Escorpião encontrado em Hospital de Brasília

José Carlos Werneck

Na propaganda paga, o governador Agnelo Queiroz aparece, na televisão, ao lado de pessoas, geralmente humildes, mostrando que seu governo oferece um sistema de saúde  de padrões quase escandinavos à população do Distrito Federal.

Mas a realidade é bem outra. Segundo reportagem divulgada pelo G1,um escorpião foi encontrado em cima de uma maca no centro obstétrico do Hospital Regional da Asa Norte.A direção do hospital informou que o escorpião apareceu após uma dedetização e que ele estava morto quando foi encontrado e que acontecimento ‘é pontual’.

De acordo com a bióloga Elisabeth Ferroni, o escorpião amarelo é o mais venenoso e muito comum no Distrito Federal. Ele gosta de lugares secos e escuros e sai dos esconderijos para se alimentar de baratas. Ela disse,que menores de 14 anos são as vítimas mais vulneráveis do animal.

Carlos Vaugrand, diretor administrativo do hospital, declarou que o prédio é limpo diariamente e que são tomadas todas as medidas preventivas para evitar o surgimento de insetos e animais, o que inclui serviços de dedetização.

“Não temos esse problema, tanto que esse serviço é feito preventivamente e foi detectado o escorpião morto, porque o serviço está sendo eficiente”.

PIADAS

Parte da população mais bem informada está fazendo piada com o lamentável ocorrido.

Uns dizem que se o prato preferido dos escorpiões são as baratas, o hospital deve estar infestado por elas. Outros afirmam que o escorpião morreu por falta de atendimento, como acontece com várias pessoas que procuram os hospitais do GDF, e outros andam espalhando que o escorpião era uma fêmea  grávida, que, vendo a maca vazia, deitou-se ali e como demorou tanto para ser atendida, acabou morrendo, sem socorro médico.

Realmente seria cômico, se não fosse trágico, mas para qualquer pessoa verificar as precárias condições dos hospitais públicos do Distrito Federal, basta fazer uma visita a um deles e verificar “in loco”,como a população é atendida. Verá, com toda a certeza, uma realidade bem diferente da mostrada pela propaganda exibida na TV, em que o sorridente Agnelo Queiroz aparece mostrando um serviço de Saúde exemplar.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

5 thoughts on “Escorpião encontrado em Hospital de Brasília

  1. Incapacidade e descaso total.
    Com certeza um local porco, onde funcionários e enfermeiros nem sequer lavam as mãos após usar o toalete.
    Pelo elucidativo texto do Werneck, pode-se deduzir que qualquer paciente internado está sujeito a infecção hospitalar. Absoluta falta de amor ao próximo.

  2. Isso acontece na Capital da República,como exemplo maior de descaso com a saúde e todos os Estados e municípios, a Mídia não nos deixa mentir, as OSs, Ongs, Fundações, etc. que levam do cofre público “grana alta” e prestam péssimo serviço, é a prova cabal, que os governos fazem da determinação da Constituição Federal( Colcha de retalhos)que determina, “É DEVER DO ESTADO PRESTAR O SERVIÇO DA SAÚDE”. Ai resta à pergunta: Onde andam: MPs,TCs, e o distribuidor de verbas: Ministério da Saúde?.
    Terceirização da Saúde, é Crime contra os escorchados em impostos!!??, As Autoridades e seus familiares, se socorrem nos Hospitais particulares de referência, desprezando o SUS,o SUS é para os 3Ps-Pobre, Preto e Puta. Viva a falta de respeito aos Direitos da Cidadania!?!?

  3. O “governador” AgNULO é um fanfarrão, para dizer o mínimo. Incompetência em todas as áreas, não se reelege nem a pau. Precisa ainda explicar as sérias acusações de corrupção desde a ANVISA, MEsportes, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *