Explosões em Boston serão tratadas como ‘ato de terror’, diz Casa Branca

(Deu na Reuters)

A Casa Branca ainda não sabe quem planejou e conduziu as explosões na Maratona de Boston na tarde de segunda-feira, mas está considerando o incidente um “ato de terror”, afirmou uma autoridade da Casa Branca.

Atentados bárbaros

“Qualquer evento com artefatos explosivos múltiplos, como esse parece ser, é claramente um ato de terror e será tratado como um ato de terror”, disse a autoridade.

“Porém, nós ainda não sabemos quem realizou esse ataque, e uma investigação completa terá que determinar se foi planejado e feito por um grupo terrorista, estrangeiro ou doméstico”, afirmou.

SEGURANÇA

A polícia dos departamentos dos Estados Unidos que vão de Nova York a Los Angeles reforçou a segurança e estava em alerta máximo nesta segunda-feira depois que uma dupla explosão matou duas pessoas e feriu dezenas na Maratona de Boston.

Embora não haja informações oficiais que determinem se as explosões foram ou não um ato de terrorismo, Nova York e outras grandes cidades reforçaram rapidamente sua segurança e tomaram precauções extras.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou que a segurança estava sendo reforçada em “lugares estratégicos e infraestruturas críticas, incluindo o metrô”.

“Temos cerca de 1000 membros da Polícia de Nova York (NYPD) designados para tarefas de luta contra o terrorismo e eles -junto com toda a força da NYPD e com os investimentos feitos em infraestrutura para combater o terrorismo- estão sendo mobilizados para proteger nossa cidade”, indicou em um comunicado.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *