Entenda a nova estratégia de Jair Bolsonaro com essas ações contra Alexandre de Moraes

TRIBUNA DA INTERNET | Importantes informações para entender a guerra entre  o Supremo e o presidente

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

Bela Megale
O Globo

As ações apresentadas por Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fazem parte de uma estratégia traçada pelo entorno do presidente para que ele “fale menos e aja mais”.

O plano é que Bolsonaro troque o bate-boca e ataques públicos aos magistrados (em especial, Moraes) por manifestações na Justiça. Além dos pedidos de investigação apresentados ao Supremo e à Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro se prepara para levar as mesmas acusações contra Moraes a tribunais internacionais.

EFEITO POLÍTICO – No governo não há a expectativa de que essas ações tenham efeitos práticos, mas a avaliação é que, com elas, Bolsonaro siga abastecendo sua claque e “compre menos desgaste”.

O caso do deputado Daniel Silveira foi apresentado a Bolsonaro como exemplo para estimulá-lo a brigar na Justiça e não na arena pública. A conclusão é que a edição do indulto do deputado teve efeito prático maior do que qualquer ofensa proferida pelo presidente contra os magistrados.

No STF, a investida do presidente contra o ministro foi vista como “mais um factoide criado” por Bolsonaro para desviar o foco de problemas de seu governo, como a agenda econômica negativa, incluindo inflação recorde. 

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
O fato concreto é que o Brasil mergulhou numa tremenda fase de esculhambação institucional. O observador atento, ao analisar em profundidade essa briga entre Bolsonaro e o Supremo, chegará à conclusão de que nenhum dos dois tem razão e ambos exageram no exercício dos seus poderes. É lamentável que este seja o retrato do Brasil no início do Terceiro Milênio. (C.N.)

10 thoughts on “Entenda a nova estratégia de Jair Bolsonaro com essas ações contra Alexandre de Moraes

  1. Essa guerrinha de faz de conta entre o Alexandre de Moraes e o Bozo não cola mais, ambos são “pilotos” da mesma equipe, trabalham para os mesmos patrões.

    Toda sua briga é fake, na briga entre os dois não tenha dúvida alguma quem vai perder feio é você !!!

    Bozo e o STF estão juntos para a entrega do Brasil para interesses GLOBALISTAS.

    Reparem que quando o Bozo começa uma guerrinha com o STF, mas uma entrega de estatal está a caminho.

  2. CN, isso faz parte da agendada e em sendo cumprida à risca, gradativa desmoralização dos assim fragilizados poderes e autoridades!
    São fiéis aos estatutos e “mestres”!

  3. A Internet, uma ferramenta que com certeza contou com o dedinho de Deus na sua invenção, operando o milagre da democratização da comunicação, na verdade, deu vez e voz a todos e todas, inclusive aos imbecis, antes restritos à mídia mercenária, hoje uma das maiores incomodadas com o tamanho da imbecilidade concorrente gerada no país pela própria dita-cuja ao longo de décadas a fio, enquanto dona do monopólio informativo, “desinformativo”, formativo e “deformativo”. Nada contra os imbecis da mídia, da internet e nem do raio que os partam, exceto a imensa dificuldade de fazê-los entender que existe um novo mundo a ser descortinado muitíssimo melhor e mais evoluído do que a imbecilidade mercenária e letárgica, generalizada, que aí está instalada no Brasil há 132 anos, à moda FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assolam o País), capturada, há mais de 50 anos, pelo saudoso Sérgio Stanislaw Ponte Preta Porto. Enfim, estou com a consciência tranquila, posso partir feliz da vida, a minha parte eu fiz, vim, vi, não me omiti, analisei, estudei, decifrei a esfinge, fui ao front, denunciei, mostrei o novo caminho (RPL-PNBC-DD-ME, que ninguém no país se sentiu capaz de contestar senão teria contestado) e lutei décadas a fio para mostrar-lhes a verdade política do país como Ela realmente é, mas se preferem continuar no velho caminho, batendo cabeças e quebrando a cara, em estado de rivalidades, fanatismo, histeria e guerra tribal primitiva, permanente e insana por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, servindo como bucha de canhão do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, com todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, como acontece há 132 anos, levados por mentiras, ilusões vãs, mentirosos, charlatões, oportunistas e aproveitadores, inescrupulosos, paciência, que façam bom proveito, a vida é uma questão de escolhas, atitudes e consequências, em cada cabeça uma sentença e o que é de gosto regalo da vida, mas não digam que não surgiu nestas plagas pelo menos um HoMeM, desprendido de interesses pessoais, que ousou pensar diferente, em prol do bem-estar de todos e todas, fora da velha caverna escura, e que mostrou como fazer diferente, de forma melhor e mais evoluída, isso tudo que aí está há séculos e até milênios. https://jovempan.com.br/noticias/politica/moraes-diz-que-internet-deu-voz-aos-imbecis-judiciario-nao-vai-se-acovardar.html?fbclid=IwAR3CDuDKQzID2HqBnGxeZdmMRYz0jyKuD5XbyD4CkAcB5oOV-3G5OTUXJug

  4. Bolsonaro é de natureza belicosa, está acuado, ele e a família sendo investigadas por supostos crimes.
    Bolsonaro, com seu despreparo não tem outra saída, como um animal acuado está partindo para cima.

  5. Até os grilos cricrilam numa só voz:
    “Advogado do narcotráfico não pode comandar eleição, é ilegal, é imoral”.

    Xandão do PCC, um serviçal do crime organizado, será afastado do comando das eleições. Esse é o objetivo.

  6. Partidos nanicos com deputados nanicos ajuízam tudo que podem contra o presidente, ajuízam até redução de imposto.
    Vai ver Bolsonaro resolveu fazer o mesmo, ir aos tribunais internacionais como fizeram com ele.
    Torço para que ele faça o mesmo com as agressões que sofre na mídia, meter processo na cacunda dos boquirrotos e exigir indenização se for o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.