Enquanto Lula nega candidatura e Aécio critica o PT, Joaquim Barbosa sobe nas pesquisas

Carlos Newton

Esquenta a campanha para a sucessão presidencial, embora ainda falte um ano e três meses para a eleição. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deu entrevista ironizando o PT, dizendo que o partido criou um clima em torno de eventual candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, no ano que vem, Lula diz que não disputará a eleição e Joaquim Barbosa sobe nas pequisas.

Aécio Neves quer enfrentar a presidente Dilma Rousseff e diz que essa possibilidade de Lula ser candidato significa a derrocada do atual governo da presidente Dilma Rousseff.

“O PT está vivendo isso (o volta Lula). O instituto da reeleição obriga à reeleição, é quase compulsória. A não candidatura de alguém que está no cargo é, no mínimo, a falência daquele governo. Vem com um atestado de incapacidade de enfrentar o problema”, disse Aécio ao repórter Gustavo Uribe, de O Globo.

LULA NEGA, MAS…

Enquanto cresce no PT o apoio à possibilidade da candidatura de Lula, em função da recente pesquisa DataFolha indicando que ele ganharia no primeiro turno, o ex-presidente agora passou a negar que pretenda ser candidato novamente à Presidência da República, em 2014. Em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, publicada segunda-feira, Lula foi questionado sobre sua volta ao cargo e respondeu secamente.

“Não…”, limitou-se a responder o ex-presidente, que em entrevistas anteriores admitira a hipótese de sair candidato, “caso haja necessidade”.

BARBOSA “LISONJEADO”

No meio da confusão pré-eleitoral, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, continua crescendo nas pesquisas. Depois de ser considerado favorito pelos manifestantes que saem às ruas, Barbosa recebeu com satisfação a mais recente pesquisa DataFolha, divulgada no domingo.

Os resultados indicam que o presidente do Supremo tem 13% das intenções de voto, caso enfrente Lula na eleição, e passa para 15% se a candidata do PT for Dilma Rousseff. E na pesquisa feita no início de junho, ele tinha apenas 8% nos dois cenários.

“Estou lisonjeado”, disse Joaquim Barbosa, que é uma das maiores incógnitas do momento político. Se realmente quiser ser candidato, o ministro do Supremo terá de se filiar a um partido até o início de outubro, um ano antes da eleição. E só estão faltando três meses…

 

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

15 thoughts on “Enquanto Lula nega candidatura e Aécio critica o PT, Joaquim Barbosa sobe nas pesquisas

  1. O povo assistiu o julgamento dos bandidos do PT e viu a coragem a a honradez de Joaquim Barbosa em cumprir a lei. Coisa raríssima neste país por parte dos poderosos.
    Não teve medo do poder e nem da mídia chapa-branca que diante da contrariedade de seus interesses tentaram e ainda tentam destruir sua reputação. Aqui mesmo os santayanas da vida cansaram de fazer isso. Na carta-capital, notório órgão de propaganda do governo, não sobrou ninguém para se curvar aos fatos criminosos dos integrantes desse partido que apoiam.
    Enfim, Joaquim Barbosa atualmente encarna a moral que o povo sempre esperou daqueles que os representam.
    Barbosa é a única saída e talvez a última esperança do povo.

  2. Julgamento dos bandidos do PT ? Coragem e honradez em cumprir a lei ? quantos foram cassados ? quantos estão na prisão ? Realmente não estou sabendo desses fatos , aliás , o que sei e é muito grave , foi o episódio de aposentadoria precoce concedida a dois desembargadors do Rio Grande do Norte , envolvidos no esquema de desvio de precatórios . O senhor Joaquim Barbosa como presidente do CNJ nos deve uma explicação . Deveria vir a público prestar esclarecimentos a sociedade brasileira e não se calar diante de um absurdo dessa magnitude . Não adianta me dizer que o ato foi constitucional e obedeceu a lei. Não há nada que justifique esse premio de ” bonificação ” para ladrões do dinheiro público. tenho certeza que não é essa a moral que o povo está esperando .

  3. Meu caro Carlos Newton, eu já vi esses filmes políticos do meu Brasil Varonil. Lançam tanta gente salvadores da Pátria para disputarem as eleições, podem ter bagagem, competência em outras áreas. Minha gente calma, uma coisa é uma coisa, mas que um “cara” ou as “caras” aparecem como salvadores da Pátria num momento que o Brasil precisa de descobrir o que é o certo e o que é errado, quando vejo muitos aproveitadores fazendo essa baderna e a grande mídia sendo a porta voz da grande elite, para não perder os benesses que até agora possuem, que tristeza.

  4. Se esssa juventude bonita, que está nas ruas e frequenta o Facebook, cumprir o que andam semeando, a proposta é não reeleger ninguém, ou seja, o índice de renovação será bem expressivo nas assembléias legislativas,governadores, câmara, senado e presidência da República, 2014 vai ser a queda da Bastilha. Aguardemos…

  5. Prezado Carlos Newton, dia 28 de junho, fiz um comentário, que Brizola antes de morrer, disse: que Lula era traidor (falei de memória), O caro Antônio Santos Aquino, criticou dizendo:
    Brizola não era um político vulgar, nunca falaria assim do Lula.
    Não acho que falar a verdade seja vulgar. Brizola em 24 de Julho de 2003 escreveu
    referindo-se ao Lula e saiu em diversos jornais: Preferiu porém, os que na política ou na vida empresarial só desejam os bensóefícios e lucros. Estes, quando um governo já não tem condições
    de manter e aumentar seus privilégios, acabarão por deixa-lo só, como fizeram antes com outros
    governantes que TRAÍRAM as esperanças do povo.
    Em 18/03/2004, Brizola foi além: O atual Presidente revelou-se um inepto e fraco de idéias
    e comando. As esperanças do povo brasileiro haviam sido miseravelmente TRAÍDAS.

  6. Joaquim Barbosa aceita!

    Para botar ordem nesta zona criada por petistas e sua base aliada. Eu serei seu cabo eeitoral em meu bairro. Não terei muito trabalho ao mostrar a foto de São. Benedito.

    São Benedito

    Santo protetor dos negros

    Data de comemoração: 05 de Outubro

    São Benedito nasceu na Sicília, Itália, em 1526. Seus pais eram descendentes de escravos vindos da Etiópia, e mais tarde libertos por seus senhores, tomando o sobrenome dos mesmos.

    Sua família era pobre e o Mouro, como era chamado, foi pastor de ovelhas e lavrador. Aos 18 anos decidiu consagrar-se ao Senhor, mas somente aos 21 anos foi chamado por um monge para viver entre os Irmãos Eremitas de São Francisco de Assis. Professou os votos de pobreza, obediência e castidade. Andava descalço, dormia no chão sem cobertas e fazia muitos outros sacrifícios. Muitas pessoas o procuravam pedindo conselhos, orações e alcançavam muitas curas.

    Depois de 17 anos, foi obrigado a se mudar para o Convento dos Capuchinhos, onde foi escalado como cozinheiro, permanecendo nesse humilde serviço até que foi eleito pelos seus irmãos de comunidade como superior do Mosteiro. Era leigo, analfabeto, mas foi eleito por sua santidade, prudência e sabedoria. Considerado iluminado pelo Espírito Santo, profetizou muitas vezes com incrível acerto.

    Tendo concluído seu período como superior, retornou com humildade e naturalidade para a cozinha do convento, reassumindo com alegria as funções modestas que antes desempenhara.

    Sempre que podia, São Benedito apanhava alguns alimentos do convento, metia-os nas dobras do burel e, disfarçadamente, os levava aos necessitados. Conta-se que numa dessas ocasiões, o santo foi surpreendido pelo superior do convento, que perguntou: “Que levas aí, na dobra do teu manto, irmão Benedito ?”. E o santo respondeu: “Rosas, meu senhor !”. São Benedito desdobrou o burel franciscano e, em lugar dos alimentos suspeitados, apresentou aos olhos pasmos do superior uma braçada de rosas.

    Amado de Norte a Sul do Brasil, onde o chamam “O Santinho Preto”, São Benedito morreu em 4 de Abril de 1589 em Palermo, na Itália. O culto de São Benedito, um dos mais populares do país, é associado aos padecimentos do negro brasileiro.

    Oração à São Benedito

    São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos. São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço do coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

    São Benedito, o Mouro

    Um escravo negro, que é o padroeiro dos Afro-americanos e dos negros.

    Nasceu em Filadelfo, perto de Messina, na ilha de Sicília, Itália, por volta do ano de 1526. Os pais eram de origem escrava e descendência de negros etíopes ou de mouros do norte da África, daí o fato de ser chamado de Benedito, o Negro ou o Mouro.

    O seu amo o libertou e ele passou a viver numa ermida em Montepellegrino, eventualmente passou a ser o superior de um grande grupo de reclusos. Quanto as ermidas foram extintas pelo Papa Pio IV (1550-1565), Benedito entrou para a Ordem dos Franciscanos com irmão. Com o tempo devido aos seus méritos foi indicado Superior do monastério apesar de ser analfabeto. Mais tarde tornou-se Mestre graças aos seus grandes esforços para conquistar suas deficiências educacionais e culturais. O seu grande amor a São Francisco de Assis e seu exemplo de caridade, fez com fosse eleito superior do monastério em 1.578, onde impôs uma estrita observância de pobreza e caridade. Diz a tradição que ele tinha ajuda de um anjo que o ensinava, pois foi um excelente dirigente do monastério e alem disso os milagres a ele atribuídos conquistaram um aumento enorme nas visitas as mais variadas (de monarcas a mendigos) ao monastério.
    Quando veio a falecer, de causas naturais, em 1589 o Rei Felipe III da Espanha mandou erigir uma tumba especial para ele, um simples frade.
    A tradição diz que quando suas reliquias foram trasladadas, anos depois, seu corpo estava incorrupto.

    Sua devoção é muito grande na Venezuela, Uruguai e Argentina e em Buenos Aires tem um santuário e um bairro com seu nome. Na Espanha é venerado na paróquia de Santiago de Redondela (Galícia).
    Ele foi canonizado em 1807.

  7. prezado CN;

    vejo muita conversa que fulano ou sicrano devem decidir até 5 de outubro filiação. então, vejamos;
    “O prazo de filiação partidária para magistrados, membros do Ministério Público e membros do Tribunais de Contas, é igual ao prazo de desincompatibilização (Resoluções TSE Nº 19.978/97, 19.988/97, 20.539/99, 22.012/05, 22.015/05, 22.095/05 e Acórdão TSE RO Nº 993 de 21/09/2006)”

    então, seria este de quatro meses, tanto para o Ministro Joaquim Barbosa desincompatibilizar-se quanto para filiar-se. ou não?

  8. Joaquim Barbosa não cria leis e nem criou o STF, portanto não tem poder para não cumprir o estabelecido.
    Essa gente que não entende dos mecanismos do sistema ficam um pouco desequilibrados emocionalmente.

  9. Com todo respeito a todso o Sr. Joaquim Barbosa deveria se preocupar com a justiça haja vista a pessoa certa no lugar certo e na hora certa. Basta ver os dois post de hoje deste blog sobre a Justiça lenta e cara, além das benécies que os juizes tem de se aposentar quando condenados por corrupção etc….
    abraços, elpidio

  10. Me parece que o cidadão que se diz entender ” dos mecanismos do sistema “, pretendem justificar suas ideologias infundadas tomando por base um velho dito popular ; ” o que não tem remédio … remediado está ” .Vamos ,ao menos ,tentar manter o nível . Seja mais comedido e não queira mensurar, sozinho , a entropia política pela qual o país está mergulhado à décadas . Isso seria uma loucura da sua parte , mas não se preocupe com essa questão também , afinal , de perto ninguém é normal . pois é, isso causa origem ! Se é que você me entende !?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *