Falta alguém na Lava Jato

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Carlos Chagas

De repente, a indignação. É inaceitável o número de bandidos flagrados desviando dinheiros públicos há anos, processados em seguida e que agora são privilegiados objetos de bondades do Judiciário. Sucedem-se as condenações, seguem-se os benefícios concedidos aos condenados, distribuídos através de prisões domiciliares e outras facilidades. Multas são reduzidas e a liberdade concedida àqueles que deveriam estar trancafiados como qualquer criminoso comum. Com certeza, continuam empenhados em burlar a lei, até praticando os mesmos desvios e crimes de antes.

Advogados poderosos obtêm para seus clientes todo um conjunto de benesses que os transformam em hóspedes de luxo nos hotéis de suas próprias casas. As delações premiadas permitem muito mais do que a redução das penas, favorecendo milionários hóspedes postos à beira de suas piscinas e salas de luxo.

Falta alguém no mundo da Lava Jato, e não são apenas os criminosos pretensamente condenados. Quem permitiu essas aberrações precisa ser denunciado e responder por elas. Pertence ao universo das elites, àquele grupo social onde a lei possui dimensões elásticas.

Não se tem notícia de que o ladrão de galinhas foi beneficiado com favores iguais. Carece de relações especiais, de advogados milionários e de juízes lenientes. A desmoralização ficará próxima, caso permaneça essa prática.

3 thoughts on “Falta alguém na Lava Jato

  1. Falta simplesmente o “MENTOR, BENEFICIÁRIO DIRETO E GERAL, RESPONSÁVEL TOTAL,COMANDANTE ME CHEFE, ORDENADOR E CRIMINOSO DE LESA-PÁTRIA DOUTOR HONÓRIS CAUSA DE SAFADEZAS GERAIS LILS” !!!!!!

  2. Caro Chagas, as leis, s’ao feitas pelos ladr’es, eleitos e reeleitos pelo voto curral da miseria(voto obrigatorio) a isto chamam democracia, eu chamo democradura,
    Justica nesse Pais, so tem mao pesada para os 3Ps-pobre, preto e puta, que n’ao tem grana para se salvar.
    obs, as acentuacoes e a letra c com cedilha, o Lap n’ao quer atender,esta se corrompendo

  3. Pingback: Falta alguém na Lava Jato – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *