Em Brasília, dizem que salário de Weintraub terá rachadinha para acalmar Olavo de Carvalho

Abraham Weintraub é demitido do MEC | Notícias Destaque | Novoeste ...

Charge do Nando Motta (Arquivo Google)

Carlos Newton

Brasília não é apenas a capital da política, mas também da religião e da boataria. Quando mandou seu amigo Israel Pinheiro construir a cidade, naquele forno do Planalto Central, onde ninguém podia assegurar que existissem mananciais capazes de abastecer a cidade, Juscelino Kubitschek não poderia imaginar que Brasília tivesse essa caraterística religiosa, onde viceja tudo quanto é tipo de seitas, inclusive de magia negra, é um verdadeiro festival.

Certamente, JK não poderia prever que a cidade também se transformasse numa central de boatos, que com o passar dos anos foram abrigando os factoides, que enfim se tornariam as hoje famosas fake news.

MUITA BOATARIA – No meio dessa confusão de boatos, factoides e fake news, fica difícil vislumbrar a realidade, até porque, como diz o grande compositor João Roberto Kelly, “todo boato tem um fundo de verdade”.

Quando foi anunciada a futura nomeação de Abraham Weintraub para a diretoria do Banco Mundial (BIRD), com salário equivalente a R$ 1,3 milhão por anos, houve repúdio geral. Ao invés de ser demitido, o trapalhão Weintraub na verdade seria promovido para um posto simbólico nos Estados Unidos, sem trabalho a fazer, porque quem toca o Banco Mundial é seu corpo técnico.

A reação contrária foi tão forte que teve de seu montado um Plano B para tirar Weintraub imediatamente do país, burlando a proibição à entrada de brasileiros, baixada como quarentena à covid-19. A demissão dele foi retardada, para que usasse o passaporte diplomático de ministro e pudesse entrar nos EUA.

VERSÃO ESCLARECEDORA – A nomeação de Weintraub para o BIRD foi recebida com perplexidade. Ninguém sabia explicar tamanha subserviência do presidente Jair Bolsonaro. Até que a chamada “Rádio Corredor”, que funciona no Palácio do Planalto, passou adiante a versão esclarecedora.

A nomeação tinha sido a solução encontrada pela chamada Ala Ideológica, também conhecida como “Gabinete do Ódio”, Comandado por Carluxo Bolsonaro no terceiro andar do Planalto, o grupo propôs a nomeação de Weintraub sob uma condição – ele teria de destinar parte do salário para acalmar o guru Olavo de Carvalho, seu amigo pessoal, que o indicou ao Ministério e está revoltado porque até agora o governo não encontrou uma forma de remunerá-lo, desde a demissão do ministro Santos Cruz, que se recusou a fazê-lo no ano passado.

Há duas semanas, Olavo gravou um video violentíssimo, ameaçando derrubar o governo, porque até agora a única coisa que recebera fora uma “condecoraçãozinha”, que mandou Bolsonaro enfiar no c…, reclamando das multas da Receita dos EUA, que lhe cobra impostos pelo dinheiro enviado pelos alunos, como Abraham Weintraub.

MANOBRA DE MAIA – Outro boato que correu nos bastidores do poder foi a informação de que a proposta de reeleição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na verdade partiu de Rodrigo Maia, que sonha em ganhar mais um mandato de presidente da Câmara.

Maia acha que tem muito inimigos, especialmente no governo, e atravessou a emenda constitucional para Alcolumbre, que tem menos resistência porque desde menino gosta daquela brincadeira do “tudo o que seu mestre mandar, faremos todos”.

Por fim, especula-se também que Bolsonaro está muito deprimido, não só devido à prisão de Queiroz, mas também devido à quebra de sigilo de dezenas de envolvidos nas rachadinhas, inclusive a mulher e o sócio de Flávio, circunstância que elimina qualquer possibilidade de defesa.

###
P.S. –
Já ia esquecendo… Bolsonaro está com novos problemas de aderência e precisa fazer a quarta cirurgia no abdômen, mas vem  adiando e fazendo extravagâncias arriscadas, como andar de moto, jet ski e a cavalo.  Dona Michelle não está gostando nada disso e tem saído briga.
(C.N.)

11 thoughts on “Em Brasília, dizem que salário de Weintraub terá rachadinha para acalmar Olavo de Carvalho

  1. Para quem tacha o nosso presidente de burro, taí um milagre que ninguém, senão ele, operaria: com remessa de Weintraub aos EUA, Bolsonaro converte o Banco Mundial, em Banco de Réus.

  2. Adoro ver os bovinos bolsonaristas irritados com o Carlos Newton. nesta Tribuna.

    A esmagadora maioria desses chegou agora e não conhece a história deste blog, em defesa da democracia, liberdade, e honestidade.

    Quando o mito vagabundo deles cair, terão que procurar trabalho. Conforme muitos seguidores da seita lulopetista também tiveram.

  3. E infelizmente o COVID-19 está só no começo.
    O Bolsonaro ainda vai chorar pelos maus exemplos dados ao povo brasileiro.
    Rezo para ter falado uma baita besteira. Mas, a Suécia não desmente não; e só tem onze milhões de habitantes.

  4. Atenção, Moyses. Você está ultrapassando os limites. Mandou um comentário me esculhambando, eu deixei sair, como é praxe. Mas depois você mandou mais seis vezes (Control C + Control V) o mesmo comentário me esculhambando. Se continuar a me provocar, irá escrever em outro blog. Ou seja, irá feder lá longe.

    CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *