Executiva do PSDB aumenta pressão para João Doria abandonar a pré-candidatura

TRIBUNA DA INTERNET

Charge do Duke (O Tempo)

Vinicius Doria
Correio Braziliense

Com 38 participantes em uma composição amplamente desfavorável ao pré-candidato a presidente João Doria, a Comissão Executiva do PSDB em versão ampliada — com a presença de deputados e senadores tucanos — aumentou a pressão contra o ex-governador de São Paulo. Mas o partido não bateu o martelo no sentido de abandonar o ex-governador paulista ou impor uma união com o MDB.

A Executiva decidiu convocar Doria para vir a Brasília ainda nesta quarta-feira, para se encontrar com esse mesmo grupo que se reuniu hoje. A cúpula tucana quer que Doria ouça dos seus correligionários o diagnóstico apurado na reunião, de que a candidatura dele se mostrou inviável. E que tome a iniciativa de abdicar do projeto de se candidatar à Presidência.

COLIGAÇÃO – “As conversas com o MDB ou com outros possíveis aliados devem continuar, deixando claro que a decisão por uma eventual coligação é da convenção partidária. Mas nós não podemos superar uma etapa sem ouvirmos o candidato João Doria, vencedor das prévias”, defendeu o deputado federal Aécio Neves, um dos principais opositores do ex-governador de São Paulo na legenda.

Doria ainda não informou se atenderá à convocação da Executiva. Ele questiona a quantidade e a formulação das perguntas apresentadas aos potenciais eleitores pela pesquisa qualitativa que será usada para definir a candidatura à Presidência por MDB, PSDB e Cidadania.

Integrantes da pré-campanha de João Doria (PSDB) pediram mudanças no questionário da pesquisa encomendada pelos três partidos que compõem a chamada terceira via, mas nada ficou decidido.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
De volta aos palcos depois de ser “inocentado” das acusações de corrupção, apesar da filmagem  da mala de dinheiro e tudo o mais, o deputado Aécio Neves está ajudando a liquidar o que resta do PSDB. Na realidade, o grupo comandado por Aécio não quer João Doria tampouco Simone Tebet, e prefere cair nos braços de Lula. Mas a resistência é muito grande. (C.N.)

9 thoughts on “Executiva do PSDB aumenta pressão para João Doria abandonar a pré-candidatura

  1. Dória, Witzel e muitos outros são verdadeiras viúvas de Bolsonaro.
    São viúvas de um Bolsonaro ainda vivo.
    Os partidos de direita tem poucas chances de se firmarem porque suas promessas de liberalismo não se confirmam e o eleitor ao longo do tempo vai minguando. Era Arena depois PDS, depois PFL, depois DEM, depois….

    • Prezado Ronaldo
      Antes de Brizola desencarnar, disse várias vezes que, após sua partida, o seu legado ficaria nas mãos de uma turma sem caráter. Ele não deixou um único partidário para continuar seu legado! Este foi um dos grandes erros de Brizola.
      Pois Lula repete o fato. O dia que morrer, não deixará ninguém para dar continuidade.
      E a esquerda minguará, mais ainda!
      Fallavena

  2. A imensa maioria dos partidos brasileiros, não tem investido em novas lideranças internas/externas.
    Com mais de 30 partidecos, sem ideologia e com muita sacanagem, a busca é pelo dinheiro, pelo poder.
    Só não enxerga quem não quer ver!
    Tiveram de criar, recentemente, mais um artifício: federação de partidos!
    Lamento o que escrevo, mas repito para registrar: a culpa é do eleitor!
    Ou acabamos com a bandalheira do voto, sem qualidade e sem responsabilidade, ou o buraco fundo é nosso destino final!

    Fallavena

    • Perfeito…..

      Quer um exemplo .

      Veja esse mafioso gângster Poderoso Chefão do MBTL (Máfiazinha da Bandinha Tucana Livre).;. Mamãe Kaguei

      O “Guardião” da Moral, Ètica, dos bons costumes teve 478.280

      Isso mesmo repetindo 478.280 imbecis, idiotas, que votaram nesse lixo.

      Pode ter certeza que a grande maioria dos eleitores são jovens que não estão nem ai para o Páis, como ele é youtuber pegou a onda para se candidatar e ter milhares de votos desses idiotas….

      Sem fazer a devida depuração vai continuar na mesma…

  3. Sr. Newton

    O Comunopata Fabiana Caviar é Luladrão desde criancinha….

    E ainda tem pessoas que acreditam que os dois Partidecos Corruptos são opostos…..

    E tem pessoas que cairam na conversinha fiada da Grande Mídia Nefasta e Corrupta junto com seus jornalixos amestrados de que o PT é Comunista e o PSDB é de “DIREITA”…..

    Privatista, João Doria recebeu R$ 10,6 milhões do Estado

    Apesar do discurso privatista, João Doria (PSDB), na prática, se pendura no Estado. O candidato a prefeito de São Paulo recebeu pelo menos R$ 10,6 milhões de governos, inclusive do PT. Até dinheiro da Petrobras já foi parar nas contas do candidato

    https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/privatista-joao-doria-recebeu-r-106-milhoes-do-estado.html

  4. A terceira via é Simone Tebet.

    Querem colocar o Tasso como vice. Pelo que eu conheço do Tasso, acho muito difícil ele aceitar.

    E o Lula ladrão cada vez mais perto da presidência.

    • Prezado César
      Vivemos hoje, uma eleição que demonstra, cabalmente, a necessidade de mudar-se a forma de contagem dos votos!

      Exemplo:
      – na contagem dos votos, no caso de mais de 50% dos votos serem nulos, brancos ou não comparecimento, dever-se-á recomeçar o processo, eliminados os candidatos que não atingiram votação acima de 25% dos votos usados nos candidatos. Em 2018, no segundo turno, cerca de 42 milhões de portadores de título, não escolheram nenhum dos dois!

      Assim, a maioria dos eleitores, podem ter a chance de dizer que não quer nenhum deles.

      Fallavena

  5. Acho que deveriam fechar as portas dos 3 poderes que foram sendo transformadas em extensões de “lojas” com suas vitrines estampando renovados e submissos manequins, sujeitos à estatutos e ditadas agendas estrangeiras, oriundas da autoritária matriz.
    E ainda arrogam-se imbuidos e preocupados com o feito estranho bem estar dessa emprestada pátria, da qual estão desvinculados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.