Embaixada da China protesta contra novas declarações ofensivas de Eduardo Bolsonaro

Resultado de imagem para Yang Wanming

Embaixador exige que Eduardo Bolsonaro se desculpe

Jornal de Brasília
Estadão Conteúdo

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 18, para exigir retratação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que mais cedo postou mensagem em que culpa o país pela pandemia do novo coronavírus. O representante de Pequim disse que o filho do presidente Jair Bolsonaro feriu a relação amistosa com o Brasil e “precisa assumir todas as suas consequências”.

O embaixador publicou uma sequência de mensagens em que repudia a atitude do filho do presidente Jair Bolsonaro e menciona o chanceler Ernesto Araújo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês”, disse o embaixador. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

DISSE O DEPUTADO – Em postagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro republicou a mensagem de outro usuário que escrevera: “A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”. O parlamentar ainda acrescentou uma comparação com o desastre nuclear de Chernobyl e disse que o governo de Xi Jinping, chamado por ele de “ditadura”, escondeu a epidemia.

“Quem assistiu (sic) Chernobyl (filme sobre o desastre nuclear) vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu o deputado.

UM FÃ DE TRUMP – Eduardo preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e tem influência direta na condução da política externa brasileira. Eduardo é declaradamente fã do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também havia se referido ao coronavírus como “vírus chinês”.

O perfil oficial da embaixada chinesa no Twitter também protestou contra o filho do presidente: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizade entre os nossos povos”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Por que será que essa família, diante da gravidade do momento, não faz um voto de silêncio em favor do Brasil? É uma família contaminada pelo vírus da Ofélia, a mulher do Fernandinho, aquela que só abria a boa quando tinha certeza… O silêncio dos Bolsonaros seria uma dádiva divina pré-Semana Santa. (C.N.)

79 thoughts on “Embaixada da China protesta contra novas declarações ofensivas de Eduardo Bolsonaro

  1. Perfeita a postagem de Eduardo Bolsonaro. A China é a responsável pelo vírus chinês. Esta é uma excelente oportunidade para o povo brasileiro julgar quais personagens da imprensa e do congresso, na presente crise do Atchim chinês, se posicionarão debaixo das asas do partido comunista chinês e da bandeira chinesa e quem se posicionará a favor do Brasil. Bolsonaro já se posicionou a favor do Brasil e do povo brasileiro. Então, Bolsonaro sabia o que estava fazendo quando empunhou a enorme bandeira brasileira no palácio do planalto no último dia 15 de março. Ponto final.

    • I beg to disagree. China foi o primeiro pais em que o virus codiv-19 foi detectado. O virus é natural – não se trata de invenção chinesa. Eles foram os primeiros a sofrer a ação maléfica do virus.
      Tivemos a oportunidade de nos preparar e amenizar o problema em nosso país. No entanto, a ignorância do nosso presidente (imitando a idiotice do Trump) não deu a devida atenção ao virus.
      Para entornar o caldo, o garotinho mal educado do Bolsonaro, ignorante como o pai, passa a ofender um país amigo como deflection para o grande erro da administração do Bozonaro.
      Que shit!

        • Seu Eliel, uma vez tive oportunidade de conversar com um casal de chineses sobre o regime político centralizado e forte da China. Bem, a explicação para tal regime político é o fato de a China ter uma população enorme (cerca de 1.5 bilhões), um território imenso, e um povo de cultura diversificada que fala mais de 200 dialetos. Não dá para ter uma democracia escuhambada como a nossa e manter a integridade territorial do país em tais condições.

      • Certamente a imensa maioria dos comentaristas da TI não tem conhecimento das três instâncias da mente descobertas por Freud, mas podem procurar este esclarecimento no Google. As três instâncias da mente descobertas por Freud são : ID , EGO e SUPEREGO.

        Bolsonaro e seus filhos são o que Freud nunca imaginou que iria acontecer com humanos : São todos eles um ID falante !

  2. Rocha, meu amigo e professor,

    AS IDEOLOGIAS JÁ NOS PREJUDICAM E MUITO, meu caro.

    A incontinência verbal desse Eduardo Bolsonaro é doentia.
    Estúpido, imbecil, idiota, ainda arruma sarna com os chineses e sem prova alguma!

    Que valor tem as suas declarações ofensivas e degradantes contra a China?
    Vai fazer aquele país pedir perdão?
    Vai fazer com que a cúpula que comanda a China confesse que o vírus foi fabricado?

    Parece que a família Bolsonaro anda sofrendo de distúrbios mentais, sinceramente!

    Para completar, olha só:
    As igrejas da Universal – leia-se Edir Macedo – estão vendendo pequenas embalagens de álcool gel por 500,00!!!!!!!!!
    Produto abençoado, e que impedirá os fiéis de contraírem a doença.

    E agora, meu?!

  3. Não bastasse o caos no mundo e no Brasil pelo vírus, ainda temos de ouvir declarações de um imbecilóide, de um pau mandado, de um bobalhão, de um inconsequente e irresponsável!

    O que está querendo esse deputado de merda?
    Criar mais problemas para nós e país?
    Isso é ser brasileiro ou um reles traidor vagabundo?

    Ah, se tivéssemos as leis do Talião …
    Esse bosta teria a sua língua e mãos cortadas!

  4. A bandeira da T.I. é a do partido comunista chinês. Isto esta claro e evidente. A das matrizes da T.I. (Globo, Folha, Estadão, Veja…) também.

    Ora, ora, quem era o candidato do partido comunista chinês nas últimas eleições de 2018? Ciro Gomes, ele mesmo!

    De qual lado esta Rodrigo Maia? Bingo!

  5. Muito bem, Francisco Bendl. Assino em baixo. Volto a dizer mais de uma vez: Os adversários políticos de Bolsonaro são seus próprios filhos, os quais parecem sofrer, pelo menos uma vez por dia, de diarreia mental e verbal. Como dizem lá pelo sul do país, bostejam a todo tempo! Que me perdoem os que assim não pensam, mas, para mim, essa é a realidade!

    • Prezado Fares,

      Uma delas, uma delas, essa realidade que mencionaste.

      A outra, certamente a mais grave, a incompetência do pai que, hoje, voltou a brigar com a jornalista Vera Magalhães.
      Pergunto:
      Bolsonaro leva vantagem com esse desgaste na sua imagem de que maneira?
      Será que seus assessores, militares e civis, não falam na orelha deste presidente emocionalmente instável, que deve ser mais comedido e dar valor à função e cargo que foi eleito?!

      Che, nessas alturas, encontro-me em dificuldade para afirmar o que está sendo pior para o povo:
      Se a família Bolsonaro ou o COVID-19!!!!

      Abraço (pela Internet pode).

  6. “A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”. ”

    -Burrice sem tamanho!
    -Tão burra quanto aquelas que culpam os Estados Unidos pelo nosso atraso e a CIA pela corrupção na Petrobrás.

  7. Eliel me desculpe mais que falta de cultura,o problema não está na ideologia que é um conjunto de idéias de uma ou varias pessoas e classificar as pessoas acima como comunistas é não saber o que é capitalismo ,social democracia comunismo e socialismo.

      • Liel só que nenhuma das pessoas e governo não são comunista,os países comandados pelos partiedos comunista são capitalistas de estado a propriedade está na mão do estado assim como o modo de produção,jesus sim era socialista e solidario,divida o que tem com outro.

        • Desculpa Zenóbio, Jesus esta acima disso tudo. Dizer que Jesus era socialista (Ou marxista, comunista) é uma ofensa ao Filho de Deus. Jesus é supremo.

          “No início era a palavra. A palavra esta com Deus. A palavra era Deus”. João 1:1

      • Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
        Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
        E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
        Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
        E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
        Mateus 10:34-38

        E agora, Eliel?

          • Eliel, meu amigo,

            Não discuto o que escreveste.
            Refiro-me à adoração pela ideologia, e seguir certas pessoas como se fossem deuses ou deusas.

            O comportamento de Eduardo é exatamente aquele que se enquadra nesse capítulo e versículos que postei.

            Abraço.

  8. “NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Por que será que essa família, diante da gravidade do momento, não faz um voto de silêncio em favor do Brasil? É uma família contaminada pelo vírus da Ofélia, a mulher do Fernandinho, aquela que só abria a boa quando tinha certeza… O silêncio dos Bolsonaros seria uma dádiva divina pré-Semana Santa. (C.N.) ” A disputa de poder entre Bolsonaro e Lula é exatamente essa: a disputa da Ofélia contra a Magda, e vice-versa. A diferença é que as originais nos divertem ou nos divertiam , e as fakes, ou cópias, de calça, só nos entristecem, na condição de vítimas e reféns das mesmas.

  9. “E que a grande Nação Chinesa nos desculpe aos brasileiros que, por imensa maioria, estamos cobertos de vergonha pelo que esta família de irresponsáveis, deslumbrados e vendidos, tem feito”, Ciro Gomes

  10. Os nossos cientistas deveriam conceber um teste (tal como o de QI) para detectar se uma pessoa é idiota. Desse modo evitaríamos gente como os bolsonaros, Dilma, Lula, Toffolis e outras raridades em posiçoes de relevância no país.

  11. -Dizem que o BOSONARO tem que dar exemplo por ser presidente. Do quarteto da Praça dos Três Poderes, apenas ele é o único presidente que tem que dar exemplo.

    -Só que se eu fosse viver de exemplo de Presidente da República, do Senado, da Câmara e/ou do Supremo, hoje eu seria ladrão e/ou cachaceiro!

  12. Só gostaria que a China desse um “pequeno” susto no Brasil.
    Informar que vai parar de comprar nossos produtos brasileiros, até o descerebrado se desculpar formalmente.
    É inadmissível e INACREDITÁVEL, o que o nosso embaixador mirim teve a ousadia de falar, (acusar sem provas).

    O cara tem MERDA na cabeça!!

    Alguém tem que parar essa família!!
    Socorro!!!

    Atenciosamente.

  13. Soa como mais uma polêmica inútil, importada, como tantas outras, dos Estados Unidos, onde se criou na mídia uma celeuma enorme porque Trump falou de “vírus chinês”, sendo de se notar que a própria imprensa americana já havia usado essa expressão antes do atual presidente, e que até recentemente era comum nomear doenças por seus locais de origem:

    “Ontem, entre as contínuas interrupções econômicas e sociais causadas pelo coronavírus, o crescente número de infecções e mortes em todo o mundo e o fechamento generalizado de escolas e outras medidas extremas impostas por todo o país, a grande mídia decidiu que deveríamos ter um debate nacional sobre se é racista para o presidente Trump chamá-lo de “vírus chinês”.

    No que só pode ser descrito como um momento de auto-paródia inconsciente, a mídia fingiu não entender por que Trump se referiria ao vírus em termos geográficos – como se nunca tivessem ouvido falar da gripe espanhola, vírus do Nilo Ocidental, Ebola, Zika, doença de Lyme ou muitas outras doenças nomeadas por seus locais de origem. Como se não estivessem fazendo a mesma coisa há meses .”
    https://thefederalist.com/2020/03/19/the-media-are-embarrassing-themselves-over-trumps-use-of-chinese-virus/

  14. O texto do link abaixo como já havia afirmado anteriormente aqui na TI é excelente para leitura de todos, e é o texto que o deputado federal Eduardo Bolsonaro replicou no seu Twitter, principalmente:
    a) Para quem pensa que se pode ter um governo socialista/comunista “impunemente”.
    b) Para quem acredita quando socialistas falam em democracia.
    c) Para quem não entende que a única preocupação de qualquer governo socialista é a perpetuação no poder, sem qualquer compromisso com o bem-estar da população.
    Reitero a recomendação para leitura.
    Experimente ler inclusive os links que tem pelo texto.
    Ao ler, esqueça essa visão direita/esquerda, pois isso é do século XVIII e não se enquadra aos cenários há muitas e muitas décadas…
    Essa visão entre muitos erros, gera uma visão deturpada onde haveria equilíbrio entre forças, só que não!
    Lidamos num cenário bem diferente, onde temos a liberdade ameaçada pelo totalitarismo/coletivismo. O totalitarismo/coletivismo tem várias linhas/apresentações e é muito forte. Estão tomando conta do mundo!
    No caso do texto, temos o exemplo real do totalitarismo/coletivismo chinês.
    Recomendo então a leitura atenta do texto no link abaixo, pois de forma clara, direta, e comprovada em cada frase, mostra como age um governo destes. No caso, o governo comunista Chinês.
    https://threader.app/thread/1240047904183721984

    • Caro Amauri, excelente material. Conteúdo inquestionável. Farta documentação apresentada.

      Ainda temos JUÍZES em Berlin, JORNALISTAS no Brasil e MÉDICOS na China. O ser humano não é de todo ruim.

  15. Caro David Fares, desde cedo, governo bolsonaro começando e filhos hienas já trapalhões, indaguei nas redes sociais e no meu blog: Quando será que os filhos do presidente vão deixar ele trabalhar em paz?? Abração.

  16. A diplomacia chinesa pode chamar o presidente da República de Bozo, já o Eduardo falar que a negligência do Partido Comunista é a causa da proliferação do virus não pode. O Partido Comunista Chinês tem que tomar providências de saúde publica para não proliferar doenças para o mundo, isto é urgente. Já morreram 10 mil pessoas por causa disto e este número deve chegar a um milhão. A imprensa esquerdalha é muito canalha, até combinou.

  17. Quem é Eduardo Bolsonaro?

    Se alguém o conhece, diga-nos o que já fez em benefício do povo brasileiro.

    É mais um componente da quadrilha, só isso.

    Esse que queria ser embaixador em Washington? Quanta diplomacia.

    Mas lá nos EUA ele ia sentar no colo do Trump e ia ficar feliz da vida.

  18. Parabéns senadores! Clap! Clap! Clap!

    “Tira esse dinheiro desse homem e joga no Ministério da Saúde”
    O Antagonista

    O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) foi um dos que assinaram o manifesto pedindo para que Jair Bolsonaro destine os bilhões do acordo do orçamento para o combate à Covid-19.

    “A lei permite que o Executivo, pela sua própria vontade, retire esse PLN 4 [de tramitação no Congresso], que coloca R$ 20 bilhões nas mãos do relator do orçamento, para que ele faça política”, disse.

    O parlamentar emendou, em vídeo divulgado em suas redes sociais:

    “Tira esse dinheiro desse homem e joga no Ministério da Saúde para combater o novo coronavírus. Depende só do presidente querer.”

    O senador também sugeriu que Bolsonaro converse com sua equipe técnica e “encontre uma forma legal” de destinar, neste ano, a dinheirama do fundo eleitoral para o enfrentamento da Covid-19.

    “Não é hora de gastar dinheiro com política.”

    Oriovisto acrescentou ter certeza de que, se Bolsoanro tomar essas duas medidas, “o povo ficará do lado dele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *