Embaixada russa publica foto dos Brics com Temer no lugar de Bolsonaro

Perfil da embaixada postou uma foto antiga de encontro do bloco

Deu no Estadão

O perfil oficial da embaixada da Rússia no Reino Unido “trocou” o presidente Jair Bolsonaro pelo antecessor Michel Temer em postagem que destaca uma declaração do presidente russo Vladimir Putin durante o 11º encontro da cúpula dos Brics, que ocorreu nesta semana em Brasília. O presidente da África do Sul na foto também é o antecessor do mandatário atual, Cyril Ramaphosa.

“Presidente Putin: a Rússia tem a tecnologia de geração de energia nuclear mais avançada, sustentável e limpa. Estamos prontos para expandir a cooperação com as nações dos Brics em projetos nucleares de benefícios mútuos”, diz a postagem, acompanhada de uma foto do encontro do grupo.

TEMER – A imagem, no entanto, é da cúpula do bloco ocorrida no ano passado, quando o presidente brasileiro era Michel Temer. Na imagem, estão presentes o então presidente do Brasil, Michel Temer, Narendra Modi, da Índia, Xi Jinping, da China, Vladimir Putin, da Rússia, e Jacob Zuma, da África do Sul, que também já deixou a presidência, dando lugar a Cyril Ramaphosa.

Apesar de “trocado” pelo perfil da embaixada russa, Bolsoanro e Putin tiveram um encontro bilateral nesta quinta-feira, dia 14, em Brasília. Na reunião, o presidente da Russia teria prometido a Bolsonaro que enviará fiscais ao Brasil para avaliar frigoríficos e acelerar a derrubada de embargos sobre exportação da carne brasileira.

MULTILATERALISMO – Ao final da cúpula, as nações publicaram uma declaração em que reafirmaram seu compromisso com o multilateralismo nas relações internacionais e a necessidade de uma reforma no Conselho de Segurança da ONU, mas deixaram de fora qualquer menção às crises na Venezuela e na Bolívia.

21 thoughts on “Embaixada russa publica foto dos Brics com Temer no lugar de Bolsonaro

  1. Como dizem: “valha-me Deus amado senhorzin dos desesperados do dia do hectacombe” !!!

    A foto e a mensagem são uma clara resposta à papagaiada do Parmitonaro !!!

    El Parmitadonaro teve que engolir a ordem de Putin para nao incomodar Maduro, isso aconteceu na reuniao dos G20 de Osaka, no final de junho 2019.

    Bozocraudio teve que baixar o rabo, até a midia cedeu, o tal Guaidó sumiu do radar….

    E dá-lhe presidente mimado que, quando Putin vêm ao Brasil para a reunião dos Bricks, manda a capangada invadir a embaixada venezuelana pra pintar de galo!
    Como disse, a macheza do jucabala durou o tempo do Putin acordar, tomar um banho e ler o briefing do dia.
    Quando Putin saiu para a primeira reunião em Brasilia a “rebelião” na embaixada venezuelana já havia terminado….

    A foto foi uma resposta PERFEITA para esfregar na cara do moleque recalcado o quanto é insignificante!

    Embora o Bozocraudio acredite ter vencido um conflito Mundial belico, tudo nao passou de um espetaculo circence, e o recalque do presidente foi tratado educadamente, sem violencia, reduzindo-o à sua insignificância, um Zé Ninguém, um Nada, que nem ecziste.

    • Os piores cegos são aqules que não querem ver.

      Desilusão não é algo ruim, pelo contrário, é quando voce para de se iludir, encara a realidade, livrando-se do que te iludia, da farsa.
      São milhões os brasileiros desiludidos que precissam passar pelo expurgo, cair na real e REMOVER o mal que fizeram ao Brasil.

      • Comentar política é esporte nacional.
        Atacar a pessoa que comenta politica ao invés de ater-se ao assunto comentado é a mixordia, o cancer de uma população mal educada, sem etica, escrupulos, gente que tem uma bacia oca na cabeça.
        Essa praga, esse oceano de ignorantes é o aue realmente atrasa o Brasil.
        Ver um idiota argumentando assim, falando em cognição então, tá louco, vai saber a presepada que foi a formação do cara….
        Clamar por AI5 então, demonstra uma ignorancia tamanha que não se mede…
        No maximo, um emprego numa linha frigorifica, cortando frango, e olhe lá….

  2. A Rússia é um país pobre; sempre foi. Nos tempos da URSS todo dinheiro que tinha aplicava em armas atômicas e convencionais. O povo, escravizado pelo estado trabalhava para isso.
    Faliu, e a maravilha socialista foi pro brejo, ou melhor, nunca saiu do brejo.

    Enfim, a Rússia não tem a importância como os EUA e a China. É apenas uma potência nuclear, com um custo gigantesco e com benefício zero.

    • Que comentário frouxo, babaca, a Russia e hoje a maior de todas as potencias bélicas, uns 30 anos na frente dos EUA, cujo arsenal de guerra enferrujado não chega nem perto…
      Va estudar geopolítica, entender porque o Trump não fara guerra, a não ser com pais sulamericano, fora a Venezuela, no momento, fora os que Putin disser não….

      Acorda para o mundo atual, quem vive de fato em livro embolorado não encherga a realidade.
      Russia e China mandando no momento…

      Estados Unidos e Alemanha, quietinhos, lamento….

      PS: lambuja, enquanto os americanos pintaram de galo construindo 800 bases pelo mundo, sem investir no que importava, e hoje tem essas boias enferrujadas que não servem para nada, tanto e que cada vez que mostram a crina nos estreitos de Suez ou Ormuz encontam 12 embarcações chinesas para ver a piada.
      Ou, para que manter essas boias (porta-aviões) enferrujadas com mais de 30 anos no sal, se acontecerem guerras os misseis hipersonicos são o que importa…
      Se explodir, a Russia salva um pedaço, os EUA desaparecem por completo…

      Cai na real e larga o barbitúrico!!!!

      • A Russia, ao invés de botar banca em todo canto do planeta, ficou em casa, fez a lição e hoje é a dona do apito…

        Inclusive, oa americanos ja andaram enfiando o rabo no meio das pernas, recuando os jatos para Carolina do Norte….

        O Brasil foi trouxa em comprar caças suecos (americanos) que só a Suécia tem.
        Poderia ter encomendado esquadrilhas pronta entrega com os russos, muito mais avançadas e melhores para combate, o problema e o rabo preso, esse no com os americanos que gente estupida, embora defensores de livre mercado e economia de mercado tem com o pato donald…

        Mundo antiquado, que azedou…

        E os americanos enfiaram uma sueca nos idiotas do PT….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *