Época denuncia enriquecimento de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Revista ÉPOCA - capa da edição 908 - O dinheiro suspeito (Foto: Revista ÉPOCA/Divulgação)Thiago Bronzatto
Época

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla Coaf, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades. Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira 18.340. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.

Eis o quarteto que estrela o relatório: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, líder máximo do PT e hoje lobista; Antonio Palocci, ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, operador da campanha presidencial de 2010 e hoje lobista; Erenice Guerra, ministra da Casa Civil no segundo mandato de Lula, amiga de Dilma e hoje lobista; e, por fim, Fernando Pimentel, ministro na primeira gestão Dilma, também operador da campanha presidencial de 2010, hoje governador de Minas Gerais.

NAS CONTAS BANCÁRIAS

O Relatório 18.340, ao qual Época teve acesso, foi enviado à CPI do BNDES. As informações contidas nele ajudarão, também, investigadores da Receita, da PF e do MP a avançar nas apurações dos esquemas multimilionários descobertos nas três operações que sacodem o Brasil: Lava Jato, Acrônimo e Zelotes. Essas investigações, aparentemente díspares entre si, têm muito em comum. Envolvem políticos da aliança que governa o país e grandes empresários. No caso da CPI do BNDES, os parlamentares investigam as suspeitas de que os líderes petistas tenham se locupletado com as operações de financiamento do banco, sobretudo as que beneficiaram o cartel de empreiteiras do petrolão.

Ao todo, foram examinadas as contas bancárias e as aplicações financeiras de 103 pessoas e 188 empresas ligadas ao quarteto petista. As operações somam – prepare-se – quase meio bilhão de reais. Somente as transações envolvendo os quatro petistas representam cerca de R$ 300 milhões. Palocci, por exemplo, movimentou na conta-corrente de sua empresa de consultoria a quantia de R$ 185 milhões. Trata-se da maior devassa já realizada nas contas de pessoas que passaram pelo governo do PT. Há indícios de diversas irregularidades. Vão de transações financeiras incompatíveis com o patrimônio a saques em espécie, passando pela resistência em informar o motivo de uma grande operação e a incapacidade de comprovar a origem legal dos recursos.

OPERAÇÕES ATÍPICAS

O Coaf não faz juízo sobre as operações. Somente relata movimentações financeiras suspeitas de acordo com a lei e regras do mercado, como saques de dinheiro vivo na boca do caixa ou depósitos de larga monta que não tenham explicação aparente. O Coaf recebe essas informações diretamente dos bancos e corretoras. Eles são obrigados, também nos casos previstos em lei, a alertar o Coaf de operações “atípicas” envolvendo seus clientes. É obrigação do Coaf avisar as autoridades sobre operações suspeitas de crimes. A lavagem de dinheiro existe para esquentar recursos que tenham origem ou finalidade criminosa, como pagamentos de propina. Não cabe ao Coaf estipular se determinada transação é ilegal ou não. Cabe a ele somente informar a existência dessa transação às autoridades competentes, caso essa transação contenha características de uma operação de lavagem de dinheiro. Foi isso que o Coaf fez no caso do quarteto petista. Cabe agora à PF, ao MP e ao Congresso trabalhar detidamente sobre as informações reveladas pelo Coaf.

50 thoughts on “Época denuncia enriquecimento de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

  1. Essa matéria me trouxe a memória de uma frase proferida pelo ex Ministro Joaquim Barbosa, durante o julgamento da AP. 470 : ” Toda justiça que tarda falha”. Porque somente na semana passada, o Palocci foi condenado por improbidade durante a sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto. Se a justiça não tardasse ….

    • Mesmo com a crise o pena de aluguel está recebendo em dia ? É do Rui e foi redita pelo grande Joaquim Barbosa, o primeiro que demosntrou às outras intância que essa corja com estrelinha poderia ser presa.

        • Já que ele gosta tanto de ‘Barboz(s)as’ , menos do Joaquim é claro, lá vão duas frases retiradas do pedido de impechament do Collor :
          “Todas as crises,
          portanto, que pelo Brasi I
          estão passando, e que dia a
          dia sentimos crescer
          aceleradamente, a crise
          pol ítica, a crise econômica, a
          crise financeira, não vêm a
          ser mais do que sintomas,
          exteriorizações parciais,
          manifestações reveladoras de
          um estado mais profundo, uma
          suprema crise: a crise moral”.
          (RUI BARBOSA, “Ruínas de um
          Governo”).
          ————————————————————————

          Nos regimes democráticos, o grande
          juiz dos governantes é o próprio povo, é a consciência ética
          popular. O governante eleito que se assenhoreia do poder em
          seu próprio interesse, ou no de seus amigos e fami I iares,
          não pratica apenas atos de corrupção pessoal, de apropriação
          indébita ou desvio da coisa públ ica: mais do que isso, ele
          escarnece e vil ipendia a soberania popular.
          (…) ” A suprema prevaricação que podem
          cometer os representantes do povo, em processos de crime de
          responsabi I idade, consiste em atuar sob pressão de
          influências espúrias ou para a satisfação de interesses
          pessoais ou partidários.
          Em suma, o Presidente da Repúbl ica
          Federativa do Brasi I há de ser julgado perante o povo
          brasileiro, representado por seus Deputados e Senadores, com
          base nos largos e sól idos princípios da moral idade pol ítica.
          ( Barbosa Lima Sobrinho )

        • Idem Ibid
          ” Ru i Barbosa, quando invocou os dizeres do
          grande pregador do Século XVI I, o Padre Manuel Bernardes:
          nA todo que faz pessoa de
          juiz, ou ministro, manda Deus
          que não considere na parte a
          razão de príncipe poderoso ou
          de pobre desval ido, senão só a
          razão de seu próximo… Bem
          praticou esta virtude Canuto,
          mandando
          rei dos vândalos,
          justiçar
          que
          uma
          quadri lha de salteadores, e
          pondo um deles embargos de que
          era parente dei Rey,
          respondeu: se provar que é
          nosso parente, razão é que lhe
          façam a forca mais alta. n

  2. Depois o Urubu Falcão e o Molusco vem dizer que os petistas são odiados, perseguidos e os compara aos judeus. Depois desta matéria e acredito em muitas que ainda virão para mostrar na realidade quem são estes caras. Não dá para ter outro motivo que senão odiara esta quadrilha que esta no poder.

    Na edição da veja tem também tem a notícia sobre o petralha marcos maia.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/um-presente-de-2-milhões-de-reais

    Se tivéssemos uma justiça rápida e justa esta quadrilha já estaria atras das grades.

    • Jorge
      O pior de tudo é que Lulla tem razão: os petistas estão sendo perseguidos.
      E precisam continuar sendo perseguidos, dia e noite, sem tréguas.
      Só assim poderemos recuperar uma parte, mesmo que pequena, dos recursos retirados dos cofres públicos.
      Lulla a tua hora via chegar!

  3. Lula nunca foi nada.Lula sempre foi um mito de pés de barro.Lula nunca foi “liderança carismática, delineada na sociologia de Max Weber no que concerne ao conceito de “tipo ideal” de denominação política.Weber é uma espécie de filósofo maldito para o esquerdismo delirante.
    Lula é o resultado de um poderoso esquema de marketing político montado com recursos financeiros sem limites captados das burras estatais dinheiro auferido pelo recolhimento de um turbilhão de impostos. Cada brasileiro honeste que trabalha, que estuda, que rala todo dia financia sem direito a qualquer dividendo dessa orgia diabólica que arrasou o país em todos sentidos.
    Lula é pois, uma refinado ladrão, que se apossou da presidência da República para enriquecer a si próprio, seus familiares, e a corja que o cerca.Tenho dito.

    • A ‘modesta viagem’ do chefe dos comediantes da ideologia ao México…
      Em 19 de setembro de 2012, Lula viajou com uma pequena comitiva ao México, que incluía Kalil Bittar, sócio do seu filho Lulinha. Evidentemente, nada de avião de carreira.

      Para o deslocamento foi alugado um Legacy 650. Quem pagou? A subsidiária americana da Odebrecht quitou a fatura de 780 000 reais.

      E nada de passar aperto. No contrato com a empresa de táxi-aéreo está escrito com todas as letras que nos voos de ida e de volta não deveria faltar “vinho tinto francês de boa qualidade”.

    • Virgilio

      15/05/2015 às 18:29 \ O País quer Saber
      Ministério Público Federal denuncia Rose Noronha por improbidade administrativa

      06/10/2015 às 13:13 Coluna – Augusto Nunes – rosemary
      O site do Globo acaba de piorar o fim de semana do ex-presidente Lula com um post que exumou Rosemary Noronha, ex-segunda-dama, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e quadrilheira posta em recesso pela Polícia Federal. Alvo de uma ação criminal por corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica, Rose foi denunciada pelo Ministério Público Federal, há duas semanas, por improbidade administrativa. Confira o restante da notícia que vai esticar por algumas horas, nesta sexta-feira, a agenda de acordos impublicáveis, conversas secretas e conchavos criminosos mantida em sigilo pelo Instituto Lula:

      A bem da verdade, estou com saudades de notícias da Rose.
      Por onde andará? O que estará fazendo? Com quem estará contando nestes momentos? Será que foi abandonada de vez?
      Abraço

  4. Interessante não é mesmo? eles estão ricos e nem o PSDB, nem o Sergio Moro e Gilmar Mendes conseguem prender um centavo deles, já a oposição tem milhoes de dolares presos depositados em suas “candidas” contas suiças.
    So obtusos para acreditar nessa campanha golpistas, que nãoaceitam umgoverno que tirou 30milhoes de brasileiros da miseria, quem conseguiu poupar no Banco Central HUM TRILHAO E QUINHENTOS BILHOES DE DOLARES, e isso irrita profundamente a direita raivosa e furiosa, que em 18 anos, apos o Regime Militar, não conseguiram poupar nada,para criar um pais independente. A inveja destroi muito os incompetentes com suas penas, bicos e togas que os tornam cada dia mais desacreditados

  5. A Isto É de hoje mostra que o amigão do peito bemlai, deixou um jatinho durante um anos para os cefalópodesinhos darem uns bordejos pelo país. Relendo o pedido de impechement do Collor vía que nele não há 1/10 dos motivos que existem hoje.

  6. O Brahma está nervoso ! kkkkaaass …
    ” Diante do cerco ao filho caçula, Luís Cláudio, Lula mandou que o amigo José Carlos Bumlai pare de falar. O ex-presidente considerou temerário o pecuarista dizer, em entrevista, que recebeu empréstimo do lobista Fernando Baiano.

    O receio é que a história desmorone caso membros da família Schain fechem mesmo acordo para contar tudo sobre a intermediação, feita por Bumlai, de um empréstimo de 60 milhões de reais do banco do grupo para a campanha de Lula em 2006.

    Segundo o ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa, a dívida foi quitada com recursos do petrolão, por meio de um contrato para a construtora Schain operar navio-sonda sem licitação.

  7. Os otarios continuam ainda na esperança que alguem das “delações premiadas” consigam por o Lula nos limites da irresponsabilidade, toda vez que um ladrão se propoe a fazer delações premiadas, as “taradinhas do impeachment”se assanham e ficam esperando que as contas, com milhoes na suiça vão aparecer,e sempre aparecem as contas tucanas e as contas “evangelicas” do Cunha.
    Qu8anto será que foi repatriado das contas do CHEFÃO da Casa Civilde Covas, que estavam com milhoes de dolares nos bancos suiços. É que uma materia sobre contas bancarias suiça, vai para o lixo, dependendo de alguns chefes de redação.

    • Contra fatos não há argumentos, Sr. Francisco.
      São três revistas de circulação nacional e até internacional, que falam do enriquecimento da família desse ladrão grã fino chamado Lula.
      Vocês têm o direito de espernear, mas a hora desse escroto está chegando.
      E por favor, não venha com está história de que gente de outros partidos fez também. Não cola mais!
      Vá acessar o 247 do Attuch, pseudo jornalista que recebeu propina do petrolão.Lá você pode se sentir mais à vontade. Ok?!

  8. Em nome da lógica e da obviedade: Se Lula (que foi seu criador e padrinho), Fernando Pimentel (que foi seu ministro e operador de campanha), Erenice Guerra (que foi sua amiga íntima e ministra da Casa Civil do segundo mandato) e Antônio Palocci (que foi ministro da Casa Civil no primeiro mandato e também articulador de campanha) METERAM A MÃO DESCARADAMENTE, por que diabos DILMA HOUSSEF não teria levado a sua parte do butim?

    Santa ingenuidade, senhores… Investigar onde está escondida a parte da bufunfa de Dilma é fundamental e lógico. A lei é para todos. Comecem pela MANSÃO que dizem ter ela adquirido às margens do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre…

  9. Seria esse o motivo pelo qual o deus Brahma está bravo com o Cardozo ???
    ” Esses mesmos aliados consideram que não é obra do acaso o fato de as investigações do setor elétrico, que poderiam
    respingar em Dilma e em seu afilhado Valter Cardeal, diretor licenciado da Eletrobras, terem sido desmembradas da investigação — como também ocorreu no inquérito contra a senadora Gleisi Hoffmann.

    Por fim, amigos de Lula têm citado a demora no andamento da investigação contra Renan Calheiros por parte do Ministério Público como uma demonstração de que, quando quer, Cardozo usa sua influência para blindar personagens importantes para a preservação política da chefe

      • Vai fazer companhia ao Marcos Valério. Trouxa é assim mesmo.
        E o pai é um bravateiro. Ameaçou e depois tirou o time de campo, como diria o grande comentarista esportivo, Lulla.

    • Quais revistas voce menciona como” internacional”. Internaciona lpor enquanto são os dolares na Suiça depositados em contas de tucanos que nomearam os dirigentes da Petrobra,s para roubarem desde 1996, como denunciava o Paulo FRancis. Ou o senhor acredita mesmo que eles começaram a roubar somente agora, mesmo com as contas “eticas” abertas na Suiça desde o meio do primeiro governo de Fernando Henrique?
      Antes a direita preparava seus golpes com jornais e Generais, hoje é com Jornais revistas e Tribunais.

  10. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse neste sábado que o levantamento do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) mostrando movimentação de cerca de meio bilhão de reais em contas de pessoas e empresas ligadas a Lula, Antonio Polocci, Erenice Guerra e ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), “é grave e evidentemente inconcebível”, e que mesmo tardiamente todo o “desmantelo e corrupção” do governo do PT está vindo à tona.

    A devassa do Coaf nas contas dos petistas faz parte de um relatório encaminhado pelo órgão – subordinado ao Ministério da Fazenda – à CPI do BNDES na Câmara dos Deputados e que foi divulgado na edição desta semana da revista Época.

    Segundo a revista, o relatório aponta que só quarteto movimentou 300 milhões de reais e que há “indício de diversas irregularidades” nas transações efetuadas, como saques em espécie, movimentações incompatíveis com o patrimônio, incapacidade de comprovar origem do dinheiro e resistência na prestação de esclarecimentos.

    “É grave [o conteúdo do relatório] e uma situação inconcebível, pois se trata de mais uma denúncia que se acumula sobre o governo de Lula, que foi desmantelo e de corrupção”, afirmou Freire.

    Ele lamenta, no entanto, que só agora a devassa tenha sido realizada pelo Coaf nas contas de Lula, Erenice, Palocci e Pimentel. Freire cobrou que esse tipo de operação tem de ser feita constantemente pelo do órgão para rastrear as movimentações atípicas envolvendo não apenas empresas, mas agentes públicos.

    “Por que só agora?, questiona Freire, ao considerar que mesmo tardiamente as investigações sobre as denúncias de corrupção do governo estão vindo à tona.

    “A lei começa a alcançar todos, mesmo com alguns órgãos não cumprindo seu papel como deveriam. Isso mostra que temos que avançar mais [na apuração das denúncias de corrupção envolvendo o governo]”, afirmou Roberto Freire.

  11. Revista revela que Lula, Pimentel, Palocci e Erenice Guerra fizeram movimentações bancárias suspeitas que somam R$ 300 milhões

    Membro da CPI do BNDES, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse neste sábado (31) que é ‘gravíssima’ a informação divulgada pela Revista Época de que chegou a quase meio bilhão de reais a quantia, detectada pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) como atípica, movimentada em transações financeiras por um grupo de pessoas do PT ou ligadas ao partido. O relatório do Coaf revela transações com indícios de irregularidades de pessoas e empresas que se encontram sob investigação nas operações policiais.

    A denúncia é objeto de reportagem deste fim-de-semana da Revista Época. De acordo com a matéria, somente o quarteto Luiz Inácio Lula da Silva (ex-presidente da República); Antonio Palocci (ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda); Fernando Pimentel (Ex-ministro do Desenvolvimento e atual governador de Minas) e Erenice Guerra (ex-ministra da Casa Civil) fizeram operações bancárias, entre os anos de 2008 e 2015, que chegam a R$ 300 milhões.

    Os quatro petistas são alvo de pedidos de convocação ou de quebra de sigilos bancários, fiscal e telefônicos na CPI do BNDES, justamente por figurarem entre os suspeitos de terem usado a instituição financeira para beneficiar grupos econômicos com financiamentos subsidiados. Lula, Palocci, Pimentel e Erenice também estão na mira da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, em operações como Lava Jato, Acrônimo e a Zelotes, por suspeitas de lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção.

    O parlamentar do PPS defende que os quatro petistas sejam ouvidos imediatamente na Câmara.

    Para Arnaldo Jordy, o caso é grave e exige uma tomada de decisão do colegiado.

    “As denúncias são gravíssimas e merecem ser investigadas. Já há requerimentos nossos para ouvir Lula, Palocci e Pimentel e vamos propor a oitiva da senhora Erenice. E se confirmadas estas informações do COAF só reforçam a afirmação do ex-ministro Joaquim Barbosa que o país foi assaltado por uma quadrilha, uma organização criminosa. Se estes dados forem confirmados mostram a podridão que o PT e este governo proporcionaram a 200 milhões de brasileiros, destacou o deputado do PPS.

    A CPI do BNDES tem reunião para deliberação de requerimentos na próxima terça-feira (3).

    • Vou te dar uma dica que não suspeitas e sim verdades,ascontas de tucanos na Suiça que roubaram ou ajudaram a roubar o PIB brasileiro a partir de 1995. Nao são suspeitas, os dolares estão presos a deisposição que voltem um dia para o Brasilse o pParlamento do Cunha deixar e o Tribunaldo Mouro concordar, começandocom as contas do “etico” CHEFÃO da CAsa Civil de Mario COvas.

  12. Trechos do último esperneio ‘collorido’, nem nisso o PT tem originalidade…
    ” Esta é a terceira vez que venho à televisão
    e ao rádio para tratar do mesmo assunto.
    Se eu já estou farto com este noticiário,
    posso imaginar que todos estejam.
    Mas preciso pedir um pouco mais de sua
    atenção para ver se conseguiinos acabar de vez com
    esses absurdos.
    A cada boato e especulação, a cada
    acusação falsa, remarcam os preços, o dólar sobe, a
    bolsa cai, e o País perde.
    E quem mais perde é quem menos tem.
    Os que ganham são os espertos, os que
    fomentam falsas denuncias, os especuladores, os
    atravessadores, os cartéis que querem manipular os
    processos políticos, para auferir vantagens eleitorais e
    econômieas.
    (…) Quero deixar claro, de uma vez por todas,
    que não mantenho com o Senhor Paulo César Farias
    ligações empresariais ou de qualquer outra natureza
    que possam . beneficiar a mim ou minha família: nunca
    o autorizei, nem a quem quer que seja, a utilizar o meu
    nome em assuntos de Governo.
    (…) Como disse enfaticamente à imprensa,
    nos jornais de 27 de outubro de 1990, (início de citação)
    “desautorizo parentes, conhecidos· e amigos a .interferir
    em negócios do Governo; o fato de ser parente do
    Presidente, conhecido. do .Presidente, amigo do
    Presidente não dá direito a essa pessoa ou a essas
    pessoas de terem um salvo-conduto; eles não têm
    delegação do Presidente. para agir em seu nome” (fim
    de citação).
    (…) A hora é de se pensar no país das
    aflições, e não no país das eleições.
    A hora é de trabalho!
    Com. ânimo redobrado, seguindo os
    objetivos claros do social-liberalismo, vamos continuar
    o nosso projeto de mudanças necessárias e urgentes.
    Sei que isto traz incompreensões; fere,
    interesses; provoca descontentamento dos privilegiados,
    dos que se aferram às vantagens escusas, aos que não
    aceitam que o Governo trabalhe para a maioria, na
    busca da justiça social.
    Nesta busca, conto com uma equipe
    ministerial que todos reconhecem como uma das
    melhores.é mais íntegras que o Brasilj teve.
    É preciso perseverar, avançar; é isto que
    o povo quer; é isto·que vou continuar fazendo.

  13. QWue coisa estranha.
    Lulla faz de tudo para defender os filhos. Mesmo sabendo de tudo e dos erros cometidos.
    Já o pai de Marcelo Odevrescht continua esperando para fazer o que disse que faria, se prendessem seu filho. Lembram? É outro sem palavra.
    Vai esperar tanto que Marcelo está a caminho de ser “colega de outro trouxa”: marcos Valério. Este já está careca de saber o que acontece com os abobados que protegem grandes falcatruas.

    • Os erros dos filhos do ex presidente:
      O filho mais velho enfiou nos bolsos 20 milhoes de dolares do Ministerio da Industria e Comercio para montar uma feira em Hannover, e so fez porcaria,o bRasilpassou a vender menos para a Alemanhã apos isso, a filha dileta do ex recebia salarios milionarios do Senado sem nunca aparecer por lá. Coincidentemente o sobrenome da corrupção os carimbam como “Cardosos”.

      • Assim caminha os inqueritos, a filha do atual presidente da Camara esta envolvida em falcatruas e contas suiças amais não poder, mas eles são os novos herois da Republica assim como Roberto Jeferson e familia foi. Na verdade são herois para o pessoal de bicos , penas e togas.

  14. A petulância do réu chefe da Odebrecht frente ao Juiz Moro vem sendo comemorada pelos petralhas como uma vitória. São uns boçais mesmo… Mediante inúmeras provas incontestes a confissão não é preponderante para condenar ou absolver quem quer que seja. Essa arrogância, Virgílio, poderá ser lembrada pelo juiz Moro na dosimetria…

    • Rodrigo
      Este sujeito é um idiota. Rico, prepotente, mas idiota.
      Faz quanto está preso? Sabe quando isto sairá de sua história? NUNCA, NUNCA MAIS!
      Seus filhos e netos saberão por que foi parar numa cela. E sabe Deus quantos dias, meses e anos poderá passar ali, em outras celas. Este fez por ganância. Os que com ele negociaram, fizeram para ter mais também.
      Eu quero ver se o velho Odebresch ainda tem palavra. Já mandou ou solicitou a construção das três celas que disse precisar se o filho fosse preso?
      Pode ser que veja o filho jogando cartas e comendo “quentinhas” no presídio, junto com Marcos Valério.
      E acreditei, não espero isto por vingança. Apenas por justiça!

  15. Lulla e os filhos já estão marcados para a história de nosso pais.
    A reação de Lulla contra as apurações é no sentido que parem. Se fosse um sujeito correto, e os filhos também, estariam informando tudo para mostrar que não devem nada, que seus ganhos estão dentro da lei, etc. No entanto, o negócio delles é escapar a justiça!
    Lulla e os petistas estão marcados na “paleta”. Para sempre!
    Aos argumentos usados para esconder as falcatruas petistas, sempre dirigidas contra outros que deixaram de responder processos por “malfeitos”, comprovam que em 13 anos o PT e suas lideranças comeram bola e ampliar a rapinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *