Ex-deputado vai comandar Comunicação Social do Planalto

Solução genial: um sociólogo para gerir a Comunicação Social

Luana Lourenço
Agência Brasil

O ex-deputado Edinho Silva será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira (25).

A posse do novo ministro está marcada para terça-feira (31), às 11h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. Silva foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014 e presidente do PT em São Paulo.

Sociólogo e professor, Edinho Silva é graduado em ciências sociais na Unesp de Araraquara e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos. Nascido em Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto, Silva construiu carreira política em Araraquara, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos (de 2000 a 2008). Também foi deputado estadual de 2011 a 2015.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se sabe, os atuais problemas do governo, especialmente as manifestações de rua e a queda vertiginosa da popularidade da presidente Dilma Rousseff, foram atribuídos à Secretaria de Comunicação Social, desde que o então ministro Thomas Traumann redigiu um documento classificando seu próprio trabalho de “errático” etc. e tal.

Pois bem, agora todos os problemas do Planalto serão resolvidos com a nomeação de Edinho Silva, que tem uma estranha e curiosa formação profissional. É sociólogo, com mestrado em engenharia de produção, e agora passa a ser reconhecido pelo Planalto também como grande expert em Comunicação Social, considerado capaz de corrigir todos os desastrados erros cometidos na gestão Traumann, que assumidamente disse ter levado o governo a essa tenebrosa situação em que se encontra.

Dilma estava em dívida com Edinho, porque ia nomeá-lo para o cargo de Autoridade Olímpica, mas soube que o Senado iria vetá-lo. Então, arranjou logo um ministério para ele, e estamos conversados. (C.N.)

14 thoughts on “Ex-deputado vai comandar Comunicação Social do Planalto

  1. É da turma do Newtão e do Barba, ex reitores da UFScar e ex prefeitos de São Carlos. O marxista taylorista tem mestrado em engenharia da produção… MAVs se cuidem agora vocês irão receber por toque !

  2. O engraçado é que a Rede Goebbels está fechada em dois temas:
    1) O mal que o Joaquim Barbosa fez a democracia.
    2) O mal que o Moro está fazendo aos trabalhadores.
    Somos nós que pagamos tanta imbecilidade.

  3. A situação tá tensa ! Zé Dirceu teve princípio de AVC .
    ” José Dirceu teve um princípio de AVC hoje em sua casa em Brasília. Neste momento, Dirceu está fazendo exames.

    Interlocutores de Dirceu atribuem o fato ao estresse elevado das últimas semanas com o noticiário da Lava-Jato. Ontem, por exemplo, estava tenso com novos rumores de uma possível prisão.

    Por Lauro Jardim

  4. Esse não é o mesmo mau elemento que segundo um dos delatores, ou quase, estaria “PREOCUPADÍSSIMO” com os desdobramentos da Lava Jato? Putzgrila, essa organização criminosa alcunhada PT só sabe dar tiro no pé, tiro na testa e tiro pela culatra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *