Francisco Bendl
Independente do aspecto “técnico”, se José Roberto Arruda pode ou não se candidatar, o problema também se refere ao povo, aos eleitores deste tipo de gentalha, de ladrões, de desonestos e corruptos!
Além do vídeo que mostra este mau elemento recebendo R$ 50 mil em dinheiro, há o fato de ter fraudado o placar eletrônico do Congresso, a renúncia ao mandato de senador, a prisão e afastamento do cargo de governador por improbidade e depois a cassação por infidelidade partidária. Apesar de tudo isso, Arruda ainda tem eleitores, é favorito nas eleições para o governo do Distrito Federal. Então, vamos e venhamos, a gente tem de arcar com este traidor da Pátria e calar a boca!
Aliás, este comportamento do povo precisa ser analisado mais a fundo, certamente por psicólogos, psiquiatras e cientistas políticos e sociais, pois, mesmo havendo provas suficientes de que o político é desonesto, ele ainda consegue se eleger e reeleger.
ESTRANHA MAGIA
Que magia é esta que anula a conduta deletéria do parlamentar e apaga a lembrança dos eleitores quanto ao péssimo candidato no desempenho de função eletiva?
Às vezes, ponho-me a pensar se, ao abordarmos a política e suas falhas, crimes e corrupção, não seria mais prático e eficiente estudar também o comportamento do brasileiro diante das eleições, porque temos sido muito condescendentes com os inescrupulosos, perdoamos facilmente as ilicitudes praticadas, esquecemos rapidamente a conduta nefasta de parlamentares e governantes!
Se existem três poderes apodrecidos que dirigem a Nação, na verdade o que causa maior estranheza é o encantamento do povo para com os canalhas, safados, cretinos e párias de uma política deplorável, que se mantém no poder às custas de votos inexplicáveis e injustificáveis, diante dos crimes sabidamente cometidos.
INDIVIDUALISMO
Acredito que esteja no bem-estar individual do cidadão a razão pela qual ele vota em políticos sabidamente desonestos e corruptos. Se observarmos melhor, com mais atenção, constataremos que nas eleições não há preocupação com o Brasil, mas com a situação individual no contexto nacional.
“Eu me dei bem, então que este governo continue”, é o que pensam, deixando de lado milhões que se deram mal, que foram lesados pela Previdência, que não encontram escolas eficientes para seus filhos, que não conseguem um trabalho mais bem remunerado, que morreram em filas à espera de atendimento médico ou foram mortos por ladrões e assassinos que permanecem impunes.
Quem se dá bem demonstra uma certa alienação patriótica. É um equívoco brutal. Ou um governo serve para todos ou, então, não serve para ninguém! Neste particular, registre-se a habilidade petista com relação a enaltecer as diferenças sociais, e não aplainá-las entre os brasileiros. Desta forma, obtém os votos que precisa, pois não lhe interessa a unanimidade, mas a falsa impressão de que há interesse em melhorar as condições de vida dos brasileiros.
SE DANDO MAL…
A maioria dos brasileiros se deu muito mal neste governo, que nos cobra impostos escorchantes, que nos entregou à sanha dos bancos, que encolhe a remuneração do trabalho pelos juros e tarifas extorsivas cobradas, que não nos paga uma aposentadoria justa, ao contrário, tirou mais do salário enquanto trabalhávamos e agora nos devolve minimamente como “pensão”, e que tem como característica ser o mais desonesto e corrupto período que tivemos na História!
Eu quero uma administração voltada para o Brasil e seu povo, razão pela qual tenho insistentemente recomendado que não reelejamos quem quer que seja. Vamos fazer uma faxina geral.
Excelente artigo Bendl.
Vamos insistir nesse tema, porque o Brasil precisa urgentemente banir esses políticos imundos, que, só têm um objetivo: enriquecer às custas do erário.
A limpeza tem que atingir também o Planalto, pois do contrário…..
Caro César-Fortaleza,
Grato pela tua participação, e alegro-me que pensas da mensma maneira quanto à mudança que poderemos executar.
Um abraço.
estamos juntos nesta ideia
“Eu quero uma administração voltada para o Brasil e seu povo, razão pela qual tenho insistentemente recomendado que não reelejamos quem quer que seja. Vamos fazer uma faxina geral.”
Caro Chicão.
Não vamos reeleger ninguém então. OK.
E eleger quem, se todos os candidatos nos são impostos pelos partidos políticos e por estes “escolhidos à dedo” ?
Se pular da frigideira cai no fogo.
Um abraço.
E como é que o povo se deu nos governos anteriores ?
Bráulio, Bráulio, Bráulio,
Que pergunta fascinante!!!
Nos governos anteriores o povo também se deu mal!!!
A questão não é mais essa, pois governo algum dá conta do recado e pensa na população, sabemos disso depois de tantas decepções.
O problema é diminuir o roubo, a insensatez, o perdulário, a desonestidade e corrupção. Precisamos interromper esta sequência de descalabros, de assaltos, cuja maneira que temos, a meu ver, e rápida, é através do voto e nessas eleições.
Observa, Bráulio:
As velhas raposas não se reelegendo.
O baque no Congresso, sem liderança, sem os matreiros de sempre, os que estão pendurados pela Justiça e mesmo assim são presidentes da Câmara e do Senado, deputados envolvidos com mafiosos, doleiros, empreiteiros …
Senadores inúteis, que aumentam seus proventos mendiante viagens intermináveis às suas bases.
Enfim um pontapé nesse sistema, que vem corroendo o Brasil, surrupiando o erário público, e nós pagando uma conta insuportável por conta das orgias políticas, ALÉM DE NÃO TERMOS GOVERNO QUE RESOLVA NOSSOS IMPASSES COM A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE!!!
Que o próximo governo roube menos, mas vai roubar, porém, chega de ser os mesmos a se beneficiar com a ilicitude.
Basta.
Que pelo menos outros tenham a chance de se locupletar um pouquinho, pois nas póximas eleições nós os tiraremos de novo.
Obrigado pela tua participação, pois foi oportuna.
Um abraço.
Caro Andrade … já está disponível em (http://www.radiovaticana.va/portuguese/noticiario/2014_07_15.html#gr7) a exposição sobre o 3º Segredo de Fátima … com áudio e link anexos.
Visto e bem guardado, senhor Lionço.
Abraço.
Francisco Bendl, corretíssima a sua análise, mas infelizmente, é
uma minoria que pensa assim, Sem exagero, são aproximadamente
90% da população, que durante a ditadura foram levadas a alienação,
e mantidas subliminarmente pelos governos subsequente, haja vista
o estado em que se encontra a educação no País. A exemplo dos políticos
em enriquecer na política e o descaso com a população, (Brasil que se
dane), levou a maioria do povo a obter alguma vantagem individual, votando
nesse ou naquele candidato, alguns votam em artistas ou jogadores de futebol, os quais não têm condições nem de ser síndico de seu prédio, para mostra o desprezo pela politica, fazem isso por ignorância política.
Diversos fatores, leva a maioria do eleitor a votar erradamente.
È necessário que se instrua o povo, culturalmente e politicamente.
Infelizmente não temos mais um político como o Brizola.
Meu caro Nélio Jacob,
Tens plena razão.
O problema é que esta solução que sabemos existir é a longo prazo, de educarmos o povo.
No entanto, a gravidade do momento não vai esperar que tenhamos um Ensino adequado e nos moldes do Brizola e Darcy Ribeiro. Literalmente seremos devorados pelo sistema implementado pelo PT em concluio com a elite mais perniciosa que temos, os banqueiros.
Na razão direta que os petistas diminuem a nossa liberdade mediante limitações da imprensa, manifestações populares, domínio dos três Poderes, aparelhamento do Estado, AUMENTO DO ANALFABETISMO … cada vez fica mais difícil mudar o quadro político, indubitavelmente.
Então, Jacob, alteremos os políticos!
Que sejam jogados no olho da rua os que já foram parlamentares, e que demos a vaga para novos postulantes que se comprometam a trabalhar em prol do País e população.
Evidentemente que a maioria não vai fazer isso depois de eleita, mas terá muito menos tempo para tramóias, roubos, planos maquiavélicos, e projetos de como se manter no poder indefinidamente.
Esta é a minha idéia, meu caro.
Um forte abraço, e obrigado sempre pelos teus comentários comedidos e excelentes.
Concordo com a tua conclusão, prezado Sr. Lionço.
Caro Bendl, permita assinar embaixo, bem como aos comentaristas que expressam a preocupação pela Pátria que DEUS nos deu.
A Política no Brasil, me perdoem a palavra, mais virou uma “MERDA”, para onde nos virarmos só encontramos corrupção, que começa no cidadão eleitor, com seu voto indigno, reelegendo seu “CLONE”, se vendendo, por “esmolas do governo”, sobrevivendo olhando pro próprio umbigo.
Quem reelege Paulo Maluf, Jader Barbalho, Fernando Color, Sarney, Renan, e elege Roberto Arruda, acusados com provas contundentes, que o lugar deles não é o Parlamento ou executivos, mas na “CADEIA” junto com os 3Ps – pobre, preto e puta, que mão pesada da justiça manda, por terem roubado migalhas, muitas, para matar a fome de suas crias, por estarem desempregados, enquanto esses canalhas roubam milhões.
A política do Brasil, já recebeu uma definição dos safados, aqui do RJ, que diz uma verdade: é suruba e bacanal.
Trabalhemos junto a Comunidade da planície, mostrando, que votar em canalhas, está sendo canalha também, e portanto merece viver na agonia do dia-a-dia da falta de Escola que ensine, de saúde que dá morte ou aleijume, de segurança com bala perdida e porrada da policia, ir ao trabalho e retornar à cada, como sardinha em lata, perdendo 6 horas inúteis da vida.
Conclusão: NÃO REELEGER, A REELEIÇÃO FORTIFICA AS QUADRILHAS, (APESAR DA SUPREMA NÃO RECONHECER), NÃO VOTAR EM QUEM PARTICIPOU DOS GOVERNOS; UTOPIA, SONHO, com certeza.
05/10/14, NÃO REELEGER, FAZENDO A FAXINA COM SODA CAUSTICA, LIMPANDO O SR. BRASIL, PONDO-O NA ESTRADA DO PROGRESSO, NO LEMA DA BANDEIRA “ORDEM E PROGRESSO”, ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.
Quando vemos o Governo abraçados com a canalhada, iguala-se a ela, e se desmoraliza, portanto não merece o VOTO DIGNO DA CIDADANIA.
Por um Brasil decente e justo, EÇA DE QUEIROZ na CANALHADA, trocar sempre, chega de surubada e bacanal.
MUDAR É PRECISO, OU IR PARA O BREJO, COM CORDA, RABO E TUDO
Caríssimo Theo, meu guru da experiência,
Grato sempre pelas tuas palavras amáveis.
Pensamos igual neste particular, de endereçar nossos votos para gente nova, e não anular ou deixar em branco porque significa permitir que a situação perdure, não haja qualquer mudança.
Temos de limpar o Congresso, e para que esta intenção seja possível temos de afastar os armários para chegar nos cantos e tirar o limo, a podridão, a sujeira incrustada!
Não como se comentar sobre mudanças com os móveis intactos, sem tirá-los do lugar.
Dá trabalho? Sim, claro, mas não há outra maneira.
Um forte e caloroso abraço, valente e destemido, Senhor das Idades!
VOTO NULO.
Ah, Dorothy,
Que pena!
Mas, respeito a tua decisão, indiscutivelmente.
Saudações.
E os que defendem a ditadura golpista, torturadora e terrorista, que planta bomba em local público para culpar os adversários. Nem responsabilizados foram pelos seus crimes. Famílias foram destruídas, opositores perseguidos e empobrecidos. A instituição que foi usada para esconder os crimes também possui o respeito da população, como pode ? A mídia que enriqueceu durante a ditadura presta seu serviço aos vassalos dos EUA. A mídia antidemocrática forma a opinião dos chauvinistas.
Renato,
Apenas repetes as mesmas palavras sectárias dos petistas:
A culpa é da ditadura e da mídia!
Careces de criatividade, pois há mais tempo de democracia após o término do regime militar, que foi a sua duração!
Da mesma forma que defendes a imprensa, que apóia o PT, e criticas veementemente aquela que denuncia os desmandos e descalabros praticados pelo partido.
Não queres a liberdade de expressão, queres uma imprensa a cabresto do governo, que escreva o que ele quer!
Mais a mais, essa lenga lenga de mídia disso ou daquilo é para incultos e incautos, exatamente os que não leem jornais e revistas!
Ora, somos 200 milhões de almas; 100 milhões de eleitores, aproximadamente; a Veja, que vocês detestam, Folha de São Paulo e Globo, que ocasionam urticária nos petistas, não possuem juntas UM MILHÃO DE ASSINATURAS!
Que influência é essa que vocês vociferam a torto e a direito?!
Renato, alguém para falar hoje da ditadura deve ter no mínimo 45/50 anos, e que tenha sofrido perseguições ou tenha sido torturado – mais, mais idade, até.
Os jovens constituem a maior massa de eleitores que temos – de onde a ditadura vai igualmente influenciá-los como esta tal de mídia, que só existe na mente dos soldados do PT?!
Tá de brincadeira diante de um assunto sério, meu!
O que vocês não querem que seja publicado e amplamente divulgado é o analfabetismo, a desonestidade, a corrupção, as más administrações do PT, as promessas não cumpridas, os devaneios políticos, enfim, a decepção que foi o PT, então o mesmo papo furado de sempre: imprensa e ditadura!
Pô, o Lula se elegeu para isso?!
Para que seus discípulos nem tão voluntários como também os adquiridos por trinta dinheiros viessem às redes sociais e culpassem até mesmo a exegese da economia do Afeganistão como responsável pelos desmandos do governo do PT?!
Para com isso, Renato.
Obrigado pela tua manifestação, sempre elegante e educada, razão pela qual respondo aos teus comentários.
Um abraço.
Caro Bendl, os sectários petistas são assim mesmo! Têm opiniões muito semelhantes entre eles, pois seguem uma cartilha da seita lulo-petista. Se certas espécies de aves voam em bando, digo-lhe que os fanáticos petistas “pensam em bando”.
Pode reparar. Eles são doutrinados para:
– falar a todo momento da herança maldita de FHC;
– culpar “as elites” (sem nomeá-las, claro!) por tudo o que dá errado no governo;
– dizer que toda a imprensa que critica o governo é oposição;
– afirmar que ranços da ditadura militar (que já acabou há décadas) impedem o país de avançar;
– defender ditaduras de esquerda, como a cubana.
E há muitas outras ladainhas que eles falam o tempo todo, pregada e ensinada pelo pastor Lula e por seu ministério da igreja lulo-petista.
Meu caro Juca,
Os caras escrevem do mesmo jeito, pois seguem orientação, batendo firme na mesma tecla conforme estratégia criada na Segunda Guerra pelos nazistas.
Bombardeiam tanto as redes sociais com mentiras e falsidades que encontram algum desavisado para que este acredite que é verdade o que acabara de ler.
No entanto, já foram desmascarados.
Com relação “às elites”, diante da proteção e facilidades àquela que tem sido a mais pernicosa ao Brasil desde a sua Proclamação da República, os bancos, esse termo recai sobre o próprio PT como um partido absolutamente elitista;
Transferir para FHC seus malogros no governo é comprovar que ambos os partidos, PT e PSDB são irmãos siameses (loas ao Shossland);
Quanto à imprensa, ela serve somente para apoiar e aplaudir. Fora dessas duas escolhas é “golpista”;
Os resquícios da ditadura, que alegam ser ainda causadores de problemas, já foram diluídos total e amplamente com a violência desmedida que existe no País. Tanto para as pessoas em liberdade quanto às detidas correm o mesmo risco de ser assassinadas, configurando esta Nação como extremamente violenta, pois ocasiona mais mortes a cada ano que qualquer país em guerra no planeta!
Por último, evidentemente que o grande líder petista, o ditador Fidel Castro, deve receber o afago e carinho do PT porque seus ditigentes devem favores ao cubano desde quando lutaram para implementar uma ditadura de esquerda no Brasil, havendo Fidel financiado a aventura e treinado muitos brasileiros para guerrilhas. Esse “namoro” vem de longe, e explica os “investimentos” em Cuba como forma de retribuição à frustração de que não nos constituímos outro país comunista, e devolver para El Comandante parte do dinheiro que ele havia perdido.
Obrigado pelo teu comentário, Juca.
Um forte abraço.
Os fariseus cresceram em número e prestígio. Se ontem formavam uma classe , agora se multiplicaram em numerosa família , também dominante e capaz de fazer valer sua vontade , sempre justificada em nome dos mais nobres ideais de amor, de sacrifício , de observância à lei, tal como faziam nos tempos de Jesus , de quem receberam a alcunha de “sepulcros caiados”.
Hoje, os fariseus têm assento nos mais altos cargos , administram a Justiça , fazem a política , estão infiltrados nas assembleias , anseiam pelos primeiros lugares , pisam os direitos dos outros , se autoproclamam honestos , cumpridores da lei e sempre exigem soluções drásticas e violentas quando se trata resolver a questão social , agravada pelos seus próprios desmandos , pois costumam defender apenas as próprias demandas. Por isso são fariseus, e nunca publicanos , muito menos republicanos.Sempre defende a brasa para a sua sardinha , e dividir não é com eles,, embora possam dividir entre cargos , posições , produto de roubo , pois assim cada um mantem a posição de prestígio e as coisas continuam como antes no quartel de Abrantes. É questão de sobrevivência . O povo costuma dizer:os grandes se entendem .E quando se desentendem , é na aparência , num golpe farisaísmo , como quem joga para plateia plebeia . Agora mesmo , os fariseus se unem aos fariseus , passam a perna em uns , unem-se a outros , parecendo um saco de gato descomunal , onde, entre vivos e mortos , escapam todos , com endosso e atestado passado pelo povo , “capado e recapado”, ao longo da história , como afirma Capistrano de Abreu.
Bendls,
Desculpe minha ignôrância, como dizem alguns aqui” quem não tem ensino fudamental completo” não podia frequentar o blog do Senhor Newton.
Mas, como vamos mudar alguma coisa se são sempre os mesmos que querem ficar no “procênio”.??
Principalmente em épocas de eleições;.?
Smeagol no Senhor dos Anéis diz. /”PRECIOOOOOOOOSO”.
Eu, digo, como vou dar meu “precioso” voto num político bêbado , problemas com drogas, pego em flagrante delito por dirigir “embriagado” , dirigir com a carteira de habilitação vencida e se recusar a fazer o teste do bafo^metro.?
Fora o seu vice, ex-comunista, assaltante de bancos, ladrão de trens pagadores fazendo corar de vermelho qualquer Ronald Biggs da Vida, e hoje para completar “sua carreira” de bandido, está atolado no maior roubo aos cofres públicos do estado de São Paulo como ROUBO DO METRÔ…
E o outro candidato a Presidência, pertecente ao Estado de Pernambuco, traiu a propria aliança com o partidão que está do poder, traiu sua propria ideologia, se dizia que era de esquerda e agora anda de braços dados com a Extrema-direitopata-corrupta, banqueiros e empreiteiros, fora os “abraços” as Famíglias Quatrocentonas de São Paulo…….
Esse é que querem tomar conta do galinheiro novamente.???
È nesses que devemos VOTAR.??
Meu voto é precioooooooooooso.
Por isso VOTO NULO.
PS. ainda estou pensando em pagar aquele multa no valor de duas pingas de boteco…..
Armando,
Não vamos votar apenas para presidente da República, mas para outros cargos também.
Então, que mereçam nossos votos os candidatos novos.
Por outro lado, lamento informar a ti e demais comentaristas que vão votar NULO, que não impedirão que um desses que citaste, Armando, seja eleito!
Agora, se os votos nulos fossem canalizados para afastar do poder as siglas de sempre e colocássemos no Planalto um cara diferente, teríamos como festejar a mudança obtida!
Assim, fica tudo como dantes no quartel de Abrantes, ou seja, continuaremos à espera de uma solução que jamais chegará porque somos quem se distancia dela, paradoxalmente.
Grato pelo comentário, Armando.
Saudações.
Francisco, você anda escrevendo muito Bendl ! Estamos juntos aí na torcida para, se possível, não reelegermos quase ninguém. Parodiando Marx estou chegando à conclusão que, “No Brasil, Política e políticos são o ópio do povo, há 514 anos”. Garanto que o velho Tio Karl Marx diria que parlamentares e pessoas públicas são o ópio do povo, e não as religiões”.
Caro Rocha,
Jamais tinha lido algo parecido:
“Francisco, você anda escrevendo muito Bendl!”
Bom, de modo que eu não sofra com interpretações as mais diversas, vou considerar que meu comentário tenha sido aceito por ti, meu amigo.
Alegro-me que apóies o voto consciente em novos candidatos, e que de fato tenhamos muito poucos reeleitos e, que estes, sejam apeados do poder na próxima.
Olha, esta eleição será crucial para o Brasil: ou alteremos esta situação ou seremos alterados pelo governo como povo e País!
O Brasil e sua população serão fantoches nas mãos dos politicos que se unirem ao PT para permanecer no poder.
A corrupção e desonestidade serão tantas e tão praticadas livres e abertamente, que não sobrará um tostão ao término de mais uma gestão petista!
Um abraço forte e caloroso, meu caro.
Bendl, foi um elogio.
Eu quis dizer: “Francisco, você anda escrevendo muito bem”
Com frequência gosto de fazer jogo de palavras.
Abração !
Outro prá ti, Rocha, e do meu tamanho!
Chegamais,
Grato pela participação.
O teu texto obriga-nos à reflexão.
Saudações.
Caro Sr. Francisco, a ideia de um nome “virgem” sem antecedentes políticos significa “alguém que desça de paraquedas”. Já vimos esse filme antes. Tô fora.
Antônio Cláudio,
Deverias estar dentro, como todo o cidadão que deseja o melhor para seu País!
Grato pela participação.
Saudações
Concordo com o SR. Francisco Bendl, devemos optar por pessoas novas e cobrar deles um trabalho honesto , que sejam eleitos novos representantes a cada 2 anos sejam feitos um exame detalhado de seus trabalhos, quem tem competencia com certeza vai continuar e os que nao conseguirem., serao posto no olho da rua pelo povo, somente o povo tem esse direito. Nao sei como ate hoje os mesmos contiuam mamando nas tetas do Brasil. Ja passou mais do que da hora , radicalmente falando chega de tanto roubo, incompetencia e descaso com a patria amada BRASIL.
Luiz Emílio,
Obrigado pelo comentário.
Alegro-me que tenho o teu apoio nesta jornada para limpar o Congresso o melhor que pudermos.
Um abraço.
É minha visão que que esta eleição continuada de corruptos se deva tão somente à qualidade de nossas babaqueadas urnas eletrônicas inverificáveis e sem voto impresso. Ninguém pode conferir o que elas totalizam.
A eleição é o que está na lista impressa, talvez muitos dias antes da própria eleição.
Eleição eletrônica com nossas urnas é apenas um algoritmo matemático.
E só os seus “donos” têm acesso a ele.
Para elegerem um determinado candidato, não precisam alterar a totalidade dos votos.
Basta alterarem um pouco dos votos de algum (ou de todos) para a conta dele, que ele vence. Aí, às 17 horas, tiram-se as totalizações já alteradas e desligam-se as máquinas.
Simples assim, nesta fase e possibilidade. Existem outras, mais sofisticadas.
E as pessoas se surpreendam porque tantos votaram num candidato tão corrupto e ele se elegeu…Discussão para muitos meses, quantos quiserem. Sem saída.
Não houve votação nele, mas ele se elegeu. Com votos eletrônicos, só isto.
Quem poderá recontar, conferir e discutir o resultado impresso?
Ninguém, forever.
Está na Lei que se possa recontar os votos.
Só que na prática, na realidade da própria urna, a recontagem está proibida, com outras palavras e fatos: pode recontar, sim, só não temos o quê, porque a urna foi desligada, e é só eletrônica, não existe voto impresso…
É muito fácil, mesmo.
O corrupto se elege…mas com votos só eletrônicos.
Repito, acredite quem quiser.
Quem não quiser, continue reclamando dos brasileiros que não sabem votar…
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/ ou http://www.votoseguro.org
Quem faz o que faz, na cara de todos, e nada lhe ocorre, o que não fará por baixo dos panos?
É muita ingenuidade, gente!
Estamos procurando há muito tempo, mas não se encontraram santos, por enquanto.
E a coisa é feia, especialmente onde não se vê.
Cordioli,
Concordo plenamente contigo.
Sabemos perfeitamente bem as razões pelas quais o governo insiste em métodos de avaliação que podem ser adulterados ou manipulados, gerando desconfiança sobre a urna eletrônica, um sistema que os países mais desenvolvidos não adotam, certamente porque não é totalmente confiável.
Diante da falta de tempo em protestarmos contra seu uso para esta eleição, precisamos fazer algo de concreto para as próximas apurações, na tentativa de ou obtermos garantias reais de que a máquina funciona a contento ou que forneça o recibo com o nome do candidato votado na hora que se aperta o botão seja implementado.
Digo mais:
Este recibo, o eleitor deverá entregá-lo para uma auditoria internacional, na saída da cabine de votação, de modo que ela confira com os mapas dos TRE, a veracidade dos números apresentados pelos disquetes.
Enquanto apenas clicamos o botão verde e ouvimos o plililim, a dúvida persistirá, lamentavelmente.
Muito obrigado pela tua participação, e trazendo à tona um tema importantíssimo: a lisura na votação!
Um abraço, Cordioli.
Nao consigo entender como as pessoas deixam esses ladroes da patria amada BRASIL manipular, roubar e continuar roubando por tantos anos, como e capaz de isso acontecer com tantos brasileiros instruidos???? Ate os menos afortunados estao revoltados e nada muda , meus filhos e os filhos deles querem um BRASIL mais digno . Eu quero um BRASIL melhor, me recuso aceitar que as pessoas brasileiras , vao perpetuar mais um ano com a mesma corja que esta no poder. Antes desses 12 anos havia outra corja que so pensou em se dar bem….sera que nao temos um grupo de pessoas inteligente entre 200 milhoes de brasileiros que possam fazer O MELHOR PARA O BRASIL ? O tempo e agora, eleger pessoas de carater e dignidade O BRASIL precisa de gente nova no comando , que representam o povo, …vida nova, sangue novo..chega das mesmas figurinhas, esse album e velho.
Francisco Bendl aceito tuas críticas com humildade. Mas como já te disse , eu dou minha opinião, não sou do PT, eu apenas prefiro o PT ao PSDB, a Dilma ao Aécio. E não sou egoísta por isso, tampouco obtuso e sectário como tu dizes que eu sou. Eu lembro da ditadura porque ela vige meu caro. A ditadura nos deixou um legado humano da pior qualidade, não dá para analisar o Brasil de hoje sem lembrar daquela época tão próxima. Os erros daquela época ainda estão vivos. Ainda temos muitos homens daquela época, com mentalidade daquela época, em cargos importantes da República. De qualquer forma, gosto de ler suas crônicas e respeito a opinião de todos. Um abraço !
Caro Renato Lima,
Tu és uma pessoa educada, repito. Certamente tens curso superior.
Pesssoas do teu nível me causam surpresa pela opção que fizeram por este governo!
Observa, e vou ser conciso:
Substituiu o patriotismo pelo partidarismo;
Mais considera a ideologia retrógrada adotada que o idealismo.
Não podias, de sã consciência, ser um ardoroso defensor do PT, então a minha implicãncia proposital contigo te chamando de sectarista porque não entendo esta tua escolha, ela me foge à compreensão.
Dito isso, concordo em gênero, número e grau, que és humilde, justamente onde se localiza o teu gigantismo que evita eu e demais pessoas deixarmos de considerar os teus comentários!
Mesmo a gente sabendo que as tuas alegações são frágeis, distorcidas da realidade, esta tua maneira respeitosa de trocares mensagens dá sequência às respostas que teus textos exigem, exatamente o que estou fazendo contigo neste momento, pois quem não atenderá um comentário tão elegante e expondo os seus motivos, mesmo que deles eu discorde?!
Jamais farei isso em retribuição à tua forma de ser, de conviveres conosco, de aceitares as críticas, e de continuares a escrever tuas opiniões de acordo com o que entendes como correto e adequado ao povo e País.
Fica absolutamente à vontade para registrares o que desejas, diante de duas possibilidades que podem ocorrer tanto prá ti quanto prá mim:
Ou obteremos apoio ou seremos criticados, mais nada!
Um fortíssimo abraço, guri.
julho 16, 2014 12:28 pm
Senhor Bendl: por favor, diga um, apenas um político cujo nome seja sinônimo de conduta ilibada para sentar na cadeira (chairman) e usar o cheque em branco assinado pelo voto do povo, que tenha a dignidade e a estatura moral de usar esse cheque em benefício do signatário do cheque e, não em seu próprio benefício e da quadrilha (partido político) ao qual pertence.
Eu tinha um profundo respeito pelo senador Pedro Simon, representante do seu estado mas, ao ver o seu comportamento apagado, o seu ar de impotencia diante dos seus pares, decepcionei-me profundamente e vejo que o seu legado será o mesmo de sarney, barbalho et caterva, de ter ficado ‘pendurado’ na sinecura a vida inteira, acomodado na vida mansa e usufruindo de suas benesses patrocinadas com o sangue e suor dos brasileiros.
E não venham falar de impotencia diante do status quo. Como dizia o meu ex-Professor Amir Ahmed Mamude: “Se não consegue resisitir à correnteza, sai dela.” Como fez, aliás, o grande ator, saudoso Francisco Milani (‘seu’ Saraiva): tal como na ficção, ele teve “tolerância zero” com a corrupção e a mentira que grassa de alto abaixo nos tres (podres) poderes: eleito vereador aqui no RJ, ao ver que não podia fazer absolutamente nada, implementar nenhum só de seus projetos, nem havia vontade política de, sequer seguir o programa do partido pelo qual se elegera, “jogou a toalha”, pediu prá sair, renunciou incontinenti ao mandato, vindo a público dar satisfação aos seus eleitores do porquê de ter renunciado. Agora, um sujeito ficar acomodado com a injustiça, com a roubalheira, conivente mesmo com a rapinagem porque, nesse meio infecto são todos culpados (com dolo) : quem não se locupleta, faz vista grossa para os companheiros. E todos, reitero, todos os que estão dentro e os que estão querendo entrar só têm um objetivo em mente: se dar bem. O tema musical da matilha é um só (com perdão do saudoso Dominguinhos): “Olha, que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais; olha, quem tá fora quer entrar mas quem tá dentro não sai.”
Minha prezada Dione,
Eu não tenho qualquer nome dos que atualmente postulam a cadeira do “chairman” para indicar, confesso.
Não votarei no PT, é certo, mas não tenho candidato à presidência ainda.
Meses atrás, Dione, escrevi que a solução seria um empresário ou industrial candidatar-se à função; ele não deveria ser do meio político pela descrença do Executivo e Legislativo junto à população.
Barbosa foi a esperança rápida que tivemos para sacudir a situação atual, mas não vingou.
Reconheço a dificuldade do momento, porém, se votarmos nulo ou em branco estaremos proporcionando a continuidade desse processo, que tanto nos decepciona e causa indignação.
Tenho, sim, em quem votar para deputado estadual, federal, senador e governador, mas, à presidência, estou em dúvida, melhor, Dione, não tenho em quem confiar.
Vou aguardar os debates, as propostas, quem promete muito, quem mais acusa, quem mais se defende, quem não tem o que dizer e quem não cala a boca, mas preciso esperar para ver como se comportarão nas entrevistas pessoalmente.
Saliento, no entanto, que se votarmos nulos ou brancos NÃO EVITAREMOS
Dione,
Teclei antes do tempo, meu perdão.
Segue:
… que um desses nomes que atualmente são os candidatos não sejam eleitos, então, se não queremos mais o PT, teremos de optar por aquele que poderá vencê-lo no segundo turno.
O PT não quero mais, votarei contra. Não seriam esses os nomes que me empolgariam, mas se um deles fizer frente à reeleição da presidente Dilma, contará comigo.
Assim, tenho de esperar pelo enfrentamento entre eles na TV, e fazer a minha depuração.
Para presidente, repito, não tenho nome para sugerir, com franqueza de coração, ainda mais para uma mulher, que tanto abrilhanta este espaço democrático e que precisa frequentá-lo mais vezes junto com outras senhoras, que antes dividiam conosco seus comentários.
Obrigado pela pergunta e grato pela tua participação tão importante para este salutar debate, Dione.
Um abraço.
Psicopatas no poder
Escrito por Paulo Briguet | 15 Julho 2014
Quando os psicopatas chegam ao poder, declaram guerra às pessoas comuns.
Em nada me espanta que o vice-presidente do PT tenha elaborado uma “lista negra” de jornalistas que falam mal do governo. É a lógica da psicopatia reinante.
Uma amiga pergunta o que faz de mim um ser humano. Respondo: a saudade da vida eterna. O homem é o único ser que ressuscita. E fazemos isso todos os dias, sem perceber. Do contrário, não sobreviveríamos aos episódios de tristeza, dor, medo, arrependimento, agitação, dúvida, indecisão, culpa, angústia, ansiedade, fúria, embriaguez, inveja, ciúme, corrupção e desespero. Para continuar vivendo depois disso tudo, é preciso ressuscitar. E nós ressuscitamos, porque sentimos falta da eternidade.
Sobrevivente de Auschwitz, o psiquiatra Viktor Frankl descobriu que a vida humana só vale a pena se tiver um sentido claro e definido. Nos ofícios humanos, a busca pelo sentido se traduz em palavras-chave. Para um médico, a palavra-chave é vida. Para um estudante, conhecimento. Para um professor, educação. Para um operário, trabalho. Para um empresário, valor. Para um advogado, justiça. Para um engenheiro, obra. Para um psicólogo, alma. Para um artista, beleza. Para um filósofo, historiador ou jornalista, verdade.E qual seria a palavra-chave para um político? Deveria ser bem comum. Mas não é: até porque temos aí duas palavras, não uma. Como o bem comum virou um conceito-valise, no qual todo tipo de loucura pode ser inserido (vide as experiências revolucionárias dos últimos 100 anos), o que resta de fato é o velho e famigerado poder. O sentido da vida, para a maioria absoluta dos políticos, especialmente aqueles identificados com a esquerda, é controlar a vida dos outros e não ser controlado por ninguém. Ocorre que esse mesmo objetivo – controlar a todos e jamais ser controlado – caracteriza a mente do psicopata, como ensina o psicólogo polonês Andrew Lobaczewski em seu imperdível livro Ponerologia: Psicopatas no poder (Vide Editorial, prefácio de Olavo de Carvalho).
Quando os psicopatas chegam ao poder, declaram guerra às pessoas comuns. E quem são as pessoas comuns? Os trabalhadores que trabalham; os estudantes que estudam; os professores que ensinam; os médicos que defendem a vida; os psicólogos que acreditam na alma; os empresários que produzem valor; os engenheiros que realizam boas obras; os artistas que criam a beleza; os advogados que buscam a justiça; os historiadores, filósofos e jornalistas que falam a verdade.
Por isso, em nada me espanta que o vice-presidente do PT tenha elaborado uma “lista negra” de jornalistas que falam mal do governo. É a lógica da psicopatia reinante. Mas tenho em mim a certeza de que a vitória final não pertence a eles. A verdade sempre é maior que seus inimigos – e eterna.
Paulo Briguet, jornalista, edita o blog Com o Perdão da Palavra.
Boa parte dos eleitores brasileiros vai à urna eleitoral como quem vai ao botequim! Ou então como quem vai ao carnaval. Isto porque vai votar sem nenhuma responsabilidade. Ignora que o ato de votar muda os rumos do município, do estado ou do país inteiro! E há até o “voto de pirraça”, que elege “Tiriricas da vida”, por exemplo.
Não por acaso artistas com elevado senso de humor já fizeram até charges comparando a urna eletrônica a uma latrina. Ou então comparando o eleitor a um animal, o que não é muito correto, pois se desrespeita o coitado do animal.
Mas para ilustrar um pouco, aí vai uma charge:
– http://2.bp.blogspot.com/-gMyTuBNHZJk/U08IbLbOtMI/AAAAAAAABq8/_AMLp6K9eEw/s1600/manifestacoes_votar_jumento_.jpg
E aonde quero chegar? Simplesmente quero afirmar que a desastrosa política que vem sendo praticada nos quatro cantos deste país, depois da redemocratização, é consequência das más escolhas que boa parte dos eleitores brasileiros registra, quando está na cabine de votação, frente à frente com a urna, na hora de votar.
Caro Isac,
Teu comentário é irrepreensível.
De fato não podemos nos isentar completamente de culpa quando maus políticos são eleitos. Temos responsabilidades sobre eles, sim, mas ela é pequena porque na maioria das vezes fomos enganados, ludibriados, pois nossos eleitos sem qualquer remorso simplesmente nos viram às costas e adotam procedimentos que teriam evitado que votássemos neles.
Inegavelmente existe um fenômeno político-social sobre o povo votar em safado, reconhecidamente ladrão, desonesto, corrupto, incompetente … que nos foge ao controle ou que não encontramos justificativas plausíveis para que o parlamentar traidor tivesse votos suficientes.
Tenho a minha interpretação a respeito, que posso citar como fonte dessa minha conclusão o bolsa família, simplesmente uma forma de se cooptar votos da maioria da população brasileira porque necessitada de ajuda, então, de modo a não perder o benefício, vota no candidato do PT ou aliados.
O povo estaria errado?
Não.
Mas a sua falta de senso crítico e não ter capacidade de análise de que este auxílio não tem a conotação social como o governo quer lhe dar e, sim, um meio de se manter no poder indefinidamente, possibilita que o Congresso seja invadido por hordas de bandidos a cada eleição!
A crítica que se pode fazer do bolsa família é uma só:
Ter condenado milhões à miséria e votar no PT, em consequência, como forma de agradecimento!?
Sem qualquer contrapartida, tipo Planejamento Familiar (controle de natalidade), postos de trabalho para quem está desempregado, filhos na escola, ensino para novas profissões, acompanhamento mediante assistentes sociais, o bolsa família não passa de uma compra explícita de votos que, se por um lado, cumpre com o seu papel de aplacar a fome no Brasil, pelo outro, aumenta o número de gente que não quer trabalhar, estudar, e se aprimorar profissionalmente, tornando-se uma simples esmola, e mal intencionada!
Isac, muito obrigado pelo teu comentário excelente.
Um forte abraço, meu amigo.
Amigo Bendl
Não consegui acompanhar a TI esta semana. Mas teu artigo li e gostaria de dar um “pitaco”, se permitires.
Nos últimos 14 anos, o vocábulo que mais utilizei para identificar política/políticos é lixo! E como cresceu e fedeu neste período.
A qualidade daqueles que alcançaram, se mantiveram e se mantém nos poderes executivo e legislativo, tem sido cara vez menor e pior.
Infelizmente, este é o reflexo da sociedade. Só eleitores desqualificados e desclassificados, omissos, negligentes, irresponsáveis e levianos produzem tais resultados. São décadas de “votos sem fundamento e sem acompanhamento”.
Assim, pouco a pouco, a cada processo eleitoral, foram sendo eliminadas pessoas sérias: ninguém suporta, em nome de nada, derrota após derrota.
O conjunto que ai está, se protegendo, se ampliando, se locupletando e aproveitando a ignorância da MAIORIA DO ELEITORADO, tomou conta “da bola e do campinho”.
Assim, a maioria do eleitorado desqualificado elege a maioria dos maus políticos! É matemática e esta ciência é exata.
Como tirá-los? Só existem duas formas: ou a força ou pelo voto. E pelo voto só com uma profunda, séria e calculada reforma política: de legislação e de conceitos. Não há outra maneira. Acreditem nisso!
Quando alguém diz que existem bons políticos, diz meia verdade. Existem poucos bons políticos, muito poucos. Não se enganem: a maioria é lixo mesmo!
A ideia de mudar pela renovação é a solução, mas bastante complexa.
Para uma mudança na situação atual, precisa-se de, pelo menos, metade mais um dos legisladores. E nas questões maiores, 3/5 dos cotos. É muita gente, muitos votos.
Poderemos alcançar uma mudança em etapas: elegemos alguns bons, que serão acompanhados, auxiliados e acalentados pelos eleitores conscientes, durante todo o mandato. Na próxima eleição, mais alguns e assim sucessivamente.
Quando a maioria for de brasileiros como desejamos, a mudança se completará.
Pode parecer uma coisa maluca, mas n~]ao é. Foi assim que o mal se apossou do país: pedaço a pedaço.
Também acredito na renovação. Mas não podemos trocar seis por meia dúzia. A escolha tem de ser precisa, cirúrgica.
E temos de dar o exemplo. Depois cobramos dos demais.
Abraço grande e muita, muita saúde.
Fallavena, meu guru político,
Nada a contestar sobre o que disseste, nada.
Mas precisamos fazer alguma coisa.
Urge que tomemos uma posição neste jogo de cartas marcadas: ou participamos da pantomima ou mudamos os jogadores porque estão nos roubando.
Nessas alturas, a importância e a urgência de medidas se impõem sobre qualquer organização e planejamento a respeito. Temos de mudar, de retirar da mesa os que têm cartas na manga e permanentemente estão vencendo.
Agrava-se esta questão, Fallavena, diante do conhecimento que temos de que nos prejudicam, mas insistimos em apenas explicar que nada pode ser feito! Quremos anular o jogo, mas voltar com os mesmos jogadores! Ora, o problema não está na disputa eleitoral, mas ela não existir!
Se eu trocar um desonesto por um incompetente não foi uma melhora substancial ou me enganei?!
Se eu substituir um corrupto por um energúmeno, o Brasil não sairá ganhando porque o erário não será assaltado?!
Fallavena, estamos na fase de que temos de votar no menos ruim, pois os bons e excelentes estão fora desse espetáculo conduzido por quem dá as cartas e joga de mão, ao mesmo tempo.
Em outras palavras:
O maior problema brasileiro na atualidade é a corrupção, concorda comigo?
Então tratemos de diminuí-la no Congresso, votando em quem ainda não é corrupto, e se o cara se desviar, cairá fora na próxima eleição.
Como tu mesmo escreveste tão bem e esclarecedoramente:
Vamos mudar aos pedaços.
Um forte e caloroso abraço, meu caro.
Senhor Lionço, saudações.
Quem avisa, amigo é…
O anjo com a espada de fogo á esquerda da Mãe de Deus tem nome? por acaso é São Miguel?
Abraço.
Efusivas saudações, senhor Bendl.
Pelo visto, sua antiga e insistente campanha da alternância do poder está sendo vista, comentada e analisada com carinho, com patriotismo,pelos que acessam a página da Tribuna da Internet.
Como o senhor está ciente , há muito tempo, comungo integralmente com a ideia da substituição dos políticos, através do voto em novo nomes, que o senhor rotula muito apropriadamente como “virgens” na politica.
Igualmente, procuro entender o possa ser a “magia” ou “bruxaria” que pesa e induz na eleição de tantos nomes já declaradamente sujos, no seu sentido literal, social ou politicamente e continuam a ser votados.
Concordamos, com certeza, de que é preciso essa mudança, só possível através do voto, pois o voto nulo não conta e NUNCA acontecerá o tal 51 % que poderia “melar” a eleição…
Excelente o seu trabalho de conscientização do voto útil em candidatos que o mereçam, e as luzes que se fazem necessárias quanto ao quem é quem seria o candidato a ser votado. Insistir é importante.
Abraços
Andrade,
Aproveito para te enviar meus protestos de elevada estima e consideração, aliados à minha efusiva e cordial saudação nesta madrugada!
Gongorismos à parte, meu caro, venho escrevendo há tempos que participar de espaços públicos requer responsabilidades.
A Tribuna da Internet, que nos propicia uma página na Web muito importante, que está à nossa disposição pelo trabalho incansável de seu Mediador, precisa ser enaltecida mediante propostas sérias, convictas, que formam na mente do autor afirmações de que a sua discussão para que a maioria possa lhe acompanhar nesta intenção é a mais salutar, eficiente, pelo que tem nas mãos como agente de mudanças: O voto.
Se os mesmos permanecerem com o meu voto nulo ou branco foi o mesmo que não votar, e tanto faz se foi um meio de protesto ou não porque não mudei quem era alvo do meu … protesto, simples.
Permiti que continuassem a roubar, que fossem desonestos e corruptos. Eu não quis tirar esta gente do Congresso porque votei nulo ou branco, ou seja, não me importo com a situação do Brasil!
Faz-se necessário uma campanha que, se o objetivo é protestar, temos de votar ao contrário!
Quem é o adversário político do desonesto?
O honesto?
Então, este vai ter o meu voto!
Agora, se eu votar nulo ou branco, o safado vai comprar eleitores e se perpetuar no poder.
Não mudei nada e concedi mais tempo à corrupção, à desonestidade, que tanto critico.
Vamos e venhamos, um protesto meio sem graça, inócuo, um traque.
Alegro-me que pensas igual, Andrade.
Trata-se do mínimo que podemos fazer para justificar o uso deste blog incomparável: a defesa de idéias que não prejudicam porque oferecem alternativas, que se não são as definitivas, servem como paliativos para se evitar que o mal perdure permanentemente, até nós o removermos para sempre, pois como escreveu o Fallavena, que inicialmente seja a sua retirada em pedaços.
Obrigado pelo teu comentário e participação.
Um forte abraço, guri.
Caro Bendl e demais comentaristas, dia 01/08, se Deus permitir, emplaco 85 anos, mas, minha alma, chora em ver nosso Amado Brasil, governado em um oceano de corrupção, e ver o Cidadão, sem uma única “opção confiável e decente” para presidir o Destino da Nação.
Os poucos momentos de certo conforto espiritual, tenho encontrado neste BLOG, que permite eu falar de meus sentimentos e razão, e compartilhar com os que aqui se pronunciam.
Nós, que nascemos nessa Região, temos como individualidade e individualidade coletiva, com nosso “Livre arbítrio e Consciência”, por nosso descaso, e comodismo, descumprido nosso destino, ao nos acharmos “dono” e não “usuários”, para a formação de uma “NAÇÃO FRATERNA” para exemplo ao MUNDO, que deixa o “CAIM” falar mais alto, e a situação não nos deixa mentir.
Dia 05/10, façamos nossa parte, de esclarecer, que todos, tem, por mais humilde, a MISSÃO DA PRATICA DE AMOR FRATERNO, e que a CONSCIÊNCIA, TRIBUNAL DIVINO, NOS AUTO JULGARÁ, ACREDITEMOS OU NÃO.
Os Grandes Gurus, e o Maior de todos JESUS, sem o cunho de “religião ou religiosidade”, nos deixaram lições e exemplos, para através dos milênios, nossos ALMAS encontrarem a REDENÇÃO, acreditem ou Não.
Por uma BRASIL DECENTE E JUSTO, a “Cada um segundo suas obras”, acontecerá na prestação de contas de todos nós.
Meu querido Theo Fernandes,
Tu és simplesmente uma das pessoas mais admiradas deste blog incomparável.
A tua elegância ao escrever, tua disposição, experiência, idade invejável, raciocínio, a atenção que dispensas aos comentaristas, fazem com que sejas muito querido por todos, indistintamente.
Ser alvo de tuas palavras e elogiosas, me tornam um dos frequentadores mais orgulhosos e felizes deste espaço democrático, razão pela qual o meu compromisso em escrever a verdade ou o que sinto com sinceridade e franqueza, nos mesmos moldes que tu nos informas neste teu texto acima – que serve como homenagem à dignidade, que enaltece corações puros, que enobrecem o cidadão pelo teu amor à Pátria – o “conforto espiritual” que encontras na Tribuna da Internet!
Eu também me sinto muito bem escrevendo comentários para este blog.
Eu já disse e repito:
A minha vida ganhou novos horizontes desde o momento que encontrei esta página e passei a utilizá-la quase diariamente, recompondo parte da minha existência em fazer algo útil em níveis mais amplos que apenas o espaço que me rodeia ou que meus braços alcançam. Então a satisfação pessoal, o prazer, o deleite, que exigem, em contrapartida, que sejamos autênticos, que respeitemos os demais, que expressemos nossas convicções, que divulguemos nossos princípios e valores, de modo a se ter uma harmonia perfeita entre registrar nossos sentimentos em paralelo com o trabalho incansável do mediador em nos disponibilizar um blog tão atraente, e que nos possibilita conhecer pessoas da tua estirpe, da tua qualidade, que deve ser reverenciada pela honra que nos concede em dividir este espaço com um cidadão tão nobre, exemplo de conduta e modelo de participação na sociedade.
Obrigado Theo, pela tua presença, pelo que escreves, pela tua orientação.
Um forte e caloroso abraço, meu caro amigo.
Valem ressaltar que a Dilma Rousseff e TODA A CORJA DE BANDIDOS DO PT (vale lembrar que há MULHERES nessa área, pois ELAS SÃO TODAS FICHAS-SUJAS assim como os homens dessa área), são TUDO FICHA SUJA. O PSDB é uma FALSA OPOSIÇÃO. Um partido, para ser oposição, tem que estar TOTALMENTE AO CONTRÁRIO do outro, e NUNCA ter as mesmas ideologias, como é o caso do PSDB com PT, assim como PCdoB, PSOL, PSTU, PCB, PCO, PSB e outros dessa ESQUERDA, TODOS com as MESMAS MERDAS DE SEMPRE. Portanto, só a CASSAÇÃO DO REGISTRO DESSES PARTIDECOS e A FAXINA GERAL NA POLÍTICA BRASILEIRA, interessa. Mas TODOS NÓS BRASILEIROS temos que ESTUDAR MAIS, PENSAR MAIS E MAIS, e sermos MAIS ESCLARECIDOS, DESMASCARAR TODAS AS MENTIRAS e a suposta COMPRA que o PT e outros partidos tiveram perante a sociedade, e ISSO TEM QUE ACABAR AQUI E AGORA MESMO, nem que seja para IR ÀS RUAS PROTESTAR POR CAUSA DISSO.