Explicações ao grande Antonio Santos Aquino sobre ‘previsões’ eleitorais.

Carlos Newton

Geralmente, não costumo responder a comentários. Mas no caso do nosso amigo Antonio Santos Aquino, resolvi dar um esclarecimento ao exemplar comentarista, cujas opiniões quase sempre coincidem com as minhas, especialmente pelo respeito que temos ao verdadeiro Trabalhismo, de Pasqualini e seus seguidores.

Disse Aquino: ” Newton, você tem feito previsões que nos surpreendem, a mim pelo menos surpreende. Primeira previsão era que Dilma poderia voltar ao PDT para ser candidata se Lula resolvesse ser novamente candidato. Eu não acolhi essa previsão por acha-la sem sustentação, na lógica que antecede todos os fatos. Insistes na previsão de que Joaquim Barbosa pode ser eleito. Agora falas que, se os embargos infringentes forem aprovados, a eleição de Joaquim Barbosa acontecerá“.

Tudo o que Aquino disse é fato. Somente se equivocou numa palavra: “previsões”. Não se tratava realmente de previsões, mas de análises sobre o que pode acontecer. No caso de Dilma, o que escrevi é que ela não confiava (e não confia) em Lula e tinha um Plano B, caso não saísse candidata pelo PT. Por isso, o ex-marido e ex-deputado Carlos Araújo estava ingressando no PDT, para abrir caminho.

Essa possibilidade existia na época, mas Lula deu uma volta em Dilma, fez com que ela acreditasse que seria candidata à reeleição pelo PT, e a presidente desistiu do Plano B, cujo prazo de validade, aliás, vence dia 5 de outubro, faltam apenas alguns dias.

Outra informação que passei adiante, na mesma época, foi a de que Lula queria ser candidato e voltar ao Planalto. Recebi pancadas à vontade, mas agora todos sabem que eu tinha razão. Fui o único jornalista a dar essa notícia, hoje mais do que sabida.

Publiquei também muitas notícias informações sobre o caso Rosemary Noronha, tudo confirmado depois pelos fatos. Aliás, tenho até notícias frescas sobre o caso, mas depois eu conto, como dizia Ibrahim Sued.

INFERNO ASTRAL

Depois de 5 de outubro, sei que se intensificará o inferno astral de Dilma Rousseff. Pela lei, ela só poderá se candidatar pelo PT, mas a legenda já tem dono e a Física explica que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, simultaneamente.

Dilma está lutando bravamente pela candidatura. Faz o que pode e até o que não poderia. Transformou o marqueteiro João Santana em seu quadragésimo ministro, com poderes terrenos e espirituais, e segue seus conselhos religiosamente. (Detalhe: ninguém sabe quanto Santana ganha, nem quem é  o responsável pelo pagamento…).

Lula corre por fora, como se diz na linguagem do turfe, para atropelar na reta de chegada e ganhar a disputa na convenção do PT. Dilma então vai dizer que acha natural a volta dele e sempre “apoiou” esse revertere, porque os dois sempre estiveram “juntos” etc. e tal. Haverá um chororô no Palácio do Planalto, mas vida que segue, como dizia nosso amigo João Saldanha, com quem trabalhei no Globo e na TV Manchete.

Quanto a Joaquim Barbosa, corre mais por fora ainda, colado na cerca externa. Seu prazo de validade só se extingue em 5 de abril de 2014, quando tem de se desincompatibilizar e se filiar a algum partido. Até lá, pode continuar no Supremo, se beneficiando dos holofotes da grande mídia.

Por fim, amigo Aquino, em nenhum  momento eu disse que a eleição de Barbosa “acontecerá”. Apenas previ que “pode” acontecer. E pode mesmo. Barbosa pode ser o Collor em versão jurídica. Ou não, como diz Caetano Veloso.

Já ia esquecendo: amanhã a gente divulga as novidades sobre o caso Rosemary Noronha, a ex-segunda-primeira-dama. Sempre com absoluta exclusividade. Não percam.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

8 thoughts on “Explicações ao grande Antonio Santos Aquino sobre ‘previsões’ eleitorais.

  1. O Sr. ANTONIO SANTOS AQUINO, experiente e arguto, está sempre muito bem informado sobre a Política Trabalhista, PDT. Mas, as análises de nosso Editor/Moderador Sr. CARLOS NEWTON, com os dados que se dispõem até aqui, a meu ver são perfeitas.
    A grosso modo podemos dizer que nossa Economia, Base da Política, é composta de 3 Forças:
    1- Empresas Estatais/Forças Armadas c/ seus Institutos de Pesquisas, etc. +- 35% do PIB.
    2- Empresas Privadas Nacionais. +- 25% do PIB.
    3- Empresas Multi-Nacionais Internacionais. +- 40% do PIB.
    Os Grupos 1 e 2 constituem as Forças NACIONALISTAS, e 3, as Forças INTERNACIONAIS. A medida que o Grupo 3, Internacionalista, se expande, obrigatoriamente se contraem os Grupos 1 e 2, Nacionalistas.
    O Governo, apoia mais um ou outro Grupo. Fundamental na Política é a ação das Empresas de Comunicação de Massas, principalmente TVs, que no Brasil pendem mais para as Forças Internacionais.
    O PT com o Presidente LULA, após 3 derrotas presidenciais, via Sr. JOSÉ DIRCEU em 2002, costurou ampla BASE ALIADA, via Vice-Presidente Mega-Empresário Sr. JOSÉ ALENCAR, e através da “Carta aos Brasileiros”, ( Não quebrar Contratos, Manter Inflação na Meta, Reduzir Déficit Público/Endividamento, Desenvolver Mercado Interno/Exportações, Eliminar Desemprego e promover ampla inclusão social), se aliou claramente as Forças NACIONALISTAS, Grupos 1 e 2, sem hostilizar muito as Forças Internacionais, porque o Presidente LULA é um homem prudente. Com essa estratégia, fez crescer a Economia no seu octavonato na média de 4,5%aa, nosso Mercadão Interno de 210 Milhões de Habitantes cresceu muito ( 2002: +- 1.000.000 automóveis/ano, 2012: +- 4.000.000 automóveis/ano, etc), a Indústria do Petróleo tendo como âncora a PETROBRAS SA cresceu de 3,5% do PIB em 2002 para os atuais 11% do PIB, etc, etc. Por tudo isso fez com folga a Sucessora, Presidenta DILMA ROUSSEFF. DILMA, partindo de um patamar elevado, e pegando uma Conjuntura Internacional mais difícil, tem dificuldade de fazer a Economia crescer muito, mas mantém o desemprego baixo, +- 6,5% da Força de Trabalho, e a Inflação na meta. Hostilizou mais as Forças Internacionais (Banqueiros, etc), e está sofrendo a pressão correspondente. Não conseguiu segurar o PSB, está com problemas no PDT, daqui a pouco pode perder o PR, PTB, PSD,… e sofrer o golpe mortal perdendo o PMDB, que sabe muito bem de que lado sopra o vento. A Rede Sustentabilidade da Sra. MARINA vais ser formada, o Ministro JOAQUIM BARBOSA deve concorrer, e todos tiram mais Votos da Presidenta DILMA do que da OPOSIÇÃO. Pena que o líder da OPOSIÇÃO, a exemplo do Governo FHC (A era VARGAS acabou), se alie mais as Forças Internacionais. Pena que não surja um bom Partido e Líder, que represente as Forças NACIONALISTAS: (Empresas Privadas Nacionais, Estatais e Forças Armadas), porque o caminho da Presidenta DILMA vai ser difícil, não impossível mas difícil. Abrs.

  2. Que mal eu pergunte: Vocês já combinaram tudo isso com o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, o Fato Novo de Verdade ? Será que Ele nadou, nadou e nadou por mais de 15 anos a fio em mares revoltos e vai se conformar e aceitar morrer, pacificamente, na praia do velho continuismo da mesmice, golpeado pelo dito cujo outra vez ? Que pena o PDT, do Aquino e do Lupi, de rabo preso com o fisiologismo chapa-branca, pois poderia ser o fiel escudeiro partidário, natural, do Fato Novo de Verdade, e expressão legítima do povo nas ruas do Brasil. Bye bye, PDT. Quem nasceu para ser rebocado nunca chegará à condição de rebocador. Bye bye, tristeza.

  3. Carlos Newton, agradeço as palavras com que me agracias; principalmente chamando-me de amigo. Gosto muito da linguagem turfista: Lula corre por fora(em uma emergência acredito) e Joaquim Barbosa mais por fora ainda colado na cerca externa. “Parece até Rigoni, Castilhos e Irigoyen disputando o final do Grande Prêmio Brasil (bons tempos)”.

  4. Luis Felipe,VOCÊ ESTÁ INFECTADO DE INFELICIDADE, VAI MORRER INFELIZ, INFELICIDADE NÃO TEM CURA. Sai da frente, sai da frente, que nós queremos passar felizes e alegres com nosso bloco.

  5. Aquino, infelicidade é a sua praia e do seu partido, sem liderança e sem rumo, do qual, aliás, o Deputado Regufe se disse enojado, conforme Site Brasil 247. hoje, saltando fora e pulando no Rede da Marina. No meu caso é só insatisfação, indignação com o velho continuismo da mesmice que vocês tb representam, com o qual bateremos de frente em 2014, de um jeito ou de outro, porque se o Bicho não pegar em 2014, em clima de copa do mundo, nada irá mudar de verdade neste país.

  6. A Revolução Pacífica do Leão (RPL-PNBC-ME), o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso, que sugere 100 anos de estabilidade, prosperidade e alegria para o sofrido povo brasileiro,que é Nova, Boa, desce redonda e subirá lúcida a rampa do Palácio do Planalto,com a qual o
    Brasil pode mais, inclusive conquistar o IDH Número 1 do Planeta, em contraponto às condidaturas do velho continismo da mesmice (darlings da midia), aposta na indignação da abstenção,nulos e brancos (50% do eleitorado).Tudo isso porque acredita no MMilagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das oportunidades à moda brasileira, porque o Papa Francisco é Nosso, porque Deus é brasileiro, porque os excluídos e humilhados serão exaltados, porque os últimos serão os primeiros , porque é brasileira com muito orgulho, com muito amor e não desiste nunca,e,sobretudo,porque se o Bicho não pegar em 2014, nada irá mudar de Verdade neste país. Quem viver verá.

  7. “” (Detalhe: ninguém sabe quanto Santana ganha, nem quem é o responsável pelo pagamento…)””
    Não sabe nada do Santana, que qualuer jornalista, menos informado sabe,e quer deitar falação dizendo que Lula será candidato. Tenham paciencia gente. Um minimo de seriedade, se faz necessario ate em “bula” de cartomantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *