É preciso prender Dilma Rousseff, mesmo que o Supremo venha a soltá-la

Resultado de imagem para dilma rousseff presa charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Mário Assis Causanilhas

O Comitê dos Antigos Brizolistas solicitou a divulgação de uma mensagem à opinião pública, sob o título “Prendam (e soltem) Dilma Rousseff”. A tese é de que a ex-presidente Dilma Rousseff tem de ser presa. E se o Supremo Tribunal Federal vai soltá-la? Dane-se. O fato é a marqueteira Mônica Moura, em depoimento obtido pela jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, confirmou aquilo que já se sabia: Dilma Rousseff usava um e-mail clandestino para manter João Santana informado sobre as descobertas da Lava Jato.

Leiam a reportagem:

“Mulher e sócia de João Santana, Monica Moura disse em delação premiada que a ex-presidente Dilma Rousseff e o casal tinham um e-mail com nome fictício usado para troca de mensagens sobre as investigações da Operação Lava Jato. Segundo a delatora, foi por este canal que Dilma avisou do avanço da Lava Jato em direção a eles.

De acordo com o relato obtido pela GloboNews, o email foi criado em 2015 porque Dilma estava preocupada com a evolução da Lava Jato e queria um canal de comunicação seguro com o casal. Monica, então, teria criado a conta. Tanto a marqueteira quanto Dilma tinham a senha.

A comunicação funcionava da seguinte forma: os emails não eram enviados. Quando queriam se comunicar, escreviam e deixavam no rascunho. Liam, apagavam e respondiam no mesmo molde.

Por este mail, segundo a marqueteira revelou, Dilma teria avisado ao casal que a Lava Jato estava avançando em relação a eles”.

E mais: “Segundo a GloboNews apurou, o computador com a conta de e-mail foi entregue aos investigadores da Lava Jato”.

6 thoughts on “É preciso prender Dilma Rousseff, mesmo que o Supremo venha a soltá-la

  1. Sempre elogio esta Tribuna, onde sou comentarista e já tive alguns comentários escolhidos e publicados em forma de artigo de grande repercussão, inclusive republicados em outros sites e blogs, conforme consulta ao Google. Contudo, ao percorrer esta página percebi apenas artigos de Carlos Newton, Pedro do Coutto e esse aqui do Mário Assis Causanilhas, mais um artigo sobre poesias. Todo o restante são reproduções de jornais O Globo, Estadão e O Tempo. Embora sejam matérias importantes, são reproduções de notícias produzidos por outros órgãos de imprensa, além de poucos comentários em cada artigo. Isso tem sido uma constante. Acredito que da mesma forma como já tive alguns comentários publicados em forma de artigo, outros leitores também podem ter seus comentários escolhidos porque são muito importantes. Nem todo mundo está interessado nos comentários, porque é preciso clicar sobre eles para serem lidos. Mas todo mundo lê os artigos, nem que seja o título. Contudo, eu acho importante ao reproduzir um artigo de outro site, que haja sempre a Nota da Redação, elogiando ou criticando, porque isso passa para os leitores uma independência e uma isenção que sempre marcaram a Tribuna da Internet. Obrigado pela atenção.

    • Alguém me ajuda !!!

      SOS !!!

      O MPF pediu a prisão de Claudia Cruz em meados de abril e até agora nada !!!

      Por que Moro não manda prender a mulher do Cunha ?!?!

  2. Observando os comentários de leitores da matéria original, percebe-se um elevado grau de desconfiança com relação as acusações contra Dilma no TSE. De um modo geral, os leitores desconfiam que esteja em curso uma tentativa de blindar Temer, condenando apenas Dilma. No caso específico desta mais recente acusação, os leitores mais críticos desconfiam diante da fragilidade das provas apresentadas: um e-mail fictício, criado (por quem mesmo?) depois das eleições, e cuja senha seria compartilhada entre Monica e Dilma. Seria o clássico atualizado para era digital: minha palavra contra a dela.

  3. Os que se dizem antigos brizolistas são os que criaram um tal “Movimento Bolivariano Leonel Brizola” que eu denunciei e forcei Lupi a “acabar”. Ninguém da militância verdadeira está interessada em palpitar no que deve ser dever da justiça. Se fora assim deviamos pedir que se prendesse Lupi e Cancel por ter saidos seus nomes como tendo recebido R$ 4 milhõespor tempo de TV para apoiar Dilma sem apurar nada. Quanto ao “comitê de antigos brizolistas”, eu os conheço bem. A mim eles não enganam.

  4. Pingback: É preciso prender Dilma Rousseff, mesmo que o STF venha a soltá-la! – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *