Eduardo Cunha ainda intimida

Resultado de imagem para Cunha preso charges

Charge do Iotti, reprodução da Zero Hora

Carlos Chagas

Quem tem medo de Eduardo Cunha? Todo mundo. Por conta disso, cresce a impressão de que ele permanecerá indefinidamente preso e, pior ainda, quase incomunicável. Numa cela privativa, na Polícia Federal de Curitiba, recebendo bissextamente advogados e familiares, sem acesso à televisão e outros meios eletrônicos de comunicação, privado até da leitura de jornais, muito menos de dialogar com outros presos, o réu assistirá  lento desenrolar dos múltiplos processos abertos contra ele.  Até o banho de sol  com limitações.

Terá liberdade para escrever suas memórias, apesar das dificuldades que enfrentará para editá-las. A estratégia do juiz Sérgio Moro parece óbvia: isolar Eduardo Cunha para torná-lo impotente. Ou quase. Num cabo de guerra invisível, pretendem que seu isolamento, senão conduzi-lo ao esquecimento, chegará perto.

Caberá ao ex-presidente da Câmara o próximo passo: conseguir a delação premiada e denunciar as estruturas e os agentes da corrupção hoje amedrontados e à beira de um ataque de nervos, ou fechar-se em copas para vencer seus algozes pelo cansaço. Nas duas hipóteses disporá de argumentos para intimidar a  legião de inimigos e adversários temerosos de fazer-lhe companhia atrás das grades.

ALVO SERIA LULA? – Tem gente supondo que o alvo principal da Operação Eduardo Cunha é o Lula. Pode ser, tendo em vista o conjunto de forças dispostas a manter o instável equilíbrio do governo Temer, respaldado pelos setores conservadores e neoliberais, além da  mídia nacional.

Desconfia-se que, se Eduardo Cunha fizer o jogo dos detentores do poder, contará com a boa vontade dos seus carcereiros. Nada que signifique tão cedo a liberdade, mas, ao menos, um regime mais brando.

3 thoughts on “Eduardo Cunha ainda intimida

  1. Charge boa a do Iotti. E Cláudia Cruz não pode reclamar. Também não ofende alguém dizer que ela gosta da Tiffany. Há mulheres caras, o mundo é assim. Não vejo nada demais. É só poder comprar.

  2. ” “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”.”

    Será mesmo que o Talebanjélico e ex-amigo do Tele-Pastor-Caixa-Ele´tronico, $ila$ Maracutaia disse mesmo essa frase….??

  3. Eu acho que Cunha não resistirá por muito tempo esta incomunicabilidade de que fala Carlos Chagas:
    “Numa cela privativa, na Polícia Federal de Curitiba, recebendo bissextamente advogados e familiares, sem acesso à televisão e outros meios eletrônicos de comunicação, privado até da leitura de jornais” É um morrer lentamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *