EUA cada vez mais desmoralizados

Paul Craig Roberts (Information Clearing House)

O mais recente surto de comportamento infantilóide em Washington é ‘resposta’ ao Serviço de Imigração da Rússia, que garantiu asilo por um ano ao sentinela Edward Snowden, na Rússia, enquanto os russos analisam a possibilidade de conceder-lhe asilo permanente. Washington, depois de já ter convertido os EUA em estado sem lei, já não sabe, sequer, manter comportamento legal. Lei é o que interesse a Washington. Do ponto de vista de Washington, lei é o desejo de Washington. Qualquer um, pessoa ou país, que interfira no que Washington deseje, é declarado fora da lei.

Porque Obama, como Bush antes dele, rotineiramente desobedece à lei norte-americana e à Constituição dos EUA, a Casa Branca meteu-se na cabeça que o presidente Putin da Rússia também teria de desobedecer à lei russa e à lei internacional, cancelar a decisão do Serviço de Imigração da Rússia e entregar Snowden a Washington.

Washington quer porque quer que a Rússia lhe entregue Snowden, simplesmente porque Washington assim o ‘exige’. Como criança de dois anos, Washington simplesmente não concebe que esse tipo de ‘exigência’ não se sobrepõe à lei internacional nem à legislação interna de cada país. Como a Rússia atrever-se-á a não obedecer à “nação indispensável”?!

“CASTIGAR PUTIN”

O/a porta-voz da Casa Branca, tão inexpressivo/a que não consigo lembrar nem o nome, nem se é homem ou mulher, declarou que o idiota da Casa Branca poderá ‘castigar’ Putin e não aparecer para visitá-lo em Moscou, mês que vem. Duvido que Putin perca o sono, preocupado com se o idiota da Casa Branca aparece ou não aparece em Moscou.

O mandato do idiota da Casa Branca está chegando ao fim, mas Putin, a menos que a CIA o assassine antes, continuará em seu posto por mais dez anos. Importante, agora, é que todos os presidentes da Rússia já entenderam que o que o presidente dos EUA diga não vale coisa alguma. Um Clinton, dois Bushes e o atual idiota da Casa Branca já violaram todos os acordos que Reagan firmou com Gorbachev. Que interesse teria o presidente da Rússia, nação governada por leis, em encontrar-se com mais um tirano?

Para nada ficar a dever ao infantilismo da Casa Branca, membros da Câmara de Representantes e do Senado dos EUA acrescentaram sua pitada de falta de vergonha, à vergonha que cobre os norte-americanos. Os idiotas do Congresso “reagiram furiosamente”, segundo os jornais, e alertaram para “graves repercussões que advirão para as relações EUA-Rússia.” Eis mais uma extraordinária demonstração da húbris de Washington. Só a Rússia teria por que se preocupar com “repercussões” nas relações. Washington pode dormir em paz. Sua Majestade Imperial Barack I simplesmente recusará qualquer pedido de audiência que Putin lhe faça.

O Congresso parece nem perceber a própria esquizofrenia. Por um lado, o Congresso é ultrajado pela espionagem inconstitucional e ilegal mantida pela Agência Stasi de Segurança Nacional dos EUA – espionam até o Congresso! – e tenta cortar os fundos que mantêm o programa de vigilância ilegal da Agência Stasi de Segurança Nacional dos EUA. A emenda do gasto militar apresentada por Justin Amash, Republicano de Michigan, só por um triz não foi aprovada. Foi derrotada por um punhado de votos comprados pela indústria da espionagem.

ESCALPELAR SNOWDEN

Por outro lado, apesar do ultraje de descobrir-se espionado, o Congresso se empenha em escalpelar o mais bravo herói, Edward Snowden, o homem que os informou de que estavam sendo espionados. Não há demonstração mais clara da estupidez histórica do governo dos EUA: querem assassinar o mensageiro.

Só uns poucos doidos de extrema direita ainda creem que a vigilância universal sobre todos os norte-americanos seria necessária para a segurança dos EUA. A Agência Stasi de Segurança Nacional resistirá com fúria e chantageará cada Deputado, cada Senador, mas a própria extensão da chantagem levará algum dia a tosar as asas da Agência Stasi de Segurança Nacional dos EUA. Ou, no mínimo, temos de esperar que as tosem.

Os cegos esquizofrênicos que governam em Washington fizeram, dos norte-americanos, um povo odiado em todo o mundo. Os que ainda conseguem ver o suficiente para tentar escapar à tirania crescente também sabem que, onde quer que consigam esconder-se, ali também serão vistos como filhos da mais odiada nação do mundo, caçados onde apareçam, como espiões e bodes expiatórios e influência nefanda, sempre ameaçados de serem dizimados em represália contra a mais recente atrocidade ordenada por Washington.

Washington destruiu todo o futuro de todos os norte-americanos, em casa e em todo o mundo. (artigo enviado por Sergio Caldieri)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

6 thoughts on “EUA cada vez mais desmoralizados

  1. Aberta espionagem geral

    A julgar pelo conhecido histórico comportamento de rapinagem dos EUA, por certo que incluso no mesmo pacote de espionagem buscando perigosos inimigos, os EUA, incluíram também, espionagem financeira, bancária, econômica, científicas, tecnológicas, estratégia, militar e outras mais. Sem escrúpulos algum, estão abrindo os arquivos privados e públicos, do mundo todo, procurando tudo que é de valor. Temos que esperar que os nossos engenheiros encontrem logo a devida barreira de informática, bloqueando a cínica invasão cibernética dos EUA.

  2. Caro Jornalista,

    Ora, o LEÃO também é detestado por todos os animais das savanas africanas.

    Mas, e daí?
    Para ele, não interessa a opinião das presas!

    O mais importante é ser – e se manter – o mais forte e ter a sua disposição os recursos necessários para as refeições das próximas estações.
    Do ponto de vista humanitário e evolutivo é uma catástrofe, um retorno à barbárie. Mas do ponto de vista da sobrevivência funciona!

  3. Prezado Francisco Vieira Brasilia-DF

    Na cruel selva do mundo capitalista, o leão EUA, ainda é temido, notadamente pelos fracos, claro. Mas, já está alquebrado, odiado, com dentes faltando, muito desmoralizado e com visíveis sinais de decadência. Ainda assim poderoso. Por enquanto.

  4. O chef Jamie Oliver acaba de ganhar importante causa contra a maior rede de fast food do mundo, a McDonald’s. Comprovou que os produtos Mc … são feitos com uma química que envenena e mata.Fiquei sabendo pela internet, onde pude ver os nomes dos advogados envolvidos, a mistura química empregada, a condenação, etc. A tal fórmula produziu e produz assassinatos (é disso que estou tratando)em massa, e agora a empresa diz que “mudará a receita”. A organização terrorista “The White House” vem espalhando seus produtos em vários segmentos.

  5. Ontem, domingo, no programa da CNN GPS Zaccaria, assisti uma entrevista com professores de Harvard e Columbia.
    “Is the American Dream Fading?” (Está O Sonho Americano se desfazendo – gradualmente?”
    “Are we the Unsteady States of America?” (Somos os Estados Inseguros da América?”
    O Sr Sachs, da Columbia, afirmou:
    “Vejamos o que acontece na Escandinávia. Eles arrecadam muito e repassam esta enorme arrecadação para as famílias mais necessitadas. Estas passam a integrar a sociedade deles, com poder de compra mais do que razoável. E ainda desfrutam de saúde e educação de graça, o Estado paga tudo”
    E prosseguiu. “Aqui não temos como fazer isto, ou nosso sistema seria desfigurado”.
    Meu comentário:
    Eis o verdadeiro Socialismo em ação. Eis uma sociedade que produz as pessoas mais felizes do mundo. O mundo capitalista … com seus cérebros lavados e condicionados a não enxergar nada além do que “lhe prepararam”, permanece escravizado.
    O Capeta-Lismo tortura e mata, e mata “gradualmente”, lentamente.
    Ao final, Zaccaria propôs uma nova abordagem;
    “A Arábia Saudita hoje está se transformando no que a União Soviética já foi: nossa inimiga. Os jovens se tuítam e se comunicam intensamente. Querem saber porque o Rei e sua família são tão ricos e o povo é pobre. Dizem que o petróleo pertence ao país, e não à família Saud”.
    As dificuldades crescem avassaladoramente para os Estados Unidos, hoje (como antes) um país desmoralizado e assassino cruel de muitos povos.

  6. Não há “cegos esquizofrênicos” governando Washington, caro articulista. Há uma Organização, a “The White House”, espalhando o Terror em todo o mundo. Nos filmes do Michael Douglas sobre Wall Street, pudemos ver ao vivo como funciona de-ta-lha-da-men-te esta tenebrosa Organização e suas jogatinas que vêm matando centenas de milhões em todo o mundo, há décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *