Empreiteiro se oferece para revelar envolvimento de Lula

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/167220/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg

Amigo de Lula, Léo Pinheiro vai traí-lo na delação premiada

Robson Bonin e Adriano Ceolin
Veja

Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade.

Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.

PALOCCI E DIRCEU

Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.

AMIGO E CONFIDENTE

É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa.

Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.

20 thoughts on “Empreiteiro se oferece para revelar envolvimento de Lula

  1. Ontem durante um evento no ABC o Brahma ja estava histerico , devido ao engradado se aproximar. Ja voltou com aquela lenga lenga do nazismo, produzidas pelos marqueteiros
    Dia 6 panelaco no programa do PT !

  2. E agora Inácio? A festa acabou, o dinheiro sumiu e os amigos também. Mais do que nunca, continua valendo
    o samba do saudoso Bezerra da Silva, que diz que malandro é malandro e mané é mané. Acharam que poderiam enganar os brasileiro para todo o sempre, ai esta o resultado.
    Pode já começar a gritar “não me deixem só”, como aquele outro enrolado, porque é o que vai acontecer.
    Você vai ficar no mato sem cachorro e sem seus devotos, que já estão abandonando a “divindade”, que por
    falta de vergonha na cara ainda anda por ai vomitando impropérios.
    Lembra daquela música do Cazuza, que fala em “maior abandonado”? Foi um vaticínio do compositor a sua
    pessoa, agora é rezar e aguardar a rebordosa, que certamente vira.
    Outra coisa. Sera que o FHC vai mais uma vez servir “escora” para o farsante? Dai não da, Né?

  3. Continuo achando que o povo precisa é de educação política, a volta de determinadas matérias na grade escolar, tais como O.S.P.B. e colocar hinário novamente para ser aprendido a cantar pelo nosso Hino Nacional do início ao fim sem gaguejar …

  4. Virgilio Tamberllini, parabéns por ter alertado que no dia dia 6, o programa no PT será apresentado pelo Zé de Abreu, recém chegado de Paris, onde também tem residência e, legitimo representante do lixão,

  5. O senhor lula vendeu sua alma ao Demo….E agora o Demo está vindo cobrar a conta………..O povo brasileiro está esperando a prisão deste crápula e capo para comemorar……..e comemorar muito. Chega de PT, lula, dilma, chega de petralhas…..Vamos todos para as ruas dia 16 de agosto pedir a saída de todos os canalhas do PT.

  6. Quero ver também o tal José Dirceu totalmente destruido e preso novamente. Ele foi o grande artífice que fez de tudo para destruir a Grande VARIG. Levou milhares de homens e mulheres para a rua da miséria e levou a Grande Empresa Aérea VARIG para o cadafalso. Até hoje seus trabalhadores, eu sou um deles, sofrem com a saída desta Grande Empresa Aérea do Cenário da Aviação Civil Brasileira. Disseram que não tinham dinheiro para salvar a VARIG da situação dificil que ela se encontrava, mas deram muito dinheiro, via BNDES, para Cuba, Venezuela e outros paises. Então me perdoe DEUS dizer isto agora: QUERO QUE ESTE CRÁPULA E CANALHA APODREÇA NA PRISÃO SE POSSÍVEL.

  7. É prática do PT, não se defende, contra ataca, procurando desmoralizar seus oponentes,
    foi assim nas eleições. Qualquer político que atacar o governo do PT, eles (do PT) vão
    procurar seus aliados para descobrir algo de ruim do seu opositor .se for preciso inventam.
    Nas eleições para Presidente os petistas filmaram uma escola em Minas num domingo para
    dizer que estava abandonada.
    Lula foi Presidente e mandava em tudo e em todos, mas não sabia do mensalão. O José Dirceu
    pode ser considerado pelos petista como herói, pois assumiu ser chefe do mensalão no lugar do
    Lula, porque se o Lula caísse, caia o PT, então dos males o menor. O Lula como ex Presidente continuou
    mandando em tudo e todos dentro do PT e base aliada, mas não sabia do petrolão. Se o Lula fosse
    jogador de futebol ia ser difícil marcar ele, pelo fato de ser escorregadio. Há de se considerar que nunca antes na história desse pais um Presidente da República foi tão blindado, mas como não há bem que sempre dure nem mal que perdure, creio que está chegando a derrocada do PT. Se Deus quizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *