Eduardo Bolsonaro repete deputado de São Paulo e diz que vai desobrigar uso de máscara em seu gabinete

Pelicano, a charge

Charge do Pelicano (Arquivo Google)

Fábio Zanini
Folha

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) escreveu nas redes sociais que pendurará em seu gabinete na Câmara dos Deputados um cartaz que diz que o uso de máscaras não é obrigatório no local. O filho do presidente Jair Bolsonaro escreveu sobre o tema ao comentar nota publicada pelo Painel nesta quarta-feira, dia 3, e compartilhada pelo deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL).

O Painel mostrou que D’Ávila pendurou um cartaz com os dizeres “neste gabinete, o uso de máscara não é obrigatório” na Assembleia Legislativa de São Paulo. A medida contraria decreto do governo de SP que afirma que o uso de máscara é obrigatório “em repartições públicas estaduais, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares”.


RESPONSABILIDADE – “Boa ideia, adotarei em meu gabinete também. Cada um tem a liberdade de decidir se quer ou não usar a máscara”, escreveu Eduardo Bolsonaro.A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de São Paulo disse, sobre o caso de D’Ávila, que os gabinetes são de responsabilidade exclusiva dos parlamentares e que nas áreas comuns e plenários todos devem usar máscaras.

D’Ávila diz que se trata de espaço privativo seu e de sua equipe, com regras suas, e que a assembleia só está aberta para compromissos agendados. “Acredito que o governador João Doria esteja mais preocupado em liquidar de vez com a economia paulista, sufocando o comércio e aumentando impostos, do que com obrigatoriedade de máscara em gabinete de deputado”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Eduardo e os irmãos se assemelham aos figurantes de celebridades esquecidos após saírem de reality shows. Fazem de tudo para chamar a atenção do coletivo, mesmo fazendo papel de idiotas e agindo de maneira vergonhosa em busca de mais 15 minutos de fama.

A diferença é que Eduardo “Bananinha”, o ex-quase embaixador, poliglota de uma língua só e chapeiro de hamburguerias americanas, atualmente, é bancado pelo dinheiro do cidadão contribuinte. Em tradução simultânea, invés de estar trabalhando em prol da sociedade, posa de moleque das redes sociais, “causando” com polêmicas e ironizando milhões de mortes em função da pandemia. Se causa constrangimento em quem não votou no dublê de deputado, imagine em quem assim o fez, desperdiçando a sua escolha por quatro anos. (Marcelo Copelli)

4 thoughts on “Eduardo Bolsonaro repete deputado de São Paulo e diz que vai desobrigar uso de máscara em seu gabinete

  1. Será que nossos podres poderes, foram definitivamente tomados por imbecis!?
    Já se tornou uma doença contagiosa, bem mais perigosa do que um vírus.

    E o pior é que não se avista no horizonte, nenhuma vacina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *