Emilio Odebrecht confirma que Marisa Leticia pediu a obra no sítio

Resultado de imagem para sitio de lula

Os vizinhos do sítio querem se livrar da famiglia Lula

Deu na Folha

O patriarca do Grupo Odebrecht, Emilio Odebrecht, disse que tratou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de uma obra no sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, usado pelo petista. Em delação premiada, Emilio Odebrecht disse que a obra era considerada uma “surpresa”, mas afirmou ter falado do assunto com Lula em 30 de dezembro de 2010, penúltimo dia de seu segundo mandato como presidente.

“Eu estive com ele lá em Brasília e aí eu disse: ‘Olhe, chefe, o sr. vai ter uma surpresa e nós vamos garantir o prazo naquele programa lá do sítio’. Ele não fez nenhum comentário, mas não botou nenhuma surpresa”, disse Emilio.

Questionado pelos procuradores se a reação do ex-presidente era uma demonstração de que ele sabia da obra, respondeu: “Eu entendi não ser mais surpresa. Já estava sabendo”.

MARISA PEDIU… – O patriarca da Odebrecht declarou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia pediu pessoalmente a funcionários da empreiteira, no fim de 2010, que fizessem a obra, que custou cerca de R$ 700 mil, bancados pela própria construtora. Quem tratou do assunto foi o ex-diretor da empresa Alexandrino Alencar.

“Dona Letícia pediu a ele [Alexandrino] que ajudasse, que ela não ia conseguir terminar as obras […] e queria dar essa surpresa quando o Lula terminasse [o mandato]”, declarou Emilio aos procuradores.

Emilio diz que, nas conversas sobre a obra, referia-se ao local como “sítio de Lula”. “Se era de uso dele, propriedade dele, usufruto, não tenho a mínima noção”, completou.

DIZ O ADVOGADO… – Em nota, o advogado Cristiano Zanin Martins, que representa o ex-presidente, afirma que as delações comprovam “a inocência de Lula”, e que o petista “não praticou nenhum crime”.

“É nítido que a força-tarefa só obteve dos delatores acusações frívolas, pela ausência total de qualquer materialidade. O que há são falas, suposições e ilações –e nenhuma prova. As fantasiosas condutas a ele atribuídas não configuram crime”, declarou o defensor.

“Desde 4 de março de 2016, o ex-presidente passou a ser vítima direta de sucessivas ilegalidades e arbitrariedades praticadas no âmbito da Operação Lava Jato para destruir sua trajetória, construída em mais de 40 anos de vida pública. Lula já foi submetido à privação da liberdade sem previsão legal; buscas e apreensões; interceptações telefônicas de suas conversas privadas e divulgação do material obtido; e levantamento dos sigilos bancário e fiscal, dentre outras medidas invasivas”, afirmou, em nota.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGFica claro que o sítio não era do Lula, pertencia a Marisa Letícia. Lula é apenas o herdeiro... (C.N.)

12 thoughts on “Emilio Odebrecht confirma que Marisa Leticia pediu a obra no sítio

  1. Quero bater nessa tecla:
    Caixa dois= desvio do dinheiro público = saque indevido do erário = falta de recursos para educação; segurança; saude; previdência…
    O povo não pode pagar essa conta. Essa conta é dos políticos corruptos.
    Nada de reforma da Previdência sem que sejam restituídos os cofres públicos.
    O povo não é bobo!

    • E por falar em previdência, é imprescindível que a reforma passe por uma grande auditoria.
      Como é possível aprovar mudanças tão profundas quanto questionáveis sem que se saiba tudo o que envolve sua contabilidade, seus devedores, seus credores, seus cálculos atuariais, etc.
      Precisamos conhecer os números da previdência e não, apenas, acreditar nos levantamentos e estudos sem uma explicação minuciosa à sociedade.
      Isso é muito sério.

  2. A lista foi divulgada há apenas dois dias.

    Hoje na CBN o Merval (que semanas atrás cantava o caminho das pedras para a absolvição da chapa Dilma/Temer) jogou mais um balão de
    ensaio preparando a salvação de vários envolvidos por prescrição…..Imprensinha de merda……

  3. Estranho país o Brasil.
    Não vi nenhum aposentado pela Previdência Social,na lista do ministro Fachin.
    E o Governo e a Globo insistem que só a Reforma da Previdência pode evitar a ruína da Economia do País !

  4. Thompson Flores, defensor intransigente da moralidade

    Brasil 13.04.17 21:22

    Se for condenado por Sérgio Moro em Curitiba, Lula poderá recorrer ao TRF-4, sediado em Porto Alegre.

    O novo presidente do tribunal é o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, conhecido por ser defensor intransigente da moralidade — e, como tal, rápido e duro nos seus voto.

    Fonte: O Antagonista

    • Eduardo
      Por favor, o Lulalau já disse e repetiu que não existe nada contra ele. É só perseguição. Ele não pediu nem R$ 10,00 ou 20,00. Ele é um homem honesto e Dilma também.
      Será que o desembargador fará justiça com eles?

  5. Sejamos sinceros, como se aceita uma acusação baseada unicamente na palavra do delator, descrevendo um monólogo???!! “Ele não fez nenhum comentário, mas não botou nenhuma surpresa”. Como se pode levar a serio uma acusação sem uma terceira testemunha, sem nenhuma outra fonte capaz de comprovar o fato? E no fim o delator afirma “Se era de uso dele, propriedade dele, usufruto, não tenho a mínima noção”. Seria isso suficiente para dar substância a uma acusação? Custo a acreditar!

  6. “OINC !!” Que emporcalhou tudo!

    O berço mais explendido do planeta Terra…

    A incoerência da vida…

    O lugar mais feliz do mundo, e essa tristeza toda acontecendo…

    Que é triste não termos a consciência do que estamos a perder….

    Amanhã eles continuam ali, o Temer, O Maggi, o Padilha, Renan, o sitio da mulher do Lurarapio….

    E o Brasileiro na forra de si mesmo, desvalorizando sua pátria, sua terra..
    Desilusão, fazendo o estrago, tirando o impeto do povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *