“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, diz Bolsonaro ao insultar repórter da Folha

Ovacionado, Bolsonaro confunde ofensa com piada

Gustavo Uribe
Folha

O presidente Jair Bolsonaro insultou nesta terça-feira, dia 18, com insinuação sexual a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha. A declaração do presidente, em entrevista, foi uma referência ao depoimento de um ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp, dado na semana passada à CPMI das Fake News no Congresso.

O depoimento à comissão foi de Hans River do Rio Nascimento, que trabalhou para a Yacows, empresa especializada em marketing digital, durante a campanha eleitoral de 2018.

FRAUDE – Em dezembro daquele ano, reportagem da Folha, baseada em documentos da Justiça do Trabalho e em relatos do depoente Hans River do Rio Nascimento, mostrou que uma rede de empresas, entre elas a Yacows, recorreu ao uso fraudulento de nome e CPFs de idosos para registrar chips de celular e garantir o disparo de lotes de mensagens em benefício de políticos.

Já na CPMI, diante de deputados e senadores, ele deu informações falsas e insultou Patrícia, uma das autoras de reportagem sobre o uso fraudulento de nomes e CPFs para permitir o disparo de mensagens. Presente à sessão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, aproveitou a fala de Hans para difundir ofensas e fazer insinuações contra a repórter da Folha, tanto no Congresso como em suas redes sociais.

Sem apresentar provas, Hans afirmou que Patrícia queria “um determinado tipo de matéria a troco de sexo”, declaração reproduzida em seguida por Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. Nesta terça-feira, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou sobre o caso.

INSINUAÇÃO – “Olha a jornalista da Folha de S.Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Não vou falar aqui porque tem senhoras aqui do lado. Ela falando: ‘Eu sou (…) do PT’, certo? O depoimento do Hans River, foi final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele”, diz o presidente, para em seguida, aos risos, fazer o insulto com insinuação sexual.

“Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim [risos dele e dos demais]. Lá em 2018 ele [Hans] já dizia que ele chegava e ia perguntando: ‘O Bolsonaro pagou pra você divulgar pelo Whatsapp informações?’ E outra, se você fez fake news contra o PT, menos com menos dá mais na matemática, se eu for mentir contra o PT, eu tô falando bem, porque o PT só fez besteira.”

“Tem um povo aqui em referência a um grupo de simpatizantes], alguém recebeu no zap uma matéria qualquer que suspeitou pra prejudicar o PT e me beneficiar? Ninguém recebeu nada. Não tem materialidade, zero, zero zero. Você não precisa mentir pra falar sobre o PT, os caras arrebentaram com Petrobras, fundo de pensões, BNDES…”

DISPAROS – Em uma série de reportagens desde outubro de 2018, a Folha revelou a contratação durante a campanha eleitoral de empresas de marketing que faziam envios maciços de mensagens políticas

A primeira reportagem mostrou que empresas estavam interferindo nas eleições de 2018 ao comprar pacotes de disparos de mensagens contra o PT no WhatsApp. A disseminação funciona por meio do disparo a números de celulares obtidos por agências. Uma outra tratou do uso de forma fraudulenta CPFs de idosos e até contratando agências estrangeiras.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGBolsonaro deixa claro que antes de ser presidente é pai e capaz de atropelar qualquer um que tente jogar o nomes dos seus filhos na lama, mesmo que baseado em suposições e desinformação. Neste caso, por Eduardo ter aproveitado a fala de Hans para também disseminar ofensas e fazer insinuações contra a repórter da Folha, Bolsonaro rubricou os atos sem argumentos. Não é questão de sempre tacar pedra contra o presidente, mas é inconcebível a falta de postura baseada em convenientes “achismos”. (Marcelo Copelli)

52 thoughts on ““Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, diz Bolsonaro ao insultar repórter da Folha

  1. A famigerada folha é um antro de bandidos. Se você não sabe, vá saber.
    Em comentário de outro assunto aqui na TI, já disse ao Carlos Newton que você, Copelli, deveria parar de comentar, pelas suas características, desconhecendo o quadro geral da situação do Brasil.
    Repito o que disse.
    CN é que deve fazer comentários.

  2. Alguém leu algo sobre o glauberzinho do PSOL xingando o Ministro da Justiça de “juiz ladrão”, “capanga de milícia”, etc e o deputado Freixo confirmando o xingamento em sua rede social?
    Se fosse algum deputado ligado ao Bolsonaro falando isso para alguém já estaria processado com risco de cassação e por aí vai.
    Ninguém percebe o desequilíbrio que a imprensa nojenta está tentando lançar o país? Afinal, somos iguais perante a lei? Por que agressão da esquerda pode?

  3. Duas notícias so site El Pais Brasil:

    https://brasil.elpais.com/brasil/2020-02-18/jair-bolsonaro-retoma-credencial-machista-com-insinuacao-sexual-contra-jornalista.html

    https://brasil.elpais.com/opiniao/2020-02-18/nunca-um-presidente-foi-tao-vulgar-com-uma-mulher-espere-o-efeito-bumerangue.html

    Acho estranho que esta cambada de esquerdista querem escutar o quê. Não só a foice de sum paulo, o grobo e outros órgãos da imprensa vivem acusando o presidente de estar envolvido no assassinato da vereadora, sem nenhum prova. Ele esta correto na sua atitude.

    • Bem, é mulher…Seria alguma anomalia patológica? Quantos “furos” são utilizados pelo ser humano? Assim Falou Zaratustra ? Muito barulho por nada…”Desserviço” com sempre. Desculpe-me Newton, mas “vou zoar” também! Um abraço!

  4. Bem se o Hans é um mentiroso, como o PT está falando, por que acharam que ele falou a verdade para a reporter em outubro????Lembrando a reportagem foi considerada uma fakenews.
    Não vi a reporter dizer que não fez de tudo para conseguir a notícia que depois se revelou fakenews.
    Por que este editores defendem a reporter sem falar com ela, não vão atrás da verdade nunca????

  5. Rôlha de São Paulo é assim.
    Agora vem a desmoralização do “periférico” depoente.
    Foi um “CANHÃO” no pé.
    Consagra a falência do 4⁰ Poder. Falência Moral.
    -Quem convocou a testemunha?
    – Quem gostaria que o depoimento fosse “fechado”?
    Só rindo.
    Rui Falcão com ficou com carinha de Ruim Rôlinha.
    – Quanto a grve na PB, o que dizer de um juiz de direito que “determina” a ocupação?
    Onde estava esse juiz, no roubo da empresa (R$ 60.000.000,00)?
    Dia 16/02 saiu discretamente, que o empreendimento do Comperj se esgotou. Simples. Chegaram a conclusão da inviabilidade quanto ao objetivo inicial.
    Já era sabido. Sou dessa área, e trabalhei mesmo, não fiquei ou fico parasitando.
    Vampiro de 09 dedos foi preso à toa. Hoje depoe sobre a Zelotes.
    4⁰ poder avermelhado vem caindo rm desgraça, a escola de base já havia sinalizado.
    Tá brega ser vermelhinho

  6. Nós vivemos o presente. Não se pode justificar erros do Bolsonaro porque o PT cometeu erros maiores, por isso o Lula e parte da cúpula do PT. estão sendo processados e presos.
    É evidente o interesse do Bolsonaro em polarizar com o corrupto governo do Lula, queimado e moribundo, do que polarizar com um candidato honesto, com bom curriculum político e experiente.

    • Pano rápido, Nélio!

      Muitos jumentinhos borxonaristas ficarão com as orelhinhas em brasa e as faces rubras ao ler seu comentário!…

      “Ainnn, mas e o Lula?”

      Aos proxenetinhas do esquerdismo, comunismo e afins, interessa manter o cadáver do esquerdismo bem quentinho, porque vivem dele…..

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  7. O mais impressionante, é ver os risos de quem estava presente, não teve nenhum para questionar a postura deste sujeito, o Brasil está perdido, ele está presidente, até quando ? Nunca ví nada igual, nem na época da ditadura os presidentes agiram desta forma grosseira e sem compostura.

    • Surtado, uma busca rapida na internet voce ja saberia que e falso. Mesmo porque nos comentarios do mesmo video colocado por voce, e dito isso la. Peco que o TI tome providencias sobre a atitude mesquinha desse senhor.

  8. – Mulheres de “Grelo” duro.
    – Pelotas, Polo “exportador” de pelotas.
    – Politico Corrupto é melhor do que funcionário Publico
    – Garotos são presos por roubarem 01 celular;
    – Gostei daquele garoto. Quando esteve preso em 79/80.
    – Estava casado e declardo por ele, teve diversas amiguinhas.
    Sem contar as declarações dos amiguinhos FFHHCC (Foro de São Paulo) e Dilmanta.
    Fora os escandalos e roubalheiras.
    Tivemos de tudo nos 24 aninhos dos esquerdinhas tupiniquins.
    Porra, será que não tem vergonha na cara?
    Tem que comparar sim. Esse governo foi eleito em franca oposição a Quadrilha Esquerdista.
    O outro poste, o “Andrade” foi escolhido como o pior prefeito do Brasil. Ele e “Avião Manu” são Ateus e foram comungar..
    Porra, não tem que lembrar?
    Nota: Essa Pseudo Jornalists se Declarou Petista (é direito dela), portanto, se esquecendo da Imparcialidade e isenção do 4⁰ Poder, a intenção dela era favorecer o PT SIM!
    Mérito zero dela.
    Demonstrou a lama que é a Rôlha.
    Quem convocou foi o Sr. Rui Falcão.
    Não venham tirar a responsabilidade dos esquerdospatas sem rumo.
    Tiveram 24 anos e entregaram o paìs do jeito que entregaram.
    Estão tão perdidos que tem professora chamando de Fascista e não sabia o que era.
    Alunibnho de Economia “exigindo” emissão de moeda.
    Pqp

    Nota fora do Contexto:
    Nicolás Maduro quer vender PDVSA, que patrocinou até escola de Samba no Rio.

    • Vc se superou…eu me superei…Bolsonaro? Ele não. Mas, apesar de tudo, “colega”, ainda estamos no lucro (com furo ou sem furo).Eu ainda sou um “severo” crítico da “Dinastia” petista. O atual presidente “sai na urina”, acredite!

  9. Nao e a primeira vez que voce faz isso: Voce o tempo todo coloca aqui videos falsos paranoicos. Ou seja, pra voce e importante passar a falsa noticia. A verdade nao importa pra gente como voce.

    • Alias, você tem razão. O Bolsonaro deveria fazer igual ao seu dono (o lula é dono do Vicente); o lula combinava as perguntas antes com a vagabundagem jornalística.

      PS: O Bolsonaro tem que receber os jornalistas (de manha), recolher todas as perguntas; e responder todas ao vivo (para o sócio do abdel macci) no jornal nacional.

  10. Presidencia da República não é lugar para se fazer piadinhas, mesmo que a gente chegue a dar risada delas.
    Deixa isso prá Danilo Gentili e outros humoristas que sabem muito bem sacanear os esquerdopatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *