Empreiteiro denuncia que Marina Silva também teve caixa 2 na campanha

Lauro Jardim
O Globo

Na negociação da delação premiada de Léo Pinheiro, há uma revelação destinada a fazer muito barulho. Atinge duas figuras que têm suas imagens ligadas umbilicalmente às questões da ética e da sustentabilidade — uma, na política; a outra, no meio empresarial.

O ex-presidente da OAS se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010.

O pedido a Pinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição.

Alfredo Sirkis, ainda de acordo com a delação do ex-presidente da OAS, acompanhava Leal quando a negociação foi fechada.

Oficialmente, ou seja, no caixa um, o TSE não tem registro de qualquer doação da empresa baiana para a campanha de Marina.

EDUARDO PAES – Entre a Olimpíada e a eleição, o tempo vai fechar para Eduardo Paes. O temporal virá das delações de Léo Pinheiro e dos executivos da Odebrecht.

De acordo com o que está sendo negociado, OAS e Odebrecht vão detalhar as contribuições que dizem ter feito para um suposto caixa dois das campanhas de Paes à Prefeitura.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Assim como Dilma Rousseff, Marina Silva sempre posou de “Soninha Toda Pura”. Criou seu próprio partido, mas vive às custas de Guilherme Leal (Natura) e Maria Alice Setubal (Itaú) que financiam a ONG dela e a vida de dolce  far niente da ex-senadora. Agora, o partido dela (a Rede) está apoiando a volta de Dilma Rousseff, de Lula e do PT ao poder, formando na oposição ao governo Temer. Muitas vezes, as pessoas parecem ecologicamente corretas, mas são politicamente incorretas. Quanto a Eduardo Paes, é corrupto de carteira assinada, tem conta no Panamá e diz que os milhões pertencem ao pai, um advogado que jamais foi estrela na profissão. (C.N.)

25 thoughts on “Empreiteiro denuncia que Marina Silva também teve caixa 2 na campanha

  1. Como vaticinou o chico jabuti, o Brasil vai cumprir seu ideal, ha de se transformar num imenso Portugal.
    Até hoje os portugueses perguntam se isso foi um elogio ou uma praga rogada.
    A verdade que la na “terrinha” toda a esquerda se uniu para levar o “trágico acidente” do desgoverno do PS, adiante.
    Pois não é que por cá, esta a acontecer o mesmo,o pá.
    Quase destruíram o pais, mas como o serviço ficou incompleto, querem voltar para terminar.
    Como justiçar todos os políticos ruins neste momento é impraticável, o melhor é separar os piores para para já e menos piores para depois.
    Portanto teremos que ter um pouco de paciência no momento e deixar o Temer se livrar da catrefa.

  2. Dos candidatos a presidência em 2014, os principais candidatos também receberam propina para suas campanhas, Marina Silva sempre em cima do muro, agora vai dizer também que não sabia de nada, até onde continuaremos a ver estas maracutaias, tramoias, acordos, estão fazendo o povo brasileiro de palhaços, todos metem a mão na grana do povo e quem sofre é este mesmo povo que coloca estes mercenários no poder.

  3. Só sobrou o Temer Soninho Todo Puro ? Kkkk A Maria Alice é educadora e herdeira de 2,5% do Itaú, onde nunca palpitou, diferente do Ilan e da presidenta do BNDES que são empregadinhos do Itaú.

    • Não existem surpresas! É apenas mais uma evidência de “MAIS DO MESMO”, . . . Essa nova “revelação” da Marina estar envolvida se presta entretanto para que a sociedade SE ANTENE mais uma vez com o que vem sendo denunciado por todos os observadores independentes, ou seja: QUE A “ELITE” (parasitária expoliadora) DOS SUPER-RICOS SEMPRE SE ALIA E FINANCIA OS “MOVIMENTOS” (parasitários improdutivos) DOS “SUPER-POBRES” se tornando AMBOS, ACHACADORES DO ESTADO!

      “Sendo a RIQUEZA produzida apenas pela força do trabalho, ela é dependente de dois fatores que são; a INICIATIVA (empreendedorismo) e o TRABALHO (esforço). Entretanto, sejam os super-ricos como os super-pobres, julgam possuir “mais direitos” que todos os demais dentro da sociedade; – os primeiros por acharem que seu poder lhes dá direito a privilégios, e os segundos por se manterem despossuídos por se negarem a produzir o esforço que lhes garanta uma existência digna, vivem em permanente estado de escassez exigindo assistência e privilégios do Estado.

      Basicamente são os responsáveis pela CORRUPÇÃO do Estado Democrático de Direito, devido ao comungarem das mesmas pretensões de que ‘as suas necessidades’ devem ser prioritariamente atendidas sobre todos os demais componentes da sociedade, formarem uma coligação com grande força política a se infiltrar em todas as atividades. A partir daí está estabelecida a ALIANÇA VISCERAL DE OBJETIVOS, com o único e essencial fim de EXPROPRIAR as categorias GERADORAS DE RIQUEZA, que são compostas exclusivamente pelos TRABALHADORES e os EMPREENDEDORES, que juntos formam A CLASSE MÉDIA!

      Para atingirem seus objetivos encontraram atualmente uma “maneira engenhosa” de unidos, expropriar a classe média produtiva indiretamente, transformando o Estado e suas Instituições (por definição um expoliador do contribuinte através dos IMPOSTOS) em REFÉM desse conchavo POLÍTICO! Os parasitas sociais concentrados em ambos extremos da escala social, dessa forma coligados, se tornam capazes de garantir a expropriação da riqueza produzida pela classe média apenas aplicando a extorção legal através dos impostos.

      Entretanto, através da história verifica-se que essa metodologia produz dois efeitos “não estudados intencionalmente” a médio prazo, quais sejam: a) a “ELITE” parasita (tanto quanto os ‘LÍDERES’ dos despossuídos) patrimonializam para sí aceleradamente as riquezas do Estado nesse processo, distribuindo apenas migalhas para os despossuídos, b) desencadeando uma espiral colapsante generalisada de tal forma no processo de produção, que o que até então não passava de uma estratégica “pressão intimidadora” dos despossuídos sobre a sociedade (devidamente mobilizados) se torna da noite para o dia numa massa de manobra pronta para a pilhagem e a prática do genocídio!

      Esse genocídio, longe de ser um “fenômeno social” é parte integrante da uma estratégia, que visa ao mesmo tempo a apropriação das riquezas mundiais com a implantação de um neoescravagismo monárquico globalizado, tanto pelas Elites como pelas Líderanças Marxistas, com o escopo pré-definido de uma desejada redução populacional radical, “justificável” segundo as doutrinadoras e fartamente difundidas teorias e retóricas do terrorismo ambientalista!

      De acordo com a ótica e a lógica dessa massa de sociopatas genocidas, é inúmeras vezes mais eficáz e produtiva a reestruturação de uma sociedade globalizada que venha a ser escravizada à força e dominada através da intimidação pelo assassinato coletivo, do que a modificação gradual da humanidade através de investimentos maciços na educação na formação da população de forma a levá-la através do conhecimento e da concientização aos mesmos resultados em um período mais longo . . .

      Ao frigir dos ovos, em essência, isso se deve a uma questão muito simples: – Se conquistar o poder dá muito trabalho, . . . manter-se no poder dá muito mais trabalho ainda! Assim, aqueles que conquistam o poder, invariavelmente passam a se ocupar em transformar as leis de forma que passem a garantir sua hegemonia “ad infinitum” SEM ESFORÇO, não importando se estarão estagnando o progresso, a evolução, ou a liberdade e a felicidade da humanidade!

      Haverá quem ainda pergunte o “porque” disso. Entretanto, a explicação é elementar (meus caros Watsons!)

  4. Quando vão beatificar o Temer? Qualquer analise de discurso, mesmo que ligeira, vê isso, basta ver a centimetragem quadrada, os blocos de insistência e a parte subliminar. Ninguém fala que a sua campanha foi feita com os pixulecos da campanha da Dilma , nem que ele é inelegível….

  5. Não sei quem foi que deu a melhor definição sobre o que é Marina Silva, simplesmente é igual a uma melancia, sem querer ofender a melancia, ou seja

    VERDE POR FORA E VERMELHA POR DENTRO !

    E o nome tem sustentabilidade podemos dizer que é para sustentar o sistema comunista atual bolivariano de esquerda e rede que é para juntar na mesma ideologia todos os demais partidos como pc do b, psol, pstu entre outros. Mais declarado impossível, basta ver como se unem quando entram com recursos nos tribunais para contestar quem defende o impeachment e critica o pt. Simples assim.

  6. Ô Virgilio.
    Todos nós sabemos que o Temer é apenas um remendo.
    Se não for ele, não tem alternativa, volta a Dilma. Dai a situação se complica. Estamos entre a cruz e a espada, não temos para onde correr e o pior que
    o mais próximo do palácio do planalto, é o Maranhão. Veja só em que seara se dará a nossa colheita.
    E tem mais, fora o Maranhão, ainda tem o Renan e o Lewandowski na fila.
    É, desgraça pouca é bobagem, bom futuro para nós, miragem.

  7. Quanto a Eduardo Paes, é corrupto de carteira assinada, tem conta no Panamá e diz que os milhões pertencem ao pai, um advogado que jamais foi estrela na profissão. (C.N.)

    Sr. Newton aproveitando a deixa, o Prefeito do Rio, eduardo paes tem o mesmo DNA CORRUPTO do PSDB-PRI, vem da escola tucânica, e tem vários Mestres Corruptos…
    Não podia ser diferente dos franceses.
    Outro que tem se lambuzado no Panamá Papers é o filhinho do famoso Mestre da Corrupção Don Capo Fhcapone, mas este é intócavel, além de ser inimputável pela Mídia Chapa-Branca……
    A Carta de Vinho da Adega do Apartamento da Avenue Foch é bem cativante,,,,,

    Je suis Panamá Papers….

  8. Neste momento, em que o Temer completa um mês de governo, ataca-lo é o mesmo que defender essa quadrilha que destruiu o Brasil. A realidade está aí: ou Temer, ou Dilma, não há outra saída.
    PSOL e REDE têm o DNA petista, fazem lembrar o PT antes de ser governo, eram puros, não se misturavam, eram contra a situação e a oposição faziam um discurso nacionalista de esquerda, eram donos da verdade. No governo fez tudo ao contrário, aliou-se aos piores políticos e aos banqueiros, com o firme propósito de se manterem no poder.
    O PC do B, que de comunista, é só a sigla, conseguiu junto ao PT uma maneira de se arrumar e o PDT virou partido de aluguel, que com a morte de Leonel Brizola, pessoas sem noção de nação e de trabalhismo se assenhoraram do partido.
    Temos dois caminhos para seguir: ou apoiamos o Temer, com um mês de governo interino, com uma herança maldita deixada pelo PT. Essa herança não foi só o país destruído, foram políticos que se corromperam no governo petista, devido as facilidades permitidas, e estão todos aí em plena ação.
    Qualquer outra opção, é um sonho de inverno.

    • Há muito que eu digo que tem de se acabar com uma quadrilha por vez, a bola da vez agora é o PMDB , cujo governo está alicerçado em pilares probos, como Renan, Jucá, Cunha, Sarney, etc. Que tem como líder na Câmara um cidadão que fora os processos da Lava Jato, ainda é processado por tentativa de homicídio. Não tenho um pensamento bipolar, sim, não direita , esquerda….vou ver…

    • Falou o dono da verdade ! Carmem lúcia já ! A única que não tem rabo preso nesse lamaçal.
      Até quando teremos um ‘presidente’ em estágio probatório ? Já separaram as contas de campanha da CHAPA Dilma / Temer ? Quem garante que nos 192 processos ocultos, não há nenhum MT ???

  9. MESMO OM O NATURAL “ALÍVIO ” DO ESTADÃO PARA O LADO DO TEMER , O QUE ESTAVA CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS NÃO É MENTIRA…. UM PRESIDENTE PRISIONEIRO …..

    Cunha diz a interlocutores que, se cair, será atirando
    Por Coluna do Estadão
    12/06/2016, 05h30
    Eduardo Cunha mandou avisar a Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao interino.
    Quem recomenda a Eduardo Cunha que renuncie à presidência da Câmara ouve um palavrão e a explicação de que, se o fizer, será preso.
    Siga a Coluna do Estadão:
    No Twitter: @colunadoestadao.

    E agora Michel ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *