Enquanto Mano Menezes fracassa, a seleção Sub-20 avança no Mundial

 Carlos Newton

Em matéria de decidir nos pênaltis, a seleção brasileira Sub-20 dá de goleada na equipe principal de Mano Menezes e está na semifinal do Mundial da Colômbia. O time comandado por Ney Franco derrotou ontem  a Espanha por 4 a 2, nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.O Brasil converteu todas as suas cobranças, batidas por Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu, e o goleiro Gabriel garantiu a vitória, defendendo dois pênaltis dos espanhóis.

 Na próxima quarta-feira, a seleção encara o México na semifinal. Quem vencer vai fazer a decisão no domingo contra França ou Portugal.

Foi um grande jogo, com a Espanha muito melhor taticamente, jogando um futebol moderno, ocupando o campo inteiro e dominando a posse de bola. Mas suas finalizações esbarravam no goleiro Gabriel, do Cruzeiro, um verdadeiro gigante e líder da equipe, apesar de ser o mais jovem, com apenas 18 anos.

Mesmo dominada, a seleção brasileira não se desesperou. Como quem não faz leva, acabou abrindo o placar num belíssimo chute de Felipe Coutinho, que bateu no travessão e William completou aos 35 minutos.

O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, excelente jogador, empatou aos 12 do segundo tempo. Na prorrogação, Dudu colocou a seleção brasileira em vantagem, mas logo depois Vazquez empatou, e a decisão foi para os pênaltis.

De tudo isso, uma certeza. Aos 18 anos, o goleiro Gabriel, com forte personalidade, já é um dos melhores do mundo. Calmo, domina todos os fundamentos da posição e tranquiliza o time. Logo estará na seleção principal, que está precisando.  O único problema é a tendência para engordar. Se conseguir conter o apetite, será o melhor do mundo, podem apostar.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *