Era só o que faltava: Estadão anuncia que Lula vai se tornar colunista internacional

(Deu no Estadão)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai produzir, a partir de junho, uma coluna mensal a ser distribuída pela agência de notícias do jornal ‘New York Times’. Segundo o site do Instituto Lula, a coluna abordará política e economia internacional, além de iniciativas de combate à fome no mundo.

Com a caneta na mão, pronto para “redigir”…

De passagem por Nova York, Lula fez palestra para investidores promovida pelo banco BTG Pactual e foi homenageado, junto com o presidente de Mianmar, Thein Sein, no jantar anual do prêmio Em Busca da Paz, promovido pelo International Crisis Group.

Na segunda-feira, dia 22, o ex-presidente se reuniu com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do NYT, e fechou contrato, cujos valores não foram divulgados. A empresa vinha negociando a distribuição de artigos de Lula desde 2011. A assessoria de Lula informou que o contrato não prevê a obrigatoriedade da publicação dos artigos do ex-presidente no jornal.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG O ex-presidente Lula está muito mal assessorado. Se mantivesse uma atitude mais comedida, comportando-se com a dignidade de um verdadeiro estadista popular, como Nelson Mandella, por exemplo, Lula ficaria na História Universal como um dos maiores políticos de todos os tempos – um verdadeiro homem do povo, um operário que virou líder de uma nação da importância do Brasil (quinto maior país em extensão territorial e em população, sétimo em economia, mas em rota ascendente que logo o colocará como um dos cinco países de maior potencial econômico no mundo).

Mas Lula, mal assessorado, faz tudo errado. Coloca-se a serviço de empreiteiras e de empresários aventureiros como Eike Batista, chega a se hospedar com a família e amigos na mansão de um empresário que controla dos planos de saúde do país e vive de explorar a população, prestando um serviço que cabe ao Estado prestar. Até na aparência Lula é mal assessorado. Agora, deu de pintar o cabelo, o bigode e as sobrancelhas. Está se tornando uma caricatura de si próprio e não percebe.

Agora, vem essa notícia de que vai se tornar colunista internacional, para dar lições de política e economia ao resto do mundo.  Essa farsa está indo longe demais. Quem escreverá os artigos dele? E será que ele não tem um só amigo que possa lhe dizer para não se tornar tão ridículo? Lula não percebe que hoje sua imagem se confunde com a própria imagem do país no exterior. É pena. (C.N.)

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Era só o que faltava: Estadão anuncia que Lula vai se tornar colunista internacional

  1. Essa é mais uma daquelas noticias onde a Maria Antonieta de Higienópolis, também conhecido como “Sultão Francês”, recolhe-se a sua banheira cheia de água e corta os pulsos.
    eh!eh!eh!eh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *