Empresário ajudado por Lula diz que nem conhece o presidente

Esta figura aí é o sobrinho que Lula ajudou ficar rico

Deu em O Tempo

O empresário Taiguara Rodrigues dos Santos – sobrinho da primeira mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e proprietário da Exergia Brasil – disse que não tem amizade com Lula e nunca frequentou a casa do político. Ele depôs nesta quinta-feira (15), como testemunha, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Santos foi convidado para falar sobre a contratação de sua empresa de engenharia pela Odebrecht para construção da Hidrelétrica de Cambambe, em Angola. “O único contato que tenho [com Lula] é esse vínculo com o passado”, afirmou aos parlamentares.

Os parlamentares fizeram o convite para que o empresário falasse sobre as suspeitas de que Lula teria intermediado negociações para favorecer a empresa de Santos. A obra, financiada pelo BNDES, teve custo de quase US$ 500 milhões.

AMIGO DE LULINHA

O empresário confirmou que seu pai, Jacinto Ribeiro dos Santos, foi muito amigo do ex-presidente, mas acrescentou que pessoalmente é amigo apenas do filho do ex-presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

Santos disse foi para Angola pela primeira vez, em 2007, para participar de um negócio de fornecimento de peças para conserto de ônibus e caminhões no país, mas o contrato não deu certo. O empresário continuou buscando outras oportunidades na região e, em 2009, abriu a Exergia para atuar na Angola. Segundo ele, sua participação em mais de 48% das ações não foi garantida com recursos financeiros, mas apenas com trabalho de captação de contratos.

O empresário afirmou ao colegiado não ter recebido propina e disse que não recebeu qualquer ajuda de Lula ou de Lulinha para fechar esse contrato com a Odebrecht.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Este caso da Exergia é um escândalo em família. O empresário diz que não conhece Lula, mas seu pai era muito amigo dele… Não conhece Lula, mas é amigo pessoal de Lulinha… O rapaz tem vocação para a Política, pois pensa que os outros são idiotas. (C.N.)

2 thoughts on “Empresário ajudado por Lula diz que nem conhece o presidente

  1. O Fernando Baiano acabou de entregar que deu mais de R$ 2 milhoes a uma nora do Brahma atraves do amigao do bebum, Jose Carlos Bumlai.
    O Bumlai e tao amigo que tinha ate cartaz no Palacio do Planalto que liberava a sua entrada a qualquer hora e condicao.
    O califa nao conhece o Bumlai tambem ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *