E o marqueteiro Duda Mendonça também já fechou acordo de delação…

Resultado de imagem para duda mendonça

Duda fez acordo diretamente com a Polícia Federal

Jailton de Carvalho
O Globo

Depois do marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura, o publicitário Duda Mendonça também fechou acordo de delação premiada. Enquanto Santana negociou os termos com o Ministério Público Federal, Duda fechou o acordo com a Polícia Federal, conforme revelou a GloboNews e O Globo confirmou a informação.

O acordo com a PF teria sido assinado há dez dias. O caso foi remetido ao Supremo Tribunal Federal e será analisado pelo relator de processos vinculados à Lava-Jato, ministro Edson Fachin. O ministro já remeteu o caso para a Procuradoria Geral da República analisar.

Segundo a Globonews, as revelações feitas pelo marqueteiro foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014.

RÉU NO MENSALÃO – Em 2005, Duda Mendonça confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2. Ele foi réu no processo do mensalão, acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas, mas foi absolvido. Para os ministros, não ficou demonstrado que ele tinha conhecimento da origem ilícita dos recursos.

A delação de Santana e da mulher dele foi homologada na terça-feira pelo Supremo. Eles denunciaram movimentação irregular de dinheiro em todas as campanhas eleitorais que participaram no Brasil e em outros países da América Latina, no período de 2006 até serem presos em fevereiro do ano passado.

Nas delações, os dois relataram ilegalidades nas campanhas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, ambos do PT. As acusações seguem na mesma linha das já formuladas por ex-executivos da empreiteira Odebrecht, segundo disse ao Globo uma fonte vinculada ao caso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A Lava Jato vai recomeçar, mais uma vez, com as delações da OAS, incriminando importantes membros do Judiciário, e dos marqueiteiros João Santana e Duda Mendonça, que envolvem as campanhas de Lula e Dilma-Temer. Finalmente, a Lava Jato vai passar a limpo os três Poderes, porque até agora o Judiciário estava se fingindo de inocente. (C.N.)

5 thoughts on “E o marqueteiro Duda Mendonça também já fechou acordo de delação…

  1. Será mesmo, senhor Newton, que os urubus de toga serão delatados? Difícil, não. Bom número deles age às claras na proteção de bandidos, e ninguém diz nada, nem a (mais recente decepção feminina) min Cármen leva o assunto ao CNJ. Ela mesma ajudou a proteger um que leva nas costas bem uma dúzia de inquéritos.

  2. NR diz tudo, o Judiciário brasileiro, nos Tribunais chamados superiores, com seus sinistros, encabeçados pelo stf, suas ações são lastimáveis, estupram a vilipendiam a Srª Justiça, que não é cega, mas, levantam a “venda”, e julgam pelos valores espúrios, praticando a injustiça, penalizando com mão pesada os 3Ps, pobre, preto e puta, enquanto os poderes, como vampiros, sugam o sangue da Cidadania.
    Que Deus nos acuda.

  3. Já dizia Stanislaw Ponte Preta, sabiamente: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”….

    Ainda terão alguns,mas não serão mais todos, a era da esbórnia da locupletação findar-se-á na medida que o covarde fiel na crença da impunidade perceba que nessas horas é bom ser infiel com os et catervas e acredite, o cárcere privado és uma realidade Curitibana.

  4. O governo petista disse ao Duda Mendonça, que só pagaria pelo seu trabalho numa conta no exterior. (paraíso fiscal) Como o Duda Mendonça queria receber o fruto do seu trabalho, foi obrigado a aceitar a condição imposta pelo PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *