É preciso demitir Levy, antes que doe o Brasil ao Bradesco

Levy vendeu a alma ao Bradesco por 30 dinheiros

Delmiro Gouveia

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dois meses atrás, nomeou Maria Teresa Martinez Lopes para a vice-presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão da Receita Federal (Carf).  O Estadão informa que ela é advogada do Bradesco.  Como se sabe, o Bradesco é investigado na operação Zelotes, que devassa a corrupção no Carf, com desvio de bilhões de reais.

O site O Antagonista fez o seguinte resumo do caso:

“A proposta era cancelar dívidas do Bradesco com o Fisco no valor de 3 bilhões de reais. Segundo o relatório da PF, Luiz Carlos Trabuco, presidente do banco, e mais dois executivos reuniram-se com um representante da organização criminosa que agia dentro do Carf. A PF só não pôde avançar nas investigações sobre o Bradesco, porque a Justiça desautorizou a continuação das escutas telefônicas”.

Só mais um detalhe: Joaquim Levy era assalariado do Bradesco até o fim do ano passado

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEsta denúncia é estarrecedora, Delmiro Gouveia. Deveria ser manchete de todos os jornais. Em qualquer país minimamente civilizado, o ministro seria demitido ad nutum, imediatamente, sem a menor dúvida. Há informações de que o Bradesco continua pagando o salário de Joaquim Levy, por fora, para garantir esse tipo de prestação de serviços, conforme está sendo denunciado pelo Estadão e pelo site O Antagonista. Antigamente, isso era chamado de crise de lesa-pátria. Mas podemos garantir que nada vai acontecer. Este governo não existe, está acéfalo, as autoridades não têm honra nem dignidade. Não estão nem aí para o interesse público. (C.N.)

14 thoughts on “É preciso demitir Levy, antes que doe o Brasil ao Bradesco

  1. Tal como Cristo, o povo brasileiro está crucificado no Gólgota da atualidade, de um lado o ladrão pobre, simbolizando a violência barata a que estamos submetidos diariamente. Do outro, o ladrão bilionário simbolizando a violência econômica a que estamos submetidos diariamente. O povo não deve morrer totalmente… também não há indícios de ressurreição social.

  2. Esta tática de pedir a demissão funcionou por muito tempo. Lula caiu nesta esparrela diversas vezes e injustamente afastou bons ministros. Dilma no princípio não notou a armadilha até que o PIG pediu a cabeça do Fernando Pimentel, seu conhecido de decadas. Daí em diante, este golpe não funciona mais.

  3. Não, não. Se Levy sair o Brasil explode. A única coisa que está segurando o país hoje é este ministro. A moral do governo está acabada. As reformas do Levy não são votadas pois o governo não quer mudança por medo dos sindicatos, mst, e as tribos que o elegeram, por outro lado o governo fica segurando Levy por perto pra inglês ver. Se existe alguém em quem confiar a ordem do país atualmente este alguém é Levy.

  4. Caro Jornalista,

    Com o avanço da informática e dos instrumentos de escuta e gravação, ainda na década de 80, não tinha como os ladrões de colarinho branco desmentirem a própria voz nas gravações, escutas e interceptações telefônicas ou a própria imagem nas filmagens. Lembram-se do Magri, tirando os óculos para melhorar a audição?

    Por isso, uma das primeiras providências tomada pelo CRIME ORGANIZADO, quando tais meios de provas foram se popularizando, foi, já no âmbito do Poder Judiciário, dificultar a obtenção desses MEIOS IRREFUTÁVEIS pelas polícias, por mostrarem a voz do autor confessando e a sua imagem cometendo o crime, de maneira que tais filmagens e gravações se tornassem provais ilegais nas ações judiciais.

    A preocupação dos “colarinhos” deixou de ser provar a própria inocência e se concentrou em buscar a ilegalidade nas provas. Para tanto, trataram de tecer vários meandros e regulamentações de maneira a dificultar, ao máximo, que as provas obtidas por esses meios fossem consideradas lícitas.

    Só faltou obrigarem às polícias a pedirem autorização ao CRIMINOSO…

  5. Não confio em banqueiro e nem em comunista, estas pragas tem muita convergência, e muito pouca divergência. Os banqueiros sempre criaram sua opulência, financiando ficticiamente ( dinheiro virtual ) os governos socialistas e comunistas (PSDB e PT ) e recebem dinheiro real do povo brasileiro, via impostos, que estes putos nos acharcam. Duas pragas malignas que destroem a economia indelevelmente.

  6. O grande problema é que o sistema financeiro esta dominando o mundo e o daqui TEM VASOS COMUNICANTES com o internacional. Alguns países que ousaram desafiá-lo já sofreram bombardeios e devastações e outros são bolas da vez. O Banco Central argentino, por exemplo, está tendo problemas com o CITIBANK local que se nega a cumprir determinação legal argentina de pagamentos aos portadores de bonos que aceitaram negociar, insistindo em cumprir determinação de um juiz estrangeiro (Griesa, de N.York). A secretária de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Roberta Jacobson, vem interferindo ameaçadoramente nos assuntos internos da Argentina e órgão empresarial argentino correspondente a FIESP nossa se une aos interesses estrangeiros. Aqui os grandes empresários APOIAM ESSE SISTEMA FINANCEIRO, apesar de críticas hipócritas (Antonio Ermírio de Morais criticava nas TVS e também era banqueiro e agiotava). Além, do mais o BRADESCO integra também a FIESP, porque seus negócios não se limitam somente a banco. NÃO É FÁCIL ESSA LUTA, PRINCIPALMENTE NO BRASIL E NO MOMENTO ATUAL DE CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA. NENHUMA DESSAS FORÇAS POLÍTICAS DA OPOSIÇÃO NO BRASIL TEM HONRA E DIGNIDADE TAMBÉM PARA ENFRENTAR ESSA QUESTÃO. Já provaram sobejamente quando estiveram no poder. Foram cúmplices e até abriram nossa praça para bancos estrangeiros aqui agiotarem, como HSBC e SANTANDER, sob o argumento de que os juros cairiam e mentiram. E se lhes restassem ainda um pinguinho de honra e dignidade teriam pelo menos excluídos os bancos no projeto de terceirização que aprovaram em peso ontem.

  7. Sr. Newton, onde vamos parar, o 3 poderes estão mais podres que a podridão, o lamentável, é que não vemos um raio de LUZ nessa mer… em que mergulharam o Brasil, agora esse podre congresso com a terceirização, aqui na minha cidade Guapimirim/RJ, a Tesloo, que contestei à época, pelo jornal da minha associação, com o escândalo havido no Estado e Capital, adotou outro nome, o MPE, acabou indo a Justiça, houve julgamento, semana passada, mas, não sabemos o resultado da denuncia ao prefeito pelo não recolhimento dos Direitos dos Funcionários (uma esculhambação só!) com outro nome.
    Os Partidos estão podres, seus caciques, se este fosse um País decente, estariam amargando cadeia, o PT é o grande traidor do TRABALHADOR, Dª Dilma é prova inconteste de como arruinar um PAÍS.
    ACORDA CIDADÃO, CHEGA DE ESCRAVIDÃO DISFARÇADA, SUANDO E CHORANDO, E ENTREGANDO SEU MISERÁVEL SALÁRIO PARA SEREM ROUBADOS PELA CORJA, PACIFICAMENTE, VAMOS PROTESTAR, LEMBREMOS GANDHI, DERROTOU A PODEROSA INGLATERRA SEM UM TAPA. LIBERTANDO SUA PÁTRIA A INDIA.
    Por um BRASIL decente e justo para seu povo, oremos à DEUS.

  8. Começou o “NEPOTISMO”, quando teremos no Brasil pessoas comprometidas com a ética, é impressionante, este senhor mal começou e já dá mostras do que fará, os deputados devem pedir explicações, até quando assistiremos estas lambanças no comando do país.

  9. Aí nada tem a ver com nepotismo. Não me consta que ela seja parente dele. Desde quando BRADESCO é parente de ser humano? Deputados pedirem explicações? A maioria esmagadora deles baixa as calças para o atual sistema financeiro.

  10. Ontem, sem querer querendo, Levy deu a deixa que o PT vai Privatizar a Caixa.

    Pergunta que eu faço aqui na Tribuna da Internet: Quem vai comprar o braço da Caixa Seguridade? Não será surpresa para mim se for a Bradesco Holding.

    Este é o Levy Raposa dentro do Galinheiro!

    Palavras do Lula:
    “Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
    (Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)

    “Para fazer o mesmo que o Fernando Henrique, preferia que Deus me tirasse a vida. Muita gente tem o direito de mentir, de enganar. Eu não tenho.”
    Lula, Caros Amigos do PT, 2000

    Palavras da GoverAnta:
    “Eu não entrego o meu País, vocês jamais me verão tomando posições, assumindo decisões que levam à perda das riquezas do País ou levem à venda de seu patrimônio, das suas empresas públicas.”
    Dilma Rousseff (PT), pré candidata a presidente
    Fonte: Agencia Estado
    17/04/2010

    “Vocês jamais me verão transformar o Estado em marionete, mas sim valorizar o Estado sempre e torná-lo instrumento do interesse público e do interesse do povo brasileiro”
    Dilma Rousseff (PT), pré candidata a presidente
    Fonte: Agencia Estado
    17/04/2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *