Eduardo Cunha tem apenas 10 dias para apresentar defesa ao juiz Sérgio Moro

Resultado de imagem para eduardo cunha e sergio moro charges

Charge do Iotti, reprodução da Zero Hora

Mateus Coutinho, Julia Affonso e Ricardo Brandt
Estadão

Quatro dias depois de o juiz da Lava Jato em Curitiba, Sérgio Moro, aceitar a ação penal contra o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) a Justiça Federal em Curitiba emitiu nesta segunda-feira, 17, o pedido de intimação do peemedebista encaminhado à Justiça Federal no Rio de Janeiro, onde ele mora.

Com isso, caberá a um oficial de Justiça do Rio localizar e entregar a intimação ao deputado cassado que, a partir daí, terá dez dias para entregar sua defesa ao juiz da Lava Jato. Nesta ação, Cunha é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal pela manutenção de contas secretas na Suíça que teriam recebido propina do esquema na Petrobrás. Como a ação já havia sido aberta pelo Supremo em junho, Moro apenas deu 10 dias para o peemedebista apresentar sua defesa.

O processo foi remetido para a primeira instância em Curitiba, pois Cunha perdeu foro privilegiado desde que foi cassado pela Câmara, por 450 votos a 10, no dia 12 de setembro. Com isso, na semana passada o Supremo remeteu esta ação contra o peemedebista para a Justiça Federal em Curitiba, sede da Lava Jato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vai ser engraçado ver Eduardo Cunha tentando convencer o juiz Moro de que não tinha conta no exterior, porque era apenas um “trust”, ou seja, um investimento. Essa linha de defesa não tem a menor chance de ser aceita. Parece  tentativa de Piada do Ano. (C.N.)

 

10 thoughts on “Eduardo Cunha tem apenas 10 dias para apresentar defesa ao juiz Sérgio Moro

  1. Cunha é decididamente um Mandrake… ilusão e mágicas ele fica invisível, que demonstram a deficiência da Justiça para provar e punir com rigor o ex-presidente da Câmara. Mais 10 dias/….

  2. Segundo saiu na agencia Brasil o Dr. Moro solicitou a justiça do Rio a intimação do Cunha num prazo de 30,dias. Após a intimação é que ele terá 10 dias para a defesa…

  3. Cuidado com os javalís do link. Isso aqui não é Tribuna de Link, é Tribuna da Internet. Estão grilando e avassalando o Blog. Cuidado Newton, o desiderato é tomar-te o Blog.

    • São as dores da liberdade, amigo Aquino. Não posso fechar as portas, porque vivemos sob o signo da liberdade, que é o nosso diferencial. Mas estou de olho e tenho reduzido comentários extensos e direcionados à defesa de teses que nada têm a ver com os assuntos em debate. Grato pela informações sobre o enriquecimento de Picciani (ele pensam que a gente se esquece das coisas, igual à nova ministra da AGU…). Hoje vamos publicar um artigo teu, muito revelador, sobre Brizola.

      Abs.

      CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *