Ex-presidente da OAB-RJ homenageia Dirceu com um jantar

Lauro Jardim (Veja)

Condenado por corrupção de outros crimes, José Dirceu foi homenageado num jantar na quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, pelo presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous. Candidato a deputado federal pelo PT em 2014, Damous, quer o apoio de Dirceu – ainda que, se tudo correr conforme o previsto, Dirceu terá que ajudar Damous a ganhar votos a partir da prisão.

O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, foi convidado para o jantar, mas não compareceu.

NOTA DA REDAÇÃO DA TRIBUNA Algumas perguntas que a Veja ainda não fez, mas a Tribuna faz:

1) Quem patrocinou o jantar, Wadih com seus recursos próprios ou a OAB-RJ ou a OAB-DF?

2) O evento foi de natureza institucional (OAB-DF ou OAB/RJ)? Quais os integrantes dos quadros administrativos da OAB-DF ou OAB-RJ que dele participaram?

3)  Não é contraditória a atitude de Wadih Damous, que, ao mesmo tempo em que vai à rua apoiar os manifestantes do #vemprarua, cabulando votos para sua campanha para deputado federal em 2014, faz um jantar em homenagem a José Dirceu, condenado por corrupção?

5) Candidato declarado à uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília, pode Wadih Damous utilizar o cargo de Conselheiro Federal da OAB para cabular votos ou deve dele se desligar?

6) O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, embora não tenha participado da homenagem gastronômica, concorda com a atitude do seu Conselheiro Federal e companheiro de chapa nas eleições de 2012? Deve ele manifestar sua concordância ou discordância? (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

12 thoughts on “Ex-presidente da OAB-RJ homenageia Dirceu com um jantar

  1. Esse individuo vai ter o troco que ele merece, não se elege nem com ajuda do papa, muitas verdades vão ser ditas, desmascarando esse cidadão aproveitador! A NOVA ERA BRASIL não esquececera nas eleições!

  2. Plenário da OAB é favorável à aprovação da PEC 37
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 às 20h22
    http://www.oab.org.br/noticia/25648/plenario-da-oab-e-favoravel-a-aprovacao-da-pec-37

    OAB defende que Ministério Público não faça investigações …
    noticias.uol.com.br/…/oab-defende-que-ministerio-publico-nao-faca-inv…‎
    20/05/2013 – O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu nesta … (20), em plenário, apoiar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 3… … Deputados alegam erro ao justificarem voto a favor da PEC 37.

    TCU decide que OAB não tem que se submeter ao regime de autarquias públicas
    19/11/2003 – 19h21
    Brasília, 19/11/2003 (Agência Brasil – ABr) – O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu hoje, por quatro votos a três, que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como suas seccionais, não se submetem ao regime de autarquias públicas, mantendo, assim, sua imunidade de fiscalização do TCU. Prevaleceu, no julgamento, a norma constitucional de respeito à coisa julgada, uma vez que em 1952 o Tribunal Federal de Recursos decidiu que a OAB não precisava prestar contas ao TCU. “A OAB de 1952 é a mesma dos dias atuais”, afirmou o ministro Ubiratan Aguiar, ao proferir seu voto a favor da independência da Ordem.
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2003-11-19/tcu-decide-que-oab-nao-tem-que-se-submeter-ao-regime-de-autarquias-publicas

    MPF/SE entra com ação para que OAB preste contas ao TCU …

    http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-se-quer-oab-prestando-contas-ao-tcu/?searchterm=

    Controle externo na OAB dos outros é refresco – Folha de S.Paulo …
    www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2311200313.htm‎

  3. Voces já imaginaram quanto dinheiro rolou e esta rolando para os advogados dos mensaleiros. Só o Silvinho ganhou de brinde um Land Rover de uma prestadora de serviços da Petrobras. Hoje a Petrobras está falida igual ao Eike. A próxima empresa a ser falida pelos Petistas é a Vale. Quem viver verá.

  4. O importante: no qual papel ele comparece como anfitrião?. Amigo desagravante, candidato futuro ou presidente da tal comissão? Possivelmente, ele se apresenta no exercício do três papeis concomitante, ignorando colisões das referidas representações entre si.
    Aliás é típico de Brasil a adoção desta postura leviana e irresponsável , o que leva ao descrédito pessoas e circunstâncias. A falta de compostura e desdém para com a opinião publica atinge o paroxismo na era petista e explica a recente insurgência popular. A nação está amotinada por ser tratada de forma acidental pela classe política, inclusive pela oposição indisposta para com sua função precípua.

  5. Um Senhor Ministro do STF declinou que não se deve politizar ou partilizar crimes contra o herário público, mas é uma vergonha um ex presidente da OAB, seja RJ ou de qualquer outro Estado, promovendo homenagens a condenados que já perderam seus mandatos. No meu entender isto deve ser catalogado como ASSOCIAÇÃO AO CRIME. Ontem vi numa pseudo democracia uma pessoa especial e vários Advogados apanhando da polícia em uma manifestação pacífica que só ficou violenta ante ao mau preparo ou as ordens recebidas pelos agentes de políca. Está dando nojo esse nosso BRASIL de hoje.

  6. 1) Quem patrocinou o jantar, Wadih com seus recursos próprios ou a OAB-RJ ou a OAB-DF?
    R) SÓ DEUS SABE, PORQUE OS ADVOGADOS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA ISSO (OS QUE SÃO AMIGOS DELE)
    2) O evento foi de natureza institucional (OAB-DF ou OAB/RJ)? Quais os integrantes dos quadros administrativos da OAB-DF ou OAB-RJ que dele participaram?
    R)ACHO QUE MUITOS, VIVA A LEI DE GERSON!!!
    3) Não é contraditória a atitude de Wadih Damous, que, ao mesmo tempo em que vai à rua apoiar os manifestantes do #vemprarua, cabulando votos para sua campanha para deputado federal em 2014, faz um jantar em homenagem a José Dirceu, condenado por corrupção?
    R)MUITO, O QUE ELE QUER MESMO É O SEU BEM E NÃO O DA SOCIEDADE E DOS ADVOGADOS.
    5) Candidato declarado à uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília, pode Wadih Damous utilizar o cargo de Conselheiro Federal da OAB para cabular votos ou deve dele se desligar?
    R)DEVE SE DESLIGAR EFETIVAMENTE, POIS É UMA VERGONHA O QUE ELE ESTÁ FAZENDO E É ATENTATÓRIO À ÉTICA PROFISSIONAL.
    6) O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, embora não tenha participado da homenagem gastronômica, concorda com a atitude do seu Conselheiro Federal e companheiro de chapa nas eleições de 2012? Deve ele manifestar sua concordância ou discordância? (C.N.)
    R) NÃO, NÃO DEVE ELE SE MANIFESTAR HORA ALGUMA. QUANTO MAIS APOIAR. DEVE SIM SE PREOCUPAR COM OS REAIS PROBLEMAS DA CLASSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *