão afundando o país em nome do projeto de poder mas, além disso, resolveram também, fazer um “extra”, à custa da sociedade, na caradura, porque fizeram, continuam fazendo e muitos ainda negam que existem as falcatruas,embora os processos!

    • João voce esta de parabens disse tudo com todas as letras infelizmente é esta nossa realidade pena que a grande maioria não compreende a grande verdade.
      Um abraço fraterno e vamos a luta dia 15;

  2. Na hora do bicho pegar, duvido que vocês, coxinhas, vão às ruas tentar tirar a mandatária.
    2015 não é 1964.
    Se nem no meio do deserto, lutando contra tratadores de cabras os americanos se criam, quero ver quem vai meter a cara no Brasil para tirar o de vocês da reta.
    Fiquem só na sacada, ruminando e pianinho.
    Brasil acima de tudo!

      • Eles pensam que nas diretas já, foram elles que foram para a rua. Muitos estavam fora do país, nos presídios. E para onde voltarão!
        Quanto a estar ao lado dos “coxinhas”, certamente é muito melhor do que estar com os ladrões, corruptos e moluscos.
        A anta está revoltada. Alega que estão usando seu nome ilegal e erroneamente.
        Vejamos o que diz alguém entendido no assunto.
        Senhor, a anta é idiota, burra?
        A anta é mesmo um bicho estúpido?
        “De jeito nenhum. “Provavelmente, a relação que se faz entre o nome do animal e uma pessoa pouco inteligente se deva às peculiares características físicas da anta”, diz o zoólogo Mario Rollo, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP).”
        assim, vamos respeitar a anta, pelo menos a nossa.

  3. ” História…Uma bela palavra ..para que não nos esqueçamos do passado” (CJ)

    Prezado Articulista…menos ..tá …menos. Seja mais comedido quando
    comparares atos do passodo em sintonia com atos atuais.

    Todos sabem (pelo menos para quem tem uma boa visão histórica dos fatos já transcorridos ) que não se pode e nem se deve relativizar fatos atuais sem a devida análise dos fatos pretéritos que se continuam no presente..dias ( me refiro aos ditos roubos, e demais situações ).

    Portanto seu discurso poderia até ser digerido… O problema é que seu contexto do atual problema é vago e só se direciona ao ao atual sistema politico que ora domina o poder maior da nação.

    Confesso que fico estarrecido quando vejo inúmeros artigos falando absurdos do tipo : ” Maior desvio disso ..maior daquiloutro..etc..etc.. ” e
    todos e tudo só direcionado ao sistema politico atual , uma má fé sem tamanho.

    Contudo há atos anteriores que estão sob o manto da impunidade .. e bem sabe-se que foram atos de amplitude igual e em alguns casos até mesmo maiores. Também sabemos que o atual sistema politico dominante ..falhou feio na condução da nação..Mas tomar isso como se somente este foste o único culpado..ai creio eu que já é nada mais nada menos do que perseguição e ódio politico ao atual sisterma dominante.

    Corrupção , roubos e desvios …são sangrias que nossa sociedade suporta há muitos e muitos anos (creio eu desde que deixamos uma monarquia parlamentarista, para “abraçarmos” um modelo “republicano” que em nada nos trouxe, afinal nossa Nação nunca esteve preparada para uma mudança profunda no seu sistema politico ). Vir agora , querer imputar a culpa por tamanho desvio moral e social somente ao sistema politico atual é uma metade da metade da verdade.

    Portanto prezado Sr. Articulista tenha cuidade com suas análises e com o que escreves, se queres moldar um belo artigo politico ..se aprofunde mais , e faça as devidas junções dos fatos e seus diversos ramos do passado e do presente .

    é o que penso .

    abraços..

    YAWHE SEJA LOUVADO ..EM YESHUA..A LUZ DO MUNDO.

    Carlos de Jesus -D. Caxias -RJ

    • Sr. Carlos de Jesus,
      Li teu comentário. Conheço uma pessoa que todas as vezes que ele comenta algum assunto, no final para dar sentido e ficar melhor explicado o assunto abordado por ele o mesmo finaliza dizendo: “Ou seja…”
      Então após ler teu comentário eu resumo assim: OU SEJA, você como defensor do PT tenta dar-me uma aula de história para justificar os erros de um governo corrupto e incompetente.
      .
      Note que qualquer pessoa em sites, blogs ou redes sociais (ao menos as que têm alguns neurônios ativos) nunca escreveram falando que o PT implantou a corrupção no Brasil. O que todos falam é que o governo do PT não fez nada para freá-lo, ao contrário, a cúpula do PT aumentou, e muito, o nível de corrupção neste país.
      Aliás, em 2013 um editorial do Estadão com o título ‘Lula e a falta de ética’ diz o seguinte: É claro que Lula e o PT não inventaram o toma lá dá cá, a corrupção ativa e passiva, o peculato, a formação de quadrilha na vida pública. Apenas banalizaram a prática desses “malfeitos”.
      Veja só o exemplo do ex-governador de Brasília. Ainda deve estar em Miami usufruindo o produto da corrupção. E o mesmo está processado.
      Senhor Carlos, até dezembro de 2007 eu era o dito petista da gema. No início de 2008 quando se divulgou o escândalo dos cartões corporativos tirei a venda que tapava minha visão e comecei a enxergar melhor.
      No poder, a partir de janeiro de 2003 o PT como partido oriundo das classes trabalhadoras apareceu uma luz no fim do túnel e através dela nós os brasileiros mais pobres e remediados, onde podem incluir aí os trabalhadores, os pés descalços, os pés de fábrica como eu, os injustiçados por um capitalismo dito selvagem, enfim nós da plebe esperávamos que esta luz nos guiasse até o purgatório, pois sabíamos (eu sabia) que o céu nunca foi para todos, mas no purgatório seria meio caminho andado para alcançarmos nem que saiba a periferia do Céu.
      A periferia do Céu? O PT jogou nosso país na lama.

      Acredito eu que (baseado no que falam as pessoas que querem o bem do Brasil) um dos motivos em que os escândalos “Mensalão e Petrolão” são citados como os maiores é devido aos dois se tratar de um “projeto de poder” para se perpetuarem eternamente no poder. E como? Com a compra de parlamentares do Congresso Nacional e com dinheiro público.
      Sabe-se que o volume de dinheiro do Mensalão não foi tão grande (100 a 150 milhões de reais) se comparado ao do Petrolão. MAS, as boas intenções petistas não eram a favor do país e sim do partido e de seus dirigentes.

  4. João de Souza.
    Muito bem. Parabéns.
    Agora, com licença, me fez lembrar Carlos Lacerda.
    Disse ele certa vez num discurso, sobre acusações que
    lhe faziam, principalmente, de reacionarismo.
    Vou relatar de memória. Posso até falhar.
    Mais ou menos assim: (de memória, de memória)
    Disse ele : ” me acusam muitas vezes, de reacionário, por isso… por aquilo…, e mais e mais. É ISTO ? É POR ISTO? REACIONÁRIO PORQUE NÃO ROUBO! REACIONÁRIO PORQUE NÃO DEIXO ROUBAR? ENTÃO , ACEITO O APELIDO. SOU REACIONÁRIO”
    E hoje ???
    Desnecessário falar mais.

  5. Ontem após meio-dia saí para beber cerveja. Já à noite dei uma olhadinha no Blog e quase não acreditei no que vi.
    Gostaria de agradecer ao Moderador do blog (Carlos Newton) por ter colocado meu comentário aqui no mural (no Mural?) do blog, senti-me honrado.
    Também agradeço a todos os comentaristas pelas palavras de elogios e apoio.

  6. João de Souza, parabéns você foi direto no ponto G. O PT é triplamente culpado por omissão e participação, pois nada fez para punir crimes de governantes anteriores, pelo mensalão, pelo petrolão e pelos que ainda serão descobertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *