Em 1940, Stalin mandou um elevado membro do Politburo pedir a Vargas liberdade para Prestes. O Senado ludibriou o povão, fez o mesmo que a Câmara. Qual a diferença? Dona Dilma feliz com a ‘recuperação’. Acha que o povão vai retirar essas aspas.

Helio Fernandes

Os líderes da Câmara e Senado não se cansam de tripudiar sobre a opinião pública. E com a cobertura desavisada da mídia impressa e expressa. Há 15 dias a Câmara mistificou mais uma vez, enganou com sempre, votou o fim do “voto secreto”, quer dizer, consumou mais uma farsa ou fraude, que atirou do plenário para o pleno da ruas, como se verdade fosse.

Festejaram a noite toda, os aplausos já apareciam nos sites e blogs, os primeiros a se manifestarem. E no dia seguinte, bem cedo já surgiam as manchetes impressas: “DERRUBADO o voto secreto”. Ou muito interesse ou pouca análise. Então não viram que estavam sendo enganados, queriam apenas jogar um pouco de claridade na escuridão da quarta-feira anterior?

AGORA, O SENADO NU, A CÂMARA
DESVESTIDA, FESTEJANDO CONTRA O POVO

Imediatamente mostrei o que estava acontecendo, não levei nem 48 horas para dizer: “A Câmara enganou a todos, o VOTO SECRETO continua impávido e indestrutível”. E ainda disseram: “O Helio não se satisfaz, esse projeto aprovado na Câmara e que vai para o Senado é mais amplo, acabará com o voto secreto em todas as votações, um avanço”.

Não quero lembrar tudo o que comentei, pretendo apenas chegar à nova farsa de anteontem no Senado. Quando fingiram, estrondosamente, que o voto secreto havia acabado. Novamente? Se a Câmara mentiu para todos, por que o Senado, que se julga hierarquicamente superior, ficaria silencioso?

O SENADO MAIS IMORAL
E COM FRAUDE MAIS AMPLA

Anteontem o presidente do Senado (todos sabem, Renan) anunciou o grande AVANÇO do que haviam votado com ampla maioria. Vou separar para ficar mais legível.

1 – Fim do voto secreto para cassação de deputados. Só que precisa ser votado novamente e ir para a Câmara, outras duas votações, ou se sofrer emendas, volta para o Senado.

Explicações e restrições: só serve para a cassação do deputado Donadon, que está preso, Os outros não serão incluídos nesse projeto. Esses chamados de “outros” são os que estão sendo julgados no Supremo.

Mais uma restrição. Como o objetivo é mistificar a opinião pública, o projeto que seria um avanço, vai perambular pelas gavetas do Senado. Fim do voto secreto geral? Só quando Renan e Henrique Eduardo puderem apresentar “folha corrida”.

MAIS CARINHO E COMPREENSÃO
COM A CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA

2 – Acrescentaram ao projeto “penas duríssimas” contra corruptos, não só da Câmara e Senado, mas de todos que ocuparem cargos públicos. Para quem for flagrado em atos de corrupção, qualquer que seja o cargo, condenação a um ano de prisão.

Puxa, exageraram. Mas entrarão com recursos, estarão em liberdade, irá prescrever quase que imediatamente. Só não podem acusar o Senado (e a Câmara) de negligência, cumplicidade e omissão, tentaram.

3- Atentos, os senadores não esqueceram do enriquecimento ilícito. Usaram da mesma severidade, foram implacáveis, também 1 ano de prisão, só não explicaram como comprovarão esse “enriquecimento”. Principalmente quando se tratar de deputado ou senador.

NADA SERÁ DESVENDADO

Portanto, continua vigorando o que eu revelei logo que retumbaram, “o voto secreto foi DERRUBADO”. Nem o que atingia apenas os parlamentares a serem cassados, ou os da transparência geral.

E ninguém quebrará o silêncio dos parlamentares, eles estão pensando. Que República.

A CAMPANHA DE 2014

Falam muito que Dona Dilma está em franca recuperação. Com o “Mais Médicos”, teria se recuperado (quem acredita nessa pesquisas?) e ganharia logo no primeiro turno. Inacreditável como é fácil enganar a opinião pública.

Numa pesquisa, cai 30 pontos. Num clima piorado, desconfiado, desmoralizado e contaminado, “recupera” o perdido e acrescenta mais popularidade.

E a corrupção total do seu governo? Se tivesse demitido o ministro do Trabalho na hora, talvez a pesquisa tivesse tom e clima de verdade.

Concordo: os adversários são fracos. Mas Lula não pensa (?) assim.

###
PS – José Reis Barata, você fez muito bem em citar Churchill, era um notável e insuperável frasista. Logo depois, faria outra, altamente reproduzida: “A democracia é o pior dos regimes. Excetuados, naturalmente, todos os outros”.

PS2 – Também como personagem, Chirchill foi sincero e extraordinário. Bebia, fumava, jogava, pública e diariamente. Difícil uma fotografia dele sem o charuto ou longe de um copo.

PS3 – Jogava sempre que podia, principalmente em cassinos, e era “viciado” em perder. (Existe isso, em maior quantidade do que se imagina)

PS4 – Como jogo sempre foi considerado “dívida de honra”, no dia seguinte Churchill precisava arranjar dinheiro, fazendo a “ronda” na Old Bond Street (centro financeiro de Londres), voltava a jogar.

PS5 – Quando seus livros passaram a vender muito e recebeu várias heranças, abandonou o jogo, com a declaração-confissão do vício: “Que prazer tem o jogo, perco, faço o cheque e vou dormir?”

PS6 – Tinha horror a Stalin e não gostava de De Gaulle, que representava o governo da França no exílio. Hostilizava-o, sempre que possível. E De Gaulle era conservador como ele. Mal se falavam.

PS7 – Churchill nem queria ouvir falar de Stalin. Segundo o presidente Roosevelt, que foi o grande coordenador do que se chamou de “aliados”, Churchill não aceitava de maneira alguma se encontrar com o então poderoso líder soviético.

PS8 – O presidente Roosevelt levou muito tempo, mas conseguiu realizar os encontros de Ialta e Teerã, com ele, Stalin e Churchill. Quem viu as fotos da época, e não conhecia os bastidores, tinha a impressão de que eram ligadíssimos. Churchill de charuto e Stalin com aquele reluzente uniforme branco, muito mais reluzente do que o seu caráter.

PS9 – Em 1940, Stalin mandou o número 2 do Politburo (personagem elevado) ao Brasil, para pedir ao ditador que “libertasse Luiz Carlos Prestes, preso desde 1936 e tratado cruelmente”.

PS10 – Principal argumento de Stalin, utilizado pelo emissário: “Brasil e União Soviética agora são aliados, o Brasil está mantendo preso um amigo”. Era verdade.

PS11 – Vargas, espertíssimo, percebeu o “trunfo” que possuía, respondeu que ia decidir. Não libertou Prestes, mas mandou construir para ele, na Penitenciária da Frei Caneca, uma casa de madeira, quarto, sala, banheiro e cozinha. E o mais importante: podia manter correspondência, receber e conversar com amigos. O mais assíduo: Sobral Pinto, seu advogado e grande amigo.

PS12 – Prestes ficou preso até 1945, quando saiu para lançar a “Constituinte com Vargas”. Que contradição para qualquer um, menos para Prestes, que jamais defendeu interesses pessoais. Mas isso é outra história).

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

20 thoughts on “Em 1940, Stalin mandou um elevado membro do Politburo pedir a Vargas liberdade para Prestes. O Senado ludibriou o povão, fez o mesmo que a Câmara. Qual a diferença? Dona Dilma feliz com a ‘recuperação’. Acha que o povão vai retirar essas aspas.

  1. Uma conversa monologuista.
    .

    Admirável Helio: “PS – José Reis Barata, você fez muito bem em citar Churchill, era um notável e insuperável frasista. Logo depois, faria outra, altamente reproduzida: “A democracia é o pior dos regimes. Excetuados, naturalmente, todos os outros”.”
    .
    Costumo afiançar para mim mesmo que não vivo para as palavras, mas que o inverso é verdadeiro.

    Não se constitui novidade meu zelo pelo pensado:

    “Mas somente se nos voltarmos pensando para o já pensado, seremos convocados para o que ainda está para ser pensado – Heidegger”
    .
    Este pensamento que trazes de Churchill desconhecia. Vou inclui-lo em minha coleção pela inquestionável verdade que contem e que o curso da história prova:

    “A democracia é o pior dos regimes. Excetuados, naturalmente, todos os outros”.
    .
    A democracia liberal com todas as suas contradições e antagonismos internos – embora reduzida ao voto e feita Bombril pela demagogia política – é o fim da história. Não porque alguém a desejou ou planejou, mas porque a mão invisível da mudança social leva a ela materializada num Estado, Estado de Direito:

    “Estado (….) é a organização da coação social. (….) Os povos têm suportado todas, todas as tiranias do poder: curvaram-se sobre os flagelos de Átila, como sob as loucuras dos Césares romanos; ajoelharam-se diante dos déspotas entoando os seus louvores e proclamando-os como heróis, como que deslumbrados pela majestade da sua força brutal, que, como a tempestade, derribava tudo diante de si; e esqueceram, perdoando, que eram eles próprios as vítimas dos seus furores. Mas o despotismo, mesmo o mais desenfreado, dá-nos ainda a imagem de um Estado; é ainda um mecanismo de força Social (…) porque toda a forma de Estado, por detestável que possa ser, é sempre preferível à completa ausência de organização social – Rudolf von Jhering em A Evolução do Direito”

    Para concluir trago Schopenhauer:
    .
    “A pena está para o pensamento como a bengala está para o andar. Da mesma maneira que se caminha com mais leveza sem bengala, o pensamento mais pleno se dá sem a pena. Apenas quando uma pessoa começa a ficar velha ela gosta de usar bengala e pena ”
    .
    Sds.

  2. A história não mudou muito de lá para cá. Prestes nunca fez nada pelo Brasil, perambulou feito boi sonso propagandista comunista. Um agente zumbi-soviético que nada fez, mesmo como senador da república. E ainda ganhou uma casinha de sapé dentro do presídio, isto é, ficou no bem bom, comendo as custas do Estado, ganhou biografias lindas e etc etc. Está igual o José Genuíno reclamando da vida com o preço das alfaces. Não se preocupem, os nossos presídios já estão sendo reformados para receberem os mensaleiros petistas. Hotel 5 estrelas para os inquilinos VIPS do Partidão, do Partidinho e do…
    Quando me falam de Stalin, penso logo em grandes extensões de terra transformadas em valas para sepultamento de seres humanos com tiros no peito. Idem para Fidel e Raul Castro, os carniceiros de Cuba que deveriam estar na lista daqueles que cometem ou cometeram crimes contra a humanidade!

  3. Hélio, você pela primeira vêz faz a declaração surpreendente que Stalin em 1940 no mais duro período da segunda guerra (em que o Brasil com relações cortadas com a URSS e não tinha ainda declarado guerra ao “Eixo” só tendo feito em 1942), mandou o número 2 do Politburo ao Brasil falar com o ditador Vargas pedindo a liberdade de Luis Carlos Prestes. Para mim que tenho lido e relido pilhas de livros de diversos autores sobre esse período e já excuí de minhas emoções a surpresa, volto a ficar surpreso. Respeito o que escreves.

  4. Fortalecendo a democracia

    Na iniciativa privada, salvo honrosas exceções, o único objetivo sempre foi o lucro, se possível, honestamente e sem matar ninguém. Só se possível. Nessas empresas, o inadequado desempenho de qualquer profissional constitui grande motivo para sua inapelável demissão. Assim tem sido com o trabalhador da iniciativa privada. Em nome da boa eficiência e da lucratividade.

    Agora, para os trabalhadores ocupando cargos públicos, pagos com o dinheiro do povo, essa regra não vale mais. Notadamente, tratando-se de caríssimos e importantes profissionais, como dirigentes, senadores, deputados e vereadores, juízes, ministros, etc. Essa turma pode fazer o que bem entender. Pode não trabalhar, pode chegar atrasado, ser incompetente, ter baixo desempenho, ser corrupto, ladrão, entreguista e traidor da Pátria. Pode tudo. Raramente são demitidos e ou punidos.

    Com a admirada Dona Tecnologia, o tempo todo trazendo surpreendentes e maravilhosos recursos e facilidades, em todas as áreas e setores da sociedade, principalmente no campo da informática, já passa da hora do povo ter bem ao alcance da mão, poderoso gatilho, 24 horas por dia, conferindo-lhe o direito de por no olho da rua qualquer político ou homem público que não esteja correspondendo ao exigido desempenho. Tudo simples e via internet, com senha eletrônica de uso pessoal fornecida pelo TSE. Semelhante sistema teria que ter por base adequado software objetivando exigida eficiência e justiça. Claro.

    Em todos os importantes centros de grande movimentação popular, inclusive na internet, deveria haver um painel mostrando o nível de satisfação do povo para com esses profissionais. Quando o nível de aprovação de um determinado homem público, cair abaixo de certo valor, a demissão seria sumária e irreversível. Já estaríamos livres de muitos vagabundos, incompetentes, corruptos e entreguistas.

    Também, já teríamos chegado à conclusão, que Dilma Rousseff, apesar de seus defeitos, no atual quadro de nossas lideranças, continua sendo insubstituível. Comprovadamente, não é corrupta, não tolera corrupção, apesar de por força do cargo ter que conviver com inúmeros poderosos corruptos. Além disso, conseguiu situar o Brasil bem distante do desmonte econômico e financeiro que vem devastando o primeiro mundo desde 2008, com milhares de desempregados e de falências.

  5. PS12 – Prestes ficou preso até 1945, quando saiu para lançar a “Consntitituinte com Vargas”. Que contradição para qualquer um, menos para Prestes, que jamais defendeu interesses pessoais. Mas isso é outra história).

    Prezado Hélio.
    Aí, nessa frase acima, está a diferença entre os pensadores originais e os que apenas reproduzem o que ouvem ou lêem em livros mal escritos ou na manipuladora midi(ot)a!
    Grande Mestre, verdadeira TESTEMUNHA E PROTAGONISTA da HISTÓRIA desse infeliz brasil, que os deuses/fados lhe concedam a longevidade dos antediluvianos, para que possamos sempre ter contato com o seu pensamento original e esclarecedor! Paz e Vida!

  6. Liberdade, liberdade, abre as asas e o foco sobre nós. Comentário censurado hoje no Blog do Josias de Souza/UOL/FSP.
    ” O pano de fundo do julgamento em pauta,na verdade é a luta de poder,entre situação,oposição,gollpismo-ditatorial, e agregados,contaminando todo o resto,tornando o caso uma grande queda de braço,ou cabo de guerra,a exemplo de tudo que respira neste país,fato gerador de uma sociedade completamente fragmentada,rivalizada,inimizada,fragilizada e,por isso,desnorteada.Todavia,como quando esperteza demais vira-se contra os próprios espertos, desta feita,de fato,todos saíram perdendo,à medida em que dessa guerra restaram duas grandes vítimas fatais, já mortas de fato,que são os modellos de repúbllica e de pollítica-partidária-eleitoral, o”sistema que não fecha”,de modo que,se substituídos por novos sistemas que abram as portas da Esperança,tudo isso terá valido a pena, e tanto a Democracia quanto o futuro serão eternamente gratos a todos.Neste sentido, Caro Josias, aqui e agora,prefiro um STF que flerte com o “descrédito” a um “PIG” que flerte com o nazi-fascismo.”

  7. Hélio; Com o devido respeito aos seus conhecimentos históricos além da vivência em parte do período citado, faria ligeiro reparo; Em 45, na luta pela Constituinte, os comunistas liderados por Prestes, defendiam e pregavam uma CONSTITUINTE, e só. Ocorria que vinham os getulistas/queremistas e acrescentavam ‘com Vargas”. Li, essa declaração de Prestes e confirmada por Anita, sua filha.-Atenciosamente.

  8. No Brasil, a oposição já é bem reduzida, E grande parte dela, AINDA nutre um tesão incontido por Fidel e Che. A situação tá de vaca não reconhecer bezerro . É o Horror…o horror…

  9. Mestre Helio. Por favor me esclareça uma dúvida que me assalta a mente há vários meses: Por que ninguém argui a suspeição do notório Toffoli, ex-assessor e advogado do PT e do Dirceu ????

  10. DO BLOG DO CORONEL – AQUÍ ; http://coturnonoturno.blogspot.com.br/
    SEXTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2013.
    Sem embargos infringentes e sem licitação, Eletronorte contrata escritório de Barroso por R$ 2.050.000.
    Roda na internet o fac símile abaixo, do Diário Oficial da União, de 12 de agosto de 2013:

    Luís Roberto Barroso teve seu nome publicado no DOU no dia 7 de junho de 2013, como o mais novo ministro do STF. Em 29 de julho, a Eletronorte decidiu conceder inexigibilidade de licitação para o edital. Dia 12 de agosto, o resultado foi proclamado. Não é crime contratar serviços de arbitragem sem licitação, segundo estudos publicados sobre o tema. Veja aqui. No entanto, existe uma série de aspectos éticos envolvidos, como por exemplo: qual escritório de advocacia especializado em arbitragem competiria em concorrência contra uma empresa de propriedade de um ministro do STF? Qual empresa pública não preferiria os serviços de uma empresa ligada a um ministro do STF para representar seus interesses? Senhores e senhoras, o jogo não é para novatos.

    TRISTE BRASIL!!!

    E essa: Beneficiário do escândalo no MTE da Dilma e do Lupi vai comandar as investigações.

    Mais. Aquí : http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

  11. Prezado jornalista Hélio Fernandes,

    não vejo sua labuta jornalistica de outra forma se não pautado em fatos, trabalho, honestidade e histórias, por sinal, muitas histórias.
    Gostaria se possível, para dissipar dúvidas postas, se pode relacionar mais de dez obras feitas pelas mãos de Prestes que tenham contribuído para o pais ser melhor. Seja em qualquer área, econômica, cultural, saúde ou educacional.
    Falam de vida, de emoções, de grandeza moral, a biografia de Prestes é vasta e passional, mas Luis Carlos Prestes parecia ser lobotomizado, robotizado destas qualidades inatas aos homens. Destruiu famílias inteiras de sapateiros, barbeiros, estudantes, alfaiates, camponeses, jornalistas, militares entre tantos outros que deram suas vidas iludidos por uma “causa” insana.
    Mao, Stalim, Fidel tomaram o poder e temos: História e histórias. E Prestes? Foi aquele sem nunca ter sido.
    Hoje o camarada injustiçado é José Dirceu. Pergunto, e qualquer um pode responder: que contribuição Dirceu fez para o Brasil ser melhor? Ao cinco ações concretas.
    Muitas prensas pelo pais afora fantasiam a ditadura Vargas, hoje, a própria Rede Globo que tanto escondeu comunistas, pisca para a nova ordem.
    Fico a imaginar que abismo de sangue não teria sido transformado o pais, caso Prestes, tivesse chegado ao poder. Permito-me ainda, imaginar com tristeza, que preço será pago com a direção que o pais está tomando com este comando do Foro de São Paulo no poder?

  12. Eh só tramoia e acobertadores de tramoias no comando…

    nunca vi um povo se deixar ser tão enganado como a brasileirada…

    Se faz gato e sapato do povaréu e ele nao da um pio…

    Não foram mais às ruas com medo de uma duzia de remelentos encapuzados…

    Imaginem, então, se uma ditadura militar esquerdista, com grupos que tocam o terror oficial na população ,consegue ser instalada no Brasil…

    Seremos mais servis que os cubanos.

    Parafraseando o Bueno; “ Pode, Arnaldo?”

  13. Sr. Hélio Fernandes:
    O Sr. se esqueceu de mencionar as qualidades do Sir. Winston Churchil, falou dos seus vícios, da suas qualidades de frasista, da sua obesidade, das suas compulsões, deste gigante, mas se esqueceu que dizer que foi um herói, um gigante, que salvou o mundo ocidental da pestilência comunista.
    Churchil ganhou o premio Nobel de Literatura, e nenhum orador pode competir com ele, no seu tempo.
    Era bom pintor, temos no Masp, Museu de Arte de São Paulo, uma pintura dele, um pintura soberba, de alta qualidade.
    Esses “caras”, da grandeza de Churchil, entre outros, nos livraram do comunismo, e se não tivessem feito o que fizeram , seríamos hoje escravos, sob o jugo de psicopatas como Stálin, Hitler, Mussolini, e de seus famigerados herdeiros.
    Stálin, Mao Zedong, Pol Pot, servem com contraponto, como exemplos de homens imorais, lixo histórico, em relação a homens como Churchil.

  14. A bem da verdade, uma coisa, são dois campos de força atuando em guerra declarada. Guerra declarada, vamos a luta! Correto? Outra coisa, é cometer assassinatos deliberados contra o próprio povo. Na maioria das vezes os mortos fazem parte da oposição, ou grupos que possuam formas impeditivas do “novo líder” chegar ao poder, e nele se estabelecer. Fidel disse após destituir Batista que sairia no mês seguinte. Já se passaram 50 anos.
    Desconheço se uns dos citados acima, tenha matado compatriotas para se manter no poder. Ao contrário dos patricidas contumazes da bandeira vermelha como Pol Pot, Mao, Fidel, Lenin, Stalim mataram irmãos.
    E você pode escrever…, mas mandar soldados para a guerra é uma forma de matar compatriotas com a finalidade de se manter no poder.
    Eu digo, sim, mas nos EUA, o alistamento militar é facultativo. Na Inglaterra até membros da realeza são soldados, oficiais. Não esqueça a Dama de Ferro, exemplo de Almirante. Deve produzir inveja em muitos marujos. Lá, os cidadãos brigam para fazer o alistamento e combater. Ao contrário daqui, muitos injetaram vírus da febre amarela para com atestado, deixar de combater na guerra.

  15. Prezados Senhores,

    Venho por meio deste comunicar minha nota de repúdio à situação do gênero humano.

    É insustentável continuar:

    – A classe política não tem escrúpulos, e muito menos caráter. Chafurdam o lixo que é sua própria condição de vida.

    – Todo esse Supremo Tribunal Federal deveria concorrer ao Oscar por suas atuações em frente as câmeras, até porque todos já sabem como acabam os filmes “hollywoodianos”.

    – A maioria do povo é ignorante, omisso e, em alguns casos, covarde. Muitos ainda não se corromperam só por falta de oportunidade.

    – Teria vergonha de pertencer à mídia. São mostrados vários escândalos, porém sempre com um viés político e eleitoreiro. Quando uns poucos lutam pra mudar algo, são taxados de vândalos.

    – Esses “vândalos” são igualmente ignorantes, pois não têm a capacidade de se organizar para “bater” de modo eficaz no sistema, pois buscam sempre aliar o “útil” ao “agradável”.

    – Boa parte da polícia é truculenta e corrupta, mas mesmo os que não são, não possuem coragem de romper com as ordens absurdas de seus superiores.

    – Todos nós continuamos fazendo essa imundice continuar, pois escolhemos a cada segundo não sair da inércia em que vivemos.

    – Estamos a cada segundo destruindo o planeta e nossas próprias vidas, em um lento suicídio, recheado de requintes de crueldade que só nossa espécie consegue produzir.

    – O controle mundial oscila nas mãos da indústria armamentista, de energia e pelos bancos. Todos tentando obter o poder absoluto, mas sem sucesso, pois o mundo é caótico, como todo o universo que nos cerca.

    – Quanta astúcia adquirimos desde que evoluímos das amebas! E assim chega a Ciência que turva o coração e nos arrasta para a crença cega naquilo que podemos “ver”. Ela tomou de assalto o lugar que a igreja ocupava na idade média.

    – Temos a Educação parcial e corrompida, que nos entrega os peixes, mas não nos ensina a pescar. Pois se deixássemos nossa condição de ignorância, os que “acham” que dominam o mundo teriam que se contentar com “Chocalhos” menos coloridos.

    – E nós, os reis “EGO”, que possuímos a verdade absoluta, a ciência e sabedoria perfeitas continuamos a nos aninhar em idéias que nos são “afins” e negar outras, que nos parecem divergentes.

    – A grande alegria em meio a isso tudo é a nossa “bela e pálida amiga” chegará para todos. Enfim, um dia, ela nos livrará deste mar de misérias e infelicidade.

    Graças a Deus! Pra quem acredita, e pra quem não o quer… FIM!

    – Enfim… Mais uma vós estúpida… Vamos para o próximo comentário…

  16. Rodrigo, teu erro mortal é imaginar que o PT é de esquerda e o Zé Dirceu tabém é. Zé Dirceu já foi desmoralizado aqui neste Blog por companheiro que com ele esteve em Cuba. Dirceu como outros que desfilam na passarela da fama política, quando estudantes apoiaram o golpe de 1964. Refluiram alguns voltando-se contra os militares
    por terem alijado Carlos Lacerda do processo político cassando-o. Dirceu não nega que era filho de família fanaticamente udenista e que festejou na Makenzie a queda de Goulart. Dirceu, Lula, Genoino e muitos outrs sempre estiveram a serviço dos militares. Um contigente enorme de estudantes presos tornaram-se colaboradores dos militares. O caso mais notório é o de Lula(sua ação sempre foi dentro dos sindicatos) que sempre desde quando estudou na ANDESIL foi protegido do Vllares que o apresentou aos militares. A partir daí ficou sendo protegido pelo general Golbery do Couto e Silva.

  17. Caríssimos, que bom que temos um Mestre, Hélio Fernandes, acordado, que Deus o conserve por mais noventa anos lúcido e corajoso e acima de tudo nacionalista. Às vezes sinto vontade de chutar o balde e desistir é um engodo o que estão fazendo com o povo brasileiro, um escárnio para com a Nação que está sendo ridicularizada e vilipendiada, apesar de presidentes do presente e do passado dizerem-se nacionalistas.
    Não bastasse o achincalhe dos ilustres deputados, da espionagem dos nossos irmãozinhos do norte a nossa Presidente (a) assim ela quer agora também a Petrobras e tudo o que ela descobriu é motivo de cobiça dos senhores do planeta.
    Em qualquer outro País suspenderiam imediatamente os leilões, mas não no Brasil, pois se já era um absurdo leiloar o que a Petrobras descobriu como podem manter um leilão sabendo que as grandes irmãs já sabem de tudo a respeito das reservas? O que é preciso fazer para que se enterre definitivamente esse e os próximos leilões?
    Porque não fazem o que seria correto fazer, pesquisem e invistam caras multinacionais e se acharem vamos conversar, mudem o marco regulatório, o que a Petrobras descobriu e da Petrobras e do Brasil e aproveitem para converter as ações dessa Empresa fantástica em 100% brasileira, recolham as ações da bolsa, a Petrobras deve servir ao desenvolvimento do Brasil e não ao enriquecimento fácil das grandes companhias internacionais que nada investiram para agora receberem de graça imensas reservas de petróleo descoberto pela competência e investimentos da Petrobras, do Brasil é claro.
    Aproveito para pedir aos ilustres sindicalistas agora encastelados na gestão dessa Empresa maiúscula para pedirem para sair, pois o mal que estão fazendo a essa Empresa é muito maior do que eles imaginam, voltem a fazer sindicalismo a defender a Petrobras dos lobos travestidos de cordeiros, os senhores bem os conhecem, tenham um ataque de bom senso e nacionalismo a favor do Brasil.
    Alguém poderia perguntar, ficou doido o cara, fiquei não, tudo está dentro do mesmo pacote, desmoralização, faz de conta, politicagem, sacanagem e vilipendio que se comete contra uma Nação e contra as suas riquezas, não se iludam, pois tudo se presta o pano de fundo e o escândalo de hoje substitui o de ontem e assim vai e assim vamos perdendo a esperança, ficando fracos e deixando que continuem nos teleguiando, via satélite, por internet e nos tribunais.
    É preciso que o povo volte as ruas, com liderança, mas onde está essa liderança, sinceramente fico com medo, pois o poder de persuasão da mídia é tão grande, a ilusão passa e não fica nada de concreto para servir de base as mudanças.
    Pra que vento se não há timoneiro e o barco está a deriva? Precisamos urgente de brasileiros que tenham orgulho de serem brasileiros, que queiram lutar uma boa batalha, que possam conduzir o barco para o destino que se deseja, para não ficarmos reféns da mídia que se move para onde dá mais resultados financeiros.
    Assim, caso os embargos infringentes sejam aceitos e os condenados tiverem suas penas reduzidas, ou seus crimes caducarem em função da tardia execução dos julgamentos, que felicidade será para esses senhores, para eles o crime compensará, mas para quem rouba um pote de margarina no supermercado não há sequer defensor público que dirá embargos infringentes.
    Machado de Assis mais atual do que nunca, os honestos e decentes terão vergonha de terem um comportamento que “destoa” dos senhores políticos e senhores juízes, em quem mais poderemos acredita? Só no Papai Noel, no Saci Pererê, a mula sem cabeça também, Deus em sua imensa glória e bondade tenha piedade deste Pais não permita que mais uma vez sejamos motivo de chacota e humilhação por parte daqueles que deveriam estar nos defendendo e defendendo nosso País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *