1. O Cruzeiro entrou em campo vitorioso, de faixa e engalanado, que palavra, mas é a verdadeira. E embalado pelo primeiro time de colunistas, prontos para festejar.
2. Esqueceram que o Estudiantes era tri de verdade, ganhou a Libertadores em 1968, 69 e 70. E quem estava em campo? Um jogador com a classe e a raça do Veron, cujo pai ganhou esses três títulos.
3. Frustraram 64 mil no estádio e centenas de milhares em casa, não existiam ingressos. Foi tristeza pura, achavam que o zero a zero da Argentina fora sensacional e positivo.
4. Pior ainda: o treinador Adilson Batista que faz um bom trabalho, provavelmente será demitido. O Cruzeiro tem algum interino mais barato?
5. A “orientação” dos clubes agora, é gastar menos com os treinadores. Melhor exemplo: Luxemburgo ganhava 700 mil, (mensais, mensais) ficou o interino, que ganha 40 mil, menos de 10 por cento.
6. Esse interino, Jorginho, vem “agradando” os dirigentes, por três motivos: ainda não perdeu, o clube está em segundo lugar, e não fala em aumento.
7. Essa fórmula que começou ontem no Fluminense, foi decepcionante, é duro suceder Parreira, o “tetra” de um título só.
8. Além do mais, pagaram uma fortuna ao Fred para jogar mal ou não jogar (sinônimos), foi expulso pela segunda vez seguida. Como não acontece nada, vai repetir. O Fluminense afundando nos últimos lugares.
9. Tem “companheiros” ilustres. São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, (lá se vai o Adilson) se a esta hora já não foi. Hoje, o São Paulo enfrenta adversário difícil. O Botafogo não joga, por malabarismos dos dirigentes.
10. Dessa maneira, em 2010, a série B será a nova atração. Podem até juntar o Vasco, que já está lá, reagiu com duas vitórias. Mas com jogador expulso aos 10 minutos de jogo, como acreditar?