Esquema do filho de Bolsonaro era igual à exploração dos médicos cubanos

Resultado de imagem para assessores de flavio bolsonaro  charges

Ilustração reproduzida do Blog Por Simas

Jorge Béja

Se o que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apurou, documentalmente, e O Globo desta quarta-feira noticia, ou seja, que no mesmo dia que os funcionários do gabinete do deputado estadual Flávio Bolsonaro recebiam do Estado do Rio (Alerj) seus salários, parte da remuneração de cada um deles era transferida/entregue ou depositada na conta de Fabrício Queiroz, o amigão de Jair Bolsonaro, a prática — que não se pode admitir espontânea, mas forçada — tem tudo a ver com a contratação dos médicos cubanos que o pai, Jair, repudiou e anunciou seu rompimento, o que forçou o governo de Cuba a chamar de volta os mais de 8 mil médicos cubanos que foram enviados ao Brasil.

As semelhanças: os funcionários do gabinete do filho-deputado Flávio Bolsonaro recebiam do Estado, através da Alerj, seus salários e entregavam parte do que recebiam do Estado a Queiroz, e ficavam com o pouco que restava. Já o governo cubano recebia do Brasil cerca de 11, 12 mil reais por cada médico, mas Cuba ficava com 8, 9 mil reais e o que sobrava era do médico.

SEMELHANÇA – Não é a mesma prática? Não foi por esta prática constrangedora e humilhante para o trabalhador (no caso de Cuba, os médicos e no caso do gabinete de Flávio, os servidores) que o pai, Jair Bolsonaro, bradou que o Brasil estava abastecendo Cuba de dinheiro e pagando uns trocados aos médicos que aqui vieram? Parece que sim.

Na versão bolsonariana, o Estado do Rio estava abastecendo Flávio com o dinheiro público e este pagando uns trocados aos funcionários e ficando com a maior parte, entregue a Queiroz, que pertencia a cada um, como se fossem assessores à la cubana!

45 thoughts on “Esquema do filho de Bolsonaro era igual à exploração dos médicos cubanos

  1. Simples de resolver, todos os politicos que cometeram essa fraude deverao ser presos e os que deram dinheiro de volta tambem serao presos, o crime exite e todos sabiam que era ilegal cometer essa fraude, os politicos perdem o cargo e nao podem voltar a politica e os que deram seus salarios pra ajudar a roubar o proprio povo devem ser processados junto com todos os politicos involvidos e pagarem todo dinheiro de volta e terem seus nomes expostos pra todo povo brasileiro saber

    • Luiz O Nacionalista
      Esta é uma prática comum nos legislativos, por todo o país – nos tres níveis.
      Diversos vereadores e deputados já foram flagrados neste esquema. Alguns perderam os mandatos.
      Se prender todos que fazem isto (e deveriam, no mínimo, perder o mandato) serão necessárias mais cadeias.
      Fallavena

  2. Confirmando-se essa ideia do dr.Béja, que a comungo também, imagino o clima dentro da casa de Bolsonaro com este filho!

    Agora, se o novo presidente quiser ter de volta o seu conceito de incorruptível e que, de fato, combaterá a corrupção, ele deve MANDAR o seu filho renunciar e aceitar o processo pelo MPF.

    Lembro que Bolsonaro declarou que até um filho seu teria de responder em Juízo, caso flagrado em ato ilícito.

    Mostrando ao povo que está disposto a nos livrar desta praga da corrupção e, literalmente, cortando na própria carne(!), Bolsonaro será endeusado, e terá o amplo apoio da sociedade, que obrigará o Congresso a segui-la!

    Abraço, dr.Béja.

    • Caríssimo Bendl, não é ideia não. É conclusão fruto da lógica. O Brasil pagava a Cuba um dinheirão por cada médico cubano e Cuba ficava com a maior parte do dinheiro e entregava uma quantia irrisória ao médico. Contra isso, Bolsonaro se revoltou.

      Mutatis mutandi, o Estado do Rio de Janeiro pagava um dinheirão ao deputado Bolsonaro para remunerar os servidores de seu gabinete. O ERJ não pagava a Fabricio Queiroz. Pagava ao deputado para remunerar seus assessores. Só que a dinheirama não era toda dividida igualitariamente entre os assessores. A maior parte ficava na conta de Queiroz e o que restava era entregue ao funcionário-assessor. Contra isso o paizão Bolsonaro não se opôs.

      Tanto lá, quanto cá.Tanto em Cuba quanto no gabinete do deputado. É o que se conclui do relatório, do COAF e a notícia publicada hoje pelo Globo.

      • Que saga esta nossa, dr.Béja, que via crucis, credo!!!

        Ninguém se salva.
        TODOS, indistintamente são ladrões, corruptos, e somente querem se locupletar através do explorado e roubado povo brasileiro!!!

        Outro abraço.

      • Eu não acredito nisso! Só Cuba escravizava seus médicos usurpando o dinheiro deles. A família “moralista e incorruptível” não faria isso. É coisa de “petralha” que perdeu a boquinha, coisa de comuna safado e preguiçoso. Aonde já se viu, o mito e seus garotos fazerem uma coisa dessas? E tem mais: Noite de Natal o papai noel vai entrar na casa de cada um dos defensores do mesmo entregando um bilhetinho de desculpas pela decepção causada.

      • Dr. Béja, o ERJ não pagava ao Flávio Bolsonaro para que ele pudesse pagar aos seus assessores.

        O ERJ paga diretamente ao assessor. Cada um deles tem matrícula. O que estão a dizer que ocorria é a devolução, para a conta do deputado, de parte do que um assessor recebia.

        Mas, esse pormenor do caminho do dinheiro é firula. Em resumo, o dinheiro, segundo a denúncia, saía do ERJ para o bolso do Bolsonaro deputado.

        Bem, em primeiro lugar, precisa tudo ser investigado a fundo; em segundo, data maxima venia, dizer que “o paizão Bolsonaro não se opôs” é precipitado. Quem provou que ele sabia desse suposto sistema?

        Se tudo comprovado, acho que a sugestão do Bendl, de o pai aconselhar o filho a renunciar é o melhor caminho, sob pena de se igualar aos que tanto condenou.

        Mas, apesar de alguns indícios – há quem possa achar que são evidências -, penso ser extremamente prematuro extrair-se conclusões a respeito. Devemos dar tempo ao tempo.

      • O interessante e que a mesma materia do Beja fosse feita por qualquer um que opina no blog seria taxado de petralha querem derrubar o Bolsonaro etc.Beja demonstra que o errado nao e certo mesmo que renha votado em Bolsonaro nao devemos tamar o sol com peneira.

  3. Agora, Bolsonaro terá a coragem para essa atitude??

    A sua honra e dignidade valem o mandato de um filho para senador?

    O povo, merece ou não, que, pela primeira vez, terá um presidente que se orgulhará do seu comportamento??!!

    Vale mais um filho senador da República e, neste sentido, continuando o Executivo e Legislativo como sinônimos de ladrões e criminosos ou, pelo menos, Bolsonaro salva o seu mandato, resgata a autoridade moral que tanto precisará, e se reconcilia com o povo e país?!

    Ou nisso ou mergulharemos de ponta cabeça na merda, definitivamente!!!

    • Caros Francisco e Beja

      Concordamos em gênero, numero e grau.

      Ou Bolsonaro convence o filho a admitir e renunciar e se afasta (muito ) politicamente do filho (seu consigliere) e mostra a todos como são os novos tempos ou então foi-se o boi com a corda.

      Mas na minha opinião não vai fazer.

      Vai esperar terminar o mandato do filho como deputado e depois não existirá mais o crime pois o criminoso não está mais na função (deputado) e o Queiroz nem arrecada mais.
      Assim todo mundo esquecer´mais esta traquinagem do garoto.

      E Bolsonaro até poderá fazer um bom governo mas rasgou a fantasia.

      Como se diz aqui no sul, candidato melancia : verde por fora vermelho por dentro (ao menos nos valores e procedimentos)

    • Amigo Vicente
      A imprensa já sabe desta história de !caixinha” fazem décadas.
      Aqui e ali um é denunciado por colegas, ex-esposas e/ou namoradas ou ex-funcionários.
      E ´s só assim que os casos vem à público.
      Se pegarem todos (ou a maioria) vai faltar cadeia.
      Abraço
      Fallavena

      • É óbvio que isto é uma prática comum em todo o país ou alguém acredita que os assessores de algum político recebe todo o salário. Vamos ver se Bolsonaro continua com a sua história ou pelo menos fica calado e deixa seu filho ser investigado. Agora, tem que fazer uma defasa nos assessores da Alerj. Tenho certeza que não salva um.

  4. Seria um ato honesto do proprio filho fazer isso no caso de ser O proprio quem recebia o mensalinho dos assessores como e a pratica na politica, essa verba (para contratação) fica à disposição do Deputado, algumas pessoas acham natural a devolução .Agora so ele fazer isso tambem nao acho certo, todos os politicos envolvidos em receberem dinheiro dos assessores deveriam ser demitidos ou expulsos da politica, seria dificil de provar mesmo tendo os relatorios do COAF que eles recebiam esse mensalinho.

  5. O lamentável disso tudo, Duarte, é que o PT está exultante, alegre, feliz, como nunca antes esteve.

    Se rogou praga ou não, o petista rirá da nossa cara quando falarmos em corrupção da organização criminosa, pois estaremos na mesma canoa furada.

    Venceu o sistema, desgraçadamente.

    A corrupção nos derrotou fragorosamente, e não temos mais como nos livrar desta peste.

    Mais do que nunca, agora seria importantíssimo o fechamento do Congresso, e por razões óbvias!!!

    Não há mais como extirpar o tumor que está nos levando à morte, à base de quimioterapia.

    Faz-se necessário a cirurgia, e a retirada total do órgão doente ou dos dois órgãos deteriorados:
    Legislativo e Executivo.

    Ou assim ou, então, adeus tia Chica.

    A Venezuela será o nosso destino derradeiro, ainda mais com o aumento VERTIGINOSO DE POBRES E DAQUELES ABAIXO DA LINHA DA POBREZA!!!

    Nesse meio tempo, até os políticos novos e alguns reeleitos, seguem roubando, explorando e acabando com esta nação.

    Quanto a nós, uma população de bundas moles, alienados, passivos, covardes, que somente ficamos comentando os crimes que praticam, menos puni-los como se deveria!!!

    Abraço.

    • (…) A Venezuela será o nosso destino derradeiro, ainda mais com o aumento VERTIGINOSO DE POBRES E DAQUELES ABAIXO DA LINHA DA POBREZA!!! (…)

      -Que qui é isso dr Bendl? E depois dos fatídicos anos noventa quando a população morria de fome e inanição, o pais teve uma significativa taxa de melhoria dos índice sociais. Mas não foi um segmento da sociedade leita-se capital especulativo, uma imprensa sabuja e uma massa acéfala alienada que resolveu derrubar um projeto de governo progressita para fazer o pais crescer. E esse projeto que trouxe melhorias ao pais e sua gente foi derrubada há dois anos e você vem postar aqui referencia ao aumento dos pobres e miseráveis? E o projeto de poder que assaltou a democracia há dois anos não prometia dias melhores? Vocês foram enganados? Que vexame! Que a massa de patos vestidos com camisas da seleção se enganasse eu até entendo. Eles não são capazes de interpretar uma manchete de jornal, mas vocês? Escritores, articulistas, formadores de opinião? Agora lascou. Me desculpe a sinceridade, mas agora dou mais valor ao meu diploma de datilógrafo e não troco pelos vossos. Nem recebendo torna. Tenho dito… E sempre!!!

      Me desculpe se fui contundente demais. Mas não conseguir me calar1

      • Cel. Sebastião,

        Diz o ditado que, o peixe morre pela boca!
        No teu caso, os dedos foram mais rápidos que a tua sensatez!

        Quanto aos diplomas, que não trocarias os teus pelos meus, eu sairia ganhando, haja vista eu não ter nenhum!!!

        Concluí o Ensino Médio aos sessenta anos, que não me orgulho, e olhe lá!
        Logo, longe de mim ser um formador de opinião e, muito menos, infinitamente menos, um doutor!!!

        Mas, apesar das minhas poucas luzes, raciocino, penso, comparo, leio, me informo, vejo, e constato que a ignorância e a má fé de muitos brasileiros aumentam, principalmente no terreno político, onde a mania é apontar os defeitos dos outros com o dedo sujo!

        Lula e a sua organização criminosa MENTIRAM quando anunciavam inclusão social de milhões de brasileiros, pois um engodo, uma ilusão.

        Lula aumentou a distribuição do Bolsa Família, e decidiu que esses pobres por não terem antes o que comer, ascendiam à categoria social mais adequada!

        Lula incentivou o mercado interno, quando denominou de “marolinha”, a maior crise mundial que tivemos, referente à bolha imobiliária americana.
        Nem a queda da Bolsa, em 29, no Tio Sam, ocasionou tanta devastação.

        E, falhas na tua análise, cel., e de maneira mal intencionada, pois tentas acusar Temer dos problemas sociais de hoje, quando eles começaram com Lula, a partir do mensalão, culminando com o petrolão, e seu plano econômico ter afundado pelo aumento de desempregados, inadimplentes e miseráveis, no primeiro mandato de Dilma!!!

        Quando a gerentona foi mandada embora do Planalto, em razão de seus crimes na manipulação de dados, o país batia recordes nesses aspectos que mencionei acima.

        Temer não fez nada porque estava de mãos atadas, tanto pela sua incompetência quanto preservar e proteger seus cúmplices corruptos e ladrões como ele!

        Agora, tu vires debochar que votamos em Bolsonaro e fomos enganados, e concordo contigo, me levas a acreditar, surpreendentemente, que vocês votavam no PT PROPOSITADAMENTE, MESMO SABENDO QUE SE TRATAVA DE UM BANDO DE CRIMINOSOS, LADRÕES E CORRUPTOS!!!

        Tá bem, possivelmente eu e milhões de brasileiros tenhamos sido enganados, admito, mas vocês sempre concordaram e até se entregaram para uma quadrilha, que explorava e roubava vocês e quem era contra o PT!!!

        O que vocês faziam nas urnas, em votar nos petistas ERA CRIME, pois tinham plena consciência dos bandidos que estavam elegendo!!!

        Nessas alturas, cel., mesmo eu não tendo diploma algum, e tu os tem de vários cursos, inclusive superior, sinceramente, mas não troco o meu currículo tão simples e destituído de diplomas pelos seus, que, das duas uma:
        ou foram muito mal aproveitados, pois demonstras total desconhecimento da situação brasileira ou, então, és apenas um coronel do Exército da Salvação petista, que agora tentas colocar todos no mesmo nível dos que desgraçaram esta nação e seu povo, o PT!!!

        Muitas vezes não é o certificado que significa a pessoa ser inteligente e sábia, mas a sua experiência e boa fé, e não a má intenção e o desejo que se vá de mal a pior constantemente!

        • Sou burro então? Por defender um projeto de governo que levou comida à boca dos miseráveis e que uma elite carcomida, preconceituosa e racista lutou com todos os artifício usando inclusive de inocentes úteis para levar ao poder um projeto que há dois anos só tem levado desolação aos lares dos brasileiros comuns? Sou burro também por ter apenas um diploma de datilografia? E ainda mais preguiçoso por não ter concluído o primeiro grau?

          E quando falei “vossos” não estava me referindo apenas ao seu mas ao de todos da imprensa em especial da TI.

          Em todo caso mais uma vez me desculpe a maneira contundente e a sinceridade com que opinei sobre. Mas sabe como é né. Continuo defendendo o legado do PT e de Lula, reconheço os erros, mas com certeza entre erros e acertos do PT e apenas os erros da elite golpista, fico com os primeiros. Você notou que esses homens probos que golpearam a democracia não comentem um ato administrativo que beneficie o povo? Estranho isso não? E não me venham com essa história de quadrilha criminosa e de ladrões do pêtê não homem de Deus. Esse mantra tá prá la de surrado. Compare os números. Imagino e tenho certeza que existam corruptos no meu partido. Imagino e tenho certeza, mas dizer que todas as maçãs eram podres é uma falácia sem fim. E continuo defendendo Lula, pois que mesmo com os defeitos fez o brasileiro sorrir e viver dias melhores. Tenho dito… E sempre!!!

          • Pois faça bom proveito de Lula, ladrão e genocida.

            E só mais uma observação:
            Não és um burro, não, pelo contrário.
            Queres a todo pano que aceitemos o criminoso chefe da quadrilha, como alguém que deu comida para o povo, algo tão absurdamente mentiroso quanto fruto de devaneio sectarista!

            Lula aumentou o Bolsa Família, de modo a ter um fantástico curral eleitoral!!!
            Em troca de uma esmola QUE DEIXA A PESSOA ABAIXO DA LINHA DE POBREZA, mas tendo pelo menos o que comer, o inescrupuloso ROUBOU a dignidade dessas pessoas, ao não lhes propiciar trabalho, estudo e um rigoroso Planejamento Familiar!!!

            São cerca de 30 milhões de encostados, que não querem perder o benefício, então NÃO TRABALHAM, E SE TRANSFORMARAM EM MEROS TREPADORES, pois a cada filho, o Bolsa Família aumenta uns trocados.

            Lula e bandidos criaram a indústria da pobreza, cel., que interessa tanto à Teologia da Libertação – vínculo do PT com a Igreja -, quanto à cooptação de votos pelos petistas.

            Só negas essa realidade porque o teu objetivo é somente enaltecer o ladrão e genocida, menos que o Brasil se desenvolva e, o povo, da mesma forma.

            Na razão direta que vocês perderam as eleições, o combate agora será sem tréguas e violento, sem regra, sem convenções, sem consideração alguma, principalmente para aqueles que sofrem!!!

  6. Todo mundo sabe que acontece a muitos anos isso na politica e ninguem nunca falou nada , agora aparece um homem pra por ordem na casa descobrem esse mensalinho,…fala serio , se nao fosse filho dele jamais abririam a boca pra falar disso

  7. Beja.
    Que precisão.
    Passou giz no taco e encapou a bola 7 ou 17.
    Você está emconcluo como Newton (“só pode ser agiota…”). Na mira entre vocês até os mosquitos estão com medo. A mosca seria presa fácil. Além de vocês serem tampa de Crush (refrigerante de laranja) e detém o conhecimento da lógica o qual eu sou especialista. Pelo menos em diploma. Eu o leio diuturnamente vocês. O sonho de Moro é alcançar o nível de vocês e olha que estou falando por baixo. Acione o Couto.

  8. Guardadas as imensas e incalculáveis distâncias, apenas como simples analogia, Bolsonaro está entre a cruz e a espada!

    Quando o Criador decidiu mandar o Seu Filho para nos salvar, e determinou à Maria que fosse a Mãe de Jesus, Deus sabia que seria morto crucificado.

    Mas, dava o Seu Filho para a humanidade conseguir se salvar dos pecados e obter a salvação.

    Bolsonaro está na mesma situação, guardadas as devidas proporções, lógico.
    Ou admite que seu filho errou, então que deixe a política PARA SALVAR O MANDATO DO PAI E O PAÍS ou, o futuro senador se salva, assume, mas condena o pai e o povo ao inferno!!!

    Vou mais além:
    Se o filho decidir renunciar e ser processado pelo MPF, terá futuro político, pois se penitenciou devidamente.
    No entanto, se assumir, escapa da cassação, enterrou a família em cova rasa e coletivamente!!!

  9. Fallavena…pra tudo tem um resposta adequada, se precisar mais cadeias para receber os politicos presos ., o governo teria muitos candidatos para trabalhar gratis pra fazer isso, seria honrrado o povo unido em trabalhar sem receber so pra ver esses politicos presos

  10. Acho estranho nossa imprensa. Pois, na lista do viagens tem um deputado do PT com um valor bem superior ao do filho do Bolsonaro. E eles não falam nada deste deputado. Nossa imprensa é um lixo.

  11. Cuidado: o caso nos cubanos foi “contrato” assinado pelo governo do Brasil!

    O presente caso é de um deputado. Independentemente de quem seja o pai/mãe, é a justiça que em de se manifestar.

    Ontem, alguém me comentou que era igual ao caso dos filhos de Lula. Negativo. O filho de Bolsonaro é deputado e recebe do estado. E o pai não tem nada a ver com as coisas do filho.
    Por acaso querem que o pai condene o filho antes da justiça?

    Ou o filho de Bolsonaro é menor de idade e o pai ainda é responsável pelos seus atos?

    Mais uma vez chamo a atenção. Até aqui, e no caso presente dificilmente haverá enrosco, Bolsonaro Presidente nada tem com o caso e nada pode fazer na área da justiça.

    Duvido que defenderá quando aparecer provas consistentes. jamais chegará ao extremo como chegaram os petistas que até hoje defendem uma ladrão preso!

    O PT não pode estar exultante. O PT, ao longo da última década, virou apenas uma latrina.

    Bolsonaro saberá se colocar.

    Fallavena

  12. Com a diferença, mestre Beja, que os médicos cubanos trabalhavam. É claramente sabido que nas Câmaras e Assembléias Legislativas e até no Executivo servidores que não trabalham repassa parte de seus salários. Aqui no RN um ex-governador já foi preso por essa prática, (escândalo dos “gafanhotos”, que comiam as folhas de pagamento) e três ex-presidentes da AL, entre eles o atual governador, estão enrolados em processo em curso por essa prática, confessada pela ex-procuradora da Assembléia, que foi presa. Não duvido que seja esquema semelhante na AL do RJ.

  13. Aqui na província aconteceu escândalo igual, um escândalo que rendeu até o prêmio Esso de Jornalismo, os Diários Secretos. Chamavam a coisa de de Esquema Gafanhoto, não havia deputado que não participasse por mais que jurasse inocência sobre a Bíblia

  14. Pobre Bolsonaro , traído pelo próprio filho . Fim dos tempos .
    O pobre homem criou e educou os filhos com rigidez militar e dentro dos mais nobres princípio morais e éticos da direita , e no entanto , o filho , em uma atitude pérfida , se converte ao comunismo. POREM, O ACASO NÃO EXISTE , TERIA BOLSONARO INICIADO O FILHO AO COMUNISMO , E DE FORMA VELADA , SE BENEFICIADO COM ISSO ?

  15. Errado!
    Quando uma pessoa física põe dinheiro público no bolso sem trabalhar e te -lo como contrapartida é puro desvio (pra utilizar um eufemismo, senão LULADRAO como bradam os mais sabidos )

  16. Bolsonaro não trabalha há 28 anos , durante todo este tempo com Parlamentar , nunca apresentou projetos , somente apoiou , alias , sempre contra os de interesses sociais . Apoiou todos projetos de Temer . sobre seus filhos , melhor não falar . Bolsonaro se elegeu , devido a desilusão de muitos e ignorância de poucos . Não é , e nunca será um estadista . Sempre estará , anos luz disso . Bolsonaro sempre será um militar treinado para guerrear e pior , um oportunista que contando com o apoio indivíduos que usam antolhos , ascendeu ao poder e com ele , seus filhos .Simples assim .

  17. O que nem deveria me deixar perplexo- mas deixa, e muito – é observar o esforço de alguns comentaristas para separar as varetas.
    Então tá, como dizem.
    O pai não sabia o que se passava em ” casa “, mas guardará, com zelo, o destino país, lar de mais de duzentas milhões de pessoas…
    Então tá…

  18. É uma comparação de alhos com bugalhos. São situações diferentes. No caso dos cubanos, inexiste a liberdade de escolha; no caso do filho do Bolsonaro, ninguém estava trabalhando coagido. De resto, comprovadas as ilações da grande imprensa (aquela totalmente corrompida nos últimos 30 anos) que os culpados arquem com as consequências legais.
    O Bolsonaro presidente, por conta dessa pressão, não deve entrar no joguete da velha imprensa e recuar das suas pretensões de cortar o financiamento público da mídia e de abrir a caixa preta da relação mídia-governo.

  19. O castigo do pregador contra a imoralidade política, pego com a boca na botija, ou com o batom na cueca, tem que ser mais rigoroso, à moda irmão ou filho do Rei pego nos malfeitos, julgando-se impune, com o Rei sob pressão popular determinando à Corte de Justiça que a forca do seu irmão ou do seu filho seja a mais alta possível para que sirva de exemplo a todos os infratores , principalmente àqueles que pegos nos malfeitos alegam amizade ou parentesco com o Rei, como garantia de impunidade.

  20. Isso não é manada é BARAFUNDA. Não acontecerá nada com a familia Bolsonaro. A Justiça está se cagando. Bolsonaro foi eleito presidente e entrou no governo milionário e sairá quando quizer trilionário e ninguém dira nada. Nem os que votaram contra nem os que votaram a favor. Todos estão tremendo de medo. Falam mal dos outors para agradar o capitão e estamos conversados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *