“É muito mais provável que Bolsonaro perca a eleição em 2022”, diz o marqueteiro João Santana

Tive câncer no estômago", diz João Santana, marqueteiro de Dilma e Lula

João Santana apareceu no Roda Viva com um novo visual

Deu no Correio Braziliense

Em sua primeira entrevista desde que foi preso, o publicitário João Santana, ex-marqueteiro dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, fez previsões sobre a próxima disputa pelo Palácio do Planalto, em 2022. “É muito mais provável que Bolsonaro perca as eleições”, afirmou Santana, que foi entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (26/10).

“Se as esquerdas se unirem em torno de Ciro Gomes, ele pode ser um candidato extremamente viável”, comentou Santana, afirmando que o ex-presidente Lula seria o nome ideal de vice na chapa de esquerda.

IMITAR A ARGENTINA –  “Lula seria o melhor perfil de vice-presidente que poderia ter”, disse Santana, sugerindo imitar “a solução eleitoral genial que a Cristina Kirchner fez na Argentina. Mas é muito difícil isso ocorrer. É preciso que as oposições se organizem para fazer isso acontecer”, afirmou.

Em caso do PT lançar candidato, Santana defende que o ex-governador Jaques Wagner deve ser com o cabeça da chapa, com Lula como vice. “É o ideal.”

“Bolsonaro é um fenômeno eleitoral, sim, mas ele não contrariou todas as lógicas de campanha. A campanha de 2018 é que contrariou todas as lógicas da história política eleitoral brasileira”, cravou João Santana, ao analisar a vitória do presidente Jair Bolsonaro nas urnas.

LONGE DO PT – Na entrevista ao programa Roda Vida, o marqueteiro dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff fez revelações sobre a vida pessoal e relação com os políticos após a delação, afirmando que foi abandonado pelos petistas. “Nunca mais falei com eles.”

Santana teve a delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal em 2017. O publicitário admitiu o uso de caixa dois e confirmou que Lula e Dilma tinham ciência de pagamentos oficiais e paralelos feitos como contraprestação aos serviços prestados em campanhas eleitorais.

“O caixa dois não foi apenas uma ‘unha encravada’ no sistema político brasileiro. O caixa dois foi sempre a alma do sistema eleitoral brasileiro e era uma coisa geral. E poucos foram punidos”, afirmou Santana, que usava tornozeleira eletrônica durante a entrevista.

CÂNCER NO ESTÔMAGO –  “Fazer a delação foi a pior experiência da minha vida. É uma descida aos infernos. Você enfrenta conflitos éticos, afetivos, conflitos morais de toda natureza. Quando você confronta isso ao seu bem maior, que é a sua vida, você revê e isso fica pequeno”, afirmou João Santana. “Por que eu vou ser solidário com quem não está sendo solidário comigo?”, emendou.

Durante a entrevista, Santana também fez uma revelação. Disse que enfrentou um câncer no estômago logo após fazer a delação premiada e teve que passar por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“Vou fazer uma revisão”, disse Santana. “Essa queda da fama para a infâmia é um buraco tão profundo, nem sei se tem fundo. (…) Mas, por outro lado, é muito rico em descobertas e redescobertas.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Santana é bom em marquetagem, mas ruim em análise política. Até agora ele não percebeu que Lula jamais poderá ser candidato a presidente ou a vice, porque é ficha suja, não tem direitos políticos para ser candidato e ainda será julgado em outros processos. Apenas isso. E Jaques Wagner tem tanta chance de ser presidente quanto o Tiririca. (C.N.)

14 thoughts on ““É muito mais provável que Bolsonaro perca a eleição em 2022”, diz o marqueteiro João Santana

  1. A bozonarista Daniela Reinehr assumirá o Executivo a partir de terça-feira .

    Produtora rural, ex-PM, defensora da isenção de impostos para agrotóxicos, ela foi absolvida do processo que resultou no afastamento de Carlos Moisés (PSL) no caso do aumento salarial dos procuradores do estado.

    Daniela nasceu em Maravilha, é casada, tem dois filhos e se define nas redes como “advogada, cristã, conservadora e patriota”.

    Vem de berço.

    Ela é filha de Altair Reinehr, conhecido revisionista e negacionista do holocausto judeu.

    Reihner foi amigo e testemunha de defesa no julgamento de Siegfried Ellwanger Castan, fundador da Editora Revisão, que publicava livros antissemitas.

    Castan foi condenado à prisão por racismo pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Recorreu ao STF e perdeu.

    Um de seus livros era intitulado “Acabou o Gás!… O Fim de um Mito” (uma amostra do “humor” alemão).

    Em 2018, o Facebook de Reihner era lotado de postagens em apoio a Bolsonaro e ao Comandante Moisés.

    Em 2005, escreveu um artigo no diário “A Notícia”, de Joinville, em que afirmava que o número de judeus mortos pelo nazismo era muito menor que os consagrados 6 milhões.

    Estes índices teriam sido inflacionados para esconder a “barbárie dos aliados”.

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pai-de-daniela-reinehr-1a-mulher-a-governar-sc-e-negacionista-do-holocausto-e-disse-que-hitler-transformou-a-alemanha/

    Um belo exemplo dos seguidores do bozo.

  2. Uma verdadeira aula de bandidagem no Roda Viva! Absurdo!!! Deveria estar em cana.Mas no Brasil vale tudo…Pouca vergonha deste descarado admitir crimes ao vivo e ainda acusando todos de serem iguais a ele, principalmente toda a Imprensa brasileira.Pilantra! Xo coisa ruim…Credo!

  3. Provavelmente a eleição de 2022 será muito apertada devido a alta dos preços dos alimentos em 2020, 2021 e 2022.

    Lembro que o eleitor em todo mundo vota com o estômago.

    Coisa que poderia ser resolvida se tivessem reposto parte dos estoques da CONAB em 2019 e 2020 para estabilizar os preços dentro do mercado interno ou reduzissem a quantidade de grãos e carne exportadas, priorizando o mercado interno.

    Lembro que vender dentro do mercado interno poderíamos manter o preço de exportação por que teríamos uma redução entre 10% a 15%, ou mais, devido ao frete/navio.

    Vamos entrar em 2021 sem reserva de grãos por que acabaram com os estoques da Conab… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/19/estoques-publicos-conab-alimentos-reducao.htm?cmpid=copiaecola

  4. A canalhice neste país é premiada.

    João Santana,se vincula ao projeto de poder (e não projeto de nação) com Lula,Dilma,PT et caterva,é preso e processado,faz delação premiada e está aí livre e com os bens materiais e financeiros preservados.

    PS-O Brasil,com essa elite (ralé), vai pagar um preço absurdo pela manutenção da imoralidade na coisa pública.

    PS2-Bolsonaro Zero Zero 2022: não precisa ser marqueteiro para perceber que do jeito que vai,Bolsonaro Zero Zero,terá imensas dificuldades
    para pretender a reeleição.

    PS3-A falta de um verdadeiro projeto de nação,com metas e datas,está caracterizado nesses quase dois anos de inutilidade presidencial.

    PS4-Bolsonaro Zero Zero,tem projeto de poder pessoal/familiar ditatorial e totalitário,jamais um projeto amplo de nação.

    PS5-Bolsonaro Zero Zero,preguiçoso como é,terá
    interesse apenas de manter populismo insano e aguardar que uma mega crise econômica/social,
    seja a senha para o golpe ditatorial.

    Quem viver verá!

  5. As cores estão voltando a começar Manuela D Avila ( PcdoB ) – para prefeita de Porto Alegre – Rs – Brasil, segundo todas as pesquisas em Porto Alegre – Rs, Obs. Uma volta por cima da esquerda que já deu certo o lada que sempre vai bem para o povo Brasileiro.

  6. Presságio de um babalorixá baiano, que recebe na croa: Exu Caveira, Seu Légua Bugi, Zé Pilintra e Zé Pilantra, Aschtarot, Pomba-Gira, Lunguinho, Maria Molambo, Caifás……..

  7. Roda Viva acabou há tempos, dinheiro público (tv Cultura) pagando altos salários a admiradores da bandidagem, entrevistem o Marcola, André do Rap no “exílio”, mudem o nome para CCN-carta capital Networks, 247 News…fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *