Espetáculo circense

José Carlos Werneck 

Sempre considerei Milton Gonçalves um dos maiores atores brasileiros. Todos os papéis por ele desempenhados, seja na televisão ou no cinema, trazem a marca da excelência e o colocam no patamar de qualquer astro internacional, além de ser homem culto e inteligente.

Até quando participa do sofrivel humorístico  “Zorra total”, levado ao ar  aos sábados, pela Rede Globo de Televisão, consegue imprimir sua marca ao programa.

Mas desta vez, como humorista, o grande Milton Gonçalves, conseguiu  se superar e atingir a Glória Total, quando participou do programa do PMDB, exibido na última quinta-feira.

Confesso que há muito tempo não ria tanto vendo o papel desempenhado por Milton, como entrevistador dos políticos que constituem o alto clero do maior partido político do Brasil.

Com um ar sério, Milton entrevistou uma por uma das figuras carimbadas do partido, que também desempenharam à altura seus papéis no programa. Me diverti muito com as respostas e as afirmações dos entrevistados.

Verdadeiros artistas. Não era o Brasil Real. Pura ficção. No programa. nosso país é o verdadeiro Paraíso! Quanta desfaçatez!Quanto desrespeito pela inteligência do eleitor!

Até a doença do ex-presidente Lula, com seu claro consentimento, foi explorada pelo partido.

Sinceramente me pergunto: será que esse pessoal considera que o eleitor brasileiro é tão imbecil a ponto de acreditar em todas aquelas bobagens que foram ditas no programa?

Fiz questão de assistir tudo do princípio ao fim, prestando atenção aos mínimos detalhes da produção, que, justiça seja feita, foi esmeradíssima do ponto de vista técnico.

Continuei com a TV ligada e a seguir assisti ao Jornal Nacional. Foi um impacto!De repente entrei de novo no Brasil real. O telejornal mostrou a nossa verdadeira realidade,com as costumeiras notícias sobre assaltos por todas as cidades brasileiras, fraudes em licitações, violência para dar e vender, prisões de políticos corruptos, enfim, todas as mazelas do Brasil de verdade, órfão de Saúde, Educação e Segurança Pública com as mínimas condições de atenderem à nossa sofrida população.

Quando o Jornal Nacional acabou, voltei a pensar no Programa Político do PMDB e concluí que, apesar da esmerada apresentação e excelente qualidade técnica, o programa não passou de um espetáculo circense, que, infelizmente, deve ter levado muitos eleitores a pensar seriamente em anular seu voto nas próximas eleições. 

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Espetáculo circense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *