Fabrício Queiroz e a filha serão ouvidos novamente nesta semana sobre suposto vazamento

Denúncia foi feita por Paulo Marinho, ex-aliado de Flávio Bolsonaro

Camila Bomfim e Mateus Rodrigues
G1 / TV Globo

O ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz deve prestar novo depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), nesta quinta-feira, dia 3, sobre a suspeita de vazamento da operação Furna da Onça, deflagrada pela Polícia Federal em 2018.

Queiroz, ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e a filha Nathália devem ser ouvidos na sede do MPF no Rio de Janeiro. A operação Furna da Onça investiga corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde Queiroz foi assessor de Flávio.

ESCLARECIMENTOS – No despacho obtido pela TV Globo, os novos depoimentos são justificados pela “necessidade de dar continuidade às investigações, bem como de esclarecer questões e pontos de fato surgidas no curso das diligências”.

O procedimento de investigação criminal apura as denúncias de vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018. A denúncia de vazamento foi feita pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado do senador Flávio Bolsonaro, e divulgada em julho pela GloboNews.

Em um primeiro depoimento sobre o tema, prestado em agosto, Queiroz disse que deu “satisfação” a Flávio sobre o caso da “rachadinha” – prática na qual parte do salário dos servidores é entregue ao titular do gabinete. Segundo o ex-assessor, o parlamentar demonstrou surpresa ao ser informado a respeito.

A OPERAÇÃO –  A operação Furna da Onça foi deflagrada em 8 de novembro de 2018. A ação culminou na prisão de diversos parlamentares do estado do Rio e levou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a investigar as movimentações dos deputados.

Foi durante essa operação que os investigadores chegaram ao nome de Queiroz, suspeito de administrar um esquema de “rachadinha” (confisco de parte dos salários de servidores) no gabinete de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), atualmente senador e na ocasião deputado estadual.

3 thoughts on “Fabrício Queiroz e a filha serão ouvidos novamente nesta semana sobre suposto vazamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *