Executivo e Legislativo MISTIFICAM o povo nas ruas. O que estão tentando não é PLEBISCITO, é CONSULTA. Dona Dilma tenta encurralar o Legislativo, este procura reagir, mesmo DIVIDIDO. A frustração será colossal, quem consegue ANALISAR corretamente? Mistificado, o POVO SAIRÁ DAS RUAS?

Helio Fernandes

Desde que o POVO FOI PARA AS RUAS (depois de amanhã completa um mês) critiquei duramente Executivo, Legislativo e Judiciário. Esses chamados Três Poderes, assustados, intimidados e apavorados, começaram a caminhada estranha e surpreendente para a tentativa de não chegar a lugar algum. E com essas mistificações, explicavam: “Estamos ouvindo a VOZ DAS RUAS”.

O Judiciário estava mais à vontade, por dois motivos: 1 – Seu presidente era “carregado e ovacionado” por esses mesmos manifestantes. Joaquim Barbosa se dizia “lisonjeado”. E como era fácil, “recuperaram” sua própria morosidade, que palavra.

2 – Mandaram prender um deputado que estava condenado há anos pelo plenário do próprio STF. Não só estava em liberdade, mas em pleno exercício na Câmara. E retomaram (para 15 de agosto, que perda de tempo) o julgamento do mensalão, que estava paralisado por eles mesmos. Com isso, se REABILITARAM (?). Acreditam que sim, embora tenham feito o mínimo ou quase nada.

Ainda sobre o Supremo, para terminar por hoje, por hoje. Estão enclausurados e silenciados pela VOZ DAS RUAS, perderam a autonomia, a liberdade e o poder de decidir. Estão obrigados a CONDENAR todos os réus ou acusados da Ação 470, perdão, mensalão. E não podem modificar nada do que o POVO JÁ DECIDIU.

E o ministro Gilmar Mendes que dizia com arrogância, insensibilidade e prepotência: “Não me interesso pelo que pensa a COMUNIDADE”. Isso num processo que vinha lastreado por 1 milhão e 600 mil assinaturas populares. Agora, apressadamente irá se desmentir, em pânico.

O LEGISLATIVO APRESSADO

O Poder mais diretamente visado pelo POVO NAS RUAS (“esses REPRESENTANTES não nos REPRESENTAM”) sentiu o golpe, deputados e senadores se reuniram apressadamente. Como a maioria já estava pronta para APROVAR a PEC 37 (que logo que foi apresentada chamei de “PEC da RETALIAÇÃO”), deram uma volta completa nas suas CONVICÇÕES, derrubaram essa PEC, praticamente por unanimidade.

E a seguir, por decisão do ínclito, insuspeito e inatingível Renan Calheiros, APROVARAM IMEDIATAMENTE a transformação da CORRUPÇÃO em CRIME HEDIONDO. Que ninguém sabe o que é e quando começará a valer OBRIGATORIAMENTE.

Um amigo íntimo  do presidente do Senado comentou com ele: “Você tomou uma medida suicida, pode ser atingido e condenado pelo Supremo. Então, o que você fará?” Resposta tranquila de Renan: “Não serei condenado pelo Supremo. E mesmo que fosse, a mudança da legislação não pode retroagir para PREJUDICAR e sim para FAVORECER o acusado “. E se despediu rindo e tranquilo.

O EXECUTIVO: O PODER MAIS PODEROSO

Era o que estava obrigado a agir mais aceleradamente, não custa lembrar que os outros DOIS PODERES não são inocentes, mas o mais culpado de tudo é esse Executivo que não EXECUTA. A movimentação dos manifestantes, que foram para as ruas, desde o início tem uma base de sustentação, a INSATISFAÇÃO.

E essa INSATISFAÇÃO, que começou com a incapacidade dos governantes (não apenas o NACIONAL, mas também o ESTADUAL e o MUNICIPAL), foi se alastrando, devassando as ruas, emparedando todos eles. Que não pensavam em REALIZAR e sim em ENGANAR, MISTIFICAR, ESBULHAR a opinião pública. A que estava e está nas ruas, e a que de casa APLAUDE tudo.

O QUE DE DISCUTE É POLÍTICO,
MAS A BASE É ECONÔMICO-FINANCEIRA

Além dos protestos contra os TRÊS PODERES, surgiu a condenação à ociosidade, inatividade, insensibilidade, falta completa de credibilidade. Tanto isso é verdade, que tendo começado no mínimo (os míseros 20 centavos dos ônibus, trens e metrôs), logo se conscientizaram, compreenderam e se MOBILIZARAM em termos muito mais elucidativos, compreensivos e definitivos.

E CHEGAMOS À GRANDE FARSA:
CONSULTA, QUE CHAMAM DE PLEBISCITO,
DEPOIS DE TEREM RECUADO DA
INACREDITÁVEL CONSTITUINTE RESTRITA

Agora (já disse isso ontem, ligeiramente), depois de terem “desistido” da absurda Constituinte restrita, vergonha e incapacidade administrativamente congênita e adquirida, Dona Dilma “empurra” para o Legislativo essa CONSULTA, que chama de PLEBISCITO.

Consulta é uma coisa. Plebiscito, outra inteiramente diferente. Enganar a opinião pública dessa forma extravagante, além de passar recibo na própria incapacidade, é CRIME DE LESA PÁTRIA. Estão fingindo que podem resolver tudo através de um falso PLEBISCITO, o que está na proposta é uma CONSULTA  que não resolverá coisa alguma.

O TSE CONDENA O EXECUTIVO,
O LEGISLATIVO ISOLA O EXECUTIVO

O PLEBISCITO, quase obrigatoriamente, é sobre um ÚNICO ASSUNTO. Que alguns que se dizem constitucionalistas chamam de BINÁRIO. Quer dizer: é proposto ao cidadão-contribuinte-eleitor  que responda SIM ou NÃO, ao que está na convocação.

Não  custa lembrar o que foi proposto ao povo em 6 de janeiro de 1963: PRESIDENCIALISMO ou PARLAMENTARISMO. Que já vinha sendo trabalhado pelo então presidente João Goulart, financiado com uma fortuna de dinheiro, por banqueiros e empresários riquíssimos. Esses não queriam o PARLAMENTARISMO, não servia aos seus interesses. Ganhou o PRESIDENCIALISMO, que entrou logo em vigor, Jango tomou posse no mesmo dia.

Isso é PLEBISCITO, para o bem ou para o mal, gostando ou não gostando. A CONSULTA precisa obrigatoriamente de um REFERENDO, que não está previsto. A definição da palavra não tem mistério: é para CONSULTAR o cidadão sobre vários assuntos. Mas as respostas não são conclusivas, não têm caráter definitivo, são meros paliativos, que nem serão aprovados.

(Nos EUA, em todas as eleições normais, são colocados 10 até 20 itens de CONSULTA ao cidadão. Não têm nenhum poder decisório, servem para SABER A OPINIÃO do cidadão a respeito de diversos assuntos. Como o voto lá (e em quase todo o mundo) não é obrigatório, as respostas geralmente são poucas. E além do mais, os que vão às urnas respondem a uma ou outra questão. E os governadores, Democratas ou Republicanos, aproveitam para se orientarem a respeito da opinião popular. Isso é CONSULTA. Para o bem ou para o mal, gostando ou não gostando).

NENHUMA MODIFICAÇÃO PARA 2014

Todos esperavam (incluindo este repórter, que escreveu sobre o assunto, contra a golpista Constituinte restrita e contra a Consulta, só aceito o PLEBISCITO verdadeiro) que as mudanças fossem executadas em 2014.

Isso foi liquidado pelo TSE, de forma irrefutável, irrevogável, irrecusável. Não há tempo para qualquer mudança para a próxima eleição, por causa de dois pontos.

1 – Qualquer modificação na legislação eleitoral tem que ser aprovada com um ano de antecedência, ou seja, até 5 de outubro, dentro de 3 meses. 2 – Apressadamente, tentando fazer média, Renan afirmou: “Podemos prorrogar esse prazo, até tudo ficar aprovado”.

Acontece que essa premeditada prorrogação de prazo FERE e ATINGE uma cláusula pétrea, que o Legislativo não pode modificar de JEITO ALGUM. E além do mais, como a oposição e a situação estão divididas, como dizem, “rachadas”, não acontecerá nada para 2014. Fica (mas fica mesmo?) para 2016. E o povo aceita?

PS – Muita coisa podia ser aprovada por PEC rapidamente ou por Medida Provisória. Nessa confusão em que se meteram e jogaram o POVO NAS RUAS, confundem tudo como PLEBISCITO ou CONSULTA, o que não será aprovado, façam o que fizerem.

PS2 – Terminando por hoje: pagarão o preço que nem percebem. Executivo e Legislativo serão fortemente atingidos, isso não preocupa ninguém.

PS3 – Só que podem levar o país a situações insustentáveis.

PS4 – O povo nas ruas, depois da redução do preço dos transportes, deixou claras suas exigências, todas elas bem visíveis.

A – Saúde padrão Fifa

B – Educação padrão Fifa

C – Transporte padrão Fifa

PS5 – Os poderosos poderes estão ultrapassados, não podem conceder o mínimo desses TRÊS ITENS. Todos são irrecusáveis, pertencem às reivindicações do povo nas ruas.

PS6 – Mas sem MODIFICAÇÃO POLÍTICA, nada será feito. E modificação política, não conseguirão de jeito algum. Estão tão distantes da estrada verdadeira, que haja o que houver não reencontrarão o caminho das urnas, ao lado do povo. Nas ruas ou em casa.

PS7 – Poderia examinar, um por um, os 5 itens relacionados por Dona Dilma e enviados ao Congresso. Alguns importantes. Mas examinar o que acontecerá pela forma escolhida, PERDA DE TEMPO.

PS8 – Existem outros assuntos que não podem ser esquecidos, como as ações do grupo OGX (Eike Batista). A Barclays informou ontem: “As ações da OGX vão virar pó”.  Como essas  ações chegaram a ser negociadas a 36 centavos, não estão “inventando” ou “prevendo” absurdos.

PS9 – Vários bancos particulares e importantes emprestaram tanto a Eike, que estão certos de que não haverá recuperação. Tentam cobrar, mas sem pressão intensa, podem ajudar o “calote”.

PS10 – O BNDES teve que pressionar para valer. Eike entregou, segundo ele mesmo, “bens pessoais”. O que significa isso? Ele tem imóveis que não valem 1 por cento da dívida. Terá que entregar mapas e segredos da mineração que RECEBEM COMO HERANÇA PATERNA.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

28 thoughts on “Executivo e Legislativo MISTIFICAM o povo nas ruas. O que estão tentando não é PLEBISCITO, é CONSULTA. Dona Dilma tenta encurralar o Legislativo, este procura reagir, mesmo DIVIDIDO. A frustração será colossal, quem consegue ANALISAR corretamente? Mistificado, o POVO SAIRÁ DAS RUAS?

  1. Do meu ponto de vista esta proposta de se fazer Plebiscito ou Consulta popular foi da dupla Duda Mendonça & João Santana, para garantir um ganho extra a suas empresas de marketing, antes das eleições de 2014. Logo outros grupos passaram a concordar visualizando as gordas comissões nas compras de mais urnas eletrônicas, contratos de transmissão de dados, contratos de amigos auditores, etc. etc. Em fim mais despesa para o povo.

  2. Caro Helio,que a chamada grande Mídia, tivesse Amor a Pátria, publicaria teus ARTIGOS, e de outros que escrevem nesta Tribuna,citando “a Fonte”. Artigos que buscam fazer “valer o AMOR FRATERNO” iluminando os caminhos dos Direitos e Deveres da Cidadania. A “TIonline” está cumprindo seu papel, o lamentável é seu alcance, e a TRIBUNA PAPEL, faz uma falta danada, por alcançar à muitos. Faço a divulgação entre meus amigos, para que busquem as análises feitas, polis elas completam as lacunas da “razão e lógica” de cada um.
    Que Deus te de longa vida e abençoe os brasileiros e nossos irmãos em humanidade.

  3. O famigerado presidente do PT sugere aos petistas irem para as ruas se juntar ao povo. Deve estar pagando uma fortuna para cada um, pois o risco de vida é grande. Com dinheiro público , claro
    O pessoal das ruas não quer nenhuma bandeira vermelha da “salvação” no meio da manifestação e já demonstraram isso. Então o risco para a malandragem é grande, pois nunca tiveram uma bandeira verde-amarela para empunhar.
    A coisa tá difícil para os militantes. Antes era fácil, pois arranjavam ônibus, sanduiche, Coca-cola e mais 15 reais e não faltavam malandros.

  4. Aqui e ali uma ideia, mas quem não as tem?
    .
    Não me levem a mal, mas…
    .
    Agora a moda é reduzir o número de Ministérios. Ela 40, ele 25, outro diz: nem eu nem você: 65/2, concordemos em 32,5.
    Discutir “número” de Ministérios é no mínimo ingenuidade. Eu ia dizer tolice.
    .
    Quantidade de subordinados diretos – perguntem a qualquer empresário, empresário sério e que use o dinheiro dele – é uma questão puramente TÉCNICA e não política.
    Portanto é algo que não pode ficar ao alvedrio da porrinha política.
    O que há é que os incomPeTentes governos lulANTAS seguiram o que FHC iniciou com as tais AGÊNCIAS desREGULADORAS. Nada mais que superposições de atribuições, cabides de emprego e desordem.
    .
    Calma com o andor que os servidores são os mariscos.

  5. Cansei de escrever que o estado brasileiro sempre foi antro de bandidos. Como os que estão aí nesses 10 anos de governo, só que estes de agora são profissionais.
    Se a chefona quiser ela conserta tudo num minuto, pois tem o congresso do seu lado ou comprado.
    É só ela mandar um projeto para acabar com festa com o dinheiro público:
    Reduzir salários a um terço ou um quarto de todos os prefeitos e vereadores, governadores, deputados e senadores do país e atem cidade com menos de 5 ou 10 mil habitantes, vereadores não receberiam nada.
    Todo dinheiro, até o último centavo, deverá ser destinado a melhorias das condições de vida do povo brasileiro.
    É proibido doar um centavo a qualquer dirigente estrangeiro ou ao seu país.
    Punir com penas de 50 anos no mínimo a corrupção no estado.
    Acabar com a reeleição para os executivos
    Somente uma reeleição para deputados, senadores e vereadores.
    Voto deve ser facultativo.
    Pegar o dinheiro do trem-bala e usar para benefício do povo. Uma fortuna de 50 bilhões.
    etc,etc,etc
    Enfim, tão fácil e até pode ser rápido, mas vai querer acabar com festa dos bandidos.
    Ainda mais bandidos que empunham a bandeira vermelha.

  6. Taí a reposta que queria, Seytrin.
    Como vc vê, quem está em sintonia fina com a realidade, gente cética que não se perde em teorias, sempre tem tem soluções simples para os problemas.
    Ou vc não sabe que o congresso apoia todas as medidas provisórias em meio minuto?

  7. Garanto que , se o óbvio que coloquei aí em cima entrar na pauta do congresso pela fanática do casaquinho vermelho, em 1 mes ou menos, a situação volta ao normal, mas desta vez com o povo tendo o dinheiro que lhe roubam, voltar como benefício social, o que lhe é de direito e o que nunca foi feito.

  8. O Sr. Hélio Fernandes como sempre fez uma brilhante e realista análise. Reduziu os Protestos, que aliás deveriam ser coisa +- normal numa República Constitucional como a nossa, em:
    l. Saúde padrão FIFA
    2. Educação padrão FIFA
    3. Transporte Público padrão FIFA.

    O Sr. Seytrym faz uma bela pergunta? O que fazer para mudar o País, dentro da Ordem Constituinte?

    Ouso sugerir:
    Nossa Presidenta, que é Idealista e Nacionalista, corajosa, embora refém de um Sistema Político caro, confuso e ineficiente, nessa Conjuntura deveria esquecer os Marqueteiros, e buscar o conselho de Pessoas sábias, experientes e Patriotas. No primeiro e estratégico pronunciamento Presidencial deveria ter dito:
    POVO BRASILEIRO, eu vos compreendi! Quereis mudanças para melhor, vou providenciá-las, começando pelos 3 principais pedidos;

    1- Saúde padrão FIFA. Vou multiplicar por 3, imediatamente, as defasadísimas Tabelas do SUS. Em 6 meses aumentarei em 1/4 o número de leitos de forma emergencial. Todos os Pontos de Atendimento do Público serão NUMERADOS, e os que atenderem mais e melhor (Produtividade) terão Bônus Salarial proporcional.

    2- Educação padrão FIFA. Educação é função de capacidade do Professor. Renovarei um Plano de Carreira para todos os Professores, devendo o Salário dos 5% dos Professores do Ensino Básico mais Produtivos, ultrapassar o Salário de um Deputado Federal. Todas as escolas serão NUMERADAS e as que tiverem melhor desempenho terão Bônus Salarial proporcional. A partir do próximo Governo, Jan/2015 começarei a instalar CIEPS, (Nutrição-Educação-Esportes em 2 turnos), a começar pelos Bairros mais pobres que são os que mais necessitam. A CRIANÇA BRASILEIRA é a menina dos olhos do meu Governo.

    3- Transporte Público padrão FIFA. Aumentarei em 30% o número de ônibus nos horários de pico. Apertarei a fiscalização nos Municípios e facilitarei tudo o que for necessário. Dentro de 90 dias solicito que as Comunidades me enviem relatório para comprovar se o Transporte Público melhorou ou piorou.

    Para finalizar. A Base de tudo é a Reforma Política PARA MELHOR. Proponho para a próxima Eleição Municipal, começarmos só nos Municípios, a seguinte Reforma: Voto Facultativo; Voto Distrital Puro, Possibilidade de Candidato Independente dentro a Lei; Voto direto para Fiscais do Município; Recall de maus Representantes; Máquinas de votar com emissor de Cupom Eleitoral para devida conferência por amostragem. Se nos Municípios funcionar bem e o Povo concordar, passamos o Sistema para os Estados e a União.
    Lembremos de passar na CEF/Lotérica/Itaú e pagar pequena MENSALIDADE de R$ 20/10 ou 5. Muito Obrigado.

  9. Saudações!

    Quero deixar 3 pontos claros no meu ponto de vista:

    1 – Acho que, pelos seus comentários, você deseja a volta do PSDB ao poder como panaceia para os males que os malvados do PT vem fazendo. É uma obviedade ululante minha discordância desse ponto…

    2 – Não, o PT não é um partido bonitinho que querem pintar. Acho que devido as alianças que teve que fazer para chegar e se manter no poder, virou farinha do mesmo saco.

    3 – O que acredito que o possa fazer a diferença é a ideologia (tão combatida por você) de que não adianta somente a minha vida estar boa, quero que a do mendigo da minha rua também melhore. Esta ideologia é taxada de “esquerda”.

    Utopia, ilusão, etc… Sim. Concordo!

    Mas é ela que movimenta e movimentará os momentos de mudança da humanidade.

    A “direita” luta por manter a ESTRUTURA como está, isto é, baseada no capital adquirido pelo esforço e merecimento.

    Porém se esquece que as chances no momento da largada dessa “corrida da vida” não eram as mesmas.

    Um nasce rico, outro pobre, como poderão competir com igualdade?

    Alguns devem sua situação financeira atual a seus parentes que no passado não tiveram escrúpulos para angariar terras, dinheiro e explorar os outros.

    Uma questão que poderia unir percepções tão opostas é a noção de justiça!

    O que é realmente justo? Tenho meu mérito por ter nascido em condições melhores que meu vizinho ou devemos simplesmente nos igualar, independente dos desejos e anseios de cada um?

    Esse ponto poderia unir toda a raça humana em uma só voz. A questão vai além de bandeiras, partidos ou ideologias.

    E se esse mundo foi criado justamente para não dar certo?

    E se esse mundo é uma passagem para que possamos, através das experiências, aprender que ele não é nosso verdadeiro lugar?

    Se tirássemos o peso das “coisas”, pouco importaria os rumos que esse mundo tomaria. Se todos fizessem isso, ele ficaria à deriva… E assim como na natureza, as coisas buscariam seu equilíbrio natural!

    Que “coisas” são essas?

    Basicamente, tudo o que nos constitui como EGO. Nossas vontades e desejos.

    Mas ainda existe um segredo a ser revelado. Esse segredo é o que nos diferencia dos animais e nos faz filosofar.

    Temos uma semente de um outro mundo em nós. Uma semente que só poderá se manifestar quando lhe dermos espaço.

    Porém isso não pode ser feito enquanto estivermos com as mesmas questões, os mesmos problemas e as mesmas lutas.

    Nada do que estamos vendo é realmente novo… Uma geração vem, outra vai e nada muda. A história nos prova isso…

    Enfim… Por isso apoio qualquer chance de mudança! Independente de onde venha! Talvez se tivéssemos um regime de esquerda, eu apoiaria a direita!

    Acredito que é só nesses momentos de mudança que o homem passa a questionar as coisas. Minha esperança é a de que, em meio a tantos questionamentos, ele passe finalmente a questionar o ponto mais importante…

    Sua própria natureza oculta.

  10. Estão no cutuque e no deboxe com povo Brasileiro.

    São analfabetos funcionais juridicos. A ponto de pagar esse mico nacional com a maior cara de pau. Tem abestado de todos os níveis:

    1)Ministros: Justiça/casa cívil/etc.
    2)Consultores
    3)Assessores
    4)Senadores
    5)Deputados

    Nenhum “DELES” conhecem ou ouviram falar em leis pétreas e constituição Brasileira. Passam a maior parte do tempo construíndo todo tipo de conspiração contra oposição e a população.

    No Egito, o bicho já pegou. Já aqui não vai demorar muito.

    Se não vejamos:

    1)Renan tem que devolver a grana gasta em viagem pessoal.

    2)Tem que aprovar o fim de forum previlegiado de bandidos.

  11. Tem razão Hélio. Plebiscito deve ter apenas UMA pergunta, senão vira Estatuto de Bordel.
    Embora seja contra o plebiscito, se vier a ocorrer, como modesta sugestão, a pergunta poderia ser: DEVEMOS OU NÃO TER TOLERÂNCIA ZERO COM A CORRUPÇÃO ?

  12. Certamente tenho que parabenizar e concordar com SR BORTOLOTTO, diria ate que sua forma simples faria sucesso imediato, na carta que escrevi a presidenta a uns dias atras , estava apenas sonhando que ela poderia se tornar uma nova personagem na historia dessa NOVA ERA. Foi e continua sendo uma lastima, ver os personagens desse teatro serem ridiculos nos papeis que fazem,, nao entendo a falta de bons atores nesse congresso, ganham fortunas e ainda usam o sistema pago pelo povo para beneficiar a causa propria, uma vergonha ver congressistas usando avioes da FAB para viagens , FALTA DE CARATER, isso por si so não basta para ser exonerado da funçAo?

  13. Quem conhece o povo sabe o que ele quer, o seu dinheiro de volta, roubado pelos ocupantes da máquina do estado e não é de hoje. Com o PT isto apenas se multiplicou. Lula é rico. Quem não sabe disso?
    O povo não quer trem-bala, não quer que doem seu dinheiro para ditadores e outros do tipo, irmãos de fé de Zé dirceu e Dilma e outros desse tipo, não quer inflação e nem imposto sobre alimentos e remédios, não quer médicos de fora, apenas que empreguem o dinheiro nos nossos porque aqui tem de sobra, não quer pagar pedágio como caminhoneiros, pois estão produzindo e o pedágio encarece os bens de consumo do povo, etc.
    Isso numa canetada, da religiosa do casaquinho vermelho “vermelho salvação”, numa medida provisória, o congresso que está dominado pela corja governante aprovaria na mesma hora , pois as ruas estão cheias de gente roubada por eles.

  14. Quando vamos ter diversidade de pensamento aqui por parte de articulistas? afinal foi Carlos lacerda criou a Tribuna da Imprensa e ele não tinha medo de ninguém.
    O muro da patrulha vai ou não cair?

    Já deixei claro que não sou de direita, esquerda ou centro. Muito pelo contrário.
    Sou cético. Não acredito nem na minha mente. Já, fatos…

    Diversidade de pensamentos faz bem prá saúde
    Me interessa quem afirma que uma árvore é uma árvore, seja santo ou demônio, e isso demanda uma maior diversidade de articulistas. De todas as cores ou matizes. Santos ou demônios conforme a patrulha gosta de classificar os infiéis.
    É preciso não ter medo da patrulha, o nosso big brother das religiões.
    Coragem.

  15. Mais uma vez o Jornalista Hélio Fernandes acerta na análise. Os podres poderes continuam e continuarão a tratar com leviandade, enganar e manipular o povo brasileiro, destinando para isso vultosas verbas aos “meios de comunicação de massa”, sejam eles a favor ou contra o atual governo. Isso é tática antiga e eficaz, usada pelos mais diversos regimes políticos, sejam de esquerda, centro ou direita. Isso está nos princípios gerais de manipulação e controle de massas, como em http://ptesoterico.wordpress.com/2012/01/26/principios-gerais-de-manipulacao-e-controlo-de-massas/.

  16. Vc precisa de 50.000, vai ao Banco, o gerente pede uma tonelada de documentos. E, ao final lhe diz: “Sinto muito, seu cadastro não nos permite dar esse empréstimo. Só se apresentar uma garantia real, sólida..e mesmo assim, vamos ter que analisar muito bem…(só falta dizer: “vai te catar, seu pobre durango”)..”
    Enquanto isso, um playboy picareta precisa de 10 bilhões. Vai ao BNDES, fala com o presidente do Banco, mostra uma carta de apresentação do Presidento. Daí o presidente do banco liga pro Chefão Presidento, fala alguns segundos, desliga e diz ao playboy Fake Baptista : “Só 10 bilhões? Não quer mais? O senhor tem um linha de crédito ilimitada. Pode passar no caixa..”

  17. Enquanto isso vem à baila o “escândalo da TelexFree”, tão e somente para desviar a atenção do povo; já que a Copa das Confederações não foi tão incisiva ou chamativa assim.

  18. Thomas Jefferson alguns 237 anos atrás:

    “Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade”.

    “É para assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados”

    “Isso sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, é Direito do Povo alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando seus poderes de tal forma, que para eles parecerá muito provavelmente para efetuar a segurança e a felicidade. ”

    Uma coisa poderosa.

    Em um dos tratados mais eloqüentes da história, Jefferson estabelece que os seres humanos nascem livres. E isso nós criamos os governos, a fim de ficar livre.

    Além disso, sempre que os governos se tornam destrutivas para este esforço, os seres humanos têm o direito de dissolver o governo e criar um novo.

    Jefferson, em seguida, estabelece um rol completo de queixas contra o rei britânico que obrigou os colonos a jogar fora as correntes da tirania e formar um novo governo. Esta “longa série de abusos” inclui:

    Criou uma multidão de novos cargos e para eles enviou enxames de funcionários para perseguir o povo e devorar-nos a substância.
    Dificultou a administração da justiça
    Ele está neste momento a transportar grandes exércitos de mercenários estrangeiros para completar a obra da morte, desolação e tirania
    Para tirar nossos direitos, abolindo as nossas leis mais valiosas e alterando fundamentalmente a forma do nosso governo
    Como a versão moderna, disfuncional do governo dos EUA tornou-se um pouco melhor que a corte do rei George III, pode-se fazer exatamente os mesmos argumentos hoje.

    Eles empregaram uma infinidade de escritórios, da Agência de Segurança Nacional para o Serviço Postal dos EUA, para espionar ilegalmente os seus cidadãos .

    Eles usaram o poder e intimidação das autoridades fiscais para intimidar grupos de oposição política.

    Eles autorizaram a detenção militar e zangão assassinato de seus próprios cidadãos.

    Eles têm as futuras gerações endividadas que não vai nascer por décadas, e desperdiçou a riqueza das nações sobre a fraude, desperdício e insensatez militar estrangeira.

    Eles destruíram a principal função do mercado livre através da concessão suprema autoridade monetária para uma pequena elite bancária.

    Eles passaram tomos de novas leis e regulamentos que criminalizam tudo de recolha de águas pluviais de infância carrinhos de limonada.

    Tenho certeza de que teria um vários mais a acrescentar a esta lista. E eu estaria curioso para ouvi-lo sobre isso.

    Pelo próprio padrão de Jefferson, parece bastante claro que o governo, a maioria dos governos, tornaram-se destrutiva contra o seu propósito maior: para salvaguardar a liberdade das pessoas.

    Hoje não deve ser uma celebração … deve ser um serviço memorial. Ou, pelo menos, um tempo para refletir fortemente quando será suficiente, finalmente, ser o suficiente? Quando será que vai ser a hora de agir?

    http://www.sovereignman.com/trends/a-memorial-service-12228/

  19. Prezado Hélio,

    Já que o assunto reforma política está tão em baila no momento, porque ninguém toca no assunto de reduzir a quantidade de Deputados Federais? 500 e tantos não é despesa demais para um país como o Brasil? Imagina a repercussão na redução de gastos…menos gabinetes, menos funcionários, além da repercussão sobre as assembleias estaduais.

    Márcio.

  20. Povo meu! Mandela esta nas últimas!

    Vamos usar o dia dele pra fazer uma grande homenagem:

    Dia Internacional Nelson Mandela
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    O Dia Internacional Nelson Mandela – Pela liberdade, justiça e democracia é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em novembro de 2009, a ser comemorado em todos os dias 18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano Nelson Mandela.1

    Por meio da Resolução A/RES/64/13 a ONU homenageia a dedicação de Mandela a serviço da humanidade, pela resolução de conflitos, pela relação entre as raças, promoção e proteção dos direitos humanos, a reconciliação, igualdade de gêneros e direitos das crianças e outros grupos vulneráveis, e ainda pelo desenvolvimento das comunidades pobres ou subdesenvolvidas.1

    Com esta data os países-membros reconhecem sua contribuição pela democracia internacional e a promoção da cultura da paz através do mundo.

  21. O circo de Brasília.
    O circo de Brasília continua tentando arranjar novos artistas para seu show no picadeiro chamado plebiscirco, a intenção deste show é enganar o povo.
    Os artistas da base aliada estão divididos uns querem atuar outros não.
    Os artistas do PT também uns querem atuar outros não.
    Como não conseguiu formar o elenco dentro do governo Dilma resolveu buscar artistas fora do planalto.
    Sabem onde ela conseguiu artistas no circo do MST, os artistas do MST estão trabalhando na peça queremos terras, agora foram contratados para a peça circense, blebiscirco, pelo jeito o MST esta progredindo, irão trabalhar em Brasília.
    Paulo Luiz Mendonça.

  22. O povo deseja investimentos na saúde, educação, melhores estradas e ferrovias (metro e trens)e ônibus de qualidades e incentivos fiscais para que as empresas e as indústrias façam ofertas de empregos, desoneração de impostos nos alimentos. Mas a cobrança auréa, e a redução dos salários de nossos representantes para o teto de três salários mínimos, com isto o abismo que existe entre o político e o povo deixará de existir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *