Em Cuba, Lula afirma que a memória de Fidel foi desrespeitada no Brasil

Dilma, Lula e Maduro são considerados benfeitores de Cuba

Deu no UOL

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff chegaram neste sábado (3) a Santiago de Cuba para as homenagens póstumas a Fidel Castro. O líder cubano morreu no último dia 25, aos 90 anos. A defesa de Lula havia informado ao juiz Sergio Moro, na última quinta-feira, que o petista viajaria à ilha entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Os dois desembarcaram no aeroporto internacional Antonio Maceo, onde foram recebidos pelo presidente da Bolívia, Evo Morales. No local, Lula afirmou à imprensa que Fidel Castro era “o último mito vivo”. “Tive o prazer de conviver com Fidel por quase 30 anos. Antes, durante e depois da minha presidência. Poucas vezes conheci uma pessoa com o comportamento e dignidade de Fidel”, disse.

O ex-presidente disse, ainda, que ficou “muito nervoso” com a repercussão da morte do líder cubano na imprensa brasileira. “Eles não trataram o Fidel com o respeito que ele merece. Qualquer um tem o direito de discordar, mas as pessoas não podem perder o respeito”, reclamou.

SEM PROIBIÇÃO – Atualmente réu na Justiça Federal em Curitiba, acusado de receber R$ 3,7 milhões em propinas da OAS, Lula não está proibido de viajar. Pela lei, ele só é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do país, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana.

Apesar disso, a defesa do ex-presidente optou por avisar a Moro e aos outros juízes responsáveis pelos processos envolvendo o petista. Ele responde a outras duas ações penais na Justiça Federal no Distrito Federal e a um inquérito no Supremo Tribunal Federal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Lula e sua convidada Dilma viajaram em um jato particular. Ainda não se sabe quem cedeu o avião ou pagou o frete. Mas não há risco de que peçam asilo lá. A família Lula prefere o Uruguai, onde o filho mais novo, Luís Cláudio, já está morando. Apesar de ser um bem sucedido “consultor”, Luís Cláudio decidiu parar as atividades de suas empresas em São Paulo e se mudou para o Uruguai, contratado para ocupar o importante e disputado cargo de preparador físico da equipe juvenil do Juventud de Las Piedras, um clube de futebol de terceira categoria. E a imprensa uruguaia especula que Lula seria o verdadeiro dono de uma mansão que está desocupada em Punta del Este, que está em nome do empresário offshore ligada ao empresário Alexandre Grendene Bertelle, muito amigo do ex-presidente. Em sociedade tudo se sabe, diria nosso amigo Ibrahim Sued. (C.N.)

37 thoughts on “Em Cuba, Lula afirma que a memória de Fidel foi desrespeitada no Brasil

  1. O ex-presidente Lula,que junto com Dilma foi a Cuba participar do funeral do falecido ditador sanguinário Fidel Castro, reclamou da forma como a imprensa e as redes se referiram ao velho líder comunista.Lula disse que Fidel foi uma inspiração para “o povo que luta com dignidade”,e que não trataram o ex-presidente cubano”como respeito que ele merece”.Que respeito merece um ditador que mandou matar centenas de opositores?Que respeito merece um líder que esmagou a democracia , que acabou com a imprensa , que aniquilou os partidos , que tornou miserável sua população, apenas para impor sua “revolução comunista”?De mais a mais , como um ex-presidente que não se dá ao respeito pode pedir respeito a alguém , ainda mais a um tirano como Fidel?

    PS. As manifestações contra o Congresso e políticos corruptos foram um sucesso.

    Abraço.
    Saúde a todos.

  2. Não venha aqui o Sr. Virgílio com suas aleivosias.Assisti pela Globo News toda transmissão das manifestações,Aqui em Fortaleza vi muita gente.Será que o Sr. está cego, ou bebeu demais.

  3. Os manifestantes em SP foram aproximadamente 200 mil segundo seus organizadores.O Antagonista pública fotos de cidades que houve manifestação,inclusive com cidade do interior.Vá lá e veja, mas é preciso está sóbrio.
    Quanto a ser vassalo do Tasso,o serei com muito gosto.

  4. Esse negócio de violência e comunismo é fogo… Me fez lembrar hoje liberal líder do PSDB Aloísio Nunes Ferreira, quando assaltou o trem pagador. Como não seu certo ele não gosta de falar no assunto….
    Agora o Santo quer diminuir o número de manifestantes …..rsrsrsrsrs..

  5. Prezado Carlos Newton, o “Estadão” (edição de hoje, 4;/12, Seção “Internacional”, p. “A15”), em matéria assinada pela (boa) repórter Cláudia Trevisan (“Província mais rebelde de Cuba dá seu último adeus a Fidel Castro”), informa que o frete foi “custeado pelo Instituto Lula”. Quem pode pode, né?

  6. Lula e Dilma mandavam queimar a Bandeira do Brasil nas manifestações “democráticas e pacíficas” dos seus terroristas militantes do MST, do MTST, da Cia Campesina e congêneres.
    Em Cuba, os dois canalhas seguram a bandeira cubana nas mãos, respeitosamente.
    PSICOPATAS!

  7. Em suma, Fidel era um tirano que tirou um ditador para ficar no lugar dele até morrer, como o ditador de plantão.
    .
    Nesse intervalo, mandou para o paredon, para serem fuziladas, todas as vozes discordantes.

    Como se não bastasse, em cumplicidade com a União Soviética, quase tornou realidade a 3a, guerra mundial com os misseis nucleares.

    Um curriculum e tanto para merecer tantos afagos de uma parte da plateia comunista.

  8. Sempre escrevi que Lula e Dilma além de corruptos e desonestos eram também traidores do país!

    Apátridas, vassalos de um regime genocida, partidários de uma ditadura falsamente proletária, ambos os petistas caracterizaram suas administrações como as mais lesivas e danosas para esta nação e seu povo, tanto em termos econômicos quanto éticos e morais.

    As presenças dos dois ex-presidentes brasileiros no sepultamento ao déspota Fidel Castro, revela indiscutivelmente a admiração que tinham pelo comunista, e deixam escancarado que a democracia jamais foi a preocupação desses dois pústulas, mas a implantação de uma ditadura mediante um paternalismo doentio e desumano, pois condenava milhões à miséria para auxiliá-los através de falsos projetos sociais, na verdade uma forma encontrada de dependência de benefícios governamentais!

    Lua e Dilma demonstraram ao ir para as exéquias do ditador cubano, que preferem a violência contra seu próprio povo, na eventualidade de uma luta fratricida de classes, que se solidarizarem com os parentes das vítimas que morreram no acidente aéreo na Colômbia, com brasileiros que tiveram as suas vidas ceifadas porque o piloto da aeronave se julgou capaz de resolver o impossível, ao voar sem combustível suficiente em seu avião.

    Os petistas, traidores e criminosos, entenderam que participar do enterro de um sanguinário e cruel tirano seria mais importante que prantear os brasileiros que morreram tragicamente. A compensar esta solidariedade ao deus de suas vidas indecentes e desonradas, o mundo prestou as homenagens devidas aos atletas da Chapecoense, enquanto o déspota já foi deletado do cenário mundial pelos seus malefícios e mortes que ocasionou para manter-se no poder e ser o senhor da vida de milhões de cubanos!

    Lula e Dilma deveriam levar em conta que seus funerais terão o mesmo destino, de repulsa e indignação do povo pelos crimes praticados, e que a bandeira que a população irá carregar em ambos os féretros será a do Brasil, e não a de qualquer outra nacionalidade ou cor que não seja a do amarelo e verde, exatamente aquelas que os petistas detestam e sentem ódio visceral!

    lula e Dilma são restos de uma quadrilha travestida em partido político, que foi criada com o intuito de roubar a nação e povo, e implantarem um método de governo populista que, graças ás fortunas roubadas das estatais e fundos de pensão, exploração do povo e outros meios utilizados, iria se perpetuar no poder até a nossa falência absoluta.

    Os planos não deram certo, pois interrompidos pelo clamor popular contra a corrupção e porque uma operação do Judiciário, denominada Lava-Jato, trouxe à tona as verdadeiras intenções desses dois bandidos, que hoje não passam de indivíduos perniciosos, decadentes, então suas presenças na pantomima de uma consternação de um povo que sofreu injustamente os desmandos e descalabros de um sujeito vaidoso, assassino, que entendia ter sobre o povo um poder ilimitado, exatamente o que tanto almejaram os petistas, e que tanto nos prejudicaram para realizar os seus planos!

    A saber agora quem emprestou o avião para Lula e Dilma terem ido a Cuba ou se foi o erário público que custeou essa viagem.

    Na primeira questão, o proprietário da aeronave é tão desqualificado quanto os dois meliantes e, na segunda dúvida, se de fato foi o povo que patrocinou este deslocamento, que o responsável seja identificado e devolva o dinheiro aos cofres brasileiros imediatamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *