É preciso, urgente e fundamentalmente, restaurar a ordem pública no Brasil

Resultado de imagem para tumulto em brasilia

Que tipo de povo faz manifestações como esta?

Antonio Carlos Fallavena

O bem comum é a ordem. A ordem é o primado, é o alicerce, é a base do estado democrático de direito. Sem ordem não há o resto, tampouco progresso. É preciso, urgente e fundamentalmente, restaurar no Brasil a ordem pública. Agora, é importante saber quem é contra estes princípios. Dizem que o povo estava nas ruas se manifestando. Que povo, cara pálida? Que povo saiu às ruas para quebrar, tocar fogo, invadir prédios, jogar pedras, pichar prédios públicos? O povo brasileiro jamais fez isto. Quem esteve nas ruas, na quarta-feira (dia 24), foi a parcela de indivíduos criminosos, sustentados e usados por uma quadrilha que assumiu o poder em 2003.

Assistam às imagens da reunião da Câmara e vejam o que fizeram os deputados da oposição, na mesma data. Assistam ao que fez o “nobre deputado Pimenta”, um deputado parlamentar meliante, irresponsável, truculento. Empurrões, gritos histéricos. Uma verdadeira casa de loucos, insanos, camuflados de democratas.

FRACO E CORRUPTO – Temer é nada, é um nulo, um fraco, um corrupto. Mas aqueles que o antecederam não são melhores do que ele. Temer é cria do PT. Temer é o vice do PT. Temer ajudou o PT a chegar ao poder e recebeu votos dos petistas! O que os luminares do PT querem fazer de sua cria, a pretexto de exigir eleições diretas que não podem ser convocadas, na forma da lei?

Estou falando de princípios e não de pessoas, é claro. Princípios norteiam ações, decisões, posições. Sem eles voltamos à barbárie. Nosso problema, afirmo e reitero pela milésima vez, são as pessoas que elegem e são eleitas.

À minha frente, em quadro envidraçado, há um lema que vale hoje, amanhã e sempre: “O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.” – Platão (A.C.428-347A.C.)

MAIORIA É OMISSA – Acredite se quiser. Em nosso país, os omissos, os idiotas e os mal-intencionados são maioria. Alguns dizem que poderemos mudar com educação. A afirmação é correta. Porém, o que entendem por educação e o método de aplicá-la estão errados.

Infelizmente, por omissão da maioria, os mal-intencionados continuam decidindo o presente e o futuro da nação. Foi assim que o dito “crime organizado” iniciou, cresceu e tomou conta. Por isso, é preciso uma guerra para remendar. E aí, neste momento, surgem defensores dos “direitos humanos de bandidos”, para aumentar as perdas das pessoas de bem.

Em resumo: enquanto não tivermos cidadãos sérios e de posição firme, os marginais continuarão a comandar o país, exatamente como está acontecendo. E as pessoas de bem serão simples reféns.

11 thoughts on “É preciso, urgente e fundamentalmente, restaurar a ordem pública no Brasil

  1. E que tipo de Governo provoca destruições, como esta?

    Em meio ao terremoto político que atinge o Brasil, volta à pauta de votações do Senado um projeto de lei que há tempos nos assombra: o fim da rotulagem dos transgênicos.

    Sementes transgênicas são Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) em que a planta recebe código genético de outra espécie para conferir a ela alguma característica especial.
    O grande problema é que no Brasil existem apenas dois tipos de modificações genéticas nas plantas produzidas comercialmente:

    – Resistência a herbicidas: as plantas são modificadas para poderem receber mais agrotóxicos sem morrer.
    É assim que funcionam os monocultivos da soja: planta-se uma área gigantesca com a mesma semente transgênica, que depois é banhada por várias pulverizações de agrotóxicos herbicidas.
    A soja geneticamente modificada sobrevive, mas todo o resto morre: plantas, solo, além da contaminação da água e do subsolo.

    – Produção de enzimas inseticidas: as plantas produzem elas mesmas os agrotóxicos inseticidas voltadas para determinados tipos de inseto. Assim, morrem alguns insetos, enquanto outros se proliferam com mais facilidade sem a presença dos predadores, necessitando assim de mais agrotóxicos.

    Ou seja: mais transgênicos = mais agrotóxicos.

    Mesmo que todos as sementes transgênicas utilizadas no Brasil tenham sido aprovadas pela CTNBio, temos visto nos últimos dias que o poder de influência do agronegócio na política não possui limites éticos.
    A CTNBio nunca reprovou um pedido de liberação de transgênicos.
    Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou o livro “Lavouras Transgênicas – Riscos e incertezas” [1], que compila mais de 750 estudos desprezados pelos órgãos reguladores e que revelam riscos dos transgênicos à saúde e ao meio ambiente.

    É nosso direito saber os que estamos comendo.
    Opine sobre esta matéria no site do Senado [2], e envie uma mensagem aos senadores [3] mostrando sua indignação.

    A sessão acontece hoje, às 14h, e a aprovação do PLC34/2015 é o primeiro ponto da pauta [4]. O link para participar virtualmente da sessão será exibido na página da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária [5].

    Chega de Agrotóxicos!

  2. Fallavena, meu caro,

    A desordem, a baderna, quebra-quebra, enfrentamentos com a polícia, prédios serem ateados fogo, gente mascarada para não ser identificada, pedras, paus, banheiros químicos sendo usados como escudos, assim como placas de sinalização, inquestionavelmente retratam a mesma anarquia nos poderes instituídos!

    Um congresso venal, onde dentro daquele antro encontramos parlamentares que se comportam igual ou pior que a turba de ontem, que tu escreveste muito bem a respeito, a gentalha petista querendo impor a sua vontade na marra, e tendo a gasguita da grelo duro incentivando a peleia, a corrupta Maria do Rosário, PT/RS, definem o quadro brasileiro na atualidade como inigualável, jamais registrado algo parecido na história!

    Consequentemente, a conduta do povo se assemelha a dos parlamentares, sem comando, sem liderança, pura e simplesmente bagunça.

    A gritante falência ética e moral dos poderes também contaminou a população, que rejeita ser o “joãozinho do passo certo”, enquanto as autoridades são exemplos de meliantes, ladrões, traidores, gente da pior espécie.

    Como que um senador ou deputado federal pode criticar os criminosos de ontem, na Praça dos Três Poderes, se eles são igualmente criminosos?!

    “Não aponte meus defeitos com o teu dedo sujo”, ou seja, o roto falando do descosido.

    A situação brasileira é tão surrealista que Salvador Dali, em sua genialidade, jamais imaginaria um quadro que pudesse lembrar o Brasil, mesmo Picasso e seu cubismo, caso quisesse pintar este país conforme as suas características de mestre incontestável não conseguiria como fazê-lo.

    Na verdade estamos disformes, um bando de gente que não sabe para onde ir, sem norte, sem futuro, sem esperança.

    Milhões de desempregados, de inadimplentes, aposentados à míngua, saúde e segurança públicas deterioradas, que ceifam a vida de milhares de pessoas a cada ano, talvez mais de um milhão de vidas entre crimes violentos e falta de leitos em hospitais, consultas para especialistas, a demora para cirurgias … a nação tem uma hemorragia incontrolável, verte sangue pelas suas veias, e o colapso está prestes a acontecer!

    Uma pena, mas o Brasil chegou a ameaçar que seria um grande país no passado!

    Um abraço, forte e fraterno.
    Saúde e paz.

  3. Fallavena autor da matéria e Bendl dando sua opinião sobre o assunto.
    Ambos magistrais, valorizando um momento carregado de incertezas.
    Parabéns aos dois.

    • Andrade, meu caro,

      Tu mereces os parabéns também porque leitor e comentarista assíduo deste blog incomparável, pois teus textos nos animam, nos incentivam a seguir em frente, a lutar contra os inimigos do povo!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz.

  4. Se o Lula for preso logo, há esperanças de essas revoltas amainarem. Prendam o Lula e investiguem os organizadores da manifestação. É muito cômodo os organizadores afirmarem que são contra a baderna após a baderna – são apenas palavras. O verdadeiro proposito não é colocado nos banners e é possível que a baderna seja a intenção de alguns. O Lula certa vez ameaçou pedir ao Stedile para colocar o seu “exército” nas ruas e incendiar o país. Quem sabe isso seja uma resposta ao seu pedido.

  5. Irretocável o texto e o chamamento à Ordem em Respeito às Leis e a Constituição, Parabéns Fallavena ! Sugiro que este Blog envie esse primor de texto para os Presidentes das Cortes Maiores, e para os Presidentes do Senado e Câmara Federal, pelo menos eles vão aprender sensatez e respeito ao povo brasileiro em geral e à Constituição ! Se Temer cair não podem deixarem os dois Ex-Presidentes (desde 2003 até agora) soltos já que foram Presidentes da República mais tempo que o Temer e são totalmente responsáveis por essa crise, pela destruição da Economia do Brasil e pelos descalabros que atingiram os Cofres Públicos do Brasil como todo, vide a delação e confissão dos “irmãos metralhas” que recebiam dinheiro do BNDES e os distribuía mundo afora para os homens públicos do Brasil, inclusive confessou que homens públicos Guardiões do Tesouro Nacional tem suas Contas no Exterior(tá no áudio, tá em toda gravação de vídeos essa confissão com nomes) para fluir com o dinheiro do povo brasileiro sob comando deles , repito, provado através da delação dos Irmãos Batista e confissões daquela magnitude !!! Simples, Presidente da República é Constitucionalmente o Principal Ordenador de Despesas da União e Guardião, também, do Tesouro Nacional e dos Organismos Administrativos que fazem parte da União cujos Cofres são da inteira responsabilidade dos Presidentes da República (Constituição Federal, Direito Administrativo e Financeiro, Código Civil e Código Penal) e também Guardiões da Ordem Pública ! Prevaricação é crime, Omissão é Improbidade Administrativa, e, deixar assaltarem Cofres Públicos é Corrupção Passiva !!!! Todos são iguais perante seus crimes e o povo brasileiro tá cansado de ser roubado e aparecerem “atos judiciais criminosos” que soltam Presos por Crimes de Lesa-Pátria, Transitado e Julgado, falando que a piresão desses ladrões do dinheiro público é “comoção nacional” ! Ora , “comoção nacional” é o desemprego em altas sucessivas, é a fome, é a miséria geral de um povo, é a falta de saúde, educação, segurança física e jurídica, infraestrutura urbana e rural, endividamento do povo brasileiro, empobrecimento do povo brasileiro e o futuro da Nação destruído por uma ORCRIM que tem a certeza da impunidade porque seus “amiguinhos juristas traidores do Brasil” estão prontos para os deixarem livres a continuarem a destruição do país e a implantação de uma DITADURA CORRUPTA CLEPTÔMANA COMUNISTA BOLIVARIANA DO FORO DE SÃO PAULO !!!!

  6. Todo “movimento social” petista e seus aliados para protestar, sempre houve cenas de vandalismo, não se pode colocar a culpa em infiltrados. Enquanto “o povo” petista e seus aliados criavam tumulto e baderna do lado de fora, os políticos petistas e seu aliados do lado de dentro, no congresso também tumultuavam.

  7. Excelente artigo, Fallavena!

    A política brasileira vai a cada dia mais fundo nesse imundo poço, do qual não se conhece qual o primeiro degrau lá de baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *