Entre Olavo de Carvalho e os militares, Bolsonaro preferiu se livrar do guru virginiano

Resultado de imagem para olavo de carvalho com rifle

Olavo de Carvalho “atirou” nos militares e foi abatido em pleno voo

Carlos Newton

Geralmente as pessoas não percebem a importância do Brasil no cenário internacional. Quinto maior país em extensão territorial e número de habitantes, oitava economia, com um gigantesco mercado interno, disputado por 400 das 500 maiores multinacionais do mundo, que aqui estão instaladas, tem as mais extensas terras agricultáveis e condições ideais de clima, com o maior volume de água doce, além de riquíssimas jazidas minerais ainda a explorar, e mesmo o gigante permanece deitado em berço esplêndido. Mas a qualquer momento pode despertar.

O Brasil precisa ter um governo à altura de seu potencial, para tirar o país da letargia e aumentar sua competitividade, mas isso jamais aconteceu. Toda a vez que muda o governo, o coração de estudante aflora e a gente lembra a canção de Milton Nascimento e Wagner Tiso: “Renova-se a esperança, uma aurora a cada dia…

QUALQUER UM… – Na visão do editor da “Tribuna da Internet”, qualquer presidente serve, desde que faça a coisa certa. Com Bolsonaro e seu governo militarizado, a esperança renovou-se espetacularmente, mas tinha curto prazo de validade, porque o chefe de governo desde sempre preferiu ouvir os filhos e o guru deles, aquele suposto filósofo virginiano, que se comunica aos palavrões e tem prazer em ofender as pessoas à distância, quando não pode haver reação cara a cara.

A economia continua estagnada, o governo é mambembe, há um clima de decepção. No entanto, neste fim de semana aconteceu um fato novo que renovou a esperança. Mais uma vez o guru virginiano ofendeu duramente os militares, e o filho preferido de Bolsonaro, o 02 Carlos, não teve dúvida de postar o vídeo na própria conta do pai, sem ouvi-lo antes.

O resultado foi devastador e representou um grito de independência de Bolsonaro, ansiado por muita gente que votou nele. E pela primeira vez Bolsonaro se colocou publicamente contra Olavo de Carvalho.

SEM ALTERNATIVA – O fato concreto é que presidente não tinha alternativa. Como diria Gonzaguinha, não dava mais para segurar. Tinha de haver uma definição. E assim, de uma só cajadada,  o presidente enquadrou ao mesmo tempo o guru e o filho 02, justamente o que mais interfere e cria problemas ao governo.

Carlos Bolsonaro foi às redes sociais na noite para avisar que as coisas mudaram: “Começo uma nova fase em minha vida. Longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos. O que me importou jamais foi o poder. Quem sou eu neste monte de gente estrelada?”, tuitou.

Já vai tarde. O filho 02 estava atrapalhando muito a unidade do governo e agora foi colocado no seu devido lugar. O pai Bolsonaro ganhou mais uma chance de governar levando em conta os interesses nacionais e não os devaneios de baixo calão de um guru fracassado, que precisa pedir dinheiro aos “alunos” para pagar as contas.

###
P.S. –
Nesta segunda-feira, Bolsonaro aproveitou o embalo e enquadrou o ministro Paulo Guedes, ordenando que ele acabe com o sigilo sobre os dados da Previdência. Na verdade, Bolsonaro e o núcleo duro do governo mal suportam Guedes, que é egocêntrico, se julga o máximo e faz no governo o que bem entende. Mas isso será motivo de outro artigo.

P.S. 2 – Hoje é um dia muito feliz para a Tribuna da Internet, porque Jorge Béja está completando 73 anos. É um dos maiores juristas deste país e um homem do bem, que advogou durante 45 anos sempre em defesa das vítimas, jamais defendeu um criminoso. Como dizia Vinicius de Moraes, se todos fossem iguais a você, Béja, que maravilha viver! (C.N.)

36 thoughts on “Entre Olavo de Carvalho e os militares, Bolsonaro preferiu se livrar do guru virginiano

  1. BOM DIA!!! Parabéns ao nosso querido Jorge Béja! Muita saúde é o que lhe desejo para que continue sua jornada em defesa da justiça e dos mais necessitados que nunca teriam acesso a ela não fosse através de você prezado jurista. PARABÉNS!

  2. Parabéns e felicidades pelo seu aniversário!

    Saúde, alegrias, paz, e a presença da sua amada esposa junto ao senhor para sempre.

    Vida longa, dr.Béja, pois a sua presença neste blog incomparável tem sido imprescindível para nos orientar e servir de exemplo como cidadania, de um profissional brilhante, e de um ser humano ímpar!

    Um forte, fraterno e caloroso abraço.
    Saúde, muita SAÚDE!

  3. 1) Parabéns ao Dr. Jorge Béja e, por extensão a todos os Jorges, Georges e variantes que fazem aniversários hoje.

    2) Em especial a São Jorge da Capadócia, uma região da bela Turquia, parentes meus que estiveram lá, gostaram muito.

    3) Conforme pesquisei o nome vem da Grécia, significa “agricultor, fazendeiro”.

  4. Já – aos 82 anos – não alimento esperancas no Brasil. Para mim, somos um bêbado dormindo eternamente em berço esplêndido. Se por acaso acordarmos, estaremos numa tremenda, e também eterna ressaca.

    “Deixai toda esperanca, vós que entrais. “

  5. Não acredito, mas talvez dê certo, o afastamento deste louco que faz a cabeça dos bolsonaros, só fala besteira, parece o dono da verdade, para mim não passa de um louco perigoso, fez uma lavagem cerebral a quem os segue.

  6. Salve, Salve, São Jorge de Oliveira Beja, herói guerreiro do povo vítima do descaso, da omissão do Estado, Homem honrado e do bem, assim como o nosso editor Carlos Newton preocupado com o BEM COMUM.
    Parabéns pelo dia de hoje, data do seu aniversário meu caro amigo, muitos anos de vida com muita saúde, paz, amor…
    Sopre forte as velinhas do seu bolo de aniversário, pois dele, induvidosamente é merecedor.
    Tenha um ótimo dia!
    Felicidades para o amigo.

  7. Parabéns pelo aniversário 73 desse ilustre Advogado Militante, Pianista e excelente Escritor, Dr. JORGE BÉJA. É um orgulho para nós todos do Tribuna da Internet termos um Escritor deste calibre em nosso Jornal Virtual.

    O Presidente BOLSONARO (65) PSL teve sucesso porque é Militar (atualmente sendo as FFAA Brasileiras a Instituição com maior credibilidade perante o Povo isto lhe deu grande vantagem), e porque acreditou no Filósofo Sr. OLAVO DE CARVALHO, que embora ” meio desbocado” teve o mérito de alertar que o Povo Brasileiro em sua maioria é socialmente Conservador, numa época que dizer isso era Politicamente Incorreto.

    Do ponto de vista Econômico as FFAA Brasileiras são em maioria Nacional Desenvolvimentistas Semi-Estatais), tendo Plano Estratégico para o desenvolvimento do Brasil baseado nas idéias do Economista Alemão/Americano FRIEDRICH LIST cujo Livro Básico é: “Sistema Nacional de Economia Política – 1841).
    Também os EUA com o grande ALEXANDER HAMILTON ( Report on Manufactures) seguiram por esse caminho, cuja estratégia é Industrializar-se INICIALMENTE via Protecionismo.

    O Sr. OLAVO DE CARVALHO, do ponto de vista Econômico defende o Liberalismo Laissez-Faire do Pai de todos os Economistas Modernos ADAM SMITH cujo Livro Básico é: Um estudo sobre as causas e a natureza da RIQUEZA DAS NACÕES – 1776).
    A pratica mostrou que depois que os Ingleses chegaram na frente e beberam a água limpa da Industrialização, nenhum outro País se Industrializou via Liberalismo Laissez-Faire. Nós Brasileiros operamos no Sistema Liberal Laissez-Faire até 1930 e nunca saímos de um País Agrário Manual de baixíssimo Padrão de Vida.

    A Presidência BOLSONARO/MOURÃO é a resultante Econômica de duas Forças antagônicas, a nosso ver o correto Nacional Desenvolvimentismo Semi-Estatal, e o incorreto Liberalismo Laissez-Faire. Isso junto com a dificuldade natural de formar uma forte Base Aliada num Congresso que tem atualmente 28 Partidos Políticos torna dificultoso o início deste Governo.
    Esperamos que o Governo BOLSONARO/MOURÃO opte claramente pelo Modelo Nacional Desenvolvimentista Semi-Estatal, logicamente expurgado de seus excessos que os houve e muito, e crie uma forte Base Aliada no Congresso.
    Feito isso, a Economia Nacional voltará a crescer em ritmo forte novamente.

    Não esquecer de pagar pequena Mensalidade de R$ 20 para ajudar a manter o bom Tribuna da Internet onLine.

    CEF – Lotéricas
    Ag 0211 CC. 323-4

    Banco ITAÚ
    Ag 6136 CC 12318-6

    Muito Obrigado.

    • Nosso querido respeitado mestre Flávio Bortolotto….

      Como sempre,desce um show de análise.

      Espero que
      juniores “Olivetis”,saia da ilusão,lendo seu brilhante comentário.

      Permita-me,um pequeno adendo.

      Eficiente, austeridade fiscal amplo etc..

      No segundo momento,investir na educação, ciência e tecnologia…
      Sem, dúvida sairemos do atoleiro…

  8. Obrigado, Carlos Newton, pelo registro da data de hoje.

    Também muito agradeço aos leitores Perez, Haremhab, Sérgio, Teresa Fabrício, Luiz Fernando Souza, Nélio Jacob, Francisco Bandl, Roberto Marques, Antonio Rocha, José Camilo de Campos Silva, Ricardo Miguel, Davi, João Amaury Belem, Celso, Adriano Magalhães, Flávio José Bortolotto, Vicente Limongi Netto, os votos de felicidade e saúde que me enviaram e que me deixaram muito feliz.

    Jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *