É preciso preservar um espaço livre como a Tribuna da Imprensa

Wilson Baptista Junior

Os comentários, infelizmente, têm que ser moderados. Porque senão este blog, como tantos outros, irá por água abaixo, deixará de ser um espaço aberto de discussão para se tornar apenas um espaço de propaganda partidária, e tenho certeza de que não é para isso que tantos dedicam tempo e esforço, para não falar nos custos de manutenção.

Nunca usei pseudônimo em correspondência, publicações ou blogs, sempre assinei em baixo de tudo o que já escrevi. Quem escreve deve assumir as consequências do que diz.

Não concordo que digam que obrigar a identificação beira a ditadura, só se justifica usar o anonimato justamente para lutar contra uma ditadura, quando ela existe. Onde ela não existe é covardia.

A discussão política, como qualquer debate  de ideias, não exclui, nem pode excluir, um mínimo de boa educação e respeito pela pessoa do oponente.

Parei de ler os comentários na maioria dos blogs que tratam de política, porque parece que infelizmente o espaço está sendo ocupado por gente que se recusa a prestar atenção nos artigos e a avaliá-los com isenção, e simplesmente recorre a repetir chavões partidários para desqualificar os articulistas. Isso ainda não aconteceu aqui neste blog, e espero que não aconteça.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

7 thoughts on “É preciso preservar um espaço livre como a Tribuna da Imprensa

  1. É difícil escapar da tonalidade partidária nos artigos. Contra ou favor, as pessoas gostam de acreditar que foram agraciadas com os dons do bom senso e da percepção isenta da realidade.

  2. Porque isto aí acima, Temístocles, não foi escrito para ser um post, foi apenas um comentário que fiz ao post anterior do Carlos Newton, onde ele tratava da grosseria de alguns comentaristas, e ao qual ele houve por bem dar um destaque maior. Se você tivesse lido o post do Carlos Newton teria visto o comentário (tenha ele conteúdo ou não) dentro do seu contexto.

  3. O Senhor Wilson Baptista Júnior disse tudo. Infelizmente há os que apenas juntam letras, são incapazes de ler um texto e compreendê-lo. Saber ler e compreender não é para qualquer pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *