Envolvimento da mulher e filhos na Lava Jato é a maior preocupação de Cunha

Resultado de imagem para danielle e felipe filhos de cunha

Empresa de Danielle e Felipe recebeu propinas

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Preso desde quarta-feira na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) demonstrou preocupação com o envolvimento do nome da mulher e de dois de seus filhos, Felipe e Danielle Dytz da Cunha, no processo do qual é alvo. Felipe é o único homem entre os quatro filhos do peemedebista.
Ao pedir a prisão do ex-presidente da Câmara, a força-tarefa da Operação Lava Jato revelou que empresas ligadas ao empresário Henrique Constantino, um dos herdeiros da Gol Linhas Aéreas, teriam pago propinas ao peemedebista por meio de transferências à empresa Jesus.com, empresa de Cunha e da jornalista Cláudia Cruz, sua mulher, e à GDAV, de Felipe e Danielle Dytz da Cunha, filhos do ex-deputado, em seu primeiro casamento.

Ao todo, foram identificados aportes para a Jesus.com que somam R$ 3,5 milhões (em 2012) e R$ 1 milhão para a GDAV (em 2015). A Procuradoria apura se as empresas de transporte de Constantino teriam pago valores ilícitos para se beneficiar de medidas de Cunha na Câmara.

APURAÇÃO INTERNA – Em nota, a Gol disse estar colaborando e que abriu uma apuração interna. Segundo fontes, Cunha se desesperou ao ser informado que o embasamento do pedido de prisão mencionava Felipe, o “xodó” do ex-deputado.

Felipe, Danielle e Camila são filhos do primeiro casamento de Cunha. Bárbara é a quarta filha do peemedebista, fruto da união com Cláudia Cruz, que também é mãe de Gabriela Amorim, filha do jornalista Carlos Amorim e tratada como filha por Cunha.

Na Câmara, parlamentares acreditam que a prisão da mulher ou dos filhos de Cunha poderia acelerar a negociação para uma delação premiada. E fontes próximas ao peemedebista confirmam que a decisão de colaborar com as investigações já foi tomada, uma vez que Cunha contratou o advogado Marlus Arns, que atuou a ainda atua em outros acordos de delação premiada de empresários alvo da Lava Jato.

Na manhã de sexta-feira (20) Cláudia visitou o marido pela primeira vez na prisão. Acompanhada de um advogado, a jornalista não deu declarações. As visitas aos presos geralmente ocorrem às quartas-feiras, mas os advogados de Cunha fizeram um apelo junto à Superintendência da PF em Curitiba para permitir o encontro fora da programação. Eles se falaram num parlatório, separados por uma parede de vidro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em sua trajetória política, Cunha já se livrou de tantos inquéritos que se julgava todo-poderoso e eternamente impune. Por isso, não teve dúvidas em envolver dois de seus filhos em suas manobras de corrupção. Agora, não adianta se desesperar. A única alternativa que lhe resta é tentar a delação premiada, mas terá de apresentar “fatos novos” à força-tarefa da Lava Jato. É justamente isso que apavora o núcleo duro do Planalto e o presidente Michel Temer. O então presidente Lula cometeu o mesmo erro de Cunha. Envolveu nas maracutaias a mulher Marisa Letícia, dois de seus filhos, Fábio Luís e Luís Claudio, e o sobrinho Taiguara Rodrigues. Agora, um deles (Luís Cláudio) já se mandou para o Uruguai, para escapar da Justiça. Aliás, o Uruguai também é o destino de Lula assim que pedir asilo, o que pode ocorrer de uma hora para outra. (C.N.)

11 thoughts on “Envolvimento da mulher e filhos na Lava Jato é a maior preocupação de Cunha

  1. O Cunha, assim como o Roberto Jefferson , possui um comportamento psicopático. O Roberto Jefferson denunciou o mensalão, mesmo quando não havia a delação premiada. Espero que o Cunha siga o mesmo caminho, pois é triste acobertar um governo com essa folha corrida.

  2. Diversos políticos envolvidos em corrupção, que fizeram parte do governo petista tem cidadania italiana. O Cunha não é do PMDB, mas também tem cidadania italiana e está envolvido em corrupção. Será consciência, ou seria uma plano B, para fuga, como aconteceu com Pizzolato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *