Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Salles e critica Maia: “Tem gente que é expert em tentar destruir o governo”

Rodrigo Maia acusou Ricardo Salles de querer destruir o governo

Deu no Correio Braziliense

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) citou em sua conta oficial no Twitter, neste domingo, dia 25, uma série de Medidas Provisórias que caducaram no Congresso e escreveu que “tem gente que é expert em tentar destruir o governo”.

A manifestação do parlamentar é um crítica ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e um reforço no apoio público que vem dando ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Neste sábado, dia 24, Maia acusou Salles de querer destruir o governo. “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu Maia, também no Twitter.

ATRITO – Salles e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, vêm protagonizando o mais recente atrito dentro do governo, que já ocorria nos bastidores e foi tornado público nesta semana após Salles usar as redes sociais para se posicionar. Salles se referiu ao ministro Ramos como “Maria Fofoca”.

Neste sábado, um movimento coordenado de parlamentares reforçou o apoio a Ramos. Além de Maia e outras lideranças partidárias e do governo no Congresso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também endossou a campanha em defesa de Ramos. Salles, por sua vez, conta com apoio da ala ideológica do governo e do deputado Eduardo Bolsonaro.

Neste domingo, Salles foi às redes sociais  e disse ter procurado o ministro para se desculpar. “Conversei com ministro Luiz Eduardo Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, disse Salles em uma publicação na internet.

MPs – Dentre as Medidas Provisórias listadas por Eduardo, estão a da “Liberdade estudantil”, que previa a retirada do monopólio da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) sobre a emissão de carteirinhas estudantis, que perdeu validade em fevereiro; a do 13º salário para o Bolsa Família, que caducou em março; a da regularização fundiária, que perdeu validade em maio; a do “balancete empresarial”, que desobrigava as empresas de publicar seus balanços em jornais impressos e foi rejeitada em maio por uma comissão mista; a que impedia o desconto de contribuição sindical em folha, que perdeu a validade ainda em 2019; e a da “Liberdade do Futebol”, que alterava as regras sobre direitos de transmissão de eventos esportivos e caducou neste mês.

11 thoughts on “Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Salles e critica Maia: “Tem gente que é expert em tentar destruir o governo”

  1. Quem está destruindo o governo são todos ex aliados ex amigos, ex apoiadores. Ninguém precisa fazer força. Já são quase dois anos de barracos semanais. Até o final existe a possibilidade de uma participação especial num programa do SBT “Casos de Família. Haja barraco.

  2. É claro que um governo com estes personagens apresentados, nunca chegaria á lugar algum, a não ser a um fracasso total…
    Disto todos sabíamos, desde o começo desta gestão infeliz, quando constatamos perplexos, tantas trapalhadas, loucuras, incompetências, mau caratismos, corrupção e roubalheiras desenfreadas de todos estes patéticos políticos que tentam(?), de maneira sórdida, representar um País, já dantes, tão arrasado e vilipendiado…
    Mas que chegaríamos a este ponto, a este absurdo todo, era algo impossível que alguém, em sã consciência, pudesse imaginar…
    Um bom exemplo é destes dois patetas da foto, em conflito com vários outros patetas, que fazem de tudo, menos trabalhar honradamente(não devem saber o que é isto), na tentativa de oferecerem à população uma vida mais digna…
    É uma vergonha a desfaçatez destes canalhas, ladrões e bandidos de quinta categoria, verdadeiros ratos de esgoto, que dominam todo este cenário político deplorável, neste momento da nossa história.
    Vão escrevendo as suas cagadas nas próprias biografias, com letras manchadas de merda,emporcalhando cada vez mais e a cada momento, a história de uma Nação, que merecia muito mais…
    Credo !

  3. Gostei do “esses dois patetas que fazem tudo menos trabalhar”. Será que um dia vão aprender que tudo isso que esboçam não passa de pura empáfia?

  4. Tem que falar a verdade o Sr. Salles, deveria sair fora que ele nunca vai ser um ministro para colaborar com a natureza no Brasil – e o plano dele e deixar a boiada passar…esta e a verdade.

  5. Os experts em destruir o governo já começam pelos três zeros, o 01, o 02 e o 03, depois vem este bando de ministros ineptos e despreparados aliado aos aliados do governo, a soma de tudo isto é que está destruindo o governo.

  6. O governo Bolso naro, vem se auto destruindo pela falta de preparo para governar o Brasil, todos nos Brasileiros estamos vendo um governo contra o povo, contra o trabalhador e sem vida própria somente ele Bolso naro e fanilia ( vergonha nacional ) – tiro no pé de quem votou nele, o povo Brasileiro não merce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *