Em matéria de corrupção, José Serra é muito mais profissional do que Lula

Resultado de imagem para jose serra charges

Charge do Paixão, reprodução da Gazeta do Povo

Willy Sandoval

Uma conclusão já dá para se tirar, a priori, de toda essa embrulhada da suspensão do acordo de delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. O esquema de José Serra é muito mais profissional do que o de Lula. Se para o Serra todo o pagamento era em dinheiro vivo, pode-se concluir que é quase impossível se comprovar alguma coisa contra o careca, até mesmo porque não há nenhuma filmagem e muito menos qualquer recibo. Já o esquema do Lula, quanta barbeiragem, quanta confusão, o Lularápio se mostra mesmo um amador em negociatas, mistura tudo, bens pessoais e de amigos, propinas. tudo num saco só.

Conclusão 1: a principio, de burro o Lula não tinha nada, o que eu acho que emburreceu essa gente foi a mistura de prepotência e arrogância, uma certeza de que jamais seriam pegos ou questionados, e Lula se considerava o rei da cocada preta, inatingível mesmo. E, pelo jeito, as próprias empreiteiras acreditaram nisso.

Conclusão 2: quanto a essa estória do procurador-geral Rodrigo Janot querer empurrar tudo isso prá debaixo do tapete, acho isso praticamente insustentável.

MEDIOCRIDADE – O fato é que esses petralhas continuam cada vez mais medíocres. São incoerentes e de péssima memória. Tentam apelar agora para a OEA, instituição que desprezaram e fizeram pouco caso. Assim como estavam apelando ao senador Cristovam Buarque, um dos políticos mais humilhados pelo regime petralha. Queriam que ele simplesmente esquecesse o passado e os desaforos, para votar contra o impeachment da presidanta.

Mas o caso mais emblemático de humilhação foi o ex-senador Eduardo Suplicy, que ficou anos a fio solicitando audiência à presidanta. Como está senil e principalmente não tem o mínimo de brio e vergonha na cara, ainda defende Dilma Rousseff com unhas e dentes.

Fica aqui um conselho para a dilmanta e os petralhas: recorram ao Estado Islâmico, com quem vocês pretendiam dialogar. De preferência, vão até lá na Síiria/Iraque, mas só com passagem de ida.

14 thoughts on “Em matéria de corrupção, José Serra é muito mais profissional do que Lula

  1. Então por ele( Zé Vampiro)ser profissional não pode ser preso?
    Lulamoslusco deixou rastros com os famosos laranjas, roubou tem de ser preso.
    ZéVampiro por ser mais profissional com a roubalheira do dinheiro público, não deixou rastro, recebe em dinheiro vivo, merece ser o próximo Santo a entrar na lista da Igreja Católica em Roma.
    Sr. Sandoval, é só seguir o dinheiro, e onde está o dinheiro?
    Queres algumas dicas.?

    A proposito Sr. Sandoval, cadê dona janaina ??

  2. Nível escolar como denominativo de maior astúcia em um ladrão….

    Serra estudou teoria da comunicação.
    Lula aprendeu a passar um sabão.
    Ambos deploráveis, execráveis!

    E o povo, engolindo os politicos que merece …
    Quem mandou votar nesses políticos placebo??

  3. Sandoval, Lula desde que entrou para o sindicato aos 18 anos, foi protegido. Primeiro pelo seu patrão Villares que o apresentou ao general Golbery do Couto e Silva. Que passou a ser seu protetor na abertura política. Lula em 1972/73 fez curso de sindicalismo na Johns Hopkins University nos Estados Unidos. Tudo sob a proteção de Golbery. Lula viveu no mundo em que tudo de seu interesse era feito e aconselhado por outras pessoas. Tinha atrás de si o general que o protegia. Imaginou que nada de mal lhe aconteceria. Imagino que dizia fulano meu filho está precisando de uma ajuda, Dá uma força pra ele. Nunca se preocupou em acompanhar nada. Sempre os outros é que faziam. Está pagando por sua irresponsabilidade, e está precisando de uma ajuda. Dá uma força para ele. Nunca se interessou em saber da legalidade das coisas. Acontece que não vivemos mais na Ditadura. Lula paga por ser desleixado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *